Jump to content
Forum Cinema em Cena

Menina Má.com


Sandro*
 Share

Recommended Posts

  • Members

Foi um dos filmes-sensação do Festival de Sundance em 2006. Hayley é uma esperta e encantadora adolescente de 14 anos – mas até as raparigas espertas cometem erros. Ela marca um encontro num café com Jeff, um homem que conhece via Internet. Ainda que ela o considere um elegante, perspicaz e insinuante fotógrafo de moda na casa dos 30, Hayley não deveria ter sugerido que fossem para o apartamento dele.

Ao chegar lá, Hayley depressa encontra uma garrafa de vodka e começa a fazer misturas. Ela até sugere uma sessão de fotos e despe alguma roupa. Tudo está a correr optimamente para Jeff... até ao momento em que a sua visão fica turva, as pálpebras fecham-se e ele adormece...

87092203_ef624a99cd_m.jpg

Quando será que este filme chega aqui Veu veussss????

Bruno Carvalho2006-09-25 00:45:21
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Contém spoilerrrsss

Sem meias palavras, o filme tem um ritmo alucinante

Parece que hoje, talvez por influência dos seriados (em especial 24 horas), os filmes tenham um ritmo mais acelerado.

E Menina Má.com começa sem qualquer firulas e vai direto ao cerne da história.

O filme tem mais uma cara de trillher psicológico do que um mero suspense. Eu que não queria esta na pele daquele cara - heehehehehe

A atriz que interpreta a garota convence com toda sua fúria nas cenas sádicas. Acabei até ficando com um pouco de raiva da personagem, de tão bem interpretada.

Só achei que o final foi razoável. Podia ser melhor elaborado e ter usado a ex-namorada do suicida na cena... Talvez ele se suicidando na frente dela... (algo meio de Profecia que a babá se mata na frente de Demian)

Nota do Filme (0 a 10): 8,5

maximum2006-9-18 11:39:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' já tinha outro tópico. Mas nem tem problema, movi as mensagens do tópico do Maximum pra cá e atualizei o título .[/quote']

Pesquisei e não tinha encontrado nenhum tópico do filme. Ahco que foi algum erro! Mas, valeu por ter unido o tópico e não deletado...smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem noção o titulo nacional comparado com o original.

Não achei tão o ruim o título nacional. Alguém teria uma sugestão melhor?

Meninamá.com???????smiley11.gifO nome e triste!Nao tenho nenhuma outra sugestão a nao ser a de continuar com o nome original "Hard Candy"

Mas aí fica o problema de atrativo para o público. Hard Candy teria apelo promocional para chamar atenção de alguém para assistir o filme? Talvez de alguns, mas acho da qrande maioria não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não deixe o fraco título em português afastá-lo do filme, uma boa produção de suspense e terror que tem tudo para agradar os fãs do gênero. O suspense crescente dá ao filme um ritmo interessante, na qual o espectador pode se surpreender torcendo para o sucesso de um ou outro personagem.

Sem uma grande distribuição nos Estados Unidos, o filme arrecadou pouco mais de US$ 1 milhão de abril a junho. Mesmo não sendo uma obra-prima, é inegável que o espectador fica curioso para saber qual será o desfecho do filme. E isso é muito importante para uma produção deste tipo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confeço q o titulo no Brasil ficou infeliz.

 

Assisti o filme hoje, entrei na sessão e apesar de ser sabado estava com a sessão vazia.

Eu tinha visto o trailer em ingles, sem legendas, e como sou fraco de ingles não tinha entendido muito da historia.

Mas me deu vontade de assistir porque vi que o filme estava sendo bem elogiado.

Então hoje com muitos trabalhos do meu curso tecnico para fazer, e eu cansado de calcular que motor e a grossura do fio usar, resolvi distrair e assistir um filme, e pelos elogios que li na internet fui ver esse filme.

Cheguei quase em cima da hora, e fiquei nervoso, daria tempo mas um muleque na minha frente embassou para comprar ingresso, porque não tinha comprovante.

Entro na sessão e vejo uma sala vazia, estranho se for considerar que hoje é sabado e o cinema do shopping metro Santa Cruz, é bem frequentado.

Quem num gosta de ler, meu modo "blog" acaba agora, e falarei do filme.

O filme começa e começa bem, com um dialogo de internet, bem a cara de msn, quem na vida não tem amigos virtuais? nós que frequentamos forum, temos.

 

E eu sou um cara timido, mais pela internet fico diferente, num sei poque, talvez é por não estar olhando a outra pessoa.

 

No filme mostra que pela internet não existe como se conhecer as pessoas. E isso é citado em muitos dos exelentes dialogos ao longo do filme.

 

Quando aparece na tela pela primeira vez os personagens principais. Nos somos apresentados a uma menina,Hayley (Ellen Page), meiga, e aparentemente ingenua, e um rapaz ,Jeff (Patrick Wilson), aparentando ter uns 30 anos, e logo percebemos que ele é um cara bem de vida. E um cara normal.

 

Ai pensamos, o que esse cara quer com esta garotinha?

Logo no primeiro dialogo dos dois frente a frente, logo percebemos que apesar de Jeff consersar a algum tempo com Hayley ele não conhece muito sobre a garota.

 

Vou parar de contar o filme por aqui para não estragar nada.

 

O diretor David Slade, eu nunca nem tinha ouvido falar, mas agora digamos que ele pode estar ganhando um fã, se continuar nesse nivel, e eu torço por isso, pois ja me descepcionei com M.Night Shyamalan, que foi piorando a cada filme.

 

Slade, conduz o filme muito bem, desde a primeira cena, até seu final, ele coloca cenas rapidas, a camera não fica muito parada, o que deixa o filme te deixar sempre preso, principalmente em seus closes aos rostos dos atores. Ou em cenas que ele da a intender que vai mostrar mais não mostra o que esta acontecendo de deixando tão nervoso quanto um dos personagens na tela.

 

As atuações são imprecionantes, Page esta sensacional, na tela, ela soube mostrar a mudança da sua personagem no decorrer do filme.

Patrick Wilson esta muito bem tambem, prefiro não comentar porque pois pode estragar um pouco do filme.

 

É hoje eu quis distrair e acabei assistindo um filmaço.

 

5/5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...