Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gente.. Como puderam gostar do filme? Acho que quem gostou não leu o livro... Faltaram muitas cenas importantes! Tipo quando o Neville Longbottom visita com a avó e harry os pais que estão na clínica... quem não leu o livro não sabe o que realmente aconteceu com os pais dele!! Muita gente ficou boiando! E mais outras tantas... Me decepcionei!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu tambem acho que faltaram cenas importantes, mas filme é filme. Se eles tivessem colocado algumas cenas, fans reclamariam que faltaram outras...e por ai vai. Fan que é fan fica puto, mas eles estão mais do que certos...alongar demais o filme não ia prestar. Filme é filme pessoal, nunca se compara com o livro 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho.

 

E comparando o quinto com o quarto filme, definitivamente fico com o primeiro.

 

Dizem que cortaram menos coisas no quarto filme, mas acho que o diretor do quinto teve competência o suficiente pra fazer com que o filme parecesse menos "corrido" que o seu antecessor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Também acho.

 

E comparando o quinto com o quarto filme' date=' definitivamente fico com o primeiro.

 

Dizem que cortaram menos coisas no quarto filme, mas acho que o diretor do quinto teve competência o suficiente pra fazer com que o filme parecesse menos "corrido" que o seu antecessor.[/quote']

 

 

 

bem isso é um fato!!! concordo com tigo 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Aquela velha mania que eu tenho, estranhíssima, de ler as coisas. Estraga tudo.

Por conta disso, achei um monte de inconsistências e FUROS no filme.

Nem vou falar sobre todos, preguiça. Vou escolher “um” furo  dos maiores pra servir de exemplo.

Vejam a coisa dos centauros, ficou INTEIRAMENTE sem pé nem cabeça. No livro, uma das melhores seqüências é a do centauro Firenze, que substitui a professora Trelawney depois que ela é demitida.

Olhassó, o Firenze é um personagem incrível. É genial aquela cena em que os alunos vão para a primeira aula: entram na sala e esta se transformou em um bosque mágico, habitat natural dos centauros. E a matéria? Aquela coisa dos astros, dos destinos, cheia de mistérios, nada a ver com a simplorice da Trelawney e pode ser entendida até mesmo como uma mensagem direta da autora. Mas o nó da questão é a briga do Firenze com os outros centauros, que o acusam de ser-se tornado um “lacaio” dos humanos. Toda essa coisa fica faltando no filmeco, e também o episódio em que os três protagonistas escapam da fúria dos centauros. 

Vejam que a história do livro faz absoluto sentido, provando mais uma vez a inteligência da Hermione: quando leva a Umbridge aos centauros, ela não está “improvisando”: ela calcula as probabilidades; é um plano perfeito, JÁ SABENDO que as normas tribais dos centauros proíbem matar “filhotes”, e que os três heróis não correrão perigo.

Tá bom, tá bom, o filme precisa resumir, não dá pra contar tudo em tão pouco tempo. Mas o que eu sei é que o episódio vira uma bagunça; não se sabe porque as coisas acontecem; o Grope entra de gaiato no pedaço, salvando a situação; é uma seqüência destrambelhada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como você disse, isso é um filme, ou seja, uma adaptação. Tem que haver cortes e modificações pro filme não ter uma duração de 6 horas.

 

Com certeza os roteiristas resolveram tirar a parte do Firenze dando aula porque, além de não ser uma passagem essencial, economizaram com efeitos especiais.

 

Houve aí uma pequena mudança que até funcionou: Na hora que a Hermione leva a Umbridge pra floresta, ela não está pensando na raiva dos centauros, mas sim no Grope, o qual ela tinha certeza que não a machucaria por já ter imposto respeito. Lembro que na sala do cinema em que eu vi o filme, quando a Hermione fala que ia mostrar onde estaria a arma de Dumbledore pra Umbridge, e corta pra cena deles andando pela floresta, as pessoas até riram, porque lembraram do episódio do Grope com a Hermione, e sabiam que ela tinha levado a professora lá justamente por isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Como você disse' date=' isso é um filme, ou seja, uma adaptação. Tem que haver cortes e modificações pro filme não ter uma duração de 6 horas.
Com certeza os roteiristas resolveram tirar a parte do Firenze dando aula porque, além de não ser uma passagem essencial, economizaram com efeitos especiais.
Houve aí uma pequena mudança que até funcionou: Na hora que a Hermione leva a Umbridge pra floresta, ela não está pensando na raiva dos centauros, mas sim no Grope, o qual ela tinha certeza que não a machucaria por já ter imposto respeito. Lembro que na sala do cinema em que eu vi o filme, quando a Hermione fala que ia mostrar onde estaria a arma de Dumbledore pra Umbridge, e corta pra cena deles andando pela floresta, as pessoas até riram, porque lembraram do episódio do Grope com a Hermione, e sabiam que ela tinha levado a professora lá justamente por isso.[/quote']

 

E tem coisas, que como essa não modificam taaaanto a história! Eu gostei desse filme, apesar de alguns cortes/mudanças bruscas. Pelo menos a gente consegue entender o que tá acontecendo, já com o "Cálice de Fogo" (...) 18
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 

Gente' date=' provavelmente vocês já comentaram, mas umas das piores coisas que fizeram no filme para mim foi colocar o Neville achando a Sala Precisa.[/quote']

 

Tb acho, essa era a oportunidade perfeita de reincluir o Dobby na historia...

LEospider2008-04-06 00:04:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja que estão substituindo o Dobby pelo Neville, vai ser o Neville que vai aparecer na casa dos Malfoy pra salvar o Harry e Cia, vai ser assim ó:

 

"Cai o lustre e aparece o Neville na porta de entrada(ou de saida02) ai ele fala - Não vão machucar Harry Potter Meu Precioso. Ai ele começa a duelar com os Començais junto com o Harry e fogem."06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...