Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Fan trailers mais ou menos esses ai.

 

 Quanto aos rumores envolvendo os vilões do filme, dizem que teríamos Brainiac em um primeiro filme e Darkseid em uma sequência. Espero que seja uma coisa ou outra, pois não curto a ideia de dois vilões alienígenas em sequência, sendo que a Liga tem um universo tão rico.

 

 Falando disso, discutimos aqui as tramas envolvendo conspirações politicas, dimensões paralelas, mas que tal falarmos agora das tramas que giram em torno de realidades alternativas? A diferença entre realidades alternativas e dimensões paralelas é que muitas vezes (não sempre) as realidades alternativas são consequência de viagens no tempo. A outra diferença é que nas realidades alternativas, o que provoca as alterações é um pequeno evento que ocorre de forma diferente. Uma realidade alternativa é muito mais semelhante ao "nosso mundo" do que uma dimensão paralela, por exemplo.

 

  Na série animada da Liga, tivemos o tema sendo abordado no excelente episódio UM MUNDO MELHOR, onde após o assassinato do Flash poir um Lex Luthor presidente, Superman mata Luthor e juntamente com a Liga da Justiça assume o poder, com a equipe rebatizando-se como os Lordes da Justiça. Posteriormente esta equipe tenta dominar a nossa realidade. O episódio é ótimo ao discutir o preço da liberdade, já que os Lordes da Justiça criam um mundo livre da criminalidade, mas também sem nenhuma liberdade individual. Além disso, esta história cria ganchos interessantes para o futuro, pois muitos temeriam que o mundo dos Lordes da Justiça não seria uma realidade alternativa, mas sim o futuro. Nosso amigo PRIMO sempre implicou com o fato dos "rostos gêmeos" que esse tipo de trama traz, mas pessoalmente não tenho problema com isso.

 

 Alguns grandes momentos do episódio como Superman matando Luthor

 

 https://www.youtube.com/watch?v=HbwcR9FRMvw

 

 

Síntese do episódio no confronto físico e ideológico dos dois Batmans  (alias, Batman vs Batman ficaria animal no cinema se bem feito)

 

 

 

A Hq PONTO DE IGNIÇÃO também traz uma excelente história de realidade alternativa, onde o Flash vai parar em uma realidade onde devido a uma série de eventos divergentes da nossa realidade, o mundo se encontra a beira da destruição devido a guerra entre Themiscera e Atlântida. Esta história é um pouco impraticável para um primeiro filme em primeira instância, já que o único personagem da "realidade normal" é o Flash, enquanto todos os outros sofreram alterações. Mas com certeza tem muita coisa válida nesta história pra ser utilizada.

 

 O game INJUSTICE: GODS AMONG US também traz o tema da realidade alternativa de forma interessante, com os heróis da Liga indo parar em um mundo onde o Superman e parte da Liga assumiu o controle do mundo, depois que falharam em impedir que o Coringa destruisse Metropolis com uma bomba nuclear (inclusive matando Lois grávida no processo). Neste mundo, Batman lidera uma resistência formada pelos poucos membros restantes que não se uniram ao Superman ou morreram ao se oporem a ele. Mais uma vez temos o preço do poder sendo discutido, assim como a questão da confiança, quando o Batman da nossa realidade tem que lembrar ao Batman da realidade alternativa o simbolo de esperança que o Superman pode ser, assim recrutando o Superman da nossa realidade para ajudar. Detalhe, na história do game, a Liga da Realidade normal foi bem sucedida em impedir o pano do Coringa de destruir Metropolis.

 

 Trailer do game

 

 

 

E então, o que acham de uma trama envolvendo realidades alternativas no primeiro filme? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem Questão,eu acho que eu já dei uma sugestão assim algumas páginas atrás com a ideia do primeiro filme da Liga ter um enredo baseado no jogo DC UNIVERSE  ONLINE  e tal,mas sei lá,to meio sem ideia agora,talvez não pode existir alguma forma da Hq PONTO DE IGNIÇÃO ser adaptada como uma aventura da Liga e não apenas do Flash?Acho que ficaria mais fácil fazer algo assim em um Segundo Filme do que num Primeiro Filme no entanto,uma outra ideia seria por o Cronos como o vilão e caso não tenha um filme solo, introduzir o Gladiador Dourado também que vem pro presente atrás dele e também de se tornar rico e famoso,Cronos poderia criar uma situação em que os heróis se reúnem mas Cronos os manda com seu dispositivo temporal para cerca de 50 anos no futuro(seria uma quase adaptação  do episódio ERA UMA VEZ PELO TEMPO da LIGA DA JUSTIÇA:SEM LIMITES).Eles chegam no Futuro,o Mundo é completamente controlado por Cronos,em um confronto com os soldados do exército de Cronos eles são salvos pelos heróis do futuro que sobreviveram dentre eles o líder da resistencia ao regime de Cronos, Asa Mortífera(Dick Grayson)após eles explicarem o que ocorreu nesses 50 anos desde que eles sumiram,o Gladiador Dourado aparece e assume a culpa pela situação,inicialmente os heróis desconfiam dele,ainda mais quando ele revela suas motivações mas o Gladiador fala que está arrependido e que vai consertar as coisas desde que tenha o mecanismo de viagem no tempo roubado por Cronos de volta(Cronos que foi pro presente deixou o Gladiador preso nessa época).O resto do Filme se passa no Futuro,e em uma grandiosa batalha final os heróis conseguem o mecanismo e voltam pro presente e derrotam Cronos lá e o Gladiador Dourado leva Cronos e seus capangas de volta com ele para o Século 25,com o Gladiador finalmente aprendendo o que significa ser um herói,os heróis veem que trabalham bem juntos e resolvem formar a Liga da Justiça(no caso aqui devido a intervenção de Cronos ,a Liga da Justiça foi formada mais cedo do que na linha do tempo futurista de onde o Gladiador Dourado veio).Bem foi o melhor que consegui pensar,então o que acham?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nosso amigo PRIMO sempre implicou com o fato dos "rostos gêmeos" que esse tipo de trama traz

 

Sou contra o primeiro filme da Liga trazer tal trama, mas favorável à opção dele trazer sementes disso pra eclodir depois!

 

Acho que, no universo Snyder, a trama política (adaptada a partir da série animada) poderia ser a linha embrionária, que acionaria outras influências.

 

Exemplo para segundo filme em diante: seria interessante vermos o ator Jeffrey Dean Morgan voltando a interpretar Thomas Wayne, porém usando a máscara do "Batman mais cruel" na realidade alternativa em que Bruce morreu assassinado "em seu lugar". Nesse caso, a trama pegaria elementos de "Ponto de ignição", mas Flash não seria o único da realidade majoritária. Os outros heróis apareceriam, sim, mas em sua terra original, na trama diretamente relacionada à principal do novo filme.

 

Fazendo novo paralelo com "Dark knight returns", Thomas pode ser o rebelde procurado, aquele que começa a questionar seus exageros ao se deparar com um regime fascista dos Lordes da Justiça. Teríamos Lois Lane já assassinada etc.

 

O primeiro contato entre Bruce e Thomas pode ser violento, mas o arco seria fechado com um emocionante bate-papo de "pai para filho" antes da despedida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ESPECTRO, essa sua proposta é mais focada em uma trama de viagem no tempo do que propriamente realidade alternativa. 

 

 

 

 

Muito complexo para o grande público.

 

  Não acho esse um argumento válido BELL. Deve-se confiar na inteligência do seu publico. Isso valoriza as produções. O tempo de filmes de super heróis que obrigatoriamente tinham que seguir uma estrutura formulaica já passou. O tema da realidade alternativa não é nenhuma física quântica. Na realidade A, fulano foi pra esquerda e aconteceu tal coisa. Na realidade B, fulano foi pra direita e aconteceu outra coisa. Não é nada complexo. O publico entende, se você der a ele  a chance de fazer isso.

 

 

Sou contra o primeiro filme da Liga trazer tal trama, mas favorável à opção dele trazer sementes disso pra eclodir depois!

 

 Concordo que uma trama envolvendo realidade alternativa teria muito mais potencial em um sequência do que em um primeiro filme.

 

 

 

Acho que, no universo Snyder, a trama política (adaptada a partir da série animada) poderia ser a linha embrionária, que acionaria outras influências.

 

 

 "Universo Snyder" não é uma forma que eu goste de definir esse universo que a Warner esta criando, PRIMO :(

 

  

 

 

Exemplo para segundo filme em diante: seria interessante vermos o ator Jeffrey Dean Morgan voltando a interpretar Thomas Wayne, porém usando a máscara do "Batman mais cruel" na realidade alternativa em que Bruce morreu assassinado "em seu lugar". Nesse caso, a trama pegaria elementos de "Ponto de ignição", mas Flash não seria o único da realidade majoritária. Os outros heróis apareceriam, sim, mas em sua terra original, na trama diretamente relacionada à principal do novo filme.

 

Fazendo novo paralelo com "Dark knight returns", Thomas pode ser o rebelde procurado, aquele que começa a questionar seus exageros ao se deparar com um regime fascista dos Lordes da Justiça. Teríamos Lois Lane já assassinada etc.

 

 Só pra ver se eu entendi bem, PRIMO. Você esta sugerindo que em um segundo filme da equipe, tivéssemos uma trama de realidade alternativa, mas misturando elementos de grandes histórias da Liga sobre o tema? Pois identifiquei ai em cima elementos de UM MUNDO MELHOR (Lordes da Justiça dominando o mundo) PONTO DE IGNIÇÃO (Thomas Wayne se tornando o Batman com a morte do Bruce no lugar dos pais durante o assalto) e de INJUSTICE: GODS AMONG US, com o Batman como líder da resistência contra um regime tirânico estabelecido pelo Superman e outros membros da Liga da Justiça. Seria isso? Pois parece interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em um segundo filme (...) uma trama de realidade alternativa (...) misturando elementos de grandes histórias da Liga sobre o tema? (...) Pois parece interessante.

 

Exatamente isso, Questão! Adaptar elementos passíveis de soma entre os melhores plots nessas histórias.

Ao mesmo tempo, a trama pode ter tratada como uma homenagem a esse tipo de abordagem, uma marca poderosa das animações e quadrinhos da editora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que o negócio de dimensões e realidades alternativas me buga um pouco Questão kkkk,mas gostei da sugestão do Primo,de pegar os melhores elementos dessas histórias pra criar uma trama nova.Na verdade,pelo que eu entendi da proposta do Primo,o "efeito cascata" dessa realidade alternativa seria a morte do Bruce Wayne no assalto no lugar de seus pais,e essa mudança eventualmente acarretaria no surgimento das outras.A semente que poderia ser plantada no primeiro filme da Liga,poderia ser uma situação em que Batman(Bruce Wayne)impede os planos de sei lá,Luthor por exemplo de fazer uma detonação nuclear em Metropólis,aparentemente seria algo insignificante para os futuros filmes.Mas só,aparentemente porque no segundo filme da Liga,eles são contatados por Batman(Thomas Wayne) ou por outra pessoa dessa realidade alternativa para irem os ajudar,eles chegam lá por algum meio de transporte entre realidades,e ficam sabendo a história desse Mundo:Com a morte de Bruce Wayne e a sobrevivencia de Thomas e Martha Wayne,eles se tornaram o Batman e o Coringa desse Mundo,respectivamente,só se importando com Gotham o Batman desse Mundo nunca se uniu com a aliança dos heróis para salvar o Mundo.Nessa realidade,os acontecimentos foram até relativamente parecidos com a realidade principal que nós conhecemos,mas sem a presença do Batman esse dispositivo nuclear acabou sendo detonado e Metropólis foi destruída,um Superman enraivecido por ter falhado com a cidade novamente(vide os acontecimentos em MOS)acaba matando Lex Luthor com sua visão de calor e eles se tornam os Lordes da Justiça nessa realidade,quando eles se metem em Gotham,Batman começa a resistencia contra o regime deles e dai a trama avança.....,basicamente poderia se dizer que é uma versão alternativa de LJA:O PREGO,em que a falta de Batman(Bruce Wayne)acarretou em todas essas mudanças catastróficas para o Mundo.Então o que acham dessa sugestão baseada na ideia do Primo?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com a morte de Bruce Wayne e a sobrevivencia de Thomas e Martha Wayne,eles se tornaram o Batman e o Coringa desse Mundo,respectivamente,só se importando com Gotham

 

Uma dúvida:

 

A Martha Wayne se tornaria uma arqui-inimiga do Thomas? é quase o lance da teoria do Robin! hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais ou menos... a ideia é pegar esses elementos de PONTO DE IGNIÇÃO,tipo assim essa Gotham City vai ser igual a da história,mas o resto do mundo vai continuar parecido com a realidade principal até que houve a detonação nuclear.A médio prazo a morte de Bruce Wayne só afeta Gotham, mas a longo prazo ela afeta todo o mundo,entendeu?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara,se não leu PONTO DE IGNIÇÃO?mais precisamente aquela minissérie sobre o Batman(Thomas Wayne)?então ia ser igual lá e na minha concepção eles eram arqui-inimigos lá,meses após o assassinato do Bruce Wayne,o Thomas Wayne vendo a angústia da Martha Wayne,resolve matar o Joe Chill,mas quando ele volta pra Mansão Wayne após matar o criminoso ele encontra a Martha insana tendo feito um sorriso doentio no rosto e ela vai pro Arkham.Eles seriam arqui-inimigos sim,porque a ideia é que o Coringa seja o único vilão que o Batman(Thomas Wayne)não matou por conta do passado que teve com a Martha.Podia até rolar uma cena com uma visita do Batman(Bruce Wayne)da realidade principal ao Coringa(Martha Wayne)no Arkham depois que o Batman(Thomas Wayne)contou pra ele o que aconteceu com sua mãe nesse Mundo,mas quando ele falasse pra ela quem ele era e retirasse sua máscara ela reconheceria nele seu filho pequeno e começaria a rir insanamente com o fato dele ser o Batman de outro Mundo,ela então se mataria talvez quebrasse o próprio pescoço(por ser um filme que crianças podem ver,pode-se usar um efeito de sombras,tipo após ela ver quem esse Batman era,a gente só ve as sombras dela e do Batman nas paredes de Arkham,ficando subentendido a forma como ela morreu).O que acha?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu não incluiria este aspecto da história no cinema, ESPECTRO. Primeiro, por que pessoalmente não gosto da ideia. Segundo por que isso entra demais no terreno particular do Batman e o filme tem que dar conta da Liga inteira. Então, não tem por que entrar nas questões de quem são s inimigos do Batman desta realidade, assim como por exemplo, não teria por que mostrar que em um mundo em que o Flash não existiu, o Capitão Frio se tornou o defensor de Central City. Nas HQs há tempo pra tratar estes detalhes, no cinema não. Tanto que a excelente adaptação animada de PONTO DE IGNIÇÃO não se aprofundou nisso, apenas referenciando estes aspectos da história aqui e ali para se focar na trama principal que envolvia a equipe toda.

 

 Mas estava pensando, se uma trama envolvendo realidade alternativa fosse usada no segundo filme, como estamos discutindo aqui, não sei se eu usaria Thomas Wayne como Batman, ou uma tragédia que a Liga da Justiça sabe que evitou como catalisador do evento que fez Superman e alguns colegas da Liga dominarem o mundo, por mais que eu goste destes aspectos de PONTO DE IGNIÇÃO e INJUSTICE: GODS AMONG US.

 

  Explico por que. Em UM MUNDO MELHOR da série animada, todos acreditam que o mundo dos Lordes da Justiça era uma realidade alternativa (e era mesmo). Mas durante a terceira temporada da série, o Cadmus, Batman e o Questão (meu homônimo :D ) passam a se perguntar que talvez aquele mundo não fosse uma realidade alternativa, mas sim o futuro. Assim, a trama de realidade alternativa em um segundo filme, conduziria a um terceiro filme baseado na Saga do Cadmus, onde a organização declara guerra contra a Liga, e existira as próprias tensões dentro do grupo, perguntando se seriam capazes de fazer o que as suas contrapartes de outra realidade fizeram.

 

 Esse plot morre um pouco (não completamente) em um mundo onde Thomas Wayne é o Batman, pois já é uma grande diferença em relação a nossa realidade. Por outro lado, essa ponte com a Saga do Cadmus que a série animada fez não é obrigatória para o futuro cinematográfico da Liga. Mas seria interessante. 

 

 Por isso defendo que se a ideia é usar um mundo em que Superman assumiu o controle do planeta com a ajuda da Liga, manteria Bruce Wayne como Batman, independente de ele apoiar o Super nesta dominação global (como em UM MUNDO MELHOR) ou se opor a ele (como em GODS AMONG US).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

passam a se perguntar que talvez aquele mundo não fosse uma realidade alternativa, mas sim o futuro. Assim, a trama de realidade alternativa em um segundo filme, conduziria a um terceiro filme baseado na Saga do Cadmus (...) Esse plot morre um pouco (não completamente) em um mundo onde Thomas Wayne é o Batman, pois já é uma grande diferença em relação a nossa realidade.

 

Ao mesmo tempo, a série animada traz o lance dos "cálculos" (projeções) feitos pelo governo. Nesse caso, mesmo com o menino Bruce assassinado (o governo pode saber ou não - não entro no mérito aqui), as projeções apontam que os demais desdobramentos se tornam (a partir do incidente que gerou a morte, entre outros, da jornalista Lois Lane) majoritariamente prováveis, o que pode desaguar na Saga do Cadmus no terceiro filme.

 

Talvez esse subplot possa, aqui, ser adaptado para sustentar dois questionamentos:

1.primeiro, a dúvida (jogando a favor do filme) que ficaria no ar sobre o perigo da Liga;

2.e a liberdade do governo de alterar nossos destinos a partir de estatísticas frias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao mesmo tempo, a série animada traz o lance dos "cálculos" (projeções) feitos pelo governo. Nesse caso, mesmo com o menino Bruce assassinado (o governo pode saber ou não - não entro no mérito aqui), as projeções apontam que os demais desdobramentos se tornam (a partir do incidente que gerou a morte, entre outros, da jornalista Lois Lane) majoritariamente prováveis, o que pode desaguar na Saga do Cadmus no terceiro filme.

 

Talvez esse subplot possa, aqui, ser adaptado para sustentar dois questionamentos:

1.primeiro, a dúvida (jogando a favor do filme) que ficaria no ar sobre o perigo da Liga;

2.e a liberdade do governo de alterar nossos destinos a partir de estatísticas frias.

 

 

  Nem entro no mérito das desconfianças do Cadmus aqui, PRIMO. Se eles não sabem que o Batman dessa realidade onde a Liga pirou não é Bruce Wayne, não ha perda narrativa alguma. Mas na desconfiança existente dentro da própria Liga, acredito que haja alguma perda sim. Com certeza Batman e outros membros teriam mais razões pra se preocupar se esta realidade fosse mais semelhante a nossa (como a repetição da identidade civil do Bruce) do que o contrário.

 

 Deixando claro que não acho que a presença do Batman (Thomas Wayne) anula um gancho para uma adaptação da Saga do Cadmus, mas acho que o enfraquece. Eu, por via das duvidas usaria o Bruce Wayne como Batman nesta realidade alternativa. A não ser que uma história baseada nesta premissa não desembocasse na Saga do Cadmus como na série animada (o que não teria problema nenhum pra mim, também).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desconfianças do Cadmus não importam aqui, com certeza.

Eu não entrei no mérito e você também não, e ambos fizeram questão de frisar isso.. ficou até curioso rs

 

Mas reparei que a nova postagem sua reafirma os pontos da postagem anterior, mas com outras palavras. Nada contra, mas peço que disserte um pouco sobre estes trechos ADAPTADOS da minha postagem:

 

Ao mesmo tempo, a série animada traz o lance dos "cálculos" (projeções) feitos pelo governo. (...)
as projeções apontam que os desdobramentos se tornam majoritariamente prováveis, o que pode desaguar em uma ADAPTAÇÃO de pontos da Saga do Cadmus no terceiro filme.

 

Talvez esse subplot possa, aqui, ser adaptado para sustentar dois questionamentos:

1.primeiro, a dúvida (jogando a favor do filme) que ficaria no ar sobre o perigo da Liga;

2.e a liberdade do governo de alterar nossos destinos a partir de estatísticas frias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Questão e se,tipo assim,fosse deixado claro que a mudança nessa realidade alternativa engloba apenas o universo do Batman e não essa realidade como um todo?Retirando a minha proposta de uma trama parecida com a trama do jogo  INJUSTICE:GODS AMONG US,as únicas mudanças dessa Realidade Alternativa estariam em Gotham City e no Batman,a mudança afeta apenas esse universo particular,ai a única diferença na Liga é a não presença de um Batman na equipe(podia falar que o Superman desse Mundo se encontrou com o Batman(Thomas Wayne)uma vez e não concordou com os métodos dele e por isso nunca o convidou para integrar a Liga da Justiça).Mas tipo, um problema que eu vi no episódio UM MUNDO MELHOR da série animada da Liga da Justiça(e eu gosto bastante desse episódio),é que independente daquele Mundo ter Bruce Wayne como Batman,aquela Realidade Alternativa dos Lordes da Justiça já apresenta mudanças em comparação com o Mundo da Liga da Justiça,e estou falando além do fato do Luthor virar presidente dos EUA e matar o Flash,tipo no começo do episódio enquanto os Lordes assistem a Liga da Justiça lutando contra o Lex Luthor, um deles comenta que seu Lex Luthor nunca os enfrentou fisicamente usando uma armadura,outra mudança é o fato deles se chamarem Lordes da Justiça ao invés de Liga da Justiça,ou seja nunca vimos realmente o momento em que o Mundo dos Lordes da Justiça divergiu em comparação com o Mundo da Liga da Justiça.O que eu quero dizer vc deve estar se perguntando?Bem eu acho que os dirigentes do CADMUS não são tão tapados de presumirem que aquele Mundo é o Futuro  imediato do seu,eles pra conseguirem aquelas imagens devem ter investigado a história daquele Mundo,talvez entraram em contato com a versão do CADMUS daquele Mundo?,é uma possibilidade e então eles começaram a ver as possibilidades de seu Mundo ter um destino parecido,não completamente igual,mas sim parecido com o Mundo dos Lordes da Justiça,eles fizeram cálculos e tal,e após verem que as possibilidades eram altas bem foi ai que se iniciou a Saga do Cadmus.Ou seja,no cinema caso pretendam fazer uma adaptação da Saga do Cadmus,com um Mundo em que a única mudança envolva uma Gotham City e um Batman diferentes,faz um Primeiro Filme em que o Superman quase se descontrola por causa de um ato de crueldade do vilão e esse quase sofre o mesmo destino de Zod em MOS,mas por sorte Batman(Bruce Wayne)esta lá e conversa com o Superman o impedindo de cometer algo horrível novamente.Segundo Filme, na Realidade Alternativa,sem um Batman na equipe ninguém conseguiu acalmar o descontrolado Superman que acaba por matar o vilão(que pode ou não ser Lex Luthor)com mais esse ato de matança, mas dessa vez com intenção,Superman ao ver que não se sente culpado por matar esse vilão como se sentiu ao matar Zod,percebe numa visão enlouquecida e completamente nova que surgiu na sua mente recém-perturbada que eles os seres poderosos são "Lordes" e que devem ser tratados como tal pela população,assim nasceram os Lordes da Justiça.Depois no Terceiro Filme,é só falar que o CADMUS da nossa dimensão ficou sabendo da aventura da Liga e entrou em contato com o CADMUS da Realidade Alternativa,conseguiram todas as informações que precisavam eles até poderiam saber que o Batman de lá não era Bruce Wayne,mas mesmo assim eles fazem cálculos,comparam os dois Mundos,eles veem que apesar das diferenças os dois Mundos tem muitas coisas e eventos em comum,e então preocupados caso o Superman tenha um novo descontrole no Futuro e nem Batman consiga o acalmar,bem ai é que começa a Saga do Cadmus no Terceiro Filme.Essa ideia eu também penso que serviria para mostrar a importancia do Batman dentro da equipe,e como um Mundo em que não há um Batman para acalmar um Superman pode ter um destino catastrófico.Ou seja ainda pode haver uma Saga do Cadmus no UDC Cinematográfico,mesmo que o Batman da Realidade Alternativa seja Thomas Wayne e não Bruce Wayne,então o que acham dessa minha ideia?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Seu raciocínio faz sentido, ESPECTRO.

 

 Só deixe-me fazer uma correção. As imagens de Luthor sendo assassinado pelo Superman que o Cadmus conseguiu foram conseguidas pelo Batman Lorde Da Justiça e entregue ao Superman, já que Superman teve que negociar com o nosso governo a anistia do Luthor, e parte do acordo era dar o máximo de informações possíveis sobre o mundo dos Lordes da Justiça.

 

 Mas uma pergunta. Estamos falando muito da paranoia que um mundo governado pelos Lordes da Justiça causaria no governo (representado na figura do Cadmus). Mas não estamos esquecendo do desconforto causado dentro da própria equipe de heróis?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem,sim na verdade nos esquecemos disso  :D bom o desconforto seria pra todos os membros da equipe(exceto o Batman) pelo temor de fazerem o que suas contrapartes fizeram e se o Superman lá se tornou mal por causa de um descontrole,então podia mostrar um medo dos outros heróis do Superman em uma cena em que ele aumenta o tom de voz com alguém,a longo prazo a aventura na Realidade Alternativa faria com que o Batman fizesse os planos de contigencia para conter os outros heróis caso percam o rumo um dia,ou seja poderia haver uma adaptação de TORRE DE BABEL no futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não estamos esquecendo do desconforto causado dentro da própria equipe de heróis?

 

podia mostrar um medo dos outros heróis do Superman em uma cena em que ele aumenta o tom de voz com alguém,a longo prazo a aventura na Realidade Alternativa faria com que o Batman fizesse os planos de contigencia para conter os outros heróis caso percam o rumo um dia,ou seja poderia haver uma adaptação de TORRE DE BABEL no futuro.

 

Gostei dessa proposta!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...