Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

O filme vai depender muito do Marketing pois o Trailer(apesar de bom) tem problemas de tom:

1º A cena inicial tenta encontrar um tom diferente do Zack Snyder mas que não fique absurdamente diferente então parece uma cena de interstellar ou filmes noventistas tipo contato.

2º Logo em seguida vemos cenas de um filme do Zack Snyder que são totalmente diferentes da cena inicial. Vemos que tentaram colorir os herois debaixo da escuridão lembrando Esquadrão Suicida e os Batman do Joel shumacher(que parcialmente manteve a escuridão do Tim Burton).

3º A cena final com Batman, Flash e MM , onde Flash e MM se comportando como se tivessem 10 anos de idade. O Ben affleck esta visivelmente sem graça e desmotivado.

O resultado é um trailer que tem tons de 3 a 4 tons diferentes, uma hora o personagem age sério e na outra ele age como se fosse uma criança, uma hora é escuro e na outra parece algo dos anos 90, são filmes diferentes dentro de um mesmo. O marketing vai ter de ter uma formação de opinião(para críticos e públicos) para o filme ser aceito. Eles foram inteligentes em focar, com trailers e marketings específicos , onde deu bilheteria para a DC como Brasil, Mexico, Coreia e UK.

A Warner antigamente não ligava para os sites agregados(Rotten e Metacritic) mas a partir desse ano começaram a focar nisso e o resultado já apareceu pois todos seus filmes(com exceção de Rei Arthur que foi até retirado de cartaz cedo) foram bem recebidos então podemos deduzir que a Liga consegue pelo menos uma aprovação média para alta nesses sites.

Amanha a Disney vai soltar trailer de Star Wars para abafar a Liga, a Liga vai concorrer com Thor3(que vem 2 semanas antes), animação COCO (que vem uma semana depois) e Star Wars 8 que vem 3 semanas depois, todos são produtos da Disney.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Gostei do trailer, embora tenha preferido o anterior.

 Mas curti a sequência final com a Liga atuando junta. Me passou a sensação de equipe entrosada mesmo, algo que os outros trailers ainda não haviam me passado.

1 hour ago, Giordanno said:

Olha, percebi algumas mudanças como bem disseram nos diálogos, até o penteado do Super parece diferente. O clima parece menos pesado que BvS. Parece que os personagens, mesmo passando por essa situação de fim do mundo, não se levam tão a sério assim.

 

Superman nesse filme parece ser simbolo de esperança mesmo. A própria fundação da Liga parece ter sido feita em honra a ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, primo said:

Tem que ver no contexto das sequências do filme. A postura de "curtir" o embate com parademônios pode reforçar quando ele finalmente disser fudeu

Pelo que eu entendi, Aquaman esta para Liga como Gimli esta para Sociedade do Anel na trilogia do Jackson. Um cara que curte estar em batalha e tal. Pelo menos é a impressão que os trailers me passam. Se for isso, sem problema pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 minutes ago, Questão said:

Pelo que eu entendi, Aquaman esta para Liga como Gimli esta para Sociedade do Anel na trilogia do Jackson. Um cara que curte estar em batalha e tal. Pelo menos é a impressão que os trailers me passam. Se for isso, sem problema pra mim.

TB senti isso, lembra muito o clima dos vikings em batalha, eles gostam do desafio e o calor do combate, bem no clima das amazonas TB.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito do trailler.

A cena inicial com o Superman e a Lois (e apesar de o trailer sugerir, pra mim, não é sonho) achei muito boa e traz a sensação de esperança que nenhum dos outros trailers trouxeram.

O restante é o desenrolar de cenas já vistas nos outros trailers. O que achei ÓTIMO!!! Porque todo mundo reclamou que a Warner entregou o filme inteiro de BvS nos trailers, e eles estão mudando esse foco desde Mulher Maravilha. 

Um fator muito comentado por sites é a questão das cores, que em algumas cenas mudaram no cenário (e faz sentido, já que com o passar do tempo vão aprimorando o CGI do filme), mas também como um todo. Parece que realmente o filtro de cores (não sei o termo técnico) tá um pouco diferente, com uma paleta menos cinza. 

A galhofa do Aquaman não me incomodou em nada... a comparação do PRIMO com o Gimli pra mim já é suficiente. 

Eu fiquei ainda mais empolgado para ver o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...