Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

nada que seja diferente de outros filmes blockbusters da atualidade (...) as novas filmagens servirão  (...) não para adicionar material novo (...) Gravações adicionais sempre são planejadas para a maior parte dos filmes, mas certamente é necessária em um filme tão grande quanto Liga da Justiça”

 

Charles Roven falou um pouco sobre as novas filmagens:
 
“Estamos no processo de pós-produção, é onde estamos. Estamos na metade disso e é de conhecimento comum que faremos algumas filmagens adicionais. As complicações de fazer é que, vocês sabem, Henry Cavill está em Missão: Impossível, nosso Aquaman está fazendo Aquaman, Amy Adams está em Objetos Cortantes, então todos estão ocupados e é um cubo mágico tentar encontrar uma forma de reunir todo mundo e fazer o trabalho que precisamos fazer. Que não é muito, a quantidade de trabalho que temos para fazer, mas é realmente muito complicado que todos estão em lugares diferentes do mundo”.
 
“A verdade é que estamos tentando agendar as únicas filmagens adicionais que vamos fazer. Não fizemos nada até agora... Desde que terminamos a produção, não houve nenhuma filmagem a mais. Fizemos apenas captura de movimentos, ou o que chamamos de captura de face. Tivemos uma rodada completa disso e outra menor. Você usa captura de face quando há personagens em computação gráfica, você faz para dar uma performance mais real para aquele personagem. Um exemplo disso é Avatar”.
 
“As redes sociais fizeram a execução desses filmes muito mais difícil. O processo de exibição é diferente, há muito mais conversa sobre isso e você precisa ser cuidadoso. Peça às pessoas que elas deem ao cineasta mais oportunidades de realizar sua visão e ajuste isso ao longo do caminho. Mas, mesmo sendo mais difícil, mais visível, ainda precisamos fazer porque é nosso trabalho tentar fazer o melhor filme possível até que o tempo acabe”, completou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Charles Roven falou um pouco sobre as novas filmagens:

PRODUTOR FALA SOBRE O PLANEJAMENTO DO FUTURO DA DC NOS CINEMAS!

Parece que não há tanto planejamento… Pelo menos não tanto quanto alguns fã imaginam que tenha. O Universo Estendido da DC Comics em breve terá mais uma adição em seu elenco, já que estamos próximos da estreia do filme da Mulher-Maravilha que, de acordo com algumas primeiras reações, parece ser o melhor filme deste universo até agora. A Warner/DC há alguns anos apresentaram um calendário de filmes que seriam lançados até 2020, porém ao longo dos anos, alguns destes planos mudaram e a impressão que ficou é que este universo podia não estar tão bem planejado quanto parecia. O produtor do filme da Mulher-Maravilha, Charles Roven, explicou ao site JoBlo que de fato as coisas não estão tão planejadas como algumas pessoas pensam.
“Bem, você sabe, eu acho que você pode achar isso difícil de acreditar, mas é realmente verdade, nós realmente não planejamos … Você sempre contempla quando você está fazendo um filme, particularmente onde você sabe que todo mundo vai se interessar, inclusive você mesmo, em fazer o próximo filme. No caso de Mulher-Maravilha, nós fizemos alguma fotografia adicional nele e estávamos terminando isso enquanto estávamos filmando Liga da Justiça. Então, literalmente, houve um período de tempo em que Gal estava trabalhando em ambos os filmes ao mesmo tempo. Então você pensa, “qual é o próximo que vai acontecer e você vai.” Não podemos estar pensando sobre o que o próximo Mulher-Maravilha será porque, vamos fazer o período entre o final deste Mulher-Maravilha e Batman vs Superman, ou vamos fazer algo que vai pegar depois de Liga da Justiça. Alguém teve uma ideia sobre isso, e alguém teve uma ideia sobre aquilo… Mas nós realmente não gastamos qualquer tempo porque acabamos de terminar este filme talvez seis semanas atrás. Nós usamos todo o tempo que nos deram. Porque quando você está fazendo esses filmes de efeitos especiais, você não pode realmente terminar os aspectos técnicos do filme até que suas ultimas filmagens estejam finalizadas. Eu não posso ter o meu compositor entrando e realmente criando a trilha sonora, porque se o frame está desconexo por um frame que seja, está fora de sincronia. Portanto, os aspectos técnicos de fazer um filme como este realmente não lhe permitem muito tempo, especialmente se você fizer alguma fotografia adicional e houver uma data de lançamento fixa, e coisas assim. Ouça, é um problema de classe alta, mas ainda é um problema, então você está trabalhando tão duro e, em seguida, você tem publicidade e todas essas coisas, você realmente não tem muito tempo para sentar e conversar sobre história.”
 
"De fato é reconfortante até saber que eles gastam todo o tempo disponível para fazer o filme ficar impecável."
Só falta eles ficarem de fato . :angry:  :rolleyes:
Link to comment
Share on other sites

  • Members

procurar o Hal?

 

Eu não torceria o nariz, ok.... mas torço para o Hal já ser portador do anel há muitos anos nesse universo Patty Jenkins. Acho que já postei aqui... sobre o Jordan ser um mito na tropa, um cara exilado, que já salvou o setor, mas ninguém conhece o cara na Terra.

 

Em tempo:

novidades sobre nosso debate paralelo: Rebirth

 

De acordo com o Blastr, que conversou com Johns, a história não será uma de sequencia de Watchmen.

 
“É algo mais. É Watchmen colidindo com o universo da DC. É o projeto o mais pessoal e o mais épico no qual já trabalhei, acredito no poder desses ícones. Acredito no poder da esperança, do otimismo", disse Johns.
 
Mais novidades devem sair em breve. Doomsday Clock começa a ser publicado no mesmo mês de estréia de Liga da Justiça nos cinemas.

 

Está chegando a hora do Batman se aposentar?
 
Virada da história "The Button" traz mais uma questão para a relação de Bruce Wayne com seu passado
 
A presença de Watchmen no Universo DC, que desde o início da reformulação Rebirth foi sugerida mas pouco explicada, começou a ser revelada em "The Button", que ocorreu entre as HQs do Batman e do Flash, mas o desfecho dessa história pode ter um desdobramento que poucos esperavam: a aposentadoria de Bruce Wayne.
 
Na trama - dividida em quatro partes, nas edições #21 e #22 das HQs Batman e The Flash - as realidades alternativas de Ponto de Ignição voltam à tona e reúnem o Bruce Wayne do universo regular com o Batman alternativo vivido por seu pai, Thomas Wayne. O reencontro familiar não vai como Bruce espera, porque Thomas pede ao filho que deixe o manto de Batman e busque encontrar a felicidade em sua vida pessoal, sem o peso de se penitenciar pela morte dos pais combatendo o crime.
 
Em The Flash #22, Bruce passa a refletir sobre seu futuro, e diz que o reencontro com o pai realizou um sonho de criança mas teve um lado "cruel". Embora a DC não indique nada, por enquanto, que resulte efetivamente na aposentadoria do Homem-Morcego, podemos ver que as palavras de Thomas estão pesando sobre o filho. Quando o batsinal surge no alto de Gotham, Bruce se resigna.
 
Em várias oportunidades, a DC já indicou uma disposição de incorporar na cronologia oficial elementos de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, a minissérie onde Batman volta ao combate contra o crime, depois de se aposentar. Se Bruce Wayne eventualmente deixar a vida de vigilante nas HQs da DC, isso pode ser mais um passo em direção ao futuro que havia sido imaginado por Miller. Independente dessa relação com a minissérie de 1986, nos últimos anos o Batman tem criado mais sidekicks e equipes paralelas (desde o time que estrela Detective Comics hoje, com participação do Cara-de-Barro, até a nova Liga da Justiça com participação do Lobo) e com o tempo isso pode garantir para o Morcego uma função crescentemente de bastidores e não de front de batalha.
 
Mesmo que Batman não se aposente a curto ou médio prazo, o fato é que sua relação com o passado tem ganho atenção dos criadores e passa por transformações que problematizam o trauma do órfão. Depois de assumir a série mensal deixada por Scott Snyder, o roteirista Tom King criou uma história interessante em que a cruzada do Morcego literalmente se revela uma jornada de autopunição, quando Bruce conta a Mulher-Gato que tentou se matar aos dez anos de idade. Naquele momento "minha vida deixou de ser minha vida", diz Bruce.
 
A partir do momento em que Bruce recebe do seu pai (mesmo um pai de universo alternativo) o "perdão" pelo que ocorreu no passado, Batman se vê forçado a rever sua missão. A ideia de que Bruce Wayne poderia ter uma vida normal já havia sido abordada por Snyder no ano passado, quando o herói perdeu a memória e o Comissário Gordon assumiu seu lugar no vigilantismo (leia a nossa crítica desse arco). Na época, Bruce volta a ser Batman porque é o único norte de ordem no meio do caos, e há muito tempo o símbolo se tornou para a cidade algo muito maior do que o homem.
 
A questão, então, é se Bruce Wayne pode se emancipar do símbolo e construir uma versão do Batman que seja independente da sua pessoa, e que tipo de recompensa emocional ou espiritual o milionário tiraria dessa decisão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz que bomba!

 

interessante que mesmo tendo ocorrido em março, só agora ele vai se afastar em definitivo. parece que ele tentou mesmo.

 

a questão que fica é: com todo esse tempo até novembro para o filme, 5 meses, será mesmo que JW não mexerá no filme?

 

Zack Snyder deixa Liga da Justiça e filme será finalizado por Joss Whedon
Diretor se afasta da produção para se dedicar à família, depois de suicídio da filha
22/05/2017 - 19:25 - Marcelo Hessel
 

O diretor Zack Snyder está deixando o filme da Liga da Justiça durante a pós-produção, por motivos pessoais. A informação foi passada ao Hollywood Reporter pelo próprio Snyder, que ao lado da produtora do filme e sua esposa, Deborah Snyder, decidiu se concentrar na sua família depois do suicídio de Autumn, filha que Snyder tinha com sua primeira esposa, Denise. Autumn se suicidou aos 20 anos, em março.

Liga da Justiça será finalizado por Joss Whedon. Esse processo - que vem acompanhado das notícias recentes de refilmagens "significativas" - envolverá cenas adicionais na Inglaterra sob o comando de Whedon. Conhecido por dirigir os dois primeiros filmes dos Vingadores, Whedon também fará um filme da Batgirl na DC - leia mais.

1 de 126
 
 
 
 
 

Ainda de acordo com o site, o longa continua previsto para estrear em 16 de novembro. Originalmente, Snyder, que tem 51 anos e outros sete filhos de seus três casamentos, havia se afastado durante duas semanas da produção depois da morte de Autumn. "Na minha cabeça, acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali", diz Snyder. "As exigências do trabalho são bem intensas, consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi... Decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura, e eu também estou."

No comunicado, Snyder diz que queria adicionar mais cenas e chamou Whedon para escrevê-las, mas filmar na Inglaterra o afastaria de casa. Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, diz ao Hollywood Reporter que a direção dessas cenas "é mínima e precisa aderir ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou". "Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso foi todo definido por Zack", completa Emmerich.

Snyder diz ainda que não queria tornar público o assunto da morte da filha. "Eu pensei em manter isso só em família, uma questão privada, um luto com que lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava me ausentar [do filme], eu sabia que a Internet criaria interpretações. Eles fazem o que fazem. A verdade é que eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento."

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros. 

Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha humilde concepção, concordo com a teoria de que foi uma espécie de demissão pois realmente o evento trágico ocorreu meses atrás e o visionário vinha trabalhando normalmente e até ajudando em outros filmes da DC como no caso do lançamento da mulher maravilha nos cinemas. Forçaram ele a sair, no exato momento que as regravações vão começar, para dar lugar ao Joss Whedon que obviamente vai tentar transformar a DC em MARVEL e não vai funcionar, enquanto divulgaram na mídia que foi por causa do evento bem anterior ao nosso presente. Eu já tinha dito anteriormente, que o Whedon não tinha entrado para fazer filme de BatGirl pois BatGirl não tem universo para filme solo(como não tem o Adão Negro), me parece que já estava tudo tramado.

 

Nós vamos saber disso logo logo pois se adiarem o filme ai realmente reforça a tese da demissão pois o Joss Whedon teria tempo para apresentar um filme totalmente diferente, até na fotografia.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Discordo, a decorrência de eventos faz todo o sentido. Aconteceu a tragedia, ele enfiou a cabeça no trabalho e depois viu que não dava maus. Principalmente agora que as regravações exigiriam que ele ficasse fora do paîs. O cara pesou, o que será mais importante ? Meu trabalho ou a família ?

 

 

Muito triste. Quando soube que ele tinha saído fiquei até feliz pois não gosto do rumo que ele deu a esses filmes mas quando soube do motivo ai me derrubou. Força pro Snyder.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Filme estaria passando por intenso processo de revisão e teria sido refeito duas vezes

ligadajustica-696x411.jpg

Uma fonte ligada ao filme da Liga da Justiça, disse ao site Bleedingcool que o filme está passando por constantes revisões. Ainda segundo a fonte, o filme teria sido completamente reformulado, por duas vezes, após o início das revisões. Isso não significa que seja algo ruim. Na verdade, é algo comum em filmes com grande orçamento. Alguns filmes como Rogue One, por exemplo, também passaram por este processo e o resultado foi ótimo. Tanto de bilheteria quanto de crítica. Mas vale lembrar que o último Quarteto Fantástico e Esquadrão Suicida também foram submetidos a este processo e não foram muito bem recebidos, nem pela crítica e muito menos pelo público.

Bom, parece que tinha um fundo de verdade nesse rumor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Porra, o urubu aqui dos tópicos da DC que QUER que os filmes dêem errado de raivinha pela sua teoria não ter vingado não respeita nem a tragédia alheia,e fica criando teoria de conspiração em cima. É muita doença. :wacko:

 

 Em tempo

 

Liga da Justiça | Diretora de Mulher-Maravilha divulga palavras de apoio a Zack Snyder [ATUALIZADO]

Geoff Johns também divulgou apoio ao cineasta
 
Personalidades ligadas ao Universo DC divulgaram seu apoio a Zack Snyder, que deixou a direção de Liga da Justiça por conta de uma tragédia familiarPatty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, escreveu em seu Twitter palavras de consolo ao cineasta. [Atualização] Gal Gadottambém divulgou uma mensagem para o diretor:
 
Gal Gadot- "Você criou tantas coisas que vão durar pra sempre. Coisas incríveis. Seus valores estão em seus filmes, em seus amigos e acima de tudo em sua família especial. O amor que você tem pelas pessoas, sua bondade e seu altruísmo são seu legado para nós. Obrigada Zack, te amo para sempre". 
 
Patty Jenkins- “Nosso coração está  com os Snyders e sempre esteve. Verdadeiramente ótimas pessoas e amigos de muitos”
 
Geoff Johns- “Meu coração, suporte eterno & agradecimento ao meu amigo & colega Zack Snyder – um dos melhores e mais inspiradores artistas que já conheci”
 
FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas que é estranho todo esse bafafá meses depois da tragedia, isso é... :huh: demonstrações de apoio somente agora, uma vez que a moleca se suicidou inicio de março... :o pra mim ta parecendo que os urubus são a própria Warner/DC em cima da desgraça alheia.. com essa exposição emotiva perfeita ás vésperas do lançamento dum blockbuster que pode salvar o estudio..  ;)   Heart Ledger feelings.. uma teoria da conspiração não descarto não..   :rolleyes:

6119854.gif

 

independente de teorias, viagens ou teses..minhas condolencias ao Snydeus :(

d22f87d9213434a0ba84fbf7c7a6ce01bff5aced

9d5186c362192c3601dc3faa0950d8094bd4d625

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não queria tocar no assunto... mas é inevitável, como o Soto disse....

 

mas nesse mundo interesseiro da porra, pode ser mesmo que algo a mais doq está sendo noticiado aconteceu. Mano, a filha do cara morreu em março. dois meses depois o pessoal vem demonstrar compaixão?

 

1 - foi isso mesmo que aconteceu...

2 - ele voltou depois do afastamento de duas semanas (fominha), começaram as brigas/pressões do estúdio pra cima dele, exigindo isso e aquilo, ele cansou e resolveu sair fora.

3 -  a Warner mesmo depois dele ter voltado (fominha), resolveu chegar pra ele e falar: vai lá cuida da tua família, te agradecemos. Contamos contigo em outros projetos. Nesse momento, sai de trás da planta o JW.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito triste mesmo.

 

E diferente do agourento do @RICK, pensando que a morte da filha aconteceu em março e a entrada do Whedon foi no mesmo mês, pode até ser que a Warner o tenha contratado pensando na possibilidade de substituir Snyder (como um "plano B"), até porque, a Warner pode ter pressentido que seria muito difícil o Zack Snyder se manter num trabalho tão desgastante após uma tragédia desse porte (pelo amor, estamos falando do suicídio da filha do cara...). 

 

De acordo com a entrevista dele, acho que ele quis voltar ao trabalho por vontade própria como meio de estancar a dor, mas depois percebeu que isso é ilusão. Morte de um filho não se cura, se aceita com o tempo...

 

Por parte da Warner. Não acho que aí venha interesses financeiros apenas. O executivo da Warner também tem filhos e...filho é filho...a dor é igual pra todo mundo. Nesse ponto sou uma pessoa avessa a pessimismos e conspirações. 

 

Por outro lado, a empresa tem um cronograma a cumprir, sócios e funcionários pra pagar. Então achei as duas decisões acertadas (a do Snyder - que ninguém no mundo tem o direito de julgar - e da Warner em colocar o Joss Whedon pra finalizar).

 

Quanto a comoção acontecer só agora, o próprio Snyder disse que queria manter segredo do acontecimento pra resolver em família. Eu também respeitaria isso se fosse amigo dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim pode ser isso que o Gilson falou a Warner deu um tapete há nas costas dele evfalou "valeu".

 

Agora não duvide da capacidade humana de se aproveitar da situação. Todos lamentam mas no fundo sabem que esse tipo de situação marketing nenhum compra.

 

Tenho lido diversos posts na internet de haters do Snyder dizendo que não gostava dele, queria que ele saísse mas estava muito triste e desejando força. Este filme da Liga será recebido com muita benevolência. As pessoas Irma desarmadas ver o filme. Pela esforço do Snyder e do Whedon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

dois meses depois o pessoal vem demonstrar compaixão?

 

Vamos nos colocar no lugar da equipe.

 

O que vocês fariam no lugar dos atores e diretores?

Creio que eles fizeram exatamente o que a situação pedia:

na época, respeitaram, em tese, a decisão do Snyder. E, hoje, tinham liberdade de emitir o que sentiram na época. Trata-se de um cenário incomum? Sim. Vem daí a dificuldade em compreender. Mas, diante do que foi dito, sinceramente, não vejo mistério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. As teses do cara encontraram o fundo do poço.

 

Vamos imaginar q Snyder usaria a morte da filha pra justificar demissão... Perfeito.

Jail, nunca subestime a capacidade gananciosa do ser humano. O Lula mesmo usou a morte da esposa pra palanque em comicio raivoso.. No caso em questao nao diria necessariamente do Snyder (a noticia afinal não veio dele), mas pra quem ele presta contas.. Seria também ótima "desculpa" pra dar um pé-na-bunda de alguém..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria também ótima "desculpa" pra dar um pé-na-bunda de alguém..

Isso já é punheta mental maldosa. A saída de um diretor, independente do motivo NUNCA é boa pro estúdio. É só ver o caso da Fox e do Josh Trank, que só faltou o diretor tacar fogo no estúdio, e mesmo assim foi mantido até o fim. Por que independente da tragédia do Snyder, o numero de investidores do filme vai cair por causa da saida dele, temendo que o filme perca unidade.

 

A unica coisa qie

 

O que pode ter acontecido é que depois da tragédia, o Snyder começou a não dar conta, e a Warner sugeriu que ele sasais, mas não que planejasse demiti-lo antes.

 

E digo mais, pra Warner era muito mais negócio deixar essa saida do Snyder na maciota(muito estúdio faz isso). Se não tivessem os reshoots talvez fizessem isso mesmo.

 

Até por que o grosso do filme já foi feito. O Wheedon vai cuidar mais da pós mesmo.

 

O maior "benefício" da Warner foi só a atenção e simpatia que o projeto ganhou mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso já é punheta mental maldosa. A saída de um diretor, independente do motivo NUNCA é boa pro estúdio. É só ver o caso da Fox e do Josh Trank, que só faltou o diretor tacar fogo no estúdio, e mesmo assim foi mantido até o fim. Por que independente da tragédia do Snyder, o numero de investidores do filme vai cair por causa da saida dele, temendo que o filme perca unidade.

 

A unica coisa qie

 

O que pode ter acontecido é que depois da tragédia, o Snyder começou a não dar conta, e a Warner sugeriu que ele sasais, mas não que planejasse demiti-lo antes.

 

E digo mais, pra Warner era muito mais negócio deixar essa saida do Snyder na maciota(muito estúdio faz isso). Se não tivessem os reshoots talvez fizessem isso mesmo.

 

Até por que o grosso do filme já foi feito. O Wheedon vai cuidar mais da pós mesmo.

 

O maior "benefício" da Warner foi só a atenção e simpatia que o projeto ganhou mesmo.

 

 

o benefício aqui nesse caso anula a queda. acredito que vão creditar o JW no filme... com isso as apostas aumentam... vamos ver como vai vir o próximo trailer.... (..... do diretor de vingadores....) :ph34r::rolleyes::)

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...