Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre o 'aspecto realista'' date=' não me refiro só aos movimentos de câmera não convencionais, mas, também, à narrativa. Na crítica do Pablo temos um período dedicado a comentar o relacionamento trouxa e bruxos. Isso é muito interessante. Afinal, nas outras 4 produções da série, até esquecemos da existência dos 'trouxas'.[/quote']

 

 

 

Porque isso não é necessário na trama.

 

 

 

Comecei minha leitura essa semana do sexto livro e li o primeiro capítulo dedicado ao que Voldemort pode fazer no mundo dos trouxas, mas infelizmente creio que isso será tirado do filme. 09.gif

 

 

 

Do próximo filme espero coisas boas, já que ao menos a franquia reergueu-se depois do fracasso do quarto filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
É essa mesma. E de qq forma é muito piegas: "Nós temos algo que ele não tem: amor e amizade".

Ah Pow.. Mas não está escancarado desta forma. 06

 

Está implícito (ou não?) e eu achei bonitinho. 0806

 

O que eu queria era algo maior como visto no livro. Rowling explicou bem a profecia, aqui Yates se limita apenas ao confronto, sem se importar com sua origem.

Realmente, senti certo incômodo no diálogo final de Harry e Dumbledore. Deveria ter sido maior. Foi rápido demais e seria aí que ele explicaria mais sobre a profecia. 12

 

HEHEHE. Que eu me lembre Mundungo não apareceu no quarto filme e o comercio deles nem sequer foi mencionado. E acho que um financiador esperto já recusaria após saber da fama dos irmãos, a não ser que seja um malandro como eles.

Hogwarts deve estar cheio de malandros. 06

 

Mas eu acho que a venda de 'Kits Mata-Aula' chamaria a atenção de qualquer um. Bem. Acho que isso foi um detalhe que Yates incluiu apenas para satisfazer os fãs. 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porque isso não é necessário na trama.

Comecei minha leitura essa semana do sexto livro e li o primeiro capítulo dedicado ao que Voldemort pode fazer no mundo dos trouxas, mas infelizmente creio que isso será tirado do filme. 09.gif

Do próximo filme espero coisas boas, já que ao menos a franquia reergueu-se depois do fracasso do quarto filme.

Não é necessário, mas a concepção que temos sobre o mundo bruxo é que ele é utópico. Eu achei muito interessante essa relação.

 

E tomara que não seja retirado. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah Pow.. Mas não está escancarado desta forma.

 

 

 

Está implícito (ou não?) e eu achei bonitinho.

 

 

 

Está sim! 06.gif Quando o Harry tenta se recuperar da "possessão" do Voldemort, ele diz essa mesma frase.

 

 

 

Realmente, senti certo incômodo no diálogo final de Harry e Dumbledore. Deveria ter sido maior. Foi rápido demais e seria aí que ele explicaria mais sobre a profecia.

 

 

 

É exatamente a esta parte que me refiro. Fora, como já disse ao fato de que seria bem melhor que ele dissesse que a Trelawney é quem fez a profecia, pois desse modo mostraria a eficácia da professora.

 

 

 

Hogwarts deve estar cheio de malandros.

 

 

 

Mas eu acho que a venda de 'Kits Mata-Aula' chamaria a atenção de qualquer um. Bem. Acho que isso foi um detalhe que Yates incluiu apenas para satisfazer os fãs.

 

 

 

Não apenas isso como o romance tb, embora deva admitir que a saída dos irmãos de Hogwarts é fantástica!!!

 

 

 

Não é necessário, mas a concepção que temos sobre o mundo bruxo é que ele é utópico. Eu achei muito interessante essa relação.

 

 

 

E tomara que não seja retirado.

 

 

 

Concordo, seria muito interessante mesmo. 02.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que todos por aqui já viram o filme e os argumentos já correm. Mas não posso deixar de dar minha opinião. Realmente este é o melhor da série, passou o Prisioneiro que, ao meu ver, era o melhor. Diretor e roteirista conseguiram encaixar todos os principais fatos da história, não tiraram nada que fizesse muita falta. Inclusive foram inteligentes ao juntar alguns diálogos que tomariam muito tempo na trama. As cenas finais no Ministério ficaram simplesmente sensacionais, a chegada da Ordem e o duelo com os Comensais e o embate Dumbledore X Voldemort foram incríveis. O tom sombrio foi inserido lá no 3º filme e tomou conta dos dois últimos, então dizer que é o mais sombrio é desnecessário.

 

 

 

Para quem leu os livros, como eu, reparou algumas diferenças como o Avada Kedavra da Belatriz (que aparece muito pouco) no Sírius e sua morte meio estranha e também a pequena desvantagem que Dumbledore teve no duelo com Voldemort. Mas, como eu já disse, conseguiram encaixar tudo o que era necessário e ficou dez. smileys/16.gif" align="middle" /> Tiago Ribeiro2007-07-12 00:25:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, já que ninguém comentou...

 

Se Sirius realmente não morreu.. Os produtores terão um grande problema na concepção do sétimo livro. Afinal, a morte do personagem é COMPLETAMENTE diferente da retratada no livro. Sei que J.K. Rowling supervisiona os roteiros e isto até serveria de comprovação para a morte dele, mas, ainda assim, há uma frase de Luna bastante interessante 'Tudo que prezamos bastante, volta para nós'. Enfim, não compreendi a morte no livro e também não consegui compreender no filme (Afinal, se foi realmente um Avada Kedavra, ele deveria ter caído direto com um baque no chão, o que não aconteceu).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando li o livro e vi a morte desse personagem' date=' eu pensei: NÃO SERÁ ASSIM NO FILME! Vocês sabem que a morte dele no livro é muito estranha e no filme essa morte não ficaria legal se fosse mantida. 

 

[/quote']

 

 

 

Eu não acho. Seria melhor pra fazer uma "mistificação" com relação àquele artefato, bem como ao perigo de certos artefatos do mundo mágico, especialmente naquelas portas.

 

 

 

Aliás, o cenário da embate final no 5º livro é o melhor da franquia. Muito bem construído!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então. 'O Enigma do Princípe', na minha opinião, é o segundo melhor da série. Em alguns momentos, Rowling mantém aquela narrativa lenta e que pode desviar a atenção. Ainda assim, é imperdível. Ela conduz a trama magistralmente.

 

A cenografia de 'A Ordem da Fênix' é, de fato, impressionante. Espero uma indicação ao Oscar. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso intrometer na discussão? 05

Eu estou totalmente puto pra ficar falando sobre o filme hoje, mas eu, por enquanto, considero esse quinto o melhor. Melhor até mesmo que o terceiro, dirigido extraordinariamente bem pelo Cuarón. Enquanto os dois primeiros são nojentos de tão ruim e o quarto é pretencioso (11) esse quinto é legal, é o segundo melhor livro, logo já leva vantagem na hora da história (até porque tem muito menos tramas paralelas) e os efeitos são os melhores, sem mais! 16

 

Enfim, amanhã, quando eu tiver terminado a porra do dvd aqui, eu comento melhor 05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bern@do acho que o Yates não vai cortar o primeiro capítulo no 6º filme (como o Mike Newell fez com o Cálice do Fogo)

 

Ele não cortou a cena dos Dursley nesse filme

 

e outra se os diálogos ficaram rasos culpe os tradutores e os dubladores (é melhor assistir o legendado onde dá pra ver melhor a atuação do elenco)

 

eu quero comprar o Harry Potter e o Enigma do Principe (já que sou preguiçoso e não vou aguentar ler o HP e a Ordem da Fênix) e final do ano vou comprar Harry Potter e as reliquias mortais

 

cinéfilo2007-07-12 03:19:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah.. Sinceramente' date=' vejo muitos comentários aqui sem coerência.

De longe, 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' é o de aspecto visual mais realista de todos (Aonde Newell é realista? Ela utiliza câmera na mão, por exemplo?). Mente mirabolante de Columbus? A única coisa que Columbus fez foi didatizar a série. Ele transcreveu o livro para as telonas. Nada mais. Não inovou, não ousou. Fez algo didato e enfadonho. Concordo em relação a Cuarón, mas esse tom sombrio veio a se reinventar neste novo episódio de maneira interessante.

 

Mais expressivo? Enquanto Newell realizou a morte de Cedric friamente, Yates é brilhante ao construir a seqüência final (leia-se: Morte de Sirius, Luta de Dumbledore e Voldemort e ao Voldemort possuir o corpo de Harry). Pode parecer tolice, mas quase debulhei em lágrimas ao presenciar a morte do personagem. A trilha e o arrepiante 'abraço' de Lupin em Harry contribuíram para tal. Eu acho que foi, de longe, o melhor desfecho de todos da saga.
[/quote']

 

Pára com isso, já tô chorando aqui sem ainda nem ter assistido... adoro o livro HP e a Ordem da Fênix, pra mim é o segundo melhor depois de HP e o Prisioneiro de Azkaban, onde travamos conhecimento com o queridíssimo Sirius.

E ainda acho que esse que morreu na Ordem da Fênix vai voltar no último livro, afinal o corpo dele desapareceu, nunca foi encontrado... Vamos torcer!!! Pois adoro o personagem.

 

E sábado estarei na filona pra ver o filme, legendado, é claro!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de postar o meu comentário, digo que participei um pouco desse frisson a respeito de Harry Potter. Curiosamente me surpreendi, pq estava crente que iria conseguir assistir o filme tranquilamente, mas eis que me deparo com uma fila enorme com uma centena de crianças com seus 9, 10 anos ... acompanhados dos seus respectivos pais ... todos excitados com a estréia do filme ... não vou nem comentar o que ouvi ... mas ouvi alguma pérolas. Curiosamente quando eram 11h45 da manhã, todas as sessões dubladas do filme para aquele dia - quarta - haviam esgotado ... achei uma surpresa ... a minha sorte é que iria conferir a sessão legendada ao meio-dia ... na sala todos se comportaram graças a Deus. isso no ABC Plaza em Santo André.

 

Depois da minha sessão vespertina de "Treze Homens e Um Novo Segredo" no Bristol da Paulista, eis que me deparo com um monte de garotas vestidas conforme os personagens e confesso que não consegui tirar o olho das pernas de uma garota que tava muito sexy com aquela sainha, mas enfim ... ao entrar no banheiro, eis que me deparo com dois malucos ... um já totalmente travestido de Lucius Malfoy e o outro dando seus últimos retoques para se tornar o lorde Voldemort ... achei uma tremenda babaquice é lógico, mas enfim ... já havia visto um cara vestido de Neo pra ver "Matrix Revolutions", mas isso me chamou mais a atenção.

 

Uma denúncia ... a rede Play Arte anunciou que por se tratar de uma estréia mundial estaria colocando os preços dos ingressos para Harry Potter como sendo de final de semana mesmo sendo uma quarta-feira !!!!!!! Um absurdo e uma falta de respeito com o público !!!!!!!

 

Vamos ao comentário do filme que é bom, mas não conseguiu dar vôos mais altos ...
Thiago Lucio2007-07-12 10:29:36
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...