Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bagunça de Cabos/Instalações/Fiação


dv98
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por mais que eu tente, nao consigo organizar a bagunça dos cabos do meu home.

Gostaria de ver se todo mundo tem esse mesmo problema e aproveitar pra eleger um home

mais bagunçado que o meu!

 

 

bagunca1.jpg

 

 

bagunca2.jpg

 

 

bagunca3.jpg

Nacka2009-07-03 10:55:52

Link to comment
Share on other sites

Existem algumas soluções como isso aqui:

Abraçadeira para cabos CT6

 

Pode não ser uma solução definitiva, mas você pode organizar os cabos usando esses clips ou braçadeiras coloridas para uma identificação visual rápida. Isso é barato e é encontrado em qualquer loja de acessórios para informática. Fora isso, acho que só soluções mais complicadas e caras como paredes falsas... no mais, acho difícil alguém ganhar de você... smiley36.gif

Nacka2009-06-25 23:29:33
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Acho que o segredo está na instalação: fazer com calma, trocar a posição de aparelhos ou mesmo desinstalá-los e instalá-los novamente mas em ordem. Foi assim que eu fiz.

 

Primeiro coloquei a TV, e o fio ficou do tamanho certo, então não mexi. Depois instalei o player secundário (que uso só para DVDs importados), e como o fio dele era meio comprido, enrolei parte e prendi com um elástico, depois, por último, coloquei o Home, e ao instalar as caixas, uma por uma, calculei a medida necessária de cabo para cada caixa (a olho mesmo) e também enrolei e prendi com o elástico a sobra. Os fios ficam todos atrás do rack e nenhum embaraçado. Quanto as caixas traseiras, prendi os fios na parede (logo acima do rodapé) com aquela cola de eletricista (encontrada em qualquer casa de materiais elétricos), que parece uma borrachinha de silicone. Caso precise tirar, é só cutucar com a unha que ela sai sem causar qualquer estrago na parede, e principalmente, nos fios.

 

Além da aparência organizada, isto evita curto-circuito. E o mais importante: nunca ligue os aparelhos diretamente na tomada, tão pouco em "T"s. Use um estabilizador, assim se houver uma descarga elétrica, como raio, não tem perigo de queimar nada.
Gui Marchetti2009-07-02 18:14:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o mais importante: nunca ligue os aparelhos diretamente na tomada' date=' tão pouco em "T"s. Use um estabilizador, assim se houver uma descarga elétrica, como raio, não tem perigo de queimar nada.

[/quote']

 

Depende do estabilizador... se for 99% destes que vendem em supermercados, é melhor ligar tudo na tomada mesmo. Pelo menos vai evitar um incêndio na sua casa.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...