Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Isso' date=' isso, lançando campanha, SIRIUS NÃO MORREU!!! Tenho certeza! Lembra o que Luna diz a Harry no fim do filme, "as coisas de que gostamos têm a mania de voltar pra nós"?[/quote']

Talvez ela tenha feito isso pra "apresentar" o veu, pode ser que ele apareça nesse ultimo livro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sirius não vai voltar. Pra mim, colocar a morte do Sirius como algo inexplicado é apenas marketing pra vender mais livros.

 

Aliás, acho engraçado um personagem tão randômico como o Sirius ser mais admirado pelos fãs do que o principal. 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tambem acho que  Sirius nao volta, ate gosto dele, mas nao como a kah06

 

Outra coisa, nao achei o filme tão rapido, achei o calice muito mais rapido ainda, lembro que pisquei harry ja tava na copa, pisquei de novo ele ja tava bigando com m dragao, pisquei de novo e la tava ele com voldemort09, gostei do parte do grope, apesar de mal feito digitalmente, nao fiquei como no livro (ah nao grope nao!)... pra mim o resultado foi bom, nao fui com muita expectativa mesmo, e discordo do pablo, achei o segundo e terceiro ato melhor que o primeiro...que alias poderiam ter aumentado aquela cena das vassouras05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme hoje graças a minha namorada....

 

 

 

 

 

E então fui de muita má vontade confesso, depois da péssima experiencia para mim no quarto filme que para mim não aconteceu nada de importante, no filme em si, mas para a história e sequencia dos filmes foi importante.

 

 

 

No quinto filme os acontecimentos do quarto ganham força, a primeira cena do filme pensei, nossa acho que vou ter que engolir tudo o que eu dizia sobre Harry Potter.

 

 

 

Com Harry atormentado em um balanço, com os muleques importunando ele. E na sequencia da cena realmente foi muito bom.

 

 

 

Mas quando harry leva o menino a casa dos pais, me lembrei que se tratava de HP, cena ridicula com o pai do menino ridiculo.

 

 

 

Então é mostrada a consequencia imediata o que traz grande consequencia para o filme, mas apesar de interesante essa parte estava meio que chata, eu não gosto muito do universo Harry Potter eu sei, e o filme com a cena em que o predio começa a "crescer" achei totalmente absurda.

 

 

 

Então depois temos o harry na escola dele, momento do filme que considerei até que satisfatório, o Harry tendo que treinar seus amigos para uma grande batalha, mas o filme fica arrastado nessa parte, acontecem varias coisas, mas o que era empolgante começa a cansar.

 

 

 

A trilha sonora é boazinha, mas achei ela normal, ela está ali para trabalhar na cena da forma que ela exige, nada de muito diferente.

 

 

 

A direção eu gostei achei legal desde a primeira cena, as atuações são boas.

 

 

 

Eu gostei bastante dos irmãos gemeos, além de terem grande participação na melhor cena do filme representando a revolta dos alunos, eles sempre foram divertidos.

 

 

 

Então o filme se arrastou até o terceiro ato, chegou o momento tão esperado, e quando ele chegou demorou um pouco para cair minha ficha que havia chegado a hora da grande batalha, uma sequencia totalmente sem graça, o que havia sido preparado desde o filme inteiro é totalmente sem graça e não empolga.

 

 

 

E quando acontece a cena que deveria me causar impacto, não causou. Eu não consegui criar um gosto especial pelo personagem, o filme não conseguiu fazer isso.

 

 

 

E ainda bem que tem aquelas passagens de jornais, apesar de eu particuparmente não gostar da ideia, ajudou o filme pois assim ele foi mais rapido.

 

 

 

E desculpem mas o filme não contou ou eu dei uma grande pescada, se só o Harry e a menina loirinha descalça e misteriosa viam aqueles bichos (um grande ponto dos filmes do Harry Potter é o visual das coisas e esses bichos eram bem feitos) como todos subiram neles para voar para fora do colégio.

 

 

 

Gostei um pouco melhor do que eu pensei, a ideia de ter um Harry meio perturbado e se distanciando dos amigos é boa, e a parte de ele querer armar seu exercito também. O filme não funcionou em outros momentos.

 

 

 

2.5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qual seu preconceito com meu personagem favorito? 1106

Não é preconceito, eu ADORO o Sirius. Só perde pra Tom Riddle e Albus. Mas toda essa imagem de fodão que as pessoas pintam dele é imaginação/especulação por ele ter sido um Maroto, e pelo que falam dele na adolescência, porque ele nunca fez nada significante nos livros 09


A não ser, é claro, morrer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


E desculpem mas o filme não contou ou eu dei uma grande pescada' date=' se só o Harry e a menina loirinha descalça e misteriosa viam aqueles bichos (um grande ponto dos filmes do Harry Potter é o visual das coisas e esses bichos eram bem feitos) como todos subiram neles para voar para fora do colégio. 

[/quote']

 

Cube, a explicação para isso já discutimos em posts anteriores, mas pra te ajudar vou explicar resumido aqui. No filme houve talvez até um erro, porque realmente só Harry e Luna conseguiam ver, mas todos eles voavam nos bichos, só que aqueles que não conseguiam vê-los, no livro, tinham a impressão de estar voando em cima de nada. Rony até fica morrendo de medo. A visualização no filme fica parecendo que todos estão vendo os bichos, o que considerei um erro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério? 09.gif Eu acho que um Liam Neesom se sairía bem melhor. 01.gif

 

Gary Oldman tem aquela figura ambígua, que tanto pode se prestar para o bem quanto para o mal, que eu acho importante na construção do Sirius. Neesom é muito arrumadinho... Ele talvez desse um bom Voldemort, embora o Ralph Fiennes esteja dando show nesse papel também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respeito sua opinião Marcela, mas que figura ambígua é necessária nos filmes? Pra começar o máximo de ambigüidade que é necessária são nos cartazes de "procurado" vistos no terceiro filme e tenho certeza que Liam Neesom daria conta disso. Depois, tem aquela cena no esconderijo, mas como todas aquelas revelações mastigadinhas, era mais do que óbvio a aproximação do público no Sirius e portanto a imortalização como "a figura paterna de Harry". Nesse filme, ele aparece pouco e como uma figura que não demonstra amor. Neesom é extremamente experiente em papéis como "protetor" (e creio nem ser preciso citar exemplos, tendo em vista o impacto que Neesom causou em seus poucos minutos em cena em "Gangues de Nova York") e se saíria melhor, ao mostrar com maior evidência o amor que sente por Harry (já Oldman se sai de maneira fraca, não-pontual).

 

 

 

Mas é só minha opinião. O fato é que tenho quase certeza que Neesom entrará nessa franquia (no último livro, quem sabe) para que finalmente seja feita apenas a partir dos filmes da franquia a lista de melhores artistas ingleses. 16.gif

 

 

 

P.S.: Gostaria de ver Jim BroadBent e Judi Dench nos próximos filmes.bern@rdo2007-07-22 14:08:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual seu preconceito com meu personagem favorito?

 

Não é preconceito' date=' eu ADORO o Sirius. Só perde pra Tom Riddle e Albus. Mas toda essa imagem de fodão que as pessoas pintam dele é imaginação/especulação por ele ter sido um Maroto, e pelo que falam dele na adolescência, porque ele nunca fez nada significante nos livros 

 

A não ser, é claro, morrer.
[/quote']

 

 

 

Concordo plenamente. Como já disse, o elo entre Harry e Sirius não foi bem desenvolvido (o livro quase chegou lá, mas não conseguiu) e portanto não senti pena alguma dele. Além disso, realmente sua presença é totalmente descartável. 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No filme o Sirius não significa porra nenhuma. Quem leu o quarto livro sabe que o Harry passou o verão inteiro pensando no Sirius e quando já estava em Hogwarts, sentia a falta do cara mesmo assim. Agora no filme, tudo que vimos do tiozinho foi uma breve aparição na fogueira que, por uma ironia do destino, foi mais fria que a Antartica, enfim... se pensarmos bem, o Sirius teve no filme a morte que mereceu: uma merda de personagen com uma merda de morte.

 

*corre da Kah* 06

 

Bem, mas isso nos filmes. No livro eu quase chorei. Só não chorei porque eu estava lendo o livro no banheiro e tal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...