Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Releiam a minha afirmação novamente...

'que correspondem a esta conjuntura'

 

 

 

Estou considerando os filmes mais caros da Temporada' date=' que correspondem aos citados. E entre estes, 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' é o mais bem sucedido em termos críticos. Não é falta de critério, pelo contrário. Estou estabelecendo como critério o público (pode ter certeza que a maioria dos espectadores que assistiram 'Piratas do Caribe', 'Homem Aranha 3' e 'Transformers' assistirão a nova saga do bruxo) e o custo. Afinal, comparar o público de 'Duro de Matar 4' com o dos outros blockbuster é, certamente, um equívoco.

 

E detalhe... Os citados por mim tem em semelhante outra aspecto também: os gêneros intercalados. Isso já é o bastante para estabelecer uma vertente comparativa também.  
[/quote']

 

Primeiro: usar staus como "filmes mais caros" da temporada nunca é um bom critério.

 

Segundo: você não pode ter certeza que o mesmo público irá assistr esses filmes assim como vc não ter certeza que quem assistiu "Ratautoille" e "Duro de Matar 4" não assistirão esses filmes. Vc não acha que eles estrearam na temporada do verão americano por alguma razão ?

 

Terceiro: gêneros intercalados ????? Ok, se vc quer utilizar esse argumento para justificar filmes com apelo mais universal, filme para toda a família ou coisa que valha ainda assim é conceito extremamente subjetivo.

 

Infelizmente, acho que independente do que eu fale vc só acreditará no que lhe convém, logo ... fico por aqui ...03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Releiam a minha afirmação novamente...

'que correspondem a esta conjuntura'

 

 

 

Estou considerando os filmes mais caros da Temporada' date=' que correspondem aos citados. E entre estes, 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' é o mais bem sucedido em termos críticos. Não é falta de critério, pelo contrário. Estou estabelecendo como critério o público (pode ter certeza que a maioria dos espectadores que assistiram 'Piratas do Caribe', 'Homem Aranha 3' e 'Transformers' assistirão a nova saga do bruxo) e o custo. Afinal, comparar o público de 'Duro de Matar 4' com o dos outros blockbuster é, certamente, um equívoco.

 

E detalhe... Os citados por mim tem em semelhante outra aspecto também: os gêneros intercalados. Isso já é o bastante para estabelecer uma vertente comparativa também.  
[/quote']

 

Primeiro: usar staus como "filmes mais caros" da temporada nunca é um bom critério.

 

Segundo: você não pode ter certeza que o mesmo público irá assistr esses filmes assim como vc não ter certeza que quem assistiu "Ratautoille" e "Duro de Matar 4" não assistirão esses filmes. Vc não acha que eles estrearam na temporada do verão americano por alguma razão ?

 

Terceiro: gêneros intercalados ????? Ok, se vc quer utilizar esse argumento para justificar filmes com apelo mais universal, filme para toda a família ou coisa que valha ainda assim é conceito extremamente subjetivo.

 

Infelizmente, acho que independente do que eu fale vc só acreditará no que lhe convém, logo ... fico por aqui ...03

 

Concordo com tudo.

 

Crítica do Roger Ebert ;

 

 

Rotten.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuo achando que 'Ratatouille' e 'Duro de Matar 4' correspondem a outra vertente produtiva.

 

Dificilmente, 'Duro de Matar 4' alcançará números dos citados por mim. 'Ratatouille' até pode alcançar. Assumo que errei ao excluir a animação e reconheço: é um blockbuster sim. Todavia, não me deixarei por convencer que 'Duro de Matar 4' é correspondente aos citados.

 

Então, refazendo a frase... 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' pode ser considerado um dos blockbusters com maior aceitação da crítica neste ano até agora (com exceção das animações). Espero ter transmitido o que gostaria de ter dito.

 

No Rotten Tomatoes, o quinto Harry Potter está tendo a pior aceitação perante a crítica de todos os filmes anteriores. Logo, a crítica o considera o pior de todos.

Isto é muito, mas MUITO subjetivo Sync. A vertente crítica está em constante transformação e, obviamente, mais rígida. É o que está com menos aprovação mas, não necessariamente, o pior da série. Aliás, procure ler os reviews negativos e verá que a maioria contesta o tom sombrio. E, se ler a maior parte das críticas do Cream of the Crop, verá que muitas o consideram o melhor da série. 03

 

Infelizmente, acho que independente do que eu fale vc só acreditará no que lhe convém, logo ... fico por aqui ...

Lógico que não, Thiago! Poxa. Estou aqui para manter uma discussão saudável e estou gostando de debater com vocês. Como você vê acima, já assumi ter errado. Espero que mude este seu ponto de vista, já que não estou evitando este debate. 03

 

Concordo com tudo.

 

Crítica do Roger Ebert ;

 

 

Rotten.

Bastante tendencioso, Beckin. Você não gosta da saga e não entendi o motivo da postagem da crítica do Roger Ebert.

 

Posso postar aqui a crítica do Peter Travers, da Rolling Stone, por exemplo. Que afirma ser delicioso e o melhor da série. A do Colin Bertram, que também demonstra excitação em relação a película.

Post, ao meu ver, sem cabimento. 03
Link to comment
Share on other sites

Eu sei que eu não gosto da saga, mas pode ver que eu nunca saio falando mal dos filmes que não tenho interesse por aí apenas pra implicar, não é do meu perfil. E o lado tendencioso, como já afirmaram aqui, não é o meu (fanzóides tendem a fazer isso, incluindo eu quando se trata de algo que eu goste).

Me senti compliado a concordar com o Thiago (até porque o que ele e o Sync falaram faz todo o sentido e o paramêtro da discussão não é mais só Hp e sim os filmes todos da temporada) e para não terminar o post numa breve e pequena sentença postei a crítica, de uma fonte que eu leio. Não postasse as críticas positivas que achasse porque não quisesse, por mim a vontade, eu sei que o filme também está sendo bem comentado.
Beckin Lohan2007-07-11 11:42:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou ser simples e direto com relação ao que acho:

 

 

 

Ratatouille e Shrek Terceiro: público-alvo: crianças;

 

 

 

Homem-Aranha 3, Piratas do Caribe 3, Motoqueiro Fantasma, Transformers e Harry Potter 5: público-alvo: adolescentes;

 

 

 

Duro de Matar 4.0: público-alvo: adultos.

 

 

 

Creio que essa seja a intenção inicial dos filmes, mas é óbvio que o público que vera as animações podem ver as aventuras, que conseqüentemente podem ver a ação desenfreada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Prisioneiro Azkaban são os melhores filmes da série e é no 5º livro (e no 5º filme) que começa a definição do destino dos personagens no Harry Potter e as Reliquias Mortais

 

os dois personagens que supostamente irão morrer no ultimo livro são:

 

- Harry Potter/Voldemort (é o que diz a profecia no 5º livro e filme)

- Bellatrix/Voldemort (Harry Potter tem motivos fortes pra se vingar dos dois)

- Snape/Voldemort (ele pode se sacrificar ao perceber que cometeu um erro)

- Neville/Voldemort (pode se sacrificar pra salvar o Harry Potter)

 

Harry Potter pode virar professor de Hogwarts se sobreviver a batalha final

 

 

cinéfilo2007-07-11 19:12:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Muito massa!! Achei bem diferente dos outros..tá sem o ar infantil..!

 

concordo...

 

vai ver JK Rowling desistiu do Steve Kloves por deixar os quatro anteriores infantis demais (e repetindo sempre algumas cenas como o Quadribol). Pro 6º e 7º filme é melhor manter o Michael Goldemberg

cinéfilo2007-07-11 19:55:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele mudou algumas coisas do livro como o fato de ter sido a Cho que entregou o grupo e não sua amiga Marieta (que aliás, fizeram bem em cortá-la, já que sua participação para o filme não tem importância). E o que me agradou foi que não soou falsa a explicação em seguida, tornando-se esta uma solução prática para o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fontes seguras (para mim) disseram-me que este é o melhor filme da série. Terei de esperar agosto para poder assistir ao filme, uma vez que na Tonga, só existe a versão dublada; e ir ao RJ de novo, só daqui a um mês. Mas já sei os detalhes e o espaçamento de tempo é bom, pois terei tempo de reler o livro e rever os filmes a fim de fazer uma comparação - que, no meu caso, é sempre inevitável, tratando-se de Harry Potter.

Alguém mais viu? 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Harry Potter Targets $128 Million for Opening 5 Days

 

 

Posted on Wednesday, July 11th, 2007 at 2:07 pm by: Steve Mason

 

 

 

 

 

Harry%20Potter%20and%20the%20Order%20of%20the%20Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix is tracking to

take $128 million in the first five days of release. Looking at the 5

major 2007 summer sequels I’ve calculated a formula to redict the

success of the latest Potter. Using Spider-Man 3, Shrek 3, Pirates 3, Ocean’s Thirteen and Fantastic Four 2,

there’s a clear pattern here. 3 of the 5 sequels opened bigger than the

previous installment, and the there 2 were down only slightly.

Meanwhile, the cume is down drastically for all 5. In fact, on average,

this summer’s sequels have opening weekends 7% higher than the previous

films in the franchise, but their total domestic take is down an

average of 20%.

If we plug in those percentages for the first 5 days of Harry Potter and the Order of the Phoenix,

it translates to an opening 5 days of $128M and a cume of $255M

domestic. These numbers look about right to me. Here’s how I see Potter

5 penciling out on its opening 5 days.

  • Wednesday, 7/11 - $32.5M (including Tuesday Midnight shows)
  • Thursday, 7/12 - $19.5M
  • Friday, 7/13 - $26.2M
  • Saturday, 7/14 - $27.9M
  • Sunday (7/15) - $21.9M
  • Opening 5-Day Gross - $128M
  • Friday thru Sunday - $76M

Those would be fantastic numbers, and this would easily become the

best opening 5 days of any of the movies in the HP franchise. Read more

at FantasyMoguls.com.

Noticia do G1

MAGIA OU PORRADA?

 

Com o mercado da temporada-pipoca tão lotado, quais as perspectivas para Harry Potter e a Ordem da Fênix, indo hoje para as telas americanas?

 

Muito, mas muito boas: nas pré-estréias de ontem ‘a meia-noite o filme de Daniel Yates arrecadou 12 milhões de dólares, um número que ultrapassa tanto a marca de 8 milhões estabelecida por LOTR/O Retorno do Rei com

a mesma estratégia (previews à meia noite) quanto as expectativas mais

otimistas da Warner. E olha que, com o filme em mais de 4 mil telas nos

EUA, este é o maior lançamento do verão americano…

 

O que acontecerá ao longo do final de semana? Varinhas de condão contra robots-gigantes….. Expecto patronum?

 

 

 

tigomelo2007-07-11 21:24:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acabei de sair do cinema e não vi absolutamente nenhum tom sério que supostamente tornaria o filme o melhor da série. Basta ver o modo a passagem onde Yates busca o progresso da Armada de Dumbledore (ou então os créditos finais, que ao invés de imponentes como os outros, são apenas fofinhos e engraçadinhos). Tom sério apenas em "O Prisioneiro de Azkaban", pois aqui isso é inconstante. Pra começar o filme é muito esquemático, pulando abruptamente cada acontecimento, cortando bruscamente acontecimentos que deveríam ter maior importância na trama. Além disso, o filme desperdiça nomes de extrema importância, em pequenas pontas, e confesso ter ficado completamente desapontado quando vi Emma Thompson, Maggie Smith e Gary Oldman completamente desperdiçados. E outra coisa que não gostei nem um pouco foram os cortes bruscos realizados em várias seqüências, talvez Yates quisesse um tom ágil, mas acaba soando apenas enfadonho e desnecessário (vide o flashback onde Tiago Potter ridiculariza Severo Snape, perdendo seu tom dramático pela má escolha do diretor).

 

 

 

Outra decepção ficou por parte dos diálogos rasos feitos pelos personagens, com destaque pro final onde Harry fala sobre o "poder da amizade" (achei estar vendo "Yugioh! O filme" quando escutei isso). Pra piorar, a profecia não exerce a importância conferida no livro e o diretor David Yates e o roteirista deixam vários buracos no filme: como os irmãos Weasley conseguiram dinheiro pra seu comercio? Como Harry soube exatamente a sala onde se escondia as profecias? (lembrem-se de que ele apenas sonhou o local, mas não sabia a direção exata) É óbvio que quem leu o livro sabe de tudo (eu li), mas não é por isso que o diretor deve se aproveitar e deixar esses buracos no filme. E por fim, temos a utilização desenfreada de jornais, existem duas seqüências que chegam a dar tontura pelo modo com que Yates folheia jornais e mais jornais, num ato desesperado de amarrar todas as pontas, como o destino final de Umbridge e o flagra feito pelo ministro em Voldemort, fora os temas abordados e esquecidos, como o romance entre Harry e Cho e as aulas com Snape. Se não tem como amarrar tudo no final, então esqueça e não aborde no livro!

 

 

 

Os únicos motivos que salvaram o filme foram dois: Daniel Radcliffe e Imelda Staunton. Ambos oferecem performances tão seguras e poderosas, que conseguem prender minha atenção. Além disso, temos ótimos aspectos técnicos, a fotografia, a direção de arte, a trilha sonora (que cae apenas nos créditos finais, onde tenta ser apenas fofinho e engraçadinho), os efeitos visuais (que caem apenas com relação ao Grope e os centauros), figurinos, etc. E finalmente, a seqüência do ministério da magia é realmente fantástica.

 

 

 

Não é o pior da série que continua com o quarto filme, mas é sem dúvida alguma um dos mais fracos, embora seja um bom passatempo.

 

 

 

Nota: 3/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele mudou algumas coisas do livro como o fato de ter sido a Cho que entregou o grupo e não sua amiga Marieta (que aliás' date=' fizeram bem em cortá-la, já que sua participação para o filme não tem importância). E o que me agradou foi que não soou falsa a explicação em seguida, tornando-se esta uma solução prática para o filme.[/quote']

 

 

 

SPOILERS

 

 

 

Eu acho que a Marieta seria essencial, para que quando o romance for abordado no outro filme (e convenhamos, será sim!) eles não percam tempo, com frases bestas, como "você me traiu", "ah, mas era preciso Harry, se não minha mãe perdia o emprego no Ministério", "mas nós fizemos um acordo"... Aliás, que não percam tempo nem a paciência do espectador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito massa!! Achei bem diferente dos outros..tá sem o ar infantil..!

 

 

 

SPOILERS

 

 

 

Eu não vi nada disso. Tem aquelas partes infantis, que tem como propósito apenas ridicularizar os rivais de Hagrid, além do riso involuntário: quando destroem a prisão de Azkaban para soltar Belatriz Lastrange, e ela dá aquele grito (ou melhor: risada diabólica) eu morri de rir.

 

 

 

FECHA SPOILERS

 

 

 

Ar infantil foi necessário nos dois primeiros filmes, pois ele era apenas uma criança. No terceiro isso muda. No quarto, o diretor não soube usar isso bem e deu no pior filme. Mas o quinto não tem nada demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fontes seguras (para mim) disseram-me que este é o melhor filme da série. Terei de esperar agosto para poder assistir ao filme' date=' uma vez que na Tonga, só existe a versão dublada; e ir ao RJ de novo, só daqui a um mês. Mas já sei os detalhes e o espaçamento de tempo é bom, pois terei tempo de reler o livro e rever os filmes a fim de fazer uma comparação - que, no meu caso, é sempre inevitável, tratando-se de Harry Potter.

 

Alguém mais viu? 01.gif
[/quote']

 

 

 

Eu vi, mas não achei isso tudo. bern@rdo2007-07-12 00:27:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Prisioneiro Azkaban são os melhores filmes da série e é no 5º livro (e no 5º filme) que começa a definição do destino dos personagens no Harry Potter e as Reliquias Mortaisos dois personagens que supostamente irão morrer no ultimo livro são:- Harry Potter/Voldemort (é o que diz a profecia no 5º livro e filme)- Bellatrix/Voldemort (Harry Potter tem motivos fortes pra se vingar dos dois)- Snape/Voldemort (ele pode se sacrificar ao perceber que cometeu um erro)- Neville/Voldemort (pode se sacrificar pra salvar o Harry Potter)Harry Potter pode virar professor de Hogwarts se sobreviver a batalha final

 

 

 

 

Snape não dá indicíos de que irá trair ninguém, eu não sei onde você viu isso no filme. Já no livro, o assunto é bem diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

11042857.jpg

Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix - 2007 - Dir.: David Yates)

 Se há algo que me fascina na saga cinematográfica de Harry Potter, é a constante mudança na direção. Logo, cada produção ganha um aspecto único e diferenciado, e há cada novo episódio há uma inegável inovação, seja na vertente estética ou psicológica. O ápice dessas inovações é atingido em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix', dirigido com excelência pelo novato David Yates.

 É até redundante comentar certo amadurecimento contextual e visual. A trama é preenchida por tons sombrios (noir?) e realistas, garantindo uma nova dimensão a aventura. As magníficas atuações (seja de Imelda Stauton, Evanna Lynch, entre outros) solidificam o estudo psicológico de cada personagem e quem surpreende mesmo é o próprio Radcliffe, em sua melhor performance. Todo este estudo será convertido para diálogos e seqüências muito bem dirigidas.

 Tiro o chapéu para Michael Goldenberg. Conseguiu condensar a novela de 900 páginas de J.K. Rowling de maneira sucinta e objetiva, originando, pela primeira vez, um filme superior a um livro da saga. Lógico que, como fã, fico desapontado com alguns cortes e opções por parte deste (Sinceramente, a trama de Grope é tediosa e gostaria de presenciar alguns minutos a mais da memória do professor Severo Snape). Ainda assim, nada muito prejudicial. O importante aqui é o psíquico de cada personagem.

 David Yates se consagra como um diretor extremamente ousado. Como já afirmado, cenas muito bem dirigidas, uma edição competentíssima (a melhor da série, sem dúvida). A produção surpreende pela sua magnífica e impressionante direção de arte: cenários grandiosos (Azkaban, o Ministério e o Departamento de Mistério são impressionantes), merecedores de prêmios. O tom realista e sombrio conferidos entram, perfeitamente, em harmonia com os efeitos visuais, os quais nunca foram tão bem utilizados. Tenho algumas ressalvas à concepção de algumas criaturas: enquanto os Testrálios estão maravilhosos, Grope e os centauros, certamente, decepcionam peladigitalização óbvia. Nada de tão grave, mas que, de fato, poderia ter sido melhor trabalhado.

 Ainda, quero reforçar que 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' tem algumas outras falhas. O início da película é bastante corriqueiro. Talvez, o impacto pela mutação da esteticidade seja grande demais e os mais exigentes poderão estranhar um pouco. O ataque dos dementadores não foi tão aterrorizante como o descrito no livro. A inexperiência do diretor faz com que os primeiros momentos sejam bem artificiais e ligeiros (A película só engrena a partir do julgamento de Harry). Entretanto, o talento nato e incontestável de David Yates é comprovado a partir do terceiro ato. A seqüência no ministério da Magia não é só de tirar o fôlego: é, também, sublime. A melodramatização atribuída é emocionante e a morte de uma das personagens é dolorosa e mais bem idealizada do que no romance.

  Apesar de ressalvas e defeitos, conferir a esta pequena jóia no cinema é uma experiência fenomenal. David Yates elevou a saga para um novo patamar e poderemos esperar um sexto episódio, no mínimo, excelente, já que, é um dos melhores romances da série. Sem dúvidas, o mais empolgante blockbuster do ano até então.

Veredicto: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg

 
Rike2007-07-11 23:12:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Prisioneiro Azkaban são os melhores filmes da série e é no 5º livro (e no 5º filme) que começa a definição do destino dos personagens no Harry Potter e as Reliquias Mortaisos dois personagens que supostamente irão morrer no ultimo livro são:- Harry Potter/Voldemort (é o que diz a profecia no 5º livro e filme)- Bellatrix/Voldemort (Harry Potter tem motivos fortes pra se vingar dos dois)- Snape/Voldemort (ele pode se sacrificar ao perceber que cometeu um erro)- Neville/Voldemort (pode se sacrificar pra salvar o Harry Potter)Harry Potter pode virar professor de Hogwarts se sobreviver a batalha final

 

 

 

 

Snape não dá indicíos de que irá trair ninguém' date=' eu não sei onde você viu isso no filme. Já no livro, o assunto é bem diferente.[/quote']

 

bom pensei nisso quando Harry Potter falou o apelido Alfomadinha fazendo o Snape recusar o pedido da Umbridge e também quando Harry Potter viu as lembranças dele (essa parte poderia ter sido mais explorada, mas não deu por causa da duração e outra no livro são 702 páginas)

cinéfilo2007-07-11 23:19:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(ou então os créditos finais, que ao invés de imponentes como os outros, são apenas fofinhos e engraçadinhos).

07

E...? Quer dizer que os créditos finais definem o 'tom' de uma produção? E se você não percebeu, era uma forte apologia a vilã, Dolores Umbridge.

 

Pra começar o filme é muito esquemático, pulando abruptamente cada acontecimento, cortando bruscamente acontecimentos que deveríam ter maior importância na trama. Além disso, o filme desperdiça nomes de extrema importância, em pequenas pontas, e confesso ter ficado completamente desapontado quando vi Emma Thompson, Maggie Smith e Gary Oldman completamente desperdiçados. E outra coisa que não gostei nem um pouco foram os cortes bruscos realizados em várias seqüências, talvez Yates quisesse um tom ágil, mas acaba soando apenas enfadonho e desnecessário

Michael Goldenberg tinha o desafio de condensar 900 páginas em um filme de 2 horas e 18 minutos. Não dá para exigir de atores que, praticamente, não tem função nenhuma aqui (Qual a real importância de Maggie Smith e Emma Thompson neste aqui?). E discordo ABSOLUTAMENTE ao você afirmar que Gary Oldman esteve apagado. Pelo contrário: aqui ele tem a atenção devida e faz parte dos melhores diálogos do filme.

 

Sobre a montagem. Foi ágil e interessante. Gostei da perspicácia da edição, que não se perde em 'bater na mesma tecla'. Já sobre a memória de Snape, concordo.

 

Outra decepção ficou por parte dos diálogos rasos feitos pelos personagens, com destaque pro final onde Harry fala sobre o "poder da amizade" (achei estar vendo "Yugioh! O filme" quando escutei isso).

Diálogos rasos? Há diálogos transcritos para a tela. Se você acha 'raso' culpe J.K. Rowling. E sinceramente, achei esta 'moral' (implícita por sinal) bastante cabível. Harry, por ser diferente, une a outros personagens diferenciados e graças a isto sobreviveu no ministério. Não vejo problema algum em 'elogiar' seus amigos.

 

Pra piorar, a profecia não exerce a importância conferida no livro e o diretor David Yates e o roteirista deixam vários buracos no filme: como os irmãos Weasley conseguiram dinheiro pra seu comercio? Como Harry soube exatamente a sala onde se escondia as profecias? (lembrem-se de que ele apenas sonhou o local, mas não sabia a direção exata) É óbvio que quem leu o livro sabe de tudo (eu li), mas não é por isso que o diretor deve se aproveitar e deixar esses buracos no filme

A profecia não exerce a importante função? Seja mais claro. A profecia só receberá maior importância no sexto livro, afinal, Harry só será denominado 'O Eleito' neste.

 

O caso dos irmãos Weasleys é culpa do diretor anterior, que retirou a cena a qual Harry confere seu prêmio aos gêmeos. E sinceramente, retornar ao que já passou aqui seria disperdício de tempo. Deduzir é bem mais fácil não? Para um espectador comum ficou claro que todo o dinheiro vieram através da arrecadação com a venda para calouros.

 

A porta do Departamento dos Mistérios era bem escancarada. Era só sair do elevador que já era possível visualizar. Yates resolveu simplificar e por a porta principal do Departamento dos Mistérios como sendo a entrada para a Sala da Profecia. Nada mal.

 

Buracos? Pergunte a um espectador comum que assistiu ao filme para ver se não entendeu algo. Fui em companhia de 4 pessoas que não leram o livro e elas entenderam perfeitamente.

 

E por fim, temos a utilização desenfreada de jornais, existem duas seqüências que chegam a dar tontura pelo modo com que Yates folheia jornais e mais jornais, num ato desesperado de amarrar todas as pontas, como o destino final de Umbridge e o flagra feito pelo ministro em Voldemort, fora os temas abordados e esquecidos, como o romance entre Harry e Cho e as aulas com Snape. Se não tem como amarrar tudo no final, então esqueça e não aborde no livro!

Eu achei uma excelente solução. Uma maneira perspicaz de resumir os fatos. E achei a dinâmica ótima.

 

 

Enfim. 03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...