Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kong - A Ilha da Caveira


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Curti, um bom filme B de aventura feito com milhões. Só achei o bom elenco desperdiçado, pois no fundo o filme nem é sobre o macaco e sim do personagem do John C. Reilly, o mais carismático da trupe toda. Em tempo, o macaco aqui se resume a um brutamontes sem personalidade e perde feio pro do filme do Jackson. Ainda assim, vale a bizoiada mesmo sendo um mix de "Jurassic Park", "Apocalipse Now" e "Naufrago".. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Notei uma coisa,o pessoal tava falando que o Kong não chega nem perto do tamanho do Godzilla pra enfrentar ele não é ?a desculpa da bomba atomica e do Kong ser afetado e ficar ainda maior deixa eles no mesmo nível para GODZILLA VS KING KONG.

O personagem do John C Reilly deixou claro no filme que o macaco ainda tava "teen" e tinha muito ainda pra crescer. Logo, suponho que a trama avance algo de duas décadas até o cconfronto com o lagartão japa, de modo que o Kongão cresça o suficiente pra enfrentar o "Gojira" em pé de igualdade.. No entanto, a cena pós-crédito fez uma cagada ao colocar os personagens do Loki e Brie Larson nela, pois provavelmente ambos não estarão na continuação..ou se estiverem, vão ter de envelhecê-los o bastante pra dar coerência á cronologia da bagaça.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ví o filme. Queria muito ter visto no cinema, ainda mais agora que ví em casa, com sonzinho miado para não acordar ninguém. No cinema, com o som forte e telona, deve ter sido massa. Animado para ver o que vai acontecer com esse Monter-verso. O filme cai no pecado de querer apresentar vários demográficos, incluindo a Tian Jing pro mercado Chinês, isso faz com que o filme fique espalhado, somente na superfície, Brie Larson tem uma câmera e só nisso se estende a sua pessoa. Impressão que tenho é que o roteiro tinha metade dos personagens, aí veio o estúdio e adicionou o resto para tentar valorizar bilheteria. Isso dito nenhum deles é irritante e vão bem com o fluxo do filme, que é de fato do Kong.

Visualmente é muito bom. Jogo de câmera legal, edição as vezes atrapalha um pouco - mas nunca na ação. CGI também é massa, mesmo com a grande quantidade nunca me tirou do filme.

Meu maior negativo mesmo é com a terrível aberração cromática, sempre presente. Estragou a fotografia. E pior que isso foi provavelmente adicionado na pós-produção, pois duvido muito que veio de fato das câmeras.

Animado pro Godzilla 2 e Godzilla vs King Kong.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Achei o filme muito bom!

Enquanto o Godzilla tá para Emanuelle, ficando mais na masturbação mental, o King Kong já vai pro Hardcore direto entregando o macacão sem ficar de firula.

Achei que os personagens possuem personalidade sim, ao contrário do Mozts. Entendi realmente o fascínio da Brie Larson pelo Kong, assim como do Kong por ela.

Dá para entender em como o Kong conseguiria, com suas habilidades e limitações, lutar contra o Godzilla.

Acho que antes de um Kong Vs Godzilla poderia haver um Kong 2 também, mas animado!

E nada impede, mesmo do Kong Vs Godzilla ser no presente, mas o Kong 2 se passar no passado (futuro do Kong 1).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o filme bom... mas em questão de "impacto emocional" o Kong do PJ foi mais dolorido.

Esse é menos dramático mas mais punk. Agitado como um filme pipoca deve ser nos dias de hoje. Desse universo gostei mais de Godzilla.

Quanto ao universo monstros esperando pra ver como que eles vão desenvolver o encontro das feras.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...