Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deu a Louca na Chapeuzinho


Renata
 Share

Recommended Posts

  • Members

1928-2006-04-17-14:24:04_1.jpg

 

 

 

Sinopse: Na “releitura” desta fábula clássica, a história começa pelo fim. Chefe Grizzly e Detetive Bill Storck investigam um “distúrbio doméstico” no chalé de Granny, envolvendo uma lutadora de karatê, Chapeuzinho Vermelho, um sarcástico lobo e um Guarda Florestal. As evidências são muitas: quebrando e entrando, pretensão de devorar, porte ilegal de arma, mas esses suspeitos nada usuais têm suas versões para contar primeiro. O filme foi uma surpresa para muitos na indústria do cinema. A animação da Weinstein Co. que conta uma versão moderna da fábula de Chapéuzinho Vermelho, estreou em grande estilo nos EUA, conquistando o topo da bilheteria americana. Com seus $16.6 milhoes de dólares iniciais, o filme chegou aos cinemas desacreditado por não ser produção de “grandes” da animação como a Disney/Pixar e DreamWorks, apesar de todas as críticas positivas e fez bonito. Com um custo de produção que não chega a $20 milhões de dólares, HOODWINKED veio para firmar os estúdios menores no setor e confirma a popularidade da garotinha que é perseguida pelo Lobo Mau enquanto vai fazer uma visita a sua avó. Mal o sucesso do fim de semana de estréia chegou para "Hoodwinked", e já foi anunciado que terá uma seqüência. Intitulada, até agora, de HOOD VS. EVIL, o segundo filme terá o dobro do orçamento do original, que torrou $ 20 milhões de dólares. A animação independente traz Glenn Close (A Casa dos Espíritos), Anne Hathaway (O Diário da Princesa), James Belushi (K-9), Patrick Warburton (Homens de Preto 2) e Anthony Anderson (Eu, Eu Mesmo e Irene) dublando os personagens principais.

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.cinemacomrapadura.com.br

 

 

 

O que esperar do filme?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Deu a Louca na Chapeuzinho – Dir.: Cory Edwards

(Resumido, pois não estou com saco para perder tempo num tópico ás moscas e sem muitas discussões). Não tem o brilhantismo técnico e dublagens marcantes como as de Procurando Nemo ou Os Incríveis, mas mantém a qualidade das animações que vi no ano (com esta, apenas três) bom, sem ser a OP que espero desde Nemo ou dum clássico Disney, mas não tão cansativo quanto Os Incríveis. Tem um twix de Corra, Lola, Corra; Missão: Impossível e da própria obra original Chapeuzinho Vermelho não dos mais previsíveis, mas com pouco de atenção, já é possível identificar o culpado. Tem ótima jogada e cutucada, além da ótima cena do Bode Cantador, à polícia e outros contos de fadas contemporâneos; outras mal-sucedidas (especialmente, as que vêm do cisne e do porco policiais). A trajetória da câmera no começo é excelente e a interligação das histórias é perfeita, mas depois que eles partem em busca do culpado, vira um filme comum e bobo. Dublagens brasileiras fracas, ainda mais da Chapeuzinho, também tiram algum mérito do filme – que é bem criativo na consistência e um pouquinho ousado, entretanto não tem a beleza e o carisma de outras animações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tambem achei que o filme começa bem...mas qndo vai se revelando o culpado eu não via a hora de acabar...pq tava ficando horrivel...

 

a cena do bode...é sensacional....

eu curti pouco....mas eu acho q tava fora do clima então estou tentando rever....ai tiro conclusões melhores

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 3 months later...
  • Members

Me diverti pacas na primeira vez que vi, na segunda nem tanto. Como muito da graça desse filme vem das situações imprevisíveis, na segunda vez vc já sabe de tudo e...

Mesmo assim é muito bom, no mesmo nível intelectual das produções Pixar. Destaque ao bode falante e ao número musical dos vilões lá pro finalzinho. hahahah
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Filmes em animação 3D são a minha paixão e, em relação à Deu a louca na chapeuzinho vermelho eu achei a história muito bem pensada e articulada.... Me lembrou aquele pensamento de que "a mesma história possui versões diferentes, dependendo do ponto de referência".

A história era a mesma, mas foi contada do ponto de vista de cada personagem (lembrei agora do filme Ponto de Vista de 2008 - onde ocorre algo parecido e brilhantemente demosntrado). 

 

Em relação à técnica aplicada, não deu um shown como Sherek, mas deu pra dar umas boas risadas (como a cena do bode, por exemplo)......

 

Acredito que esse filme foi bem mais sucedido que o Deu a Louca na Cinderela.... Pra mim esse foi péssimo ! 09
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...