Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
18 hours ago, primo said:

Vejo isso como um ponto de partida. A partir disso, é possível ampliar para novos caminhos de humanização. Criar uma família, interagir com pessoas de outros países, desenvolver amizades com Alfred etc. Há muitos caminhos, seja com Snyder ou com quem assumir o personagem, por exemplo, em tramas que venham a consider totalmente os plots "iniciados" pelo snydercut 

Um ponto de partida tão ruim quanto começar a história da Liga da Justiça a partir da morte do Superman, ao meu ver. Todas essas interações com pessoas de outros países, com o Alfred, e seja lá com quem mais seriam feitas pelo Superman, portanto do ponto de vista do "Deus", que pode ser benevolente, mas ainda está acima de nós. A identidade civil é o que humaniza o herói. A aclamada 3ª temporada de DEMOLIDOR, por exemplo, trabalhou em cima do tópico da importância da identidade civil para o herói manter a sua humanidade. SUPERMAN: O ADEUS  de Alan Moore, vê Clark abrindo mão tanto da identidade do Superman quanto de Clark Kent para abraçar uma nova identidade cIvil.  A importância da identidade civil e viver uma vida normal é verdade para a maioria dos heróis, mas especialmente para o Superman, pois é Clark Kent que faz esse imigrante kriptoniano se sentir como um de nós. De fato, o próprio Snyder optou nesse projeto inicial por manter Kent morto, justamente para explorar essa desconexão do Superman da humanidade, segundo o argumento de sua trilogia da Liga.

5 hours ago, Cir-El said:

É complicado porque o Snyder não se esforça em fazer um filme pensando em quem vai assistir. Ele pensa nas ideias DELE para os personagens. E não está totalmente errado em ele querer isso... Errado é quem contrata um diretor que tem visão própria e faz questão de colocar ela, independente do tipo de filme.

Existem filmes que "cabem" mais essa coisa do diretor colocar sua visão sem freios. Filmes com personagens tão massificados como os heróis de quadrinhos, é muito mais difícil. Não foi a toa que BvS gerou tanta polêmica e não é a toa que os filmes e séries da Marvel fazem muito mais sucesso.

A visão que o Snyder tem pro Superman é de um deus mitológico que paira acima da humanidade. Logo, pro Snyder, não faz sentido trabalhar uma relação com o Clark Kent, que o aproximaria da humanidade. Infelizmente, é a visão dele...

Assim como, a Mulher Maravilha na cabeça do Snyder é uma guerreira que corta cabeças, também personificando deuses mitológicos que faziam o que faziam por puro senso de guerra. Puro instinto. E isso, com certeza gerou dissonância com o olhar que a Patty Jenkins tem pra personagem.

Já o Batman, que seria esse personagem que não é um deus mitológico, o Snyder o coloca como um ser totalmente amargurado e sem perspectiva de seguir um código de conduta (mesmo que seja um código brutal, como nos quadrinhos). Mesmo nesse cenário, o Snyder poderia colocar o Batman ou a Lois como esse ponto de encontro entre esses deuses e a humanidade, gerando empatia com o público. Mas o Snyder não sabe (ou não quer) trabalhar isso.

 

 Olha, acho que o problema não é o diretor colocar a sua visão em cima de personagens massificados. É o que Burton e Nolan fizeram com o Batman, por exemplo; pois temos ali visões muito particulares do Cavaleiro Das trevas, ainda que plenamente em sintonia com a ideia geral que se fazia do Batman. 

E ai que está uma das questões. A visão que o Snyder tem do superman não corresponde a visão geral que o público tem do Superman. O Superman do Snyder é um herói constantemente em crise; é um Superman que sofre e se sente isolado por ser um símbolo de esperança. O Snyder não inventou esse Superman; ele existe nos quadrinhos, mas ele não representa majoritariamente a ideia geral que o Superman tem na cultura popular, e mesmo nos quadrinhos, onde a maioria das histórias traz o Superman como um cara simples e esperançoso, ao invés do Superman que mata; que morre; que domina o mundo.

Dito isso, ainda não é um problema. Quando Snyder assumiu MOS eu duvido e faço pouco que a Warner tinha planos para um universo compartilhado. Antes do sucesso de VINGADORES, Hollywood em geral olhava com desconfiança para tal conceito. Quando o universo compartilhado da Marvel deu certo, a DC cresceu o olho. Vamos lembrar também que MOS foi relativamente divisivo em relação a "critica especialzada", e teve uma bilheteria "só" ok, o que com certeza incentivou a Warner a introduzir o Batman direto na sequência de MOS.

A posição do Snyder então mudou. Ele não estava mais comandando uma "franquia independente" do Superman, mas se tornou o Kevin Feige da DC, uma posição que Snyder não tinha condições de assumir devido a sua visão extremamente particular dos super heróis. Era impossível que a visão do Snyder fosse se manter coesa com a de outros filmes. Como o CIR EL disse, basta observar como as visões de Snyder e Jenkins sobre a Mulher Maravilha eram absolutamente conflitantes. A Mulher Maravilha de Snyder é uma heroína que anda com espada sempre pronta para usa-la, e que se desiludiu com a humanidade após ver os horrores da guerra, abandonando-a por quase cem anos. Tal como o Superman, Snyder vê a Mulher Maravilha como essa deusa acima de nós, que decide que não vale a pena lutar pela humanidade. Jenkins, por sua vez, vê Diana como uma heroína inspiradora, que faz isso através do exemplo e que apesar de todos os nossos erros, acredita em nós (MULHER MARAVILHA vê a espada de Diana se mostrando inútil contra o vilão). Tais diferenças de visão se tornariam ainda mais clara após a "queda" de Snyder no problemático MULHER MARAVILHA 1984, mas que já se faziam presentes no primeiro filme da amazona.

Essas ideias da trilogia da Liga só reforçam que Snyder nunca foi o cara certo para esse projeto, até por propor a desconstrução desses heróis antes mesmo de construí-los.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, primo said:

Exato. E, indo além.. começa errado e erra depois, ao remendar e incluir mudanças bruscas no "planejamento".

É o que eu digo e repito, Snyder sabe vender o seu peixe de uma forma inexplicável. Por que os filmes dele não são sucesso de público nem de crítica. MOS já não tinha sido aquela Brastemp entre crítica e público. Então quem em sã consciência planeja começar a gravar LIGA DA JUSTIÇA uma semana depois do lançamento de BVS sem esperar pra ver como vai ser a recepção do filme anterior e se o público tava comprando a visão do Snyder? Se MOS tivesse sido um sucesso estrondoso, até vai, mas não foi o caso.

Ai soca o Joss Whedon e o Geoff Johhs no meio do filme, que tem uma visão completamente oposta ao do Snyder em termos de narrativa de super herói. Era óbvio que ia dar ruim.

Quanto ao Snydercut, eu tenho a sensação que vai ser uma experiência bem semelhante a BVS, que não deve atrair o grande público. Vai ser um monte de conceito meio solto, visual legal, e ganchos pra uma sequência que duvido que irá acontecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto. Começou novo abaixo assinado pro Snyder dar continuidade ao seu universo após o Cut.. ?

Fã cria abaixo-assinado para Warner continuar o DCEU do Zack Snyder #RestoreTheSnyderVerse

Ontem, os fãs de Zack Snyder iniciaram uma nova campanha em prol do diretor, dessa vez para que ele assuma novamente o comando do DCEU. Depois que a Warner aceitou o pedido dos fãs que criaram a campanha #ReleaseTheSnyderCut, os fãs agora querem mais. Agora, um fã criou um abaixo-assinado no Change.org.
“Devolver a Zack Snyder e Deborah Snyder o controle total é crucial para a sobrevivência da DCEU e dos filmes em geral. As pessoas estão começando a se importar cada vez menos com esse gênero em particular, desde que as comportas foram abertas com os filmes dos X-Men. Isto é, até Zack e Deborah aparecerem. Os gênios criativos despertaram mais interesse do que vejo no entretenimento há muito tempo. A DC tem um conteúdo mais sombrio do que Marvel, e os Snyders entendem criativamente como dar vida a esse universo como ninguém que eu já vi.”, afirma o autor da petição.
Com a estreia do corte de Snyder se aproximando, os jornalistas americanos e fãs embarcaram na campanha pedindo que a Warner e a DC restaurem o Universo Cinematográfico criado por Zack Snyder com ‘O Homem de Aço‘, ‘Batman vs Superman‘ e ‘Liga da Justiça‘.
A hashtag #RestoreTheSnyderVerse logo começou a pipocar nos trendings.
 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 DUBLAGEM BRASILEIRA TERÁ GUILHERME BRIGGS E MAIS GRANDES NOMES

Capa da Publicação

O filme Liga da Justiça de Zack Snyder, programado para estrear em 18 de março, será lançado no Brasil também em versão dublada. Em um anúncio oficial, a Warner Bros. confirmou a participação de Jorge Lucas como a voz do Batman e Guilherme Briggs como a voz do Superman.
Os dois atores já dublaram os heróis anteriormente, Lucas em Batman vs Superman e Briggs em diversas animações e live-action da DC, que incluem O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça de Joss Whedon.
O filme conta também com as vozes de Flavia Saddy como Mulher Maravilha, já tendo dublado Daphne em Scooby! O Filme, Marcos Souza dando vida a Cyborgue, já tendo trabalhado como Bill Denbrough em It – Capítulo Dois, Francisco Jr no papel de Aquaman, dublador de Crocodilo em Esquadrão Suicida, e Charles Emannuel como Flash, que também deu voz ao herói na Liga da Justiça de 2017.
Os vilões do filme não ficam atrás quando o assunto é grandes nomes da dublagem brasileira. Sergio Fortuna será a voz do Lobo da Estepe, já tendo dublado outro vilão poderoso com Darth Vader em Star Wars: Rebels. Ricardo Juarez, conhecido pela dublagem de Melman em Madagascar, será DeSaad, e Guilherme Lopes atua como Darkseid.
Liga da Justiça de Zack Snyder estará disponível no Brasil até o dia 7 de abril para aluguel nas principais lojas digitais do país, como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr.
A partir de junho de 2021, o filme estará disponível exclusivamente para streaming na HBO Max, serviço da Warner que desembarca no Brasil este ano.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, primo said:

Se o projeto desconsiderava a versão snyder para Darkseid, pode ser tb uma pausa (sob ordem da at&t) pra reformular ou aguardar a recepção ao snycut.

 Olha, eu não acho que a Warner AT&T esteja comprometida com Snydercut ou ideias do Snyder não. A não ser que o filme seja um sucesso estrondoso (o que eu duvido), não vejo relação entre a pausa de NOVOS DEUSES  e Snydercut não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, primo said:

Se o projeto desconsiderava a versão snyder para Darkseid, pode ser tb uma pausa (sob ordem da at&t) pra reformular ou aguardar a recepção ao snycut.

 

14 minutes ago, Questão said:

 Olha, eu não acho que a Warner AT&T esteja comprometida com Snydercut ou ideias do Snyder não. A não ser que o filme seja um sucesso estrondoso (o que eu duvido), não vejo relação entre a pausa de NOVOS DEUSES  e Snydercut não.

pois é... tambem sou dos que crê que a Warner quer é distancia do SnyderCut e derivados, independente de boa ou má receptividade...porque um fato é incontestável.. é algo que deu muita dor de cabeca pra ela.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...