Jump to content
Forum Cinema em Cena

Serviço Militar


rubysun
 Share

Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?  

16 members have voted

  1. 1. Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?

    • Obrigatório para homens e mulheres
      0
    • Homens, obrigatório; mulheres, facultativo
      4
    • Mulheres, obrigatório; homens, facultativo
      8
    • Facultativo para homens e mulheres
      37


Recommended Posts

  • Members

06

 

Esses soldados gays só serviram para acabar de vez a já abalada reputação do exército. Alguém duvida que daqui a pouco tem convite das Brasileirinhas para fazer Bofe de Elite?

 

*****

 

Sobre o alistamento, tenho que ir semana que vem para passar pela seleção (dizem que 60% escapam). Os outros 40% vão ter abaixar as calças pro sargento. Mesmo que eu seja selecionado, irei me recusar a baixar as calças pra outro homem. Ainda mais agora, que deve estar cheio de gay querendo sair do armário no exército. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 112
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

[P]Bem' date=' hoje em meus Trinta e poucos anos de vida recordo-me de quando tinha 18 anos ter ido me alistar no famigerado Serviço Militar para Servir mas enfim, na época eu Não Servi porque, bem....... eu Não Servia pra Nada mesmo, e fui sumariamente dispensado deixando no Local de alistamento uma Taxa simbólica e uma foto 3x4 para enriquecer os Arquivos Burocráticos do Exército, me evadi do local em seguida para a partir desde fatídico dia nunca mais Servir a Pátria Amada Brasil.[/P']

 

 

 

tem gente que é facil, pra mim eu me alistei em janeiro do ano passado, peguei a reservista esse mês (junho), mais de um ano para sair isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ridículo isso.. 07 09 14... Até onde sei eles já atuaram em guerra e eram muito bem visto até se assumirem....

E esse comentário do Marko 14, muito sem noção... Afinal as filhas dele foram feitas com preservativo né... E nem é entre as mulheres que o índice de infecção de hiv mais cresceu nos últimos anos... 07 09 14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barbara... sei nao, ontem vi um tape do dois soldadinhos gays qdo deram entrevista na Rede TV e um foi preso. Meu, um deles so faltou ter chilique, choramingando, cheio de nhenhenhém, pelamor... e convenhamos, uma situacao de guerra é bem pior!  Kd a dureza e o rigor contra as adversidades?? A menos q nao tenham aprendido nada td esse tempo q serviram.. Nao deixa de ser um contrasenso de pra algumas coisas eles virem macho e pra outras nao?Jorge Soto2008-06-12 15:14:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é eles na guerra, lutando, outra é um vendo seu amor ser preso, afastado dele.... Queria ver o maior machão vendo isso acontecer com sua mulher se ele continuaria tão machão e intacto... Acho que amor, sentimento independe de ser macho de guerra ou biba chiliquenta....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar da opção sexual, em 13 anos de Exército Laci e Fernando passaram por funções típicas do militar-padrão. Ainda no Batalhão da Guarda Presidencial, além de proteger as instalações que servem de morada e local de trabalho aos presidentes da República, os dois, classificados oficialmente como combatentes da arma de infantaria, chegaram a ser instrutores. Ensinavam técnicas militares aos soldados recém-chegados. Sabem manejar armas com precisão, de pistolas a fuzis e metralhadoras. “Eu me considero um militar operacional”, diz o sargento Fernando, 70 quilos, 1,67 metro. Na farda, além do broche azul e vermelho que designa os sargentos de carreira, ele carrega o brevê de montanha, uma comprovação de que está apto a combater em regiões de geografia acidentada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Barbara... sei nao' date=' ontem vi um tape do dois soldadinhos gays qdo deram entrevista na Rede TV e um foi preso. Meu, um deles so faltou ter chilique, choramingando, cheio de nhenhenhém, pelamor... e convenhamos, uma situacao de guerra é bem pior!  Kd a dureza e o rigor contra as adversidades?? A menos q nao tenham aprendido nada td esse tempo q serviram.. Nao deixa de ser um contrasenso de pra algumas coisas eles virem macho e pra outras nao?[/quote']

Eu vi uma parte da entrevista no Superpobre,mas aquele programa é muito sensacionalista,é quase impossível conseguir assistir aquilo.

Essas "lendas" já existiam há muito tempo,tanto no exército,quanto em times de futebol...teve até um caso num ônibus do Grêmio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Companheiro de sargento gay é preso em Brasília

O sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo, primeiro militar a assumir publicamente sua homossexualidade, foi preso hoje em Brasília. Alcântara ficará oito dias detido no Batalhão de Guarda Presidencial (BGP). O companheiro dele, o sargento Laci Marinho de Araújo, está preso desde o dia 4 sob acusação de deserção.

De acordo com uma amiga de Alcântara, ele recebeu no início da semana uma notificação do Exército que lhe atribuiu a prática de três infrações: apresentar-se com uniforme alterado em fotos publicadas em uma revista; ocultar informações sobre o destino de seu companheiro, sabendo que ele era procurado por deserção; e ausentar-se do serviço sem autorização. Alcântara teve três dias para apresentar uma justificativa às acusações.

As respostas foram entregues hoje de manhã ao Exército, mas mesmo assim o sargento recebeu uma punição, a detenção. Em documento entregue ao órgão, ele diz que a camiseta camuflada que usou nas fotos não fazia parte do uniforme. "Era apenas uma camiseta semelhante a do Exército, vendida em qualquer estabelecimento a qualquer cidadão", escreveu em sua justificativa.

O sargento respondeu ainda que, por viver em união estável com De Araújo, tinha o direito previsto em lei de proteger seu companheiro. Ele esclareceu que, no dia em que se ausentou do serviço em Brasília, estava acompanhando De Araújo, que tinha sido preso em São Paulo. Alcântara argumentou que sua permanência no Hospital Geral do Exército na capital paulista fora autorizada, mas pode não ter sido comunicada oficialmente aos militares de Brasília.

Exército

O Exército não retornou às ligações e e-mails da reportagem pedindo esclarecimentos sobre o caso. Em nota divulgada na terça-feira, o Centro de Comunicação Social do Exército havia anunciado a intenção de interpelar Alcântara. A nota informava que o militar deveria "responder administrativamente pela sua ausência recente" e por "outras transgressões, plenamente do conhecimento dos militares em questão".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conselho pede ajuda de Lula a casal de militares gays

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe) quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interfira no problema do casal de militares presos pelo Exército depois de se assumirem gays. Laci Marinho de Araújo foi detido dia 4, acusado de deserção, e Fernando Alcântara de Figueiredo foi preso hoje, por três supostas transgressões. O advogado do Condepe, Ariel de Castro Alves, e Alcântara se reuniram nessa semana com o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo de Tarso Vannuchi. Alves pediu a interferência do governo para soltar Araújo. Com a prisão de Alcântara, o apelo foi reforçado. "O chefe maior do Exército é o presidente", disse. "Queremos a colaboração dele para pôr fim a essa arbitrariedade."

Para Alves, as justificativas das prisões são "pretextos para encobrir o preconceito, a discriminação e a homofobia". Em nota à imprensa, o Condepe classifica as punições como uma "grave violação aos Direitos Humanos". Terminam o texto com um pedido: "Que o próprio presidente da República se manifeste e determine a imediata soltura dos acusados e o fim das perseguições homofóbicas no Exército."

Desde a prisão de Araújo, o Condepe já procurou a ajuda de quase uma dezena de representantes do governo e do Congresso, mas não teve as repostas que procurava. "As autoridades nos recebem bem, mas nunca nos dão um retorno", disse Alves. "Parece que eles mesmos enfrentam uma barreira para se relacionar com o Exército." O Centro de Comunicação Social do Exército não atendeu a reportagem para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Permanência do Exército em morro do Rio divide governo

Apesar da resistência do ministro da Justiça, Tarso Genro, que aconselhou o governo a aproveitar a decisão judicial para retirar 'de forma honrosa' o Exército do Morro da Providência, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, convenceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da necessidade de recorrer da sentença para manter as tropas federais prestando segurança às obras no Rio. A decisão foi tomada ontem de manhã, após conversa de Jobim com o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Antônio Dias Toffoli. Lula tinha dúvidas do que deveria ser feito em relação às tropas, mas foi persuadido por Jobim e Toffoli. O presidente foi sensível à ponderação de que uma solução envolvendo a retirada das tropas precisava ser muito bem planejada.

Para Jobim e Tofolli, a decisão da Justiça pela retirada do Exército do morro partiu de uma "premissa equivocada". Motivo: a juíza entendeu que o Exército estava atuando como força de segurança, o que não seria verdade. Para os ministros, o Exército executa "ação subsidiária", para a realização de obras sociais. Eles entendem que, se o Exército tiver de sair da Providência, será por decisão do próprio governo, e não do Judiciário, porque sua atuação na favela é legal.

Após cerimônia no Planalto, Genro defendeu a posição de que o Exército não deve estar no morro carioca. "A Força Nacional de Segurança Pública está no Rio e à disposição do governo do Estado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...