Jump to content
Forum Cinema em Cena

Serviço Militar


rubysun
 Share

Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?  

16 members have voted

  1. 1. Qual a melhor alternativa pro sistema de alistamento?

    • Obrigatório para homens e mulheres
      0
    • Homens, obrigatório; mulheres, facultativo
      4
    • Mulheres, obrigatório; homens, facultativo
      8
    • Facultativo para homens e mulheres
      37


Recommended Posts

  • Replies 112
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Aeee. Fui dispensado.

 

Nem precisei fazer exame médico. 161616

 

Só sei que dos 400 convocados.. De 30 a 50 se safaram.

 

Foi tranqüilo. Cheguei lá às 6:20.. Aí fomos para uma sala. Ficamos lá esperando para ser direcionados ao lugar do exame. Na hora do Exame o médico perguntou se alguém ali tinha atestado. Eu mostrei... Ele falou: 'Opa Henrique. Tá beleza. Pode aguardar ali na Salinha da TV'. Fiquei assistindo TV, distribuíram camisinha e fomos liberados. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só vi o Rike por fotos, mas pelo que eu vi nem precisava de exame nenhum, nunca pegariam ele. Até pela aparencia dele, ele não tem "cara" de soldado.06 (sem brincadeira, Rike, falei sério)

E esse negócio de arrumar exame é furada. É igual a carteirinha de estudante, daqui um tempo vai ter tanta gente usando isso, que nem vão olhar mais. E como já falaram aí, é tudo questão de sorte na primeira etapa. Na segunda tem tanta coisa para ser vista e testada que só a minoria da minoria pega. Apesar de não ser facultativo, eles não estragam a vida de ninguém só pra ter que servir. A maioria das pessoas que pegam é porque querem pegar mesmo. Ou por combinar MUITO com o perfil do soldado. Caso contrário eles estariam dando curso de tiro pra bandido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Se o Brasil depender da minha gloriosa bravura e vontade de lutar por meia dúzia de políticos incompetentes que certamente estarão tomando chá e brincando de roubar o nosso dinheiro, o nosso lindo e maravilhoso país estará as ruínas em poucas semanas...

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Fui dispensado na primeira ida. Agora já voltei para outro centro militar para pagar algumas taxas e assinar uns documentos sobre o fato de ter sido dispensado. Daqui a um mês o certificado fica pronto e não preciso voltar pra lá nunca mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antigamente eu votaria na enquête pelo facultativo para ambos os sexos. Mas hoje acho que deveria é ser abolido com respaldo. Está pergunta da enquête não difere em nada desta minha absurda pergunta aqui: Qual a melhor alternativa no sistema de genocídio? Facultativo? Obrigatório? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ou está:

 

Qual a melhor alternativa de um homem das cavernas ter uma mulher? Facultativo da escolha dela? Ou obrigatória através de estupro dela?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Desenterrando o tópico...

 

Pretendo ir ao Tiro de Guerra pela primeira vez essa semana. Sou a própria definição de vagabundo sedentário. Acabei o 3º ano e estou coçando desde dezembro, sem emprego nem cursinho/faculdade. Isso pode influenciar na minha seleção? Na minha primeira visita, terei que realizar algum tipo de exame?

 

PS: Dúvida cretina: se eu for convocado no dia dos exames e me recusar a ficar pelado em fila com um monte de marmanjo do meu lado receberei alguma punição? Posso ser considerado desertor? Só sei que não sirvo essa merda de jeito nenhum. 17

 

EDIT: Fui hoje e foi mais fácil do que pensava. Aturei as piadinhas dos caras que estavam prestando serviço ("Você tem cara de quem é escolhido pelo sargento para prestar seviço") e esperei uma meia hora até o processo acabar. Em junho vou ter que voltar para marcar um dia para fazer o exame médico (é aí que a maioria dos meus colegas escapou; nem precisou de exame médico). Uma grande perda de tempo mesmo.

 

Indiana Jones2008-04-01 12:22:15

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
Desenterrando o tópico...

Pretendo ir ao Tiro de Guerra pela primeira vez essa semana. Sou a própria definição de vagabundo sedentário. Acabei o 3º ano e estou coçando desde dezembro' date=' sem emprego nem cursinho/faculdade. Isso pode influenciar na minha seleção? Na minha primeira visita, terei que realizar algum tipo de exame?

PS: Dúvida cretina: se eu for convocado no dia dos exames e me recusar a ficar pelado em fila com um monte de marmanjo do meu lado receberei alguma punição? Posso ser considerado desertor? Só sei que não sirvo essa merda de jeito nenhum. 17

EDIT: Fui hoje e foi mais fácil do que pensava. Aturei as piadinhas dos caras que estavam prestando serviço ("Você tem cara de quem é escolhido pelo sargento para prestar seviço") e esperei uma meia hora até o processo acabar. Em junho vou ter que voltar para marcar um dia para fazer o exame médico (é aí que a maioria dos meus colegas escapou; nem precisou de exame médico). Uma grande perda de tempo mesmo.
[/quote']

 

 

relaxa, indiana..o exercito nao é tao mal assim.. mas muita coisa mudou estes anos..07...agora se bobear vc sai de la unidinho e coeso06.. com direito ao exercito montar esquema de guerra e ir te prender com parceiro na rede tv..

 

Ricardo%20B.%20Labastier

08157229.jpg

 
Jorge Soto2008-06-11 08:35:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devia ser facultativo para ambos... Eu não me alistei na época certa por medo... Depois nunca mais voltei... Agora tenho de correr atrás e é horrível... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" /> http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/04.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="04" />

 

 

 

vc não se alistou na época? e agora como é que faz?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era pra ser no começo do ano, de janeiro até abril se não em engano... Fui em novembro apenas e paguei a multa.. Mas não voltei... Ai agora que estou fixa no RJ fui aqui pra transferir... Não sei se terei de jurar bandeira ou algo do tipo, mas vou precisar da reservista no processo de retificação civil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, hoje em meus Trinta e poucos anos de vida recordo-me de quando tinha 18 anos ter ido me alistar no famigerado Serviço Militar para Servir mas enfim, na época eu Não Servi porque, bem....... eu Não Servia pra Nada mesmo, e fui sumariamente dispensado deixando no Local de alistamento uma Taxa simbólica e uma foto 3x4 para enriquecer os Arquivos Burocráticos do Exército, me evadi do local em seguida para a partir desde fatídico dia nunca mais Servir a Pátria Amada Brasil.

Bronson2008-06-12 00:37:55
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...