Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
30 minutes ago, Saga Stark said:

Assim, ainda sem saber o que é reshoot e o que não é, levando em conta também os envolvidos nas cenas, mais da metade era reshoot ou não?

A impressão que eu tive foi que Clark Kent = Reshoot, Superman = original.

Salvo é claro, pela abertura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a pré-lista com os filmes que podem concorrer ao Oscar 2018 de melhores efeitos visuais. São 20 longas-metragens, que no fim de dezembro serão reduzidos a dez, antes do número final de competidores na cerimônia:

Alien: Covenant
A Bela e a Fera
Blade Runner 2049
Dunkirk
Ghost in the Shell
Guardiões da Galáxia 2
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Liga da Justiça
Kong: Ilha da Caveira
Vida
Logan
Okja
Piratas do Caribe 5
A Forma da Água
Homem-Aranha - De Volta ao Lar
Star Wars: Os Últimos Jedi
Thor: Ragnarok
Valerian
Planeta dos Macacos - A Guerra
Mulher-Maravilha

Os indicados ao Oscar 2018 serão anunciados em 23 de janeiro e a cerimônia será realizada em 4 de março.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 hours ago, Mozts said:

A impressão que eu tive foi que Clark Kent = Reshoot, Superman = original.

Salvo é claro, pela abertura.

A cena dele com o Flash no final era reshoot. A cena dele com o Ciborgue na caixa materna, reshoot também. A cena dele segurando o Batman no alto, reshoot.

Acho difícil achar cena do Superman que o Snyder dirigiu ali...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro descartado em 2011 tinha o Superman controlado por Darkseid

Will Beall escreveu a história e Ben Affleck era cotado para a direção

Segundo informações do The Wrap (via CBM), um roteiro descartado em 2011 de Liga da Justiça tinha o Superman controlado por Darkseid e um filho do Batman e da Mulher-Maravilha. A história foi escrita por Will Beall (foto - roteirista de "Aquaman") e, na época, Ben Affleck era cotado para a direção. 

latest?cb=20120601204711

O vilão principal do filme seria o Darkseid. Após uma pequena cena de introdução, o filme mostraria Desaad na Terra roubando kryptonita de Lex Luthor e levando para o vilão. Nessa versão, todos da Liga da Justiça seriam amigos e conheceriam as identidades secretas um do outro. Nesse ponto, a equipe não teria o Flash, que seria recrutado depois.

Amanda Waller apareceria como diretora do departamento de assuntos meta-humanos. Crocodilo, Tattooed Man, Cobra Venenosa, Mulher-Leopardo e Solomon Grundy também apareceriam, talvez fazendo referência ao que se tornaria uma versão do Esquadrão Suicida.

O Lanterna Verde John Stewart e o Gavião Arqueiro seriam vistos no espaço, em uma grande cena de ação. Enquanto isso, o Superman é sequestrado na Terra pelos parademônios do Lobo da Estepe e levado para Apokolips.

No segundo ato, Batman procura a Mulher-Maravilha em Temiscira para leva-la de novo ao time. O filme mostra que os dois tiveram um relacionamento amoroso. Voltando para Oa, John Stewart vê os corpos de personagens como Kilowog, Guy Gardner e Tomar-Re, que foram mortos por Darkseid. O vilão fez uma lavagem cerebral no Superman e pretende invadir a Terra. Assim como em Batman vs Superman, o Homem-Morcego faria uma armadura para enfrentar o Superman. Mas é a Mulher-Maravilha que consegue livrar o herói do controle mental e ele se une à Liga para lutar contra o Darkseid.

O ato final do filme colocaria o Superman 11 anos no futuro, viajando por um tubo de explosão. Lá, ele descobriria que 80% da população da Terra foi morta por Darkseid e Bruce Wayne e Diana Prince lideram uma resistência que também tem Lex Luthor. Além disso, Batman e Mulher-Maravilha têm um filho chamado Clark Wayne.

O Batman também teria uma outra equipe chamada de Bezerkers, com nomes como Exterminador, Capitão Boomerang, Caçadora e Mulher-Leopardo. O quartel general é a Fortaleza da Solidão.

No fim, Lex descobre como enviar o Flash de volta no tempo, antes de Darkseid sequestrar o Superman. Ele morre nos braços de sua versão mais jovem. Na batalha em Apokolips, a Liga salva o Superman e os exércitos de Lanternas Verdes e de Temiscira se unem ao combate.

A equipe sai vitoriosa, mas o Lex Luthor do presente começa uma campanha presidencial e recebe uma mensagem de si mesmo no futuro: Clark Kent é o Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Jailcante said:

A cena dele com o Flash no final era reshoot. A cena dele com o Ciborgue na caixa materna, reshoot também. A cena dele segurando o Batman no alto, reshoot.

Acho difícil achar cena do Superman que o Snyder dirigiu ali...

Tem cenas também no meio de diálogos.

- Conversa do Bruce com o Aquaman (tem momentos que dá pra ver que a tomada da câmera muda, somem as pessoas de perto do Bruce e o cenário parece que foi inserido atras em CGI);

- Conversas do Bruce com Diana, Barry, Alfred... tem várias cenas que dá pra ver que a câmera muda parecendo que foram gravados em épocas (e por mãos) distintas;

- A cena da Lois com o Clark no milharal (no trailer, o sol atras do Clark é lindo de se ver... nas cenas regravadas fica estranho...dá pra perceber que até o cabelo da Lois muda um pouco o penteado).

- A cena dos heróis na bat-caverna... tem alguns momentos que a tomada muda e também dá pra ver que o ritmo da conversa muda...

Enfim...durante a exibição isso me incomodou muito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Chineses sempre salvando a Warner

 

Liga da Justiça é o filme mais lucrativo da DC na China, com quase US$ 100 milhões em três semanas

Por
 Adolfo Molina
 -
 05/12/2017
 
4-2-696x348.jpg Gal Gadot em Liga da Justiça.
Ouça este conteúdo0:0001:15Audima

A bilheteria de Liga da Justiça pode ter sido uma decepção ao redor do mundo, principalmente nos EUA. No entanto, na China o filme dos heróis da DC vai muito bem, obrigado.

Após conseguir o valor de quase 37 milhões de dólares no terceiro fim de semana, após a esteia em 15 de novembro, Liga da Justiça reuniu em valor total, aproximadamente 372 milhões de dólares. Somado ao resto do mundo, bate quase 570 milhões.

Desses 570, quase 100 milhões (98.6, para ser mais exato), foi feito somente na China, que tornou Liga da Justiça o filme mais lucrativo da DC no pais asiático.

O filme dirigido por Zack Snyder e Joss Whedon ultrapassou Mulher-Maravilha, Batman v Superman: A Origem da Justiça em três semanas de exibição. O valor é considerado positivo, principalmente em meio às recepções frias de público e crítica mundialmente.

Com esses valores, os estúdios Warner Bros conseguiram chegar à marca de 3 bilhões de dólares no ano de 2017.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Parece que deu "efeito Circulo De Fogo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo com fracasso de Liga da Justiça, Warner tem segundo melhor ano de sua história nas bilheterias

Por
 Caio Coletti
 -
 06/12/2017
 
7-aqua-e1512558451829-696x357.jpg Aquaman em Liga da Justiça
Ouça este conteúdo0:0001:13Audima

O fracasso de bilheteria de Liga da Justiça não impediu a Warner de alcançar uma marca histórica na arrecadação do ano de 2017.

 

Como destaca o Deadline, o estúdio que lança os filmes da DC ultrapassou pela segunda vez em toda a sua história a marca de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões) nas bilheterias mundiais após a computação dos resultados dessa terça (05).

Cinco filmes do estúdio ultrapassaram a marca dos US$ 500 milhões em 2017, ajudando nessa marca: Mulher-Maravilha (US$ 821.8 milhões), It: A Coisa (US$ 694.2 milhões), Kong: A Ilha da Caveira (US$ 566.7 milhões), Dunkirk (US$ 525.0 milhões) e Liga da Justiça (US$ 570.3 milhões).

 

FONTE CINEPOP

 

Princesa amazona, palhaço assassino e Nolan salvaram a Warner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liga da Justiça | Cenas com o uniforme preto do Superman foram cortadas

Publicado em6 de dezembro de 2017 às 18h24
uniforme-preto-760x428.jpg

Em entrevista ao Inverse, Fabian Wagner, diretor de fotografia de Liga da Justiça, revelou que cenas do Superman com o uniforme preto foram filmadas, mas acabaram sendo descartadas no processo de refilmagens e edição.

Algumas cenas foram gravadas. É um uniforme legal. Infelizmente não vimos nada disso no corte final. Zack dedica o tempo para contar as histórias e sempre gostei disso nos filmes ele. Algumas cenas que eu queria muito ver foram cortadas.

A declaração de Wagner só reforça a ideia de que a produção foi uma colcha de retalhos com várias visões diferentes para o projeto.

Liga da Justiça já está sendo exibido nos cinemas brasileiros 

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 minutes ago, Questão said:

É um uniforme legal. Infelizmente não vimos nada disso no corte final.

Bateu forte a curiosidade, confesso  

Apesar das minhas ressalvas ao trabalho do Snyder, há em BvS um lance bacana, mistura de
tensão, grandiosidade e urgência que faltou em Liga.
Enfim, quero dizer que a confirmação das gravações com o famoso uniforme preto amplia minha suspeita de que havia um filme interessante por trás de todas essas mudanças com participação do Whedon e dos vetos do estúdio. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Questão said:

Liga da Justiça | Cenas com o uniforme preto do Superman foram cortadas

foda isso, no lugar do diretor, seja o visionario ou Whedon, eram os executivos gritando "Corta"...e nisso foi quase 90min de filme pro saco...:angry::(

af72a58bedada55c32be0add52b18d77ef01ef86360dcd3a6029642b89ab1e88.jpg

e6cb504849c7c2df438d0d1683258c8297df6007aa209ebb0c50be10d7bcb1f9.gif

arte bacana do George Evangelista...melhor até que o BossLogic

56l5jlzx4sfz.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FÃS ZOAM E CRIAM PETIÇÃO PARA VERSÃO INTEIRA DE JOSS WHEDON!:o

Capa da Publicação

Logo que Liga da Justiça chegou aos cinemas , um grupo de fãs foi à internet dar início a uma petição que demanda que a Warner lance uma versão do filme completamente feita pelo diretor original, Zack Snyder. O curioso é que, agora, um espectador criou uma nova petição pedindo que o “segundo pai” do Liga da Justiça, Joss Whedon – que assumiu o comando do longa após o afastamento de Snyder – também tenha a chance de mostrar a plenitude de seu trabalho. O criador da petição alega que o diretor trouxe um novo clima para o filme que deveria estar presente do início ao fim. No entanto, ao ler a descrição da demanda, é perceptível que não passa de uma grande brincadeira satirizando e criticando a visão de Whedon. Confira:
 

“Todo mundo que viu Liga da Justiça pode atestar a pura genialidade que Joss Whedon trouxe para o filme. Se tivesse sido permitido a ele trazer toda a sua visão para a tela, o filme teria sido muito melhor. Exemplos de seus toques incluem ‘Booya “como proferido por Cyborg e a já clássica frase “My man!“, que agora se tornou o grito de guerra dos pescadores de todo o mundo depois que o Aquaman mostrou que poderia falar com peixes e ser descolado ao mesmo tempo. Vamos fazer isso acontecer. Junte-se a mim e poderemos juntos ver o resto das imagens bigodêscas deixadas no chão da sala de edição”.

 

Tira Snyder, coloca Whedon..agora detona Whedon, volta Snyder.. na boa, isso é doenca..:rolleyes: a Warner ta na fase..se correr bicho pega, se ficar bicho come.. nego não se conforma nunca! No entanto, olha que fim levou um dos maiores grupos de super herois.. virou motivo de chacota por conta das tesouradas dos engravatados..:(:angry:

giphy.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o que pesou pro Whedon era o pouco tempo e as tesouradas mil do estúdio (nitidamente, deveriam ter adiado o filme pra ele fazer um trabalho mais tranquilo). Espero mais pra uma versão estendida (e remasterizada...) feita por ele no futuro Blu Ray, do que tentarem resgatarem a do "Snydeus" (essa eu tô pouco me lixando em ver).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Acho que o que pesou pro Whedon era o pouco tempo e as tesouradas mil do estúdio (nitidamente, deveriam ter adiado o filme pra ele fazer um trabalho mais tranquilo). Espero mais pra uma versão estendida (e remasterizada...) feita por ele no futuro Blu Ray, do que tentarem resgatarem a do "Snydeus" (essa eu tô pouco me lixando em ver).

 Mas não existe de fato uma versão "completa" do Whedon, até por que ele não refilmou o filme inteiro. No máximo, ele pode remontar o filme, mas não sei se ia perder o aspecto "Frankenstein" do filme, por que o Whedon não filmou tentando emular o Snyder (que acho que é o que ele devia ter feito, mesmo que fosse um "Snyder melhorado).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/12/2017 at 0:17 AM, Questão said:

 Mas não existe de fato uma versão "completa" do Whedon, até por que ele não refilmou o filme inteiro. No máximo, ele pode remontar o filme, mas não sei se ia perder o aspecto "Frankenstein" do filme, por que o Whedon não filmou tentando emular o Snyder (que acho que é o que ele devia ter feito, mesmo que fosse um "Snyder melhorado).

Falei versão "estendida" feita pelo Whedon, não versão "Whedon".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior é que nas entrevistas antes do filme, o que era dito era que o Whedon iria apenas melhorar alguns diálogos pontuais e que as refilmagens já faziam parte do cronograma. 

Como fui inocente diante dessas questões...kkkkkk  a impressão que havia é que teriamos um filme magistral com a união de um diretor de excelente visão sobre o visual dos personagens e cenas de luta e um diretor com qualidade pra trabalhar com os atores e roteiro... maaaaaaas, mão pesada de executivo que tá cagando pra qualidade do filme, dá nisso...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...