Jump to content
Forum Cinema em Cena

Planeta dos Macacos 3, A Guerra (War for the Planet of the Apes, 2017)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
Planeta dos Macacos | Próximo filme promete guerra, diz Andy SerkisPara o diretor Matt Reeves, Cesar deve se tornar uma figura mitica na continuação
Marcelo Hessel
11 de Novembro de 2014
51
 
cartazplaneta.jpg
 

A guerra iminente entre humanos e macacos ao final dePlaneta dos Macacos - O Confronto  deve mesmo acontecer no próximo filme. Durante um evento em Los Angeles, o ator Andy Serkis, que faz o chimpanzé César por captura de movimentos, diz: "A comunidade dos macacos se desfez. É uma guerra em potencial".

"Ele terá que liderar os macacos em tempos mais sombrios. Acredito que será algo muito poderoso", diz Serkis sobre o papel de Cesar no terceiro longa da atual franquia. O diretor Matt Reeves completa: "O que esperamos fazer na próxima trama é cimentar a posição de Cesar na história dos primatas. Fazer dele um personagem mítico, como Moisés. Isso vai pressionar algumas questões emocionais realmente dolorosas para ele".

O próximo longa ainda não tem data para chegar aos cinemas.

 

 

Planeta dos Macacos | Franquia pode ter mais que três filmes, diz Andy Serkis"Podem ser três filmes. Podem ser quatro, cinco. Quem sabe?"
André Zuliani
21 de Novembro de 2014
9
 
cartazplaneta.jpg
 

O remake da franquia Planeta dos Macacos pode não ser apenas uma trilogia. Quem comentou a informação foiAndy Serkis, o intérprete do chimpanzé Cesar por captura de movimentos em entrevista recente à MTV.

"Para ser honesto, ainda é muito cedo para saber por onde começaremos o próximo filme. Pode ser na mesma noite dos eventos em que terminamos O Confronto, como pode acontecer cinco anos depois, então é muito difícil de saber para onde a história está indo, pois ela está sendo escrita enquanto conversamos. Eu sei que parte do desejo de Matt [Reeves, diretor do filme] é fazer uma continuação que mostre a evolução desses macacos", disse.

Sobre o futuro da franquia, Serkis não deixou muitas pistas. "Podem ser três filmes. Podem ser quatro, cinco. Quem sabe? A jornada vai continuar. Ela pode não ser necessariamente completada no próximo filme. O ponto é que eventualmente nós vamos terminar com O Planeta dos Macacos, mas se vai ser nesse filme ou não, eu não sei dizer".

O próximo longa ainda não tem data para chegar aos cinemas.

 

FONTE: OMELETE

 

 No aguardo deste 3º filme. Achei o primeiro um pouco superestimado, mas o segundo foi sensacional. 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta e sem dúvida e uma continuação mais do que bem vinda, achei ótimo Planeta do Macacos 2 O Confronto por não trazer respostas fáceis e criar um mundo orgânico tão assustador onde acentuo bem o conflito bem os humanos e macacos.

Espero que mantenha o Matt Reeves na direção e ver onde ele pode elevar o nível desta franquia, que está sendo muito bem produzida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma continuação super esperada, ao meu ver. 

Planeta dos Macacos 2 o confronto foi delicioso de assistir, um belíssimo filme, e estou na ansiedade de ver Cesar virar o messias de fato, como será abordado o tema messias, visto que é um tema batido,porém, visto sob a ótica da evolução de uma civilização, e uma civilização de primatas de outra espécie que não a humana, parece-me que é uma ótima oportunidade de explorar questões complexas e reflexivas a respeito do messias, como muito bem fez o Planeta 2 o confronto com relação aos temas de conflitos entre culturas, articulações políticas, organização social....

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ é adiado em um ano

Publicado em 12/05/2015 por Renato Marafon

 

 

planetadosmacacos2-finalalternativo-1-65

O terceiro filme do reboot da franquia ‘Planeta dos Macacos‘ teve sua estreia adiada em um ano. Inicialmente previsto para 29 de julho de 2016, o lançamento agora acontece apenas em 13 de julho de 2017.

O novo filme seguirá a história que começou com Planeta dos MacacosA Origem’ e continuou com ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’.

O terceiro filme se chamará ‘The War of the Planet of the Apes‘ (ou ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘, seguindo a tradução dos anteriores no Brasil).

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’, ‘Cloverfield – Monstro’) retorna à direção.

Recentemente, Andy Serkis falou sobre a continuidade da nova franquia de ‘Planeta dos Macacos’. O intérprete do macaco César indicou que poderão haver mais sequências depois do vindouro terceiro filme.

“[A franquia] Pode ter três, quatro, cinco filmes. Quem sabe? A jornada continuará, mas ela não precisa necessariamente ser finalizada no próximo ‘
’. Eventualmente, nós sabemos que vamos acabar no
, mas se isso acontecerá neste novo filme ou não, ainda não se sabe.”

 

 

FONTE: CINEPOP

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

De acordo com Deadline, Gabriel Chavarria supostamente está negociando para juntar-se ao elenco de War of the Planet of the Apes. O diretor Matt Reeves e estrela Andy Serkis estão confirmados a retornar. Ainda de acordo com o site, o filme está agendado para filmar em outubro na cidade de Vancouver.

 

http://deadline.com/2015/08/war-of-the-planet-of-the-apes-gabriel-chavarria-casting-1201504969/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

War Of The Planet of The Apes terá Steve Zahn no elenco

Ator será um novo símio no grupo de César

98792.jpg

Ele se une a Andy Serkis para fazer mais um símio do filme por meio de efeitos de captura de movimento. A informação é do The Wrap.

O longa ainda não teve a sinopse oficial divulgada, mas o diretor Matt Reeves deu alguns detalhes sobre trama.

"Com a continuação da história, sabemos que a guerra não é evitada no fim de O Confronto. Isso vai nos levar para o mundo o qual Cesar sempre evitou. Ele está sendo empurrado para circunstâncias que ele nunca quis lidar e estava esperando que ele pudesse evitar. E agora ele está bem no meio dela. As coisas que acontecem nessa história o testam de forma grandiosa, nas formas em que seu relacionamento com Koba assombra-o profundamente. Vai ser uma história épica. O primeiro filme era muito sobre a sua ascensão a partir de um começo humilde para ser um revolucionário. O segundo filme era sobre ter que enfrentar o desafio de ser um grande líder na mais difícil das vezes. Esta vai ser a história que vai cimentar o seu status como uma figura central na história dos macacos, e o eleva a um status quase bíblico. Ele vai se tornar algo como uma figura mítica dos macacos, como Moisés", disse o diretor.

War of the Planet of the Apes tem lançamento previsto para 13 de julho de 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

César armado e Coronel furioso em novas imagens

snw157-005-pubstillwgrain-comp6k-v03-000

Planeta dos Macacos 3 (War for the Planet of the Apes) acaba de ganhar três novas imagens inéditas, incluindo a primeiro foto do vilão Coronel (Woody Harrelson) – confira mais abaixo!“O Coronel está disposto a fazer grandes esforços para criar um mundo onde as coisas possam ser tranquilas de novo”, diz o diretor Matt Reeves, em entrevista a USA Today. “Mas a jornada que escolhe é arrepiante.”O ator Andy Serkis, que vive o primata na trilogia, acrescenta: “Ele e César acabam se enfrentando, mas há também um tipo de respeito e compreensão de ambos os lados. É entender a condição da outra pessoa, o que estão sofrendo e o que estão tentando proteger.”Serkis (César), Karin Konoval (Maurice), Judy Greer (Cornelia), Steve Zahn, Aleks Paunovic e Sara Canning formam o elenco de primatas.Gabriel Chavarria (East Los High) e Harrelson integram o elenco de humanos, com o último tendo o papel de vilão Coronel. A estreia está marcada para 14 de julho de 2017.
636167188037758036-2-ipm0080-v0463.1062-czotsgjw8aapyzc.jpg
636167187848372822-fif0410-v0077.1229.jp
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members






Planeta dos Macacos: A Guerra terá personagem do filme original
Longa estreia em julho

22/12/2016 - 14:45 NATÁLIA BRIDI




















3_dQfbngU.jpg


Planeta dos Macacos: A Guerra terá uma personagem do filme original. Segundo a EW, Nova, personagem interpretada por Linda Harrison no filme de 1968 e  na continuação de 1970, aparecerá na sua infância no filme, sendo interpretada por Amiah Miller. Uma arte conceitual mostra o encontro da garota com um gorila - "A batalha não é apenas entre humanos e macacs, mas pela alma de César", explica o diretor Marr Reeves, "a garota retoma a sua empatia e, por falta de uma palavra melhor - o seu lado humano":


FONTE: OMELETE


É mais uma releitura da personagem mesmo, pelo que dá pra ver. Até por que a Nova do original vinha de uma gera~]ao que a raça humana tinha involuído.







Link to comment
Share on other sites

  • Members

que a raça humana tinha involuído

 

Nos filmes antigos, com base no que há de informação, uma criança nascida de pais daquela geração de humanos involuídos, ao ser levada para uma cultura (utópica para aquela realidade, claro) que não sofreu a "involução", poderia se tornar indivíduo inteligente e evoluído? Ou seja... a involução poderia, naquele contexto, ser meramente cultural?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os pilotos

 

E podem não mostrar a turma no novo filme. Há dois cenários iniciais para essa decisão, imagino:

 

1.Meramente concluir a trilogia com a cena da chegada dos astronautas, mostrando ou não o rosto.

2.Guardar a chegada (ou seu aprofundamento) como trunfo para possível quarto filme, com definição posterior do elenco, visando algo mais seguro no ponto de vista da produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. Perfeito. Então, já colocaram essa situação dos astronautas sumidos. Vi esse Rise, mas esqueci de detalhes. Tenho que rever ele e assistir o segundo que não vi.

 

Só vamos ver se eles vão deixar isso tudo como prequel do filme da década de 60 mesmo, ou vão querer "remekear" mais tarde ele de alguma forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos filmes antigos, com base no que há de informação, uma criança nascida de pais daquela geração de humanos involuídos, ao ser levada para uma cultura (utópica para aquela realidade, claro) que não sofreu a "involução", poderia se tornar indivíduo inteligente e evoluído? Ou seja... a involução poderia, naquele contexto, ser meramente cultural?

 

 Olha PRIMO, os filmes não apontam nada que contradigam isso. Os seres humanos daquele mundo claramente tinham perdido algumas capacidades, como a de saber que a pecinha redonda vai no buraco redondo, a pecinha quadrada vai no buraco quadrado, e assim por diante, fora que haviam perdido a capacidade da fala. Mas até o final do segundo filme, a Nova aprende a falar o nome do Taylor (personagem dom Charlston Heston), o que significa que essa involução poderia ser meramente cultural mesmo.

 

  Então essa Nova Nova(parece pleonasmo, hehehe) poderia ir parar em uma sociedade de humanos involuídos culturalmente, e se tornar mais próxima a Nova do filme original? É possível, embora pelo trailer, ela pareça um pouco crescidinha pra isso.

 

Ok. Perfeito. Então, já colocaram essa situação dos astronautas sumidos. Vi esse Rise, mas esqueci de detalhes. Tenho que rever ele e assistir o segundo que não vi.

 

Só vamos ver se eles vão deixar isso tudo como prequel do filme da década de 60 mesmo, ou vão querer "remekear" mais tarde ele de alguma forma.

 

  Veja o segundo filme então, JAIL. É excelente, muito melhor que o primeiro que pessoalmente achei apenas ok.

 

  Se for prequel, tem que ser só do primeiro filme, e não da franquia inteira (não que isso importe muito, na minha opinião) já que na franquia antiga, o Cesar é filho da Zira e do Cornelius, que vieram do futuro, e tiveram o filho aqui (sim, um paradoxo de Bootstrap).

 

 Ou seja, no geral os filmes são reboot mesmo. Então a possibilidade de "remekear" o original ainda existe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

embora pelo trailer, ela pareça um pouco crescidinha pra isso

 

Importante frisar que o impacto da mudança cultural brusca pode acarretar mecanismos automáticos de adaptação aos pares (humanos de capacidade inferior) e outras travas à manifestação da cultura majoritária anterior. Em outra análise, a criança do novo trailer, apesar da idade, pode ter relativas dificuldades de comunicação que antecedam o fim da guerra, entre outros elementos que a trama pode usar, como, por exemplo, tal dificuldade ser determinante para o caminho que levará ao encontro entre Nova e o grupo de Cesar. Mas são várias as possibilidades.

 

(cena 'Nova speaks' https://goo.gl/FG9g1d meramente ilustrativa)

 

Porém, há outra moça cuja trajetória nessa guerra me interessa ainda mais,

mesmo que abordada por poucos frames: https://goo.gl/kV6PKP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Importante frisar que o impacto da mudança cultural brusca pode acarretar mecanismos automáticos de adaptação aos pares (humanos de capacidade inferior) e outras travas à manifestação da cultura majoritária anterior. Em outra análise, a criança do novo trailer, apesar da idade, pode ter relativas dificuldades de comunicação que antecedam o fim da guerra, entre outros elementos que a trama pode usar, como, por exemplo, tal dificuldade ser determinante para o caminho que levará ao encontro entre Nova e o grupo de Cesar. Mas são várias as possibilidades.

 

(cena 'Nova speaks' https://goo.gl/FG9g1d meramente ilustrativa)

 

  Não sei se entendi bem, PRIMO. Está sugerindo que essa nova versão da Nova, por ser, não sei, talvez parte da primeira geração que não viveu o mundo "pré gripe símia" pode ter desenvolvido essas características de dificuldade de comunicação que a galera do Woody Harrelson não tem?

 

 Alias, link muito bem pescado, PRIMO. O diretor disse que a Nova seria importante pra uma espécie de "luta pela alma do Cesar". Será que teremos uma homenagem a Nova original, com a garota talvez gritando o nome do Cesar em um momento em que seja preciso evocar a sua humanidade (na falta de um termo melhor)? Parafraseando você PRIMO, botaria fé nisso. :D

 

 

Porém, há outra moça cuja trajetória nessa guerra me interessa ainda mais,

mesmo que abordada por poucos frames: https://goo.gl/kV6PKP

 

 

  Acho que uma ponta desta moça é essencial, se este filme está mesmo encerrando um arco

Link to comment
Share on other sites

  • Members

primeira geração que não viveu o mundo "pré gripe símia" pode ter desenvolvido essas características de dificuldade de comunicação

 

Não cheguei a imaginar um modo, mas isso que você citou me parece uma alternativa interessante.

 

com a garota talvez gritando o nome do Cesar em um momento em que seja preciso evocar a sua humanidade

 

Boto muita fé também

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...