Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members
E complementando: todo mundo falando da Imelda Staunton, que realmente está perfeita de Umbridge, mas gente, Helena Bonham Carter passa tipo 5 minutos em cena e KICKS ASS totalmente como Belatrix Lestrange. O que é aquilo???!!!!

 

Gina está linda, estou louca pelo próximo filme para ver Harry beijando a Gina e não a sem-sal da Cho Chang 06 Lindo o olharzinho dela de mágoa quando vê Harry indo falar com Cho...[/quote']

 

 

 

Putz, concordo! Carter estava BRILHANTE como Belatrix! Em cinco minutos, ela me deixou com mais raiva do que a Umbridge durante o filme todo. Ok, ela mata meu personagem favorito, but so what? Ela estava perfeita 10

 

 

Concordo mais uma vez. Em todas as partes que falam de Cho e Gina está por perto ela faz essa cara. E a mais evidente foi quando Harry foi falar com a Cho... Ótima sacada do Yates 10

 

Que? Como? Helena Bonham Carter mal apareceu? 09 Sinceramente nem sei para que pegaram uma atriz do porte dela, só para fazer uma aparição rápida. E se não me engano nem mesmo em 5 minutos, ela não fala quase nada. Foi como o Darth Maul <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Star Wars. Muita expectativa de ser “o vilão” e nada.   

 

É que Belatrix cresce em importância no próximo filme/livro, acho que já escalaram a Bonham Carter pensando nisso.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Rike' date=' me desculpe, mas eu não preciso saber "bulhufas" dos livros pra gostar ou não dos filmes, para poder dizer aquilo que funciona ou não nos filmes, simples assim ...

 

Resumo da Ópera: Gostaria de ver um filme do "Harry Potter" mais autoral como foi o de Cuáron e não um filme da autora. Isso só vem a prejudicar os filmes, essa armadura que impede que os filmes façam vôos maiores ... é uma pena, pois a gama de personagens da série são muito interessantes.
[/quote']

 

Tirou as palavras do meu teclado, falta muita ousadia por parte dos diretores ao trabalharem o filme. Enquanto isto, o filme só fica jóia e nada mais ou menos. Não é nenhuma porcaria ou algo extraordinário.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Eu sinceramente gostaria de ver uma versão do Tim Burton, Terry Gilliam ou mesmo do Spielberg dentro dos filmes da série.  

 

Exatamente. Os filmes até então estão num meio termo incômodo ... estão muito longe de ser rasos, porém estão bem aquém do que poderiam ser. A autora tem a sua competência e a "febre" que tornou os seus livros é uma amostra disso não só dos leitores, mas o próprio respeito por parte da crítica literária, mas por se tratar de cinema seria interessante ela deixar para os profissionais dessa área colocarem a sua visão sobre o mundo que ela criou e não condicionar os diretores a fazerem exatamente o que ela quer ou quase isso. Os exemplos que vc citou são bárbaros ... é uma pena, pois gosto dos personagens.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rike' date=' me desculpe, mas eu não preciso saber "bulhufas" dos livros pra gostar ou não dos filmes, para poder dizer aquilo que funciona ou não nos filmes, simples assim ...

 

Resumo da Ópera: Gostaria de ver um filme do "Harry Potter" mais autoral como foi o de Cuáron e não um filme da autora. Isso só vem a prejudicar os filmes, essa armadura que impede que os filmes façam vôos maiores ... é uma pena, pois a gama de personagens da série são muito interessantes.
[/quote']

 

Tirou as palavras do meu teclado, falta muita ousadia por parte dos diretores ao trabalharem o filme. Enquanto isto, o filme só fica jóia e nada mais ou menos. Não é nenhuma porcaria ou algo extraordinário.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Eu sinceramente gostaria de ver uma versão do Tim Burton, Terry Gilliam ou mesmo do Spielberg dentro dos filmes da série.  

 

Exatamente. Os filmes até então estão num meio termo incômodo ... estão muito longe de ser rasos, porém estão bem aquém do que poderiam ser. A autora tem a sua competência e a "febre" que tornou os seus livros é uma amostra disso não só dos leitores, mas o próprio respeito por parte da crítica literária, mas por se tratar de cinema seria interessante ela deixar para os profissionais dessa área colocarem a sua visão sobre o mundo que ela criou e não condicionar os diretores a fazerem exatamente o que ela quer ou quase isso. Os exemplos que vc citou são bárbaros ... é uma pena, pois gosto dos personagens.

 

Já eu acho bem compreensível o criador ter um certo ciúme dos personagens e a preocupação de que as reproduções do seu universo sejam fiéis ao que ele imaginou.

 

Mas também gostaria de ver um Burton pegar um dos filmes pra dirigir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Burton é meu diretor preferido, já quis vê-lo à frente da série, mas hoje não consigo mais imaginá-lo dirigindo algum. Não sei por quê.

Gilliam era o preferido de Rowling para dirigir o primeiro filme, e, no ano passado, surgiram boatos de que estaria interessado no sexto filme. Ficou só nisso.

Já Spielberg... Bem, se ele não quisesse mudar a história para os EUA, adaptar 3 livros num único filme, até teria sido uma boa. 02

 

Por falar em "O enigma do Príncipe"' date=' já li os dois primeiros capítulos. Já conseguiu prender minha atenção. É notável ver como Rowling já começa engatando o livro em sua primeira palavra! 16.gif [/quote']

De fato. Este é infinitamente melhor que A Ordem da Fênix. E aqui é onde eu acho que os personagens são melhor desenvolvidos, todos, de forma bem homogênea. Harry e Gina, Rony e Hermione, Malfoy, Voldemort... Aliás, espere até ver as lembranças envolvendo este...

 

Obviamente' date=' merece um melhor aprofundamente, mas negar que pela primeira vez percebemos estas conexões é estranho! Acredito que tudo isto virá a ser melhor trabalhado no sexto filme, afinal o primeiro capítulo do romance é exatamente sobre isto. 03[/quote']

Já eu acho que vão cortar aquele primeiro capítulo, pulando direto para Belatriz e Narcisa no vilarejo.

É que Belatrix cresce em importância no próximo filme/livro' date=' acho que já escalaram a Bonham Carter pensando nisso.[/quote'] Ela aparece até menos no sexto, não? 12 É só naquelas páginas ao lado da irmã no começo... Acredito que é no sétimo mesmo que ela terá o grande destaque. Aliás, nem era a Helena quem ia interpretar a personagem, e sim Helen McCrory, que engravidou e teve que pular fora.skellington2007-07-13 12:49:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao que você disse Marcela, sobre os perigos das sub-tramas

ficarem de fora do filme, acho que não procede. Como todo mundo já tá

apontando, a JK Rowling faz marcação cerrada nas adaptações, não ia

deixar um detalhe importante de fora do cinema.

 

 

 

E eu sei não. Houve muita especulação sobre quem seria o diretor desse

quinto filme (Chris Columbos, que Deus o tenha, SPielberg, Burton...) e

nenhum deles se confirmou. Já que o Yates vai fazer o sexto filme, que

ele termine a série toda de uma vez então 11

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não foi. Sério. Nunca vi tal coisa' date=' silêncio total. Fora esses momentos que citei. Fui com meus filhos, por isso vi dublado. Infelizmente o diretor fez o filme com o freio de mão puxado. Era nítido em algumas cenas o comedimento. E não gostei da edição e do ritmo também. Não é melhor que o de Cuaron, mas poderia.

[/quote']

Como assim?

 

Sync pensei que meu post fosse auto-explicativo....

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

arejo
É que Belatrix cresce em importância no próximo filme/livro' date=' acho que já escalaram a Bonham Carter pensando nisso.[/quote'] Ela aparece até menos no sexto, não? 12 É só naquelas páginas ao lado da irmã no começo... Acredito que é no sétimo mesmo que ela terá o grande destaque. Aliás, nem era a Helena quem ia interpretar a personagem, e sim Helen McCrory, que engravidou e teve que pular fora.

 

Hum, eu tinha outra impressão da importância dela no sexto livro... acho que minha memória me enganou. De todo jeito, estou pra começar a reler, já que pré-comprei meu último livro que chega dia 21 e quero estar com tudo bem fresquinho na memória!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

harry-potter-5.jpg

Hoje

vi o novo Harry Potter. É um filme sensacional. Um dos melhores da

série. Li o livro, mas o filme superou minhas expectativas. Harry

Potter está mais revoltado, mas forte em relação aos seus feitiços.

Potter finalmente dá seu primeiro beijo. O filme já quebrou recorde de

bilheteria. E me fez sair da minha cidade (aqui em Itaúna-MG não tem

cinema) numa quinta feira depois do serviço, cansado. Foram comigo

minha tia, o meu primo, meu irmão e minha namorada, todos cansados, mas

valeu a pena .

 

Ordem

da Fênix é muito bom, vale a pena conferir. A Armada de Dumbledore e

seus treinamentos, a luta de Voldemort contra Potter/ Dumbledore, o bom

relacionamento de Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), tudo no

filme funciona bem. Harry Potter demonstra mais coragem, menos medo .

Os efeitos especiais foram perfeitos, detalhados, parecia ser real.

Talvez essa é a critica mais pessoal aqui do Alguma Coisa de Cinema. Eu

gosto de Harry Potter, li todos os livros, vi os filmes, joguei os

games.

 

Os filmes que

vou ver novamente nesse fim de semana, só que com um propósito

diferente. Vai começar a Maratona Alguma Coisa de Cinema,

quinzenalmente ou mensalmente vou assistir a um grupo de filmes,

direto, e relatar as experiências aqui no site. A Primeira Maratona é

Harry Potter, vou assistir novamente os 4 filmes, um após o outro, e

comentar aqui no site. A segunda Maratona é do Duro de Matar, vou

assistir a todos os 3 filmes para depois emendar no Duro de Matar 4.0.

Quem quiser pode mandar sugestões para o email

[email protected] ou me adicionar no msn

([email protected]) vale todo tipo de filme, desde filmes

do Van Dame, Xuxa, Trapalhões, etc (mas manerem por favor! eheheheh).

 

Mas

voltando ao assunto Harry Potter e a Ordem da Fênix. Esse é um filme

que eu indico para todos, é um grande filme. O diretor David Yates

soube comandar o filme de forma expetacular. Ralph Fiennes que faz

Voldemort, está mais sombrio, mais vilão, assim como Helena Bonham

Carter que faz Bellatriz Lestrange. Todos do elenco estão afiados,

principalmente Daniel Radcliffe (Potter), ele está em sua melhor fase.

 

As

cenas de ação são de encher os olhos, não tem como parar de elogiar

esse filme. Harry Potter e a Ordem da Fênix é simplesmente Perfeito. E

que venham os próximos filmes e também o próximo livro.

 

----------------------------------------------------

www.algumacoisadecinema.com

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi confirmada a presença do Quadribol no sexto filme. 03

E sim, o filme se iniciará com o primeiro capítulo, já que há especulações do ator contratado.

 

Sobre a questão 'filme x livro'... Não é à toa que 'O Prisioneiro de Azkaban' é a produção mais mal-vista pelos fãs. Obviamente, é bastante autoral, mas boa parte do universo de Rowling é distorcida. Eu ainda acho que os filmes da série são dirigidos aos fãs. Afinal, o romance complementa a produção cinematográfica e vice-versa. Logo, para maior aproveitamento das películas, o melhor a se fazer é ler o livro mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não foi. Sério. Nunca vi tal coisa' date=' silêncio total. Fora esses momentos que citei. Fui com meus filhos, por isso vi dublado. Infelizmente o diretor fez o filme com o freio de mão puxado. Era nítido em algumas cenas o comedimento. E não gostei da edição e do ritmo também. Não é melhor que o de Cuaron, mas poderia.

 

[/quote']

 

Como assim?

 

Sync pensei que meu post fosse auto-explicativo....

 

 

 

Eu entendi...só queria que você desse exemplos dessas cenas...01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não querendo ser chato mais sendo Rike. Se os filmes são para os fãs do livro não seria uma péssima jogada de interesses mercadológicos para os produtores da Warner? Uma vez que nem todos que vão ao cinema dão importância para os livros da Rowling.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E outra se o livro já faz perfeitamente bem o papel de passar o mundo da autora. Por que dar tanta importância de querer fazer o mesmo na tela?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas isto eu não nego, Plutão.

A saga cinematográfica surge somente com o objetivo comercial. Lógico, ainda há os iludidos que afirmam que as produções ajudam na expansão do universo de Rowling. Pode até ser, entretanto, os livros já realizam tal ato com excelência. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre a questão 'filme x livro'... Não é à toa que 'O Prisioneiro de Azkaban' é a produção mais mal-vista pelos fãs.

 

 

 

Hum... Alguém que soube explicar o pq de eu não gostar do 3º 0106

 

 

 

Anyway, acabo de rever Ordem da Fênix. Agora digo, sem dúvida nenhuma que este é meu favorito da série. E confirmo algumas coisas: Luna Lovegood estava perfeita; Umbridge estava magnífica... Aquele hum-hum e risos insuportáveis que imaginei durante o livro foram passados para a tela brilhantemente. Quando a AD chega ao Ministério é arrepiante. Fica melhor ainda durante a luta entre a Ordem da Fênix e os Comensais da Morte. Aliás, mais uma vez, palmas para Helena Bonham Carter. Apesar de ter aparecido pouquíssimo tempo, ela me deixou extremamente irritada, heh.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente as atuações foram um capítulo à parte no filme. Eu sou fissurado pela Borham Carter' date=' mas a Umbridge brilhou pra caramba nesse filme. A muiézinha lá arrebentou *methal*

 

[/quote']

 

 

 

A Imelda Staunton? Concordo. Acho ela a melhor coisa do filme (que não é essa coca-cola toda). Já a Helena Bonham Carter é tão ridícula, a parte em que ela foge da prisão é risível!!!!!!!!

 

 

 

Atuações em geral são homogeneamente corretas. Nenhum traz aquele brilho com exceção de Staunton e Radcliffe. Até Emma Watson (q sempre gostei) está muito apagada. Grint (q nunca me chamou atenção) tb.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Foi confirmada a presença do Quadribol no sexto filme. 03

E sim' date=' o filme se iniciará com o primeiro capítulo, já que há especulações do ator contratado.

 

Sobre a questão 'filme x livro'... Não é à toa que 'O Prisioneiro de Azkaban' é a produção mais mal-vista pelos fãs. Obviamente, é bastante autoral, mas boa parte do universo de Rowling é distorcida. Eu ainda acho que os filmes da série são dirigidos aos fãs. Afinal, o romance complementa a produção cinematográfica e vice-versa. Logo, para maior aproveitamento das películas, o melhor a se fazer é ler o livro mesmo.
[/quote']

 

se vai ter Quadribol (que é desnecessário pro 6º filme, pois ele já foi mostrado nos quatro primeiros filmes) então o produtor resolveu botar o Steve Kloves de volta como roteirista 12

 

Discordo... o Cuarón tentou ser fiel o possível aos detalhes do livro e por isso o filme é sem sombra de dúvidas o melhor da série (ao lado do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix)

cinéfilo2007-07-13 21:12:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme hoje.... gostei bastante... pra mim é o melhor da série junto com o terceiro.. (talvez o 3º ganhe por pouco). Tem um clima claustrofóbico e caótico que me envolveu o tempo todo. E o climax é muito bom...gostei da batalha com feitisos no final... As atuações são ótimas... mas realmente a atriz que faz a Umbridge rouba a cena...  

Minha nota é 4/5.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...