Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

É só dizer que o Clark tinha descoberto o esquema do Lex, e forjaram a morte dele pra coloca-lo no esquema de proteção á testemunhas. Pronto, Clark Kent de volta á vida.

 

ok.

mas seria muito "olofote" pra cima do Clark... justamente qdo o superman volta....

 

clark deve usar aquele lance que o Barry usa pra tremer a face pros outros não verem seu rosto.  ;):):D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jason Momoa destrói escultura do herói em vídeo engraçado

aquaman.jpg

O ator Jason Momoa recebeu um presente do restaurante Bull in China Shop: uma escultura feita em gelo de um tridente com o símbolo do Aquaman gravado. Após tirar uma foto com o presente, no entanto, o ator fez o que ninguém esperava: destruiu tudo ali mesmo. Confira:

https://www.instagram.com/p/BL0h0SNBjRJ/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder publicou uma pic da Seriema no filme, em celebração dos 75 anos do seu personagem. :rolleyes:

wonder-woman-justice-league-new-206586-6

 

 

aproveitando o embalo... :o  :rolleyes: quais seriam os reflexos disso nas vindouras produções anunciadas? :(  :angry:  :rolleyes:

Warner e DC podem ser compradas por operadora de celulares dos EUA

warner.jpg

A gigante das telecomunicações americana AT&T está considerando comprar a Warner e, por consequência, a DC Entertainment, em uma jogada de negócios impressionante.O jornal de negócios Bloomberg Markets conta que a AT&T quer fechar negócio rapidamente para que outras companhias interessadas não possam trazer suas propostas para a mesa.Graças aos rumores do interesse da AT&T, as ações da Warner já subiram mais de 14% na bolsa de valores americana.Uma das maiores multinacionais dos EUA, a AT&T atualmente provém serviços de celular e TV a cabo para todo o país, inclusive tendo sua própria emissora, a Audience, que exibe séries como Kingdom, com Nick Jonas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ai pessoal, conforme eu já tinha postado a mais de um ano atrás aqui no cinema em cena a Warner foi vendida( o Mozts já tinha confirmado acima).

 

Quando a fox tentou comprar a warner(em 2014) já era visível que a warner estava mal das pernas.O universo cinematográfico DC e os novos filmes do harry potter foram uma tentativa desesperada de virar o jogo.Agora, com o novo comando o universo cinematográfico DC pode ser rebootado muito mais rápido do que agente imagina, inicialmente eles devem negar mais a médio prazo é muito provável que isto ocorra.

 

E essa venda vai entrar na tese da Tese.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

wonder-woman-justice-league-new-206586-6

 

Essa predominância do azul e laranja no filtro me lembrou situações recentes com essas cores:

 

-A foto com o Batman em seu traje tático.

-Dois filmes que passaram ontem à noite no TeleCine: "Homem-Formiga" e "Jurassic World".

 

A motivação para uso dessas cores no cinema e afins já é comentada por aí, como vocês sabem, mas achei curioso o fato da Warner ter passado a usar agora (pelo que reparei), com "Liga da Justiça". A Disney já tinha usado nas partes mais tranquilas de "Age of Ultron" e "Thor: o mundo sombrio".

 

Os dois filmes de ontem são considerados sucessos e têm pegada mais família.

 

Chamou a atenção, principalmente, após perceber o quão ruim é "Homem-Formiga"!  :D

 

Não, sério agora... tipo... o filme tem seus méritos, mas é cheio de situações forçadas, mais diálogos rasos que o de costume e ritmo estranho. E é isso que me deixou encafifado... quando assisti ao filme no cinema, muita coisa passou batida. Teriam então essas duas cores o bônus de deixar a guarda baixa no público? :ph34r:  Imagino aqui quais mais artifícios DESSE tipo a Disney usa, e a Warner, até agora, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porque tinha fundo azul?

 

Não, não é isso. Digo, nem tanto. Foi mais em tom de questionamento sobre a motivação desses elementos.

 

Eu já tinha citado aqui, na época do filme, que eu não havia gostado. Ou seja, a opinião geral sobre o filme não mudou. O efeito das cores na inserção é inegável. Mas, desta vez, enxerguei ainda mais problemas no filme, ao mesmo tempo em que, antes, esse padrão de cores não foi perceptível pra mim. Passou batido.

 

Mas o estudo das cores é intrigante. Qual seria o efeito? Qual é o motivo da Warner começar agora a aplicar no DCEU? São questões mais voltadas para produção, algo mais complexo, coisa com as quais os caras com certeza se preocupam, ou isso não estaria lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arte conceitual exibe novo uniforme do Homem-Morcego

bat-1.jpg

O artista  Jerad Merantz publicou em seu site algumas arte conceituais com um novo uniforme para o Batman, influenciado pelo visual apresentado nos quadrinho do Cavaleiro das Trevas Ressurge – confira na galeria mais abaixo.A ideia de Merantz foi recriar o uniforme usado por Ben Affleck em Batman vs Superman, filme que estreou em março deste ano, co-estrelado por Henry Cavill, e dividiu o público quanto as críticas. Na adaptação, Affleck usa uma armadura mecanizada para amplificar sua força e durabilidade contra o poderoso Homem de Aço.
wjtc05.jpg1p8klz.jpgv8fmnb.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, você ver mais defeitos agora é mais que normal. Isso acontece MUITO. Você se anima na primeira vez porque você não sabe o que esperar do filme, então tem coisas que passam batido mesmo, mas depois quando vê com um olhar mais atento, vê umas coisas aqui e acolá (que te agradam mais ou te agradam menos). Você meio que creditou isso, as cores e não acho que tem muito a ver.

 

A Warner tá usando cores agora, porque viu que esse negócio de sombrio e dark funcionava com o Nolan, mas sem ele, o Snyder não deu conta do recado usando isso, daí normal ela estar querendo fazer algo mais colorido, mais familiar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Warner tá usando cores agora

 

A Warner, com certeza, quer algo menos dark para o visual.

 

Mas é importante frisar que trouxe para o grupo, na postagem ali, o debate sobre o laranja e o azul, que, como você sabe, são pauta de debates mais específicos no áudio-visual.

 

Opa, na verdade, afirmei que você sabe, perdão, mas esqueci de te perguntar:

você já ouviu falar desse lance, certo? (bora manter esse respeito bacana na conversa ;) )

 

29695135635_a10bafcbd9_z.jpg

 

wonder-woman-justice-league-new-206586-6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu até acredito na psicologia das cores, mas não acho que ela pode ser usada pra atenuar defeitos narrativos de um filme. O que pode acontecer é você ficar fascinado pela estética, mesmo que a história seja um porre. MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA é um dos filmes mais lindos que eu já vi esteticamente, mas o filme é um porre, algo que percebi na primeira visita.

 

Acho que o que aconteceu com você PRIMO em relação a HOMEM FORMIGA (que achei bem ruim já na primeira assistida, e não pretendo ver de novo :D ) foi o teste da segunda visita, que pode tanto ressaltar qualidades que tinham passado quanto defeitos. Não acho que isso se relaciona a cores.

 

Quanto as cores em LIGA DA JUSTIÇA, isso se deve tanto ao fato de o estúdio ter pedido um filme mais Up, quanto as próprias referências que o Snyder deu. Em BVS ele falava de Frank Miller, aqui ele fala de Jack Kirby, cujas histórias eram bem coloridas mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu até acredito na psicologia das cores, mas não acho que ela pode ser usada pra atenuar defeitos narrativos de um filme. O que pode acontecer é você ficar fascinado pela estética, mesmo que a história seja um porre. MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA é um dos filmes mais lindos que eu já vi esteticamente, mas o filme é um porre, algo que percebi na primeira visita.

 

É isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AT&T anuncia oficialmente a compra da Warner.

 

 

 

O negócio entre AT&T e Time Warner segue uma tendência, que parece irreversível nos Estados Unidos, a da fusão de grandes operadores de telecomunicações e produtoras de conteúdo para enfrentar os novos jogadores da internet. Maior operadora de cabo do país, a Comcast adquiriu o controle da NBC Universal, das séries Law & Order, Chicago Fire e Bates Motel. Desde 2005, a Discovery Communications, dos canais Discovery, é controlada pela Liberty Media.

 

Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/compra-da-time-warner-pela-t-cria-problemao-nao-brasil--12971#ixzz4O0m3ff4X 

Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Warner, com certeza, quer algo menos dark para o visual.

 

Mas é importante frisar que trouxe para o grupo, na postagem ali, o debate sobre o laranja e o azul, que, como você sabe, são pauta de debates mais específicos no áudio-visual.

 

Opa, na verdade, afirmei que você sabe, perdão, mas esqueci de te perguntar:

você já ouviu falar desse lance, certo? (bora manter esse respeito bacana na conversa ;) )

 

29695135635_a10bafcbd9_z.jpg

 

wonder-woman-justice-league-new-206586-6

 

seria interessante colocar algum material de BvS com as cores diferentes pra comparar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

seria interessante colocar algum material de BvS com as cores diferentes pra comparar

 

Reparei que, em Batman v Superman, ocorre uma variação de padrão de contraste, e temos iluminação mais quente, com os pontos iluminados caindo mais para o verde à noite, e menos para o azul, e a cor da pele puxando mais para o marrom e vermelho, e fogo mais para amarelo, e menos para o laranja. O macete é olhar para a imagem com o famoso "olho japa" pra enxergar embaçado, daí percebe mais o padrão.

 

Ainda não é possível afirmar que o padrão laranja e azul vai predominar tanto assim em Liga da Justiça (teve a da Mera na Islândia que remete a cores mais foscas), mas geralmente o que ocorre no padrão-laranja é a predominação do realce nessa dupla, tornando mais foscos os outros elementos,que não "poderiam" receber a saturação. A luz fria vira "azul", e as cores quentes viram "laranja". Claro que não pode exagerar, para não ameaçar o efeito psicológico, cuja intensidade de recepção varia de pessoa para pessoa. Em MoS já é outro esquema. É quase tudo fosco, com efeito inverso, de "dessaturação", digamos.

 

Batman-vs-Superman-Official-Trailer_1-64

 

Batman-v-Superman-Dawn-of-Justice-Offici

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhão, pode parar de tapar o sol com a peneira. O que rolou não foi caso de gestão ou má gestão mas algo que está rolando no mercado americano e aconteceu com outros empresas:
 

O negócio entre AT&T e Time Warner segue uma tendência, que parece irreversível nos Estados Unidos, a da fusão de grandes operadores de telecomunicações e produtoras de conteúdo para enfrentar os novos jogadores da internet. Maior operadora de cabo do país, a Comcast adquiriu o controle da NBC Universal, das séries Law & Order, Chicago Fire e Bates Motel. Desde 2005, a Discovery Communications, dos canais Discovery, é controlada pela Liberty Media.
 
Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/compra-da-time-warner-pela-t-cria-problemao-nao-brasil--12971#ixzz4O0m3ff4X 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

 

Ainda mais que na sua cabeça, essa "má gestão" só existe porque não colocaram o Bale no BvS... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...

pode ser que sim, pode ser que não

 

Esse é um fator que eu geralmente não presto atenção, mas com certeza, os caras que cuidam de fotografia e esses atributos não devem colocar as cores x ou y por acaso.

 

http://papodehomem.com.br/10-filmes-cuja-cor-exerce-um-papel-fundamental-listas-descaralhantes-12/

 

 

As vezes, me parece que a gente esquece que os caras contratados pra fazer essas coisas devem estudar e conhecer isso a fundo..ou seja, independente de gostarmos ou não de um filme, não podemos deixar de pensar que são profissionais e que devem ter estudado/pesquisado muuuuuito mais do que qualquer um de nós aqui (incluindo o Snyder).

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...