Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Falam que INJUSTICE é uma ode ao Superman sombrio (o que não deixa de ser), mas também vejo o roteiro do jogo mostrando bem ao contrário.

 

 Quem derrota o Superman ditador no fim do jogo é o "nosso" Superman. E antes disso, o "nosso" Batman, tem que convencer o Batman do mundo ferrado que o Superman pode ser o maior simbolo de esperança, e que por isso era o melhor cara pra resolver o problema. Ou seja, o jogo também é uma ode ao Superman otimista e símbolo de esperança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

achei legal

 

nhé... curti não, mestre Soto...

Achei meio "cartunesco", sei lá... talvez não seja a melhor palavra para descrever.

Mas, de todo modo, a nova logo da DC é redonda. então... imagino que a Warner vai optar por alternativas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ressurja nesse filme o dos anos 70/80

 

Na edição nº 126 da revista "Super-Homem", da Abril Jovem, o Superman volta dos

mortos com a personalidade mais... para o alto. :D  Corre o risco do Geoff Johns usar algo nesse estilo.

 

Tem ainda o lance das terras paralelas. Será que o mundo de MoS e BvS é adaptação de Injustice? Em breve vão resetar a linha temporal igual foi feito na franquia X-Men?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na edição nº 126 da revista "Super-Homem", da Abril Jovem, o Superman volta dos

mortos com a personalidade mais... para o alto. :D  Corre o risco do Geoff Johns usar algo nesse estilo.

 

Tem ainda o lance das terras paralelas. Será que o mundo de MoS e BvS é adaptação de Injustice? Em breve vão resetar a linha temporal igual foi feito na franquia X-Men?

 

Pelo amor de Deus!!! Não use a palavra "resetar"...as paredes tem ouvidos e teses... :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na edição nº 126 da revista "Super-Homem", da Abril Jovem, o Superman volta dos

mortos com a personalidade mais... para o alto. :D  Corre o risco do Geoff Johns usar algo nesse estilo.

 

Tem ainda o lance das terras paralelas. Será que o mundo de MoS e BvS é adaptação de Injustice? Em breve vão resetar a linha temporal igual foi feito na franquia X-Men?

 

Pior heim?!

 

A Warner pode usar muito bem isso fazendo esse universo até agora ser o mais sombrio e existir um outro onde tudo é mais colorido e Marvel/Way....

 

poderia funcionar e ser uma boa saída para essas críticas todas quanto ao tom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tava falando necessariamente em terra paralela. Tô considerando que vá passar algum ou alguns anos do BvS pra esse da Liga, e se o Super ressucita logo depois do enterro, ele decidiu dar uma sumida em vez de ir atrás do povo amigo. Ficou sumido, nesse tempo ele ficou num retiro(sei lá qual) pra voltar renovado e tals. 

 

Tava pensando se fizessem que nem nos filmes originais onde ele fica um tempo com o pai biológico na fortaleza da solidão aprendendo coisas do universo e tals. Mas nos originais ele passa 12 anos terrestre, aqui teria que ser um intensivão de poucos anos. hehe

 

Passou a vida com o Kevin Costner inútil lá, que só fez ele esconder os poderes (e óbvio que isso daria em nada), era melhor ele ter uma convivência com o Russel Crowe, pro cara ensinar umas coisas úteis pro filho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer de Gameplay do Injustice 2:

 

Heróis e vilões da DC lutam em vídeo épico de 10 minutos

Injustice 2 teve um vídeo de gameplay de 10 minutos divulgado na E3 2016, que mostra embates épicos entre heróis e vilões da DC. Confira mais abaixo.Injustice 2 continuará a trama do primeiro game, com os heróis lutando contra a tirania do Superman. Uma nova ameaça, porém, será introduzida.O jogo será lançado para Xbox One e PlayStation 4 em 2017.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse lance de "tudo que você viu é uma terra paralela"

 

Galera, e se.... (partindo pro exercício!) essa terra paralela permanecesse sendo abordada no universo DC Films? Assim como ocorre em algumas sagas nos quadrinhos, cada trama dos filmes estaria de algum modo ligado a esse conceito, aproveitando também, e principalmente, as habilidades do Flash. Assim, MoS e BvS, ao invés de serem tramas e personagens que estariam "perdidos", abandonados, os filmes que já passaram seriam a introdução de algo que estará sempre presente.

 

E se descobrirmos que o público, na verdade, conseguiria comprar essa idéia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto dessa idéia. E duvido que a Warner irá fazê-la.

 

Vai soar muito apelativa... pra mim, o que eles precisam é limpar a lente da câmera que tá suja e ver se entra uma cor nessa tela cinza, e fazer o Superman reaparecer com um efeito parecido (causado no público de Metrópolis) com o retorno dele em Reino do Amanhã. E a partir daí, parar de mimimi e chororô!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, e se.... (partindo pro exercício!) essa terra paralela permanecesse sendo abordada no universo DC Films? Assim como ocorre em algumas sagas nos quadrinhos, cada trama dos filmes estaria de algum modo ligado a esse conceito, aproveitando também, e principalmente, as habilidades do Flash. Assim, MoS e BvS, ao invés de serem tramas e personagens que estariam "perdidos", abandonados, os filmes que já passaram seriam a introdução de algo que estará sempre presente.

 

E se descobrirmos que o público, na verdade, conseguiria comprar essa idéia?

 

Isso que me refiro Primão.

 

Não excluir como o Questão mencionou, tudo oq vc viu esqueça, mas sim que as realidades/realidades/universos coexistam.

 

Um super mau e outro bonzinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um super mau e outro bonzinho

 

Isso! 

 

Eu antigamente via com maus olhos a DC abraçar o multiverso no cinema, mas, dependendo da condução, pode ser um

diferencial positivo da DC Films. Assim como pode ser negativo também obviamente! heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que não devem tratar como Multiverso, mas como somente "possiveis futuros" (como foi mostrada na aparição do Flash).

 

Não acho muito prático... perderia-se muito tempo tentando fazer o público entender o conceito e aceitá-lo... com a enorme chance de não dar em nada... lembrando que na série do Flash, temos um personagem principal (mesmo que tenha afetado outras séries) com duas temporadas de mais de 20 episodios cada uma pra desenrolar a coisa...

 

Pro cinema, acho complexo...

 

A Warner (se não mudou os rumos) deve trabalhar mais a questão do possivel futuro apocalíptico...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A questão é que o publico precisa assumir um Superman como sendo o "seu" Superman. Ou seja, o "Superman bom". Mesmo com todas as imperfeições, o Superman do Cavill  é o "Superman bom" agora.

 

  As terras paralelas tem que ser visitadas. Mas o publico tem que assumir uma só como sendo "a real".

 

 Não sei se me fiz entender.

 

 Na verdade, o conceito da terra paralela não é complicado. Mas dentro desse panorama que o PRIMO apresentou, parece complicado pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo assim pode ficar interessante! Tipo um upgrade

 

Minha história seria assim (masturbei mentalmente sobre):

 

Se o Superman ressuscita sozinho (e não alguém trazendo ele de volta), acho que ele poderia se sentir confuso, desnorteado, logo que acorda, já que só tentou agir da maneira certa, mas tudo veio errado: Um monte de gente morreu no MoS (culminando na cena do capitólio no BvS); ele matou o Zod; pessoas boas o odiavam gratuitamente cofcofBruceWaynecofcof; e ele acaba morrendo no fim das contas.

 

Imagino que ele se manteria "sobre as sombras", mas iria atrás da Lois pra desabafar e tals. Daí, ela fala pra ele do seu pai biológico Jor El (já que ela teve muito contato com ele no MoS), como ela sentiu confiante perto dele e que ele aparentava ser muito sábio, então sugere o Superman deveria procurar ter algum contato com o pai biológico, pra entender mais sobre os poderes e a razão dele estar aqui. Nisso, inicialmente, o Super pode rejeitar a ideia, por se sentir meio dividido já que estaria colocando "pai vs pai", se sentindo como se estivesse traindo a confiança ou memória do Jonathan. Ele mudaria de ideia quando fosse conversar com a mãe Martha, já que ela o estimula a ir conhecer o pai biológico. Ela conta que não concordava muito com a ideia do Jonathan de tentar isolar o filho do mundo, e que sempre quis que o marido ensinasse/treinasse o filho para poder lidar com os poderes e não evitá-los, ou escondê-los, mas o "Jonathan era cabeça dura". Assim, o Superman resolve ir atrás de contatar o pai biológico.

 

Imaginaria esse contato via Fortaleza da Solidão mesmo como rolou nos filmes originais (mas já esqueci de muitos de detalhes do MoS, então não lembro como era o lance da fortaleza nesse universo, enfim), e ele ficaria um tempo por lá, aprendendo com o pai biológico enquanto o mundo acha que ele morreu (só a Lois e Martha saberia que ele tá vivo), pra quando surgir, já surgir esse novo Superman.

 

Só não sei se ele surgiria quando a Liga começa a existir, ou quando a Liga está enfrentando um perigo grande que não consegue lidar, daí ele surge pra ajudar.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...