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Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


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17 hours ago, Jailcante said:

 

Remover o bigode não é problema, a questão é reconstruir fielmente a região da boca. Trabalho com retoque digital e sinceramente é mais difícil envelhecer alguém, pois o retoque não é apenas na boca e sim no rosto todo. Ou seja, passa o filme pra Disney que eles entregam um servico menos risível e mais competente que esse.

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16 hours ago, primo said:

por causa da intromissão da Warner Brothers 

Talvez esse seja o problema real do UDC: a própria Warner Brothers!!

Concordo com a questão do público mimizar e o estúdio ir na vibe... mas tem a questão de que o publico fica assim porque a WB deixa as coisas muito no ar, não mostra planejamento e interfere demais nos filmes.

Qual foi um dos problemas de BvS? O corte final... pra quem assistiu a versão de 3h, fica muito mais claro o que o diretor queria passar. Em Esquadrão Suicida foi nítida a mão dos executivos alterando o filme em meio a produção. Em Liga da Justiça, sofreu do mesmo mal.

O filme que, aparentemente, não houve noticias de interferências foi o da Patty Jenkins. E deu no que deu...

A Marvel tem diversão e qualidade? Tem... mas um ponto fundamental é que os fãs sentem a organização do estúdio. Sabem o cronograma, confiam no Kevin Feige.

A WB tem o Geoff Johns em mãos, mas insiste em mandar e desmandar, cortar e cortar mais... a DC Films só vai pra frente na hora que esses caras deixarem quem sabe organizar e fazer, sem intromissão. -_-

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29 minutes ago, Cir-El said:

só vai pra frente (...) sem intromissão

esse é um ponto importante
Mas... po, de boa? Acredito que não pára por aí o lance. Há nesses cinco
filmes (sim, WW junto) problema de coerência, mas em detalhes e motivação, algo quase infantil - aqui nenhuma relação com piadas etc., é bom frisar.

É uma insuficiência, como se..
bom, vou arriscar:
como se a produção enxergasse o espectador como criança. Pra mim, mesmo que parte do público seja a garotada, o adulto não pode se sentir desrespeitado.

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13 minutes ago, primo said:

 (sim, WW junto) problema de coerência, mas em detalhes e motivação, algo quase infantil -
como se a produção enxergasse o espectador como criança. Pra mim, mesmo que parte do público seja a garotada, o adulto não pode se sentir desrespeitado.

Elabore por favor, PRIMO. E para tornar mais interessante, especialmente no caso de MOS E WW que são os filmes menos criticados desse universo. Alguns exemplos seriam ótimos.

 

PS: Devo ir ver Liga hoje.

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Primo, eu te entendo e concordo, mas acho, ACHO, que é reflexo do trabalho do Snyder.

Ele é um cara que pensa num quadro antes de como chegar nesse quadro. Então é um mosaico de momentos bonitos, mas que não tem muita relação. 

Quando ele termina isso, pra linkar falta habilidade e termina em resoluções rasas.

Então acho que o resultado é o que você diz, mas não "de propósito". 

Isso obviamente, não tira toda essa bagunça que é o universo e essa quantidade de trabalho pós produção. 

Mas essa desorganização pós produção não é a que causa essa estranheza que você vê e eu vejo.

É algo ainda mais intrínseco e que tende a mudar com a saída do Snyder.

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Basicamente, o estúdio errou porque 01) Chamou Snyder, pra início de conversa... 02) Jogou todo o crossover nas costas dele.

Coitado além de ter que cuidar do próprio filme/personagem, tinha que cuidar do filme dos outros. Teve que escolher Aquaman, Mulher Maravilha, Flash, e lidar com um Batman novo (que creio que foi estúdio que escolheu). Escolher visuais de cada um, e de cada universo, talvez até escolher diretores dos filmes. E nisso, ter que escrever uma "história grande" pro primeiro crossover BvS. Já não acho que ele tenha muita competência, aí jogam tudo isso pra ele. O erro dele foi ser fã demais e ter dito "sim, vou fazer" pra tudo que estúdio jogou pra ele, porque queria tudo no dedo dele ali (acreditou no "visionário" que imprimiram na testa dele, e achou que poderia lidar).  

Geoff entrou meio tarde, já depois de toda bagunça formada, e até agora não fez nada. 

Nolan fez bem em abandonar tudo depois do 3º Batman. porque se tivesse ficado teria ficado loucão também com tudo isso (ele com certeza, teve ter previsto isso tudo e fez uma saída estratégica ali, jogou Snyder pros leões e disse "tchau!" hehehe).

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1 hour ago, primo said:

como se a produção enxergasse o espectador como criança. Pra mim, mesmo que parte do público seja a garotada, o adulto não pode se sentir desrespeitado.

Blockbusters em geral é assim. Estúdio querendo lucro fácil, pensam no público como criança mesmo. A questão é encontrar diretores sabem lidar com essa anseio dos estúdio, mas que façam obras que vão ou podem agregar crianças, não colocá-las como público alvo (pelo menos, falando desse nicho de filme).

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37 minutes ago, Gust84 said:

Primo, eu te entendo e concordo, mas acho, ACHO, que é reflexo do trabalho do Snyder.

Ele é um cara que pensa num quadro antes de como chegar nesse quadro. Então é um mosaico de momentos bonitos, mas que não tem muita relação. 

Quando ele termina isso, pra linkar falta habilidade e termina em resoluções rasas.

Mas não acho que isso afeta MULHER MARAVILHA, que o PRIMO colocou no mesmo pacote. Até porque junto com MOS, o filme da Jenkins é o mais "independente" desse universo.

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9 minutes ago, Questão said:

Até porque junto com MOS, o filme da Jenkins é o mais "independente" desse universo

Acredito que ainda hoje consigo
postar os exemplos, Questão!


Mas especificamente sobre o trecho acima, acredito que o aspecto que o Gust cita... "independe da independência" (heheh). Mesmo se o universo não fosse compartilhado, os pontos que vejo caindo nessa questão (e tudo da mesma família: insuficiência, atmosfera narrativa fake, incoerência etc.) permaneceriam em tese (a tese que eu defendo), pelo fato de estarem ligados ao modo como o realizador enxerga essa arte (ou a geral - a visão dele sobre cinema - ou as adaptações de HQ).

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8 minutes ago, primo said:

Mas especificamente sobre o trecho acima, acredito que o aspecto que o Gust cita... "independe da independência" (heheh). Mesmo se o universo não fosse compartilhado, os pontos que vejo caindo nessa questão (e tudo da mesma família: insuficiência, atmosfera narrativa fake, incoerência etc.) permaneceriam em tese (a tese que eu defendo), pelo fato de estarem ligados ao modo como o realizador enxerga essa arte (ou a geral - a visão dele sobre cinema - ou as adaptações de HQ).

Mas no caso do argumento do GUST, posso estar enganado, ele parecia estar se referindo mais ao grande quadro mesmo, já que fala da influência do Snyder e tudo mais.

Mas aguardo os exemplos, então; São necessários pro debate fluir, e pra que eu possa entender o que exatamente você esta defendendo de forma mais concreta.

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5 minutes ago, Questão said:

se referindo mais ao grande quadro

Acho que ele se referia ao Snyder enxergando e
montando o grande quadro do filme, de cada filme. Snyder pensando primeiro nas gravuras, posições e movimentos, mas deixando para criar as conexões depois, com base nessas definições mais "estéticas" e pontuais.

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7 minutes ago, primo said:


montando o grande quadro do filme, de cada filme. Snyder pensando primeiro nas gravuras, posições e movimentos, mas deixando para criar as conexões depois, com base nessas definições mais "estéticas" e pontuais.

Mas não vejo grande influencia do Snyder em MULHER MARAVILHA nesse quesito, por exemplo. No máximo no argumento (que é só a ideia básica do filme) e na paleta de cores, que foi baseada na que ele conceituou em MOS, e que serviu de molde pros filmes restantes da DC Films. De resto, é responsabilidade da Jenkins.

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1 minute ago, Questão said:

em MULHER MARAVILHA nesse quesito

Acho que o Gust estava se referindo ali especificamente ao Snyder nos três "dele" no DC Films: MoS, BvS e JL. 
Mas quando eu for citar exemplos nos filmes dos pontos que citei lá em cima, vai ter WW tb (hoje tá pegado no trampo). De todo modo, MoS tá no meu top 5 desse universo

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17 minutes ago, primo said:

Acho que ele se referia ao Snyder enxergando e
montando o grande quadro do filme, de cada filme. Snyder pensando primeiro nas gravuras, posições e movimentos, mas deixando para criar as conexões depois, com base nessas definições mais "estéticas" e pontuais.

Correto.
Exatamente isso.

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Eu acho que o principal problema é o Snyder, esse tipo de "comportamento" é visto em outras obras, como 300, etc.

Eu fico assustado como eu saí da sala do cinema de MOS, achanod filme bem médio, que faltou algo pra ser muito legal, e dentro desse universo, quase que foi ladeira a baixo. Tinha tanta coisa a ser explorada pra melhorar e se organizar nesse universo que foram desperdiçadas, ou sequer pensadas que me deixa triste.

O que eu disse sobre a leitura do super homem diferente que se alterou neste filme da Liga, por exemplo. Como eu havia mencionado, saí da sala do cinema não tão satisfeito com o MOS, mas o primeiro trailer do BvS, parecia justificar e tornar melhor o filme do MOS em vários aspectos. E essas ideias foram morrendo já nos outros trailers, e chegaram na casca no filme que ficou ainda MAIS "mais ou menos" (BvS em relação ao MoS). Tudo isso em prol de "momentos marcantes" mas que sem o devido cuidado e justificativa perdem ainda mais o impacto.

4 minutes ago, Questão said:

Eu sinto muito isso em BVS, mas não muito em MAN OF STEEL. Mas só pra entender GUST, estava se referindo só aos filmes dirigidos (ou semi dirigidos) pelo Snyder?

 

Mas por ser o percursor do Universo, me parece, e acho que o primo vai falar disso, é que em menor ou maior grau os demais realizadores deste universo tendem a emular a linguagem com o intuito de mostrar sintonia, e acabam incorrendo no mesmo "erro".

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14 minutes ago, Gust84 said:

 

Mas por ser o percursor do Universo, me parece, e acho que o primo vai falar disso, é que em menor ou maior grau os demais realizadores deste universo tendem a emular a linguagem com o intuito de mostrar sintonia, e acabam incorrendo no mesmo "erro".

Mas na sua visão, que erro seria esse em relação a WW, por exemplo? Por que a unica influencia do Snyder que percebo em WW é no campo estético, e não me parece que você esta falando disso.

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3 hours ago, Jailcante said:

 01) Chamou Snyder, pra início de conversa...

E no livro do filme Homem de Aço (que eu tenho em casa aliás) mostra que o convite partiu do Nolan, :ph34r: porque ele não queria fazer o filme por achar que o Superman tem uma característica mais fantasiosa do que o Batman.

Vale lembrar também que nessa época, não se falava de universo compartilhado. Nolan e o Goyer originalmente pensaram no argumento da história do Homem de Aço como não tendo outros heróis...

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Liga da Justiça | Corte original de Zack Snyder tinha 3h de duração, diz rumor

Grace Randolph afirma que foi ao set do longa
 
 
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Em seu canal, a YouTuber Grace Randolph, que foi ao set do filme, afirmou que o corte de Liga da Justiça feito por Zack Snyder tinha 3h de duração (via We Got This Covered):

“Não posso discutir o que vi, mas posso dizer que muita coisa não está no filme. Era bom, era realmente bom. Tinha muito mais aprofundamento do que vimos no material final (...). Eu gostaria de ver porque acho que eu iria gostar (...). Eu acredito, como alguns de vocês apontaram, que tinha 3 horas de duração. Vimos várias cenas dos trailers que não estão no filme. Eu realmente preciso ver”.

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3 horas. Nem duvido... Depois do que rolou com o BvS, ele deve ter achado que a Warner iria liberar colocar o tempo que for no filme.

E com as ideias que ele tinha pro filme, talvez precisasse de um tempo assim. O problema é que ele não iria conseguir executar de qualquer jeito, mesmo se o filme tivesse 10 horas...

 

(Minha confiança nele é tamanha... :D)

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Mais um nerd preocupado com universo DC nos cinemas, Roberto Sadoski antigo editor da  antiga e finada Set, ele sempre curtiu o renego antes mesmo de vira febre e referencia de qualidade, mas ta sendo bem critico com o filme da Liga, mas ate que este video da para entender o porque ta  esta bagunça no universo compartilhado DC, 

 

 

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Analisando o video do Nerdosky, ele acertou dois problemas  crucial do universo dc : 1a Historia e 2 o realizador (diretor) que o executivos querem nos mostra, pois são  estes infelizes burocratas  que estão dando palpites e fazendo alterações absurdas.  O Snyder teve sua liberdade no Man of Steel e BvS mas na Liga foi atropelado pela a edição mais e curta da historia. Foi muito responsabilidade para ele que um simples "visionário"  que acertou no Wacthmen e Homem de Aço mas perdeu a mão no resto, mas com classe, acho relevante tudo que ele fez ate cinema ate agora.

Agora que Historia a warner vai contar destes personagens, realista e sombria ou leve e divertida, quem vai ter peito de realizar sua obras sem intimidação do fãs(chatos), executivos e bilheterias, qual diretor vai ter poder de fogo para lidar com  isto ?

Bem temos três que eu to confiante que vai conseguir mostra sua visão autoral e  sua historia conceitual o James Wan, que acho que promete surpreender com o Aquaman, Patty Jenkins com Mulher Maravilha 2  e o Matt Reeves com Batman a qual estão sendo desenvolvidos em tom urgência pelo estúdio, estes junto com Flashpoint se cair na mão de Robert Zemeckis. Tem tudo para dar a virada ideal, pois tem que ter grandes e bons diretores para embalar estas aventura em tons épicos e divertidos, foi oque funcionou com o Donner/Superman,  Burton,Nolan/Batman e viraram franquias de sucesso. O Geoff Johns e um ótimo escritor, mas ele não tem o talento Kevin Feige ainda.

E triste ver tanto gente esculhambando o universo DC, sendo que própria Marvel acertou msm com o Homem de Ferro, entretanto o Incrivel Hulk, Thor, Capitão America foram bem convencionais e sem grandes surpresas ou destaque, o grande boom msm foi no Vingadores que selou de vez o sucesso da concorrente. Por isto que eu tenho sim muito esperança e boa vontade que a DC vai acerta o seus passos sim. Esta guerra só esta começando a esquentar 

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