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Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


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1 hour ago, primo said:

Liga da Justiça -
Pablo Villaça.

Em contrapartida, a trilha composta por Danny Elfman acerta especialmente ao incluir ecos dos temas criados por Hans Zimmer para a Mulher-Maravilha (em Batman Vs. Superman), por John Williams em Superman – O Filme e por ele mesmo no Batman de Tim Burton, costurando musicalmente o encontro das três franquias.

 

 

A do Super eu não notei a trilha (vou prestara tenção na revisada), mas a do Batman eu notei. Acho que o trio principal já tem temas bem memoráveis, que o usem bem nos próximos filmes.

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6 minutes ago, primo said:

aqui eu assino embaixo
isso é conversa fiada na cara de pau. Warner tirou da cartola, sim, algumas
reclamações, mas para criar um engodo na imprensa. Deu certo e iludiu muita gente.

O tom não era o problema mesmo, mas a execução. Warner achou que Snyder era um bom "substituto" pro Nolan aí deu no que deu. Mas acho que nem o Nolan ia dar conta de tudo que ela jogou nas costas do Snyder no início de tudo.

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VERGONHA, VERGONHA , VERGONHA

 

ACABOU DE SER LIBERADO OFICIALMENTE NA FRENTE DO SITE ROTTEN TOMATOES A PORCENTAGEM DO SITE QUE ESTA EM APENAS 40% ! Sendo que hoje de manha estava em 43% no video do site. A porcentagem esta caindo vertiginosamente, vergonha total. Ué, a culpa não era do tom ? não era do Zack snyder ? 

https://www.rottentomatoes.com/m/justice_league_2017

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De boa Rick vc ficar se ligando porcentual de criticas não to com nada, apesar de toda critica ser construtiva mas o Rotten ?  Deram uma nota baixíssima para BvS mas com todas os inúmeros problemas que o filme tem eu gosto e não concordo com a nota, mas as criticas sempre bom ler ou ouvir.  E pela amor deus esquece Batman e Robin do Schumacher isto sim e uma bomba. De resto vinda longa a Liga da Justiça nos cinemas, pois aqui no Brasil já um estrondoso sucesso.

E vai ser um sucesso no mundo todo, eu tenho acompanhado todos os youtbers e ate o descontentes dão o braço a torcer o filme funciona e vai dar dinheiro, agora se vai agradar todos eu acredito que não, Mas meu e Batman,Mulher Maravilha, Superman, Flash, Cyborgue e Aquamam, a maioria destes heróis são icônicos e fizeram a infância de muita gente, como eu vou assistir, e se gostar vou ver de novo

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E legal ficar falando em "Marvelização da DC", sendo que os filmes da Marvel nitidamente puxaram o tom de Superman de 78, um filme da DC. Sem falar que Mulher Maravilha também veio inspirado nele e foi sucesso (público e crítica - diga-se).

Ou seja, esse negócio de ficar falando de tom é balela. O problema do filme é ter começado com um diretor (Snyder) que tem o estilo dele e tals, e depois terminar com outro diretor (Whedon) que tem outro estilo bem divergente desse. Assim o filme ficou com ares de Frankstein, o que pode causa estranheza em todos e que pode trazer problemas. 

Mas o filme é leve, pra família, com personagens mais que conhecidos e queridos, e por isso acho que pode render bem (não sei se chega no bilhão - se bem que se BvS chegou nos +800milão, mesmo sendo um filme difícil digestão, então talvez esse chegue pelo menos por aí - acho e espero).

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1 hour ago, Giordanno said:

Mesmo com essa porcentagem baixa eu acho que o filme chega a 1b. Aqui no Brasil vai render muito.

Pelas perspectivas atuais não chega não.

1 hour ago, CACO/CAMPOS said:

De boa Rick vc ficar se ligando porcentual de criticas não to com nada, apesar de toda critica ser construtiva mas o Rotten ?  Deram uma nota baixíssima para BvS mas com todas os inúmeros problemas que o filme tem eu gosto e não concordo com a nota, mas as criticas sempre bom ler ou ouvir.  E pela amor deus esquece Batman e Robin do Schumacher isto sim e uma bomba. De resto vinda longa a Liga da Justiça nos cinemas, pois aqui no Brasil já um estrondoso sucesso.

E vai ser um sucesso no mundo todo, eu tenho acompanhado todos os youtbers e ate o descontentes dão o braço a torcer o filme funciona e vai dar dinheiro, agora se vai agradar todos eu acredito que não, Mas meu e Batman,Mulher Maravilha, Superman, Flash, Cyborgue e Aquamam, a maioria destes heróis são icônicos e fizeram a infância de muita gente, como eu vou assistir, e se gostar vou ver de novo

O caco, o problema é que isso vai afetar drasticamente a bilheteria americana que é o maior mercado do mundo, maior que a china. E isso vai afetar toda a decisão dos produtores nos próximos filmes . Por isso, o rotten é importante hoje. A liga é sim  quase como se fosse um novo "joel shumacher" pois o conceito de filme ruim do shumacher só surgiu anos depois, na hora falaram a..é para criança, ok. Depois que a ficha caiu.

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É bom lembrar que :

O Snyder é creditado como único diretor pois É PROIBIDO POR LEI TROCAR O DIRETOR que da entrada num filme mesmo que ele seja demitido, isso é feito para proteger alguns diretores que podem ter suas ideias roubadas então se o cara deu entrada no projeto , ele sera listado como diretor até o final dele, lembrando que a entrada no projeto só é feita depois de toda a pré produção e inicio das gravações começaram. Se um outro diretor participar ele só pode ser listado como roteirista que foi o caso do Whedon . Se o diretor morrer ou pedir para que seu nome não apareça , então a associação coloca "Alan Smithee" que é um pseudônimo para filmes sem diretores assumidos.

E o snyder foi demitido, pois ele saiu e não participou nem das regravações nem da edição nem do corte final, que são as coisas que decidem o filme.

Zack snyder participou do filme da liga mas o filme final não é dele e passa longe do que ele queria.

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1 hour ago, Jailcante said:

ficar falando em "Marvelização da DC"

jailkent, mas 
será? Veja... mesmo que eu nunca tenha usado essa expressão aí, vou fazer aqui o advogado do diabo: o termo marvelização não é relativo apenas ao tipo de itens que o estúdio usa, mas sim a todo um contexto que inclui o sucesso atual do "modelo", o respaldo junto ao público de hoje etc. Dito isso, mesmo que a Warner tenha usado itens parecidos, isso por si só não ajudou necessariamente o filme a ficar pior do que estava ou a melhorar. A ânsia de alcançar isso sem competência, sim, pode atrapalhar. O ponto principal é a execução do que se propõe a fazer. É se o realizador tem a destreza necessária pro serviço.

1 hour ago, Jailcante said:

terminar com outro diretor (Whedon) que tem outro estilo bem divergente desse

isso aí, sim. Não saberemos o quanto
contribuiu, mas a diferença, na tela, chega a ser vexatória para o cinema.

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3 minutes ago, Questão said:

diria que MULHER MARAVILHA é um filme "Marvelizado"?

Se o filme fosse bom, sim.

Sacanagem. A verdade é que eu não resumiria desse modo. Diria que eles escolheram fazer um filme mais leve e que, conceitualmente, isso não precisa ser um problema e nem solução. É o jeito como aplica isso. A competência para fazer um filme que funcione, não apenas para os "fãs".

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4 minutes ago, primo said:

Diria que eles escolheram fazer um filme mais leve e que, conceitualmente, isso não precisa ser um problema e nem solução. É o jeito como aplica isso. A competência para fazer um filme que funcione, não apenas para os "fãs".

E como isso se relaciona a sua defesa (afinal, voce esta bancando o advogado do diabo) do termo "marvelização" apontado por alguns tanto para MULHER MARAVILHA quanto para o filme da Liga? (que por sinal, ainda não vi).

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27 minutes ago, Giordanno said:

Falando nessa de troca de diretor. Quando Richard Lester assumiu no lugar do Donner em Super 2, ele refilmou tudo ou aproveitou material do Donner? Se sim não era pro Donner ter sido creditado diretor?

Aproveitou material do Donner. As cenas com o Hackman são todas do Donner, se não me engano.

A questão é que só um pode ser creditado como diretor (a não ser.no caso de parcerias pré estabelecidas). O edtudio pode demitir um diretor no meio do processo se quiser, entretanto.

Claro, o Donner podia ter contestado a assinatura, mas ai entra um monte de variaveis como qual a quantidade de material ele fez, se trabalhou na pós, particularidades de contrato, etc.

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2 hours ago, Giordanno said:

Falando nessa de troca de diretor. Quando Richard Lester assumiu no lugar do Donner em Super 2, ele refilmou tudo ou aproveitou material do Donner? Se sim não era pro Donner ter sido creditado diretor?

As regras da época eram mais libertinas. O estúdio que decidia basicamente, enquanto hoje em dia tem influência do estúdio, mas a decisão final é da DGA.

Hoje o diretor original não pode ser substituído por um membro que já foi creditado na produção. Quando Han Solo perdeu os diretores,l por exemplo, o Lawrence Kasdan não poderia assumir, pois ele já está escreveu o filme. A DGA vai decidir depois quem será creditado como diretor nesse caso, pios não podem ser dois creditados, exceto quando são irmãos e outros casos esdrúxulos (irmãos Coen, Irmãos Russo, Watchoski..).

No caso da JL, Whedon ganhou crédito de escritor, portanto ele poderia ter refilmado grande parte do filme sem poder ser creditado legalmente como diretor.

 

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3 hours ago, Giordanno said:

Falando nessa de troca de diretor. Quando Richard Lester assumiu no lugar do Donner em Super 2, ele refilmou tudo ou aproveitou material do Donner? Se sim não era pro Donner ter sido creditado diretor?

Quem da entrada no projeto é o diretor até o fim mesmo em caso de demissão . Isso é feito para que um diretor não tenha ideais roubadas por um estúdio ou um segundo diretor.

No caso do Superman aconteceu o seguinte: foram gravadas várias cenas soltas e o filme tinha de ir ao cinema pois tudo estava ficando muito caro e tinha de haver algum caixa . Então o Richard Donner pegou o criou o "Superman 1 de 1977" . Esse filme é dele pois ele deu entrada no projeto e o nome dele aparece como diretor. Acontece , que neste trajeto todo o Donner brigou com os produtores e saiu, então o Richard Lester entrou e deu entrada no filme que viria a se chamar "Superman II", que é um filme do Richard Lester pois ele é responsável na associação de diretores. Lester por sua vez usa de alguns materiais que sobraram das gravações deixadas pelo Donner. É um caso parecido com Alien, onde Alien 1 é do Ridley scoot e o Alien 2 do James cameron usa conceitos e até cenas deixadas gravadas do primeiro filme.

 

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O filme já esta com 37% no Rotten e caminha para ter uma aprovação parecida com BvS e agora , a culpa não era do tom sombrio e de filme sério ou vão tentar dizer que a Liga juvenil é filme sombrio ? E o Geoff Johns que manda menos que sindico de prédio, cade ele ? E o Joss whedon que dirigiu todas as regravações, editou e fez o corte final do filme, cade ele para falar agora ?

A perspectiva de abertura nos EUA continua bem abaixo de BvS sendo que a Liga é ainda mais cara e caminha para ser uma decepção maior que BvS e Esquadrão suicida.

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Caraca sinceramente que se dane o Rotten dar 37% de avaliação e tiração total com a DC, ja virou quase uma perseguição. Sei as que as cobranças artísticas são grandes e a Warner e os realizadores tem uma certo obrigação em entregar um filme de qualidade, Mas eu não vou me basear neste conceito do Rotten jamais. E que o grande publico e os fãs vão ver com seu próprios olhos e tirar sua conclusões . Agora como Rick comentou aqui no fórum se o americanos ficarem refém desta avaliação e darem as costa ao filme, serão um bando de trouxa

 

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13 hours ago, Questão said:

como isso se relaciona

imaginando os critérios de quem usa a expressão então: o espectador começa a ver em MM e em LdJ mais elementos que acredita ser característica do outro estúdio. Porém, alguns esquecem de avaliar o modo como isso é aplicado na tela. Se o resultado é homogêneo, se tem auto coerência etc.

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  • Administrators

Enquanto isso na Sala da Justiça , ops Brasil. 

 

Liga da Justiça arrecada R$ 13,1 milhões no Brasil em seu dia de estreia e quebra recordes

 

  • Maior dia de abertura de cinema de todos os tempos no Brasil, desbancando o ex-líder, Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.
  • Maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, desbancando Capitão América: Guerra Civil.
  • Maior dia de abertura histórica da Warner Bros. Pictures, desbancando Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
  • Maior dia de abertura geral de 2017, desbancando Velozes e Furiosos 8.
  • Maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, desbancando Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Fonte: Jovem Nerd 

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