Jump to content
Forum Cinema em Cena

Serviço Militar


rubysun
 Share

Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?  

16 members have voted

  1. 1. Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?

    • Obrigatório para homens e mulheres
      0
    • Homens, obrigatório; mulheres, facultativo
      4
    • Mulheres, obrigatório; homens, facultativo
      8
    • Facultativo para homens e mulheres
      37


Recommended Posts

  • Members

Exército é necessário em qualquer país. Não é porque um país é pacífico que significa que não precisa ter exército.

Na Suiça não tem exército' date=' a própria população (civil) defende o país, lá qualquer um pode ter uma bazuca em casa.

[/quote']

claro que a suiça tem exército . e muito bem treinado por sinal .

 

Não, não tem. É formado por guardas privadas. Exército público, até onde eu saiba, não tem. Tanto que os serviços particulares de segurança da Suíça são os mais procurados. A Guarda Suíça serve ao Vaticano a mais de 400 anos. Mas sim, são extremamente bem treinados.

O Exército suiço é algo que não chega a ser um exército regular , mas também não é a milícia que muitos gostam de acreditar .

Military of Switzerland

"Swiss Navy" redirects here. See also, Merchant Marine of Switzerland.

Military of Switzerland

Military manpower

Military age

18-40 years of age obligatorily

Availability

males age 15-49: 1,855,808 (2000 est.)

Fit for military service

males age 15-49: 1,579,921 (2000 est.)

Reaching military age annually

males: 42,169 (2000 est.)

Military expenditures

Dollar figure

$3.1 billion (FY98)

Percent of GDP

1.2% (FY98)

In a railway station, a young Swiss militia soldier returning to duty after a week-end break

Enlarge
In a railway station, a young Swiss militia soldier returning to duty after a week-end break

The Armed Forces of Switzerland is a unique institution somewhere between a militia and a regular army. It is equipped with mostly modern, sophisticated, and well-maintained weapons systems and equipment.

Military services

Swiss Army

Swiss Air Force

On May 18, 2003, Swiss voters approved the military reform project "Army XXI" that will drastically reduce the size of the Swiss Army. Starting in January 2004, the current 524,000-strong militia will be pared down to 220,000 conscripts, including 80,000 reservists. The defence budget of currently SFr 4.3 billion ($3.1 billion) will be trimmed by SFr 300 million and some 2,000 jobs are expected to be shed between 2004 and 2011.

The mandatory time of service for normal soldiers is curtailed from 300 to 260 days. All able-bodied Swiss males aged between 20 and 30 (in some cases longer) must serve, but about one third of them are excluded for various reasons. For women, military service is voluntary.

A new category of soldiers called "single-term conscripts" will discharge the total time of service of 300 days of active duty in one go. Recruiting to the single-term conscripts is on a voluntary basis, but it should not exceed 20% of a year's draft. The rest continue to follow the traditional Swiss models of serving about three months at first and then doing three or four weeks per year until the required number of days or the age of 34 has been reached.

The armed forces have a small nucleus of about 3,600 professional staff, half of whom are either instructors or staff officers. Women may volunteer to serve in the armed forces and may now join all units, including combat troops. About 2,000 women already serve in the army but, until the reforms ‘’Army XXI’’, were not allowed to use weapons for purposes other than self-defence. Since the reforms, women can take on any position within the armed forces.

Men who want to apply for service in the Swiss Guard need to have completed their basic military service in Switzerland.

 

 

Swiss Air Force - F/A-18 Hornet

0.gif

0.gif

0.gif

0.gif

0.gif

0.gif

F/A-18 Takeoff

0.gif

0.gif

With a total length of 17 meters, the F/A-18 is a little longer than the Mirage, and its span of 12 meters exceeds the F-5 Tiger’s by 4 meters. The Swiss F/A-18 version weighs 17 tons, approximately two and a half times as much as the Tiger. It can easily load 7 tons, about six times the useful load the retired Hunter was able to carry. Two engines provide for a thrust of 16 tons, which is three and a half times as much performance as the engines of the F-5. Five thousand litres of fuel allow flights of more than one hour duration.
0.gif

0.gif

0.gif

0.gif

F/A-18 Triebwerk

0.gif

0.gifFrom October 1996 on, the hornets left the assembly bays at Emmen. The delivery was finished by the end of 1999. Squadron 17 was the first front squadron to retrain to the Hornet from June ’97 on, followed in the spring of ’98 by Squadron 18. Last but not least, retraining was concluded by Dübendorf based Squadron 11, in 1999. These three squadrons are part of the Surveillance Wing.
0.gif

0.gif

After his professional schooling and according to his potential and the requirements, the pilot of the Surveillance Wing is admitted to F/A-18 retraining courses. Basic training of six months includes theory, system knowledge, simulator and flight training, aerial combat exercises in visual flight, airborne interception exercises and firing engagement of ground and aerial targets. Another six months will be necessary to teach the pilot the art of navigation, independent interception and identification of aerial targets of all kinds as well as engagement of multiple targets and much more.
0.gif

0.gif

0.gif

0.gif

fa18_im_unterstand.jpg

0.gif

0.gifThe main factor for the Swiss Air Force to choose the F/A-18 Hornet after a thorough evaluation, was the top performance of this aircraft. The Hornet has a very short reaction time from its alert position, very good aeroplane performance and flying characteristics and is able to accelerate extremely fast, reaching sonic speed within seconds. Its extremely good manoeuvrability in curvilinear flight is important in aerial combat in visual flight conditions and is proven to be of the best worldwide
.
Its high performance radar allows the F/A-18 to detect and simultaneously engage multiple low flying targets with its long-range guided missiles, by day and night and in bad weather conditions. The Hornet is also well tested in electronic warfare. This aircraft, developed to operate from aircraft carriers, is very well fitted for our mountainous regions and narrow valleys as well as our short runways.

0.gif
Este equipamento todo também é privado ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 112
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Hmmm..que tipo de serviço alternativo' date=' Moon?[/quote']

 

 

 

 

No regulamento do exército o serviço alternativo é definido como o

exercício de atividades de caráter administrativo, assitencial,

filantrópico ou produtivo em um período de 18 meses.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha se nosso exercito fosse de verdade até daria um certo motivo e vontade de participar dessa merda

 

 

mas olha a comparação, vamos pegar uma unica coisa muito importante num exercito, no caso os aviões da força aera, e vamos pegar o top de cada um, (se nao for o top me corrijam>>

 

Exercito de verdade  (americano)

 

Usaf.b2.spirit.750pix.jpg

 

Exercito de Merda (brazilheiro)

 

Amx9.jpg

 

 

 

smiley36.gif

 

lordshake2006-6-26 2:46:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao, eu sou um completo covarde rafal, eu só uso a força quando eu perco a nossão, e fico muito muito nervoso a ponto de nao pensar em mais nd, nem ligar pra dor, ou os objetos materiais q carregam, dai eu viro um animal, choro, babo, espumo, urro, e só para quando tiver carne dilaserrada no chão, dai agrassão fisica é só assim, ainda bem q eu nao surto dessa forma desde quando tava acho q na sexta ou setima serie... e eu já terminei o terceiro, logo os remedios fazem efeito, mas fora isso eu só enfrento se tiver armado (com arma mais poderosa) tipo eu de bazuca, fulando de pistola, pena q nunca toquei em nenhuma arma..

 

mas eu garanto q eu nao pelo exercito daqui, odeio esse lixo, mas pelo americano eu toparia mais claro ou pra pilotar um stealth ou ficar sentado com a mao no botão do missel das ojivas nucleares... ou pra mandar no pessoal e montar as estrategias q pra isso acho q só bom... mais brigar mano a mano nem morto... eu nao nasci pra brigar eu nasci pra porem outros pra brigar por mim... smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu naum sirvo pra nada quantu mais pro exercito... smiley36.gif

mas olha só serviço militar nos "isteites" só naum é obrigatório quando ta tudu beleza, eu vi no documentario do "maicou moore" q uma mãe tava preocupada de o serviço militar voltar a ser obrigatório, mas mesmo assim é melhor doq aqui smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só em pensar que vou me apresentar em setembro... height=33 src="smileys/smiley5.gif" width=32>

 

Truque: Apresente-se na Marinha ou na Aeronáutica (lá eles perguntam se vc quer servir' date=' se sua resposta for negativa, eles simplesmente te dispensam)[/quote']

Truque furado.. Qdo me alistei fui primeiro na aeronáutica pq tinha um conhecido q era comandante, fui falar com ele e ele me explicou o seguinte. Todo mundo q procura marinha e aeronáutica é voluntário, a marinha e a aeronautica não pegam ninguém q não quer como faz o exército. Além da documentação qdo vc se alista num desses dois vc faz uma carta explicando pq vc quer servir lá.. Ou seja , se não quer servir vc foi ao lugar errado... Aí o cara disse, tenho 300 vagas, vc preenche a documentação e faz a carta(obrigatória) dizendo pq quer servir aqui. Se aparecerem 301 caras eu tiro vc pq somos amigos, se aparecerem 299 eu sou obrigado a te colocar. portanto, a menos q tenha mudado alguma coisa(já fazem 10 anos q me alistei) o teu truque é fria meu amigo...

Eu ñ quis arriscar e me alistei no exército mesmo.. Fui indicado pro CPOR, fiz todos os testes psicológicos,físicos  e teóricos e passei, mas avisei q não era voluntário e fui dispensado na última hora(graças a Deus), depois di ir lá umas 5 ou 6 vezes.. Uma encheção de saco do carai...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só em pensar que vou me apresentar em setembro... height=33 src="smileys/smiley5.gif" width=32>

 

Truque: Apresente-se na Marinha ou na Aeronáutica (lá eles perguntam se vc quer servir' date=' se sua resposta for negativa, eles simplesmente te dispensam)[/quote']Truque furado.. Qdo me alistei fui primeiro na aeronáutica pq tinha um conhecido q era comandante, fui falar com ele e ele me explicou o seguinte. Todo mundo q procura marinha e aeronáutica é voluntário, a marinha e a aeronautica não pegam ninguém q não quer como faz o exército. Além da documentação qdo vc se alista num desses dois vc faz uma carta explicando pq vc quer servir lá.. Ou seja , se não quer servir vc foi ao lugar errado... Aí o cara disse, tenho 300 vagas, vc preenche a documentação e faz a carta(obrigatória) dizendo pq quer servir aqui. Se aparecerem 301 caras eu tiro vc pq somos amigos, se aparecerem 299 eu sou obrigado a te colocar. portanto, a menos q tenha mudado alguma coisa(já fazem 10 anos q me alistei) o teu truque é fria meu amigo...Eu ñ quis arriscar e me alistei no exército mesmo.. Fui indicado pro CPOR, fiz todos os testes psicológicos,físicos e teóricos e passei, mas avisei q não era voluntário e fui dispensado na última hora(graças a Deus), depois di ir lá umas 5 ou 6 vezes.. Uma encheção de saco do carai...

 

Cara, confesso que não tentei. Mas dois amigos meus que tentaram disseram que era batata.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

considero q deveria ser facultativo' date=' é um atraso de vida.. ou obreigatório se chegar lá aos 18 e vc não trabalha nem estuda, aí baila, vai servir pra deixar de ser vagal... hehehe Agora ridículo é ser obrigatório pra homens e pra mulheres não... [/quote']

Mais isso é facil, faz que nem eu...quando estava para completar dezoito anos, meu sonho era fazer Faculdade de de Biologia, então ser chamado para me alistar no exercito para mim era o fim de meu sonho...afinal eu iria passar 1 ano de treinamento...

Mais como sou malicioso, no dia dos exames, fui com uma roupa simples logo de inicio reprovado no teste de visão disseram que seu eu podia fazer os exames e voltar novamente, eu disse q estava desempregado e minha famili não tinha condição..smiley4.gif, e fui mandando pra casa para dar entrada em minha reservista por excesso de contigente...

Claro que foi tudo armação minha para não prestar as forças armadas...gente o mundo é dos espertos...smiley4.gif

Pior foi um amigo meu que disse que tinha convulsões constatementesmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só em pensar que vou me apresentar em setembro... height=33 src="smileys/smiley5.gif" width=32>


Truque: Apresente-se na Marinha ou na Aeronáutica (lá eles perguntam se vc quer servir' date=' se sua resposta for negativa, eles simplesmente te dispensam)[/quote']Truque furado.. Qdo me alistei fui primeiro na aeronáutica pq tinha um conhecido q era comandante, fui falar com ele e ele me explicou o seguinte. Todo mundo q procura marinha e aeronáutica é voluntário, a marinha e a aeronautica não pegam ninguém q não quer como faz o exército. Além da documentação qdo vc se alista num desses dois vc faz uma carta explicando pq vc quer servir lá.. Ou seja , se não quer servir vc foi ao lugar errado... Aí o cara disse, tenho 300 vagas, vc preenche a documentação e faz a carta(obrigatória) dizendo pq quer servir aqui. Se aparecerem 301 caras eu tiro vc pq somos amigos, se aparecerem 299 eu sou obrigado a te colocar. portanto, a menos q tenha mudado alguma coisa(já fazem 10 anos q me alistei) o teu truque é fria meu amigo...Eu ñ quis arriscar e me alistei no exército mesmo.. Fui indicado pro CPOR, fiz todos os testes psicológicos,físicos e teóricos e passei, mas avisei q não era voluntário e fui dispensado na última hora(graças a Deus), depois di ir lá umas 5 ou 6 vezes.. Uma encheção de saco do carai...

Cara, confesso que não tentei. Mas dois amigos meus que tentaram disseram que era batata.

O cara lá disse que você não escolhe - eles que te encaminham pra onde quiserem.  Pelo menos aqui na minha cidade o cara disse isso...smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vou me apresentar daqui a alguns meses, reservo esse espaço a partir de agora para que sejam postadas dicas para que eu não sirva (e de preferência não ficar pelado na frente de ninguém). smiley36.gif O que é melhor fazer? Adianta levar atestado médico, dizer que é gay (eu não sou, mas pra não servir eu diria sem problemas)...?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmm..que tipo de serviço alternativo' date=' Moon?[/quote']

No regulamento do exército o serviço alternativo é definido como o exercício de atividades de caráter administrativo, assitencial, filantrópico ou produtivo em um período de 18 meses.

Mas quando vc pede dispensa, por enquanto ainda é dispensado tb do serviço alternativo por falta de regulamentação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vou me apresentar daqui a alguns meses' date=' reservo esse espaço a partir de agora para que sejam postadas dicas para que eu não sirva (e de preferência não ficar pelado na frente de ninguém). smiley36.gif O que é melhor fazer? Adianta levar atestado médico, dizer que é gay (eu não sou, mas pra não servir eu diria sem problemas)...?[/quote']

eu ja dei a dica acima infalivel....afinal ninguem vai obrigar vc a comprar um oculos e pagar consulta ou pegar em uma arma com o sentido da visão defeituososmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usa essa alternativa mesmo Jeffs....eu,que tenho Miopia(acho q é assim),Astigmatismo e Glaucoma fui me apresentar e fui liberado.

Nota:Quando vc é liberado por ter uma visão ruin,vc não fica na "reserva" e sim não serve mesmo,nem se o Brasil entrar em guerrasmiley2.gif

Nota 2:O exame de vista é o primeiro,logo vc não vai fazer mais nenhum teste.

Dica:Vai de óculos pelomenossmiley2.gif

Pq,se tu falar que é gay,vai que eles te chamam só pra tu virar a mulherzinha delessmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vou me apresentar daqui a alguns meses' date=' reservo esse espaço a partir de agora para que sejam postadas dicas para que eu não sirva (e de preferência não ficar pelado na frente de ninguém). smiley36.gif O que é melhor fazer? Adianta levar atestado médico, dizer que é gay (eu não sou, mas pra não servir eu diria sem problemas)...?[/quote']

Amigo , acho que hoje em dia a verba anda tão curta que o difícil é conseguir servir . A regra é dispensar .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o exército brasileiro é ridículo, risível ao extremo hahahaha

eu tive que me alistar em 2004, mas não fui convocado, simplesmente porque quando perguntaram se alguém tinha alguma doença (e foram citando elas) eu ergui o dedo quando falaram broquite... mas a última vez que tive algum acesso de bronquite foi com 12 anos... e disse que tomava dilacoron na veia, mas nem me lembro se era isso mesmo ahhuauha fui dispensado e ainda sai fumando do quartel... smiley36.gif

enfim, hj em dia É facultativo pegar serviço, só quem é muito burro ou muito azarado pra entrar sem querer...

e ficar seis meses nessa bosta só serve mesmo como academia de graça, porque não se aprende porra nenhum de útil...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usa essa alternativa mesmo Jeffs....eu' date='que tenho Miopia(acho q é assim),Astigmatismo e Glaucoma fui me apresentar e fui liberado.

Nota:Quando vc é liberado por ter uma visão ruin,vc não fica na "reserva" e sim não serve mesmo,nem se o Brasil entrar em guerrasmiley2.gif

Nota 2:O exame de vista é o primeiro,logo vc não vai fazer mais nenhum teste.

Dica:Vai de óculos pelomenossmiley2.gif

Pq,se tu falar que é gay,vai que eles te chamam só pra tu virar a mulherzinha delessmiley36.gif

[/quote']

God bless my glasses smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vou me apresentar daqui a alguns meses' date=' reservo esse espaço a partir de agora para que sejam postadas dicas para que eu não sirva (e de preferência não ficar pelado na frente de ninguém). smiley36.gif O que é melhor fazer? Adianta levar atestado médico, dizer que é gay (eu não sou, mas pra não servir eu diria sem problemas)...?[/quote']

Quer saber? Pode ir sem medo algum. Se você não quer servir, você simplismente não vai servir. Pode não creditar, mas a maioria absoluta QUER servir, e nao tem vagas pra todos.

Eu, como tenho mordida cruzada (é um negocio na boca que não deixa com que os dentes fechem perfeitinho, visualmente não tem nada, mas de vez enquando encomoda pra caralho) levei os exames e fui reprovado no teste odontológico. Mas isso foi mais adiante, por que eu só tive os exames em mão quando já tinha feito a primeira etapa (nessa que você vai agora), e essa etapa é a seguinte:

O esquema é esse... Você vai chegar lá, tomar um chá de banco ( se você chegar uma sete da madruga, não pense que vai sair antes do meio dia) até lhe chamarem para fazer uma prova. Você faz essa prova rapidinho e toma mais um chá de banco, até chegar a hora do exame fisico. A primeira coisa no exame fisico é... Ficar pelado...hehehehehe, NÃO tem como se livra disso, mesmo se você for cego. Depois de assoprar o pulso ao mesmo tempo em que segura o saco (coisa sem sentido dos caramba) e o medico dar uma boa visualizada no seus documentos, todos colocam a roupa e partem para o exame de vista, ai sim você pode ser reprovado, mas tem que apresentar exames, não apenas ler errado o que está escrito, eles não são trouxas.

Se você não convenser eles nessa parte (é bem possivel que aconteça, mas não se desespere ainda), você parte para o nivel dois. Todos já com roupas, eles pedem para que você levante uns pesos no chão, não tente se fazer de fraco que isso não influencia em nada, e se não quer levar umas risadas da gurizada em volta, é melhor que tenha um bom desempenho, se não até os soldados que acompanham essa parte de zoam desesperadamente (pobre nerd magrelo que estava no meu grupo, se não cometeu suicidio depois daquilo, provavelmente deve ter virado um psicopata sniper que planeja a vingança com  todos que riam da cara do panaca, espero que não, se não eu to fudido). Depois disso adivinha... Mais um chá de banco! Até chegar a hora de uma segunda prova e... outro chá de banco. Dai acaba e tu vai pra casa. Até que a verdadeira tortura comece.

Mais adiante (um mes ou dois depois) você terá que ir durante uma semana no quartel, fazer entrevistas, novos exames fisicos, novos chá de bancos e etc... E nessa hora que você vai ou não se livrar. Seja sincero na entrevista! Não minta em nada e leve todos e qualquer exames que você tenha, qualquer merdinha que aparecer você já ta fora, tamanho o número de gente que querem servir.

Vai ter uma hora, isso daqui a um bom tempo, que a gurizada toda vai aguardar sentados, enquanto que um general chama nome a nome quem vai servir, se seu nome não estiver ali, ótimo, se estiver, antes de entrar para a fila, fale com algum soldado, cabo, coronel, qualquer coisa... e diga que não tem interesse em servir, ele vai te mandar pra puta que pariu, tu não serve, e então ele fala que se algum dos que sobraram tiver interesse na sua vaga (provavelmente não será só a sua, uma cambada faz isso no final) se apresente em um tal dia para ver se conseguem ela. Dai vai ter um dia que você vai voltar para jurar a bandeira e é isso.

Ps: Se vc quiser, pode dizer que é gay, mas não reclama se eles pedirem para que um "cabo" qualquer verifique essa história mais a "fundo", a sós com você, em um quarto escuro e aprova de gritos...hehehe... te vira nos trinta!

Tensor2006-6-28 0:56:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor,cara,comigo foi o seguinte....

Primeiro fui me alistar....fiquei umas 2 horas na fila para preencher os documentos e me mandaram ir ao quartel numa data marcada lá...

Cheguei na data marcada,ficamos em fila,e o carinha lá começou a fazer perguntas sobre tipo:Quem toma remédio tarja preta,viu os dentes de todo mundo etc...

E depois disso,foi DIRETO o exame de vista....não teve que ficar pelado não.smiley2.gif

E quando fui dispensado(o que não é ficar na "reserva") no exame de vista(que foi o primeiro) não tive que aprensentar documento nenhum "provando" minha deficiência nãosmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas olha só que ingenuidade dos caras desse seu quartel! Qualquer idiota pode levar os óculos do avô e se fazer de ceguinho lendo tudo errado... Ah, como eu queria que tivesse essa barbada no quartel que eu me alistei...hehe.

Eu pensei que em todo lugar era igual, mas pelo visto não. Mesmo assim, aconselho o Jeffs a levar todo e qualquer documento que mostre qualquer deficiencia que ele tenha, mesmo que seja dor na unha. Pra que arriscar, né? hehe.

Tensor2006-6-28 9:43:24
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...