Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tim Maia


Gust84
 Share

Recommended Posts

  • Members

filmes_5690_timmaiaposter001.jpg

 

Assisti ontem o filme baseado no livro do Nelson Motta sobre o Tim Maia. Sou suspeito pra falar, pois sou muito fã da música brasileira e em especial a dele. Mas achei muito legal.

Acredito que pra quem não é fã, ou não conhece nada de sua história não seja o melhor programa assistir o filme, por que muito mais que músicas, o roteiro e os atores que o representam nas fases de sua vida, fazem com que conheçamos muito mais a pessoa Tim Maia do que o músico.

Uma pessoa magoada com a vida, que sempre se sentiu inferiorizado pela sua cor e condição financeira, mas que fez disso uma gasolina interminável para que conseguisse seu sonho que era tornar-se cantor.

Filme muito bem produzido, com muitas passagens do livro, porém com longa duração. Passamos por todas as fases da vida dele com alguma propriedade e sempre mostrando muito mais a facildade que ele tinha de se boicotar, seja brigando, bebendo, se drogando, ou até se convertendo do que seu sucesso. O interessante é que seja por causa da direção, ou do talento dos atores, em nenhum momento é preciso mostrar o sofrimento e bagagem implícita que Tim carregava consigo, e em nenhum momento se transmite "felicidade" mesmo no auge da fama e das festas. O Filme me deixou muito triste ao sair da sala de cinema, por pensar que poderíamos ter tido muito mais de seu talento desde o início.

Um universo melhor que o filme do Cazuza e do Renato Russo, sem aquele tom episódico, e sem romance tolo.

Pra mim 7.5/10, mas tenho certeza que quem não gosta de música brasileira, ou simplesmente desse artista vai achar apenas um filme arrastado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti e achei o filme maravilhoso por relatar não só as dificuldades do artista como o seu temperamento rebelde e impulsivo, que levou o Tim Maia só cair em frias,mas também da sua sinceridade cronica que beirava do engraçado ao tragico. E o inicio da rivalidade do galã Roberto Carlos com o desconhecido Tião Marmita e outras passagens bacanas  Para quem curte mpb e soul music brasileiro o filme e obrigatório, independente de ser musical mostra com toda sua força a alma doce e conturbada deste saudoso cantor que se foi o seu legado musical, tudo com muito estilo e vibe dos anos 60/70/80 e 90 muito bem caracterizado e claro os protagonistas Robson Nunes e Babu Santana arrasam dando o charme e malandragem que os o rei soul tinha.

 

tim-maia-01.jpgtim-maia-02.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...