Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

significa que provavelmente veremos o vilão Lobo de Estepe indo atrás do herói no filme, já que seu objetivo é coletar esses artefatos

 

O artigo abaixo trouxe proposta para uso do personagem no filme:

 

Segue:
 
No caso de hoje, temos a questão de como colocar o universo cinematográfico da DC nos ajustes, porque atualmente o Zack Snyder quebrou tudo. Preparados? Claro que não, mas vamos lá.
 
Primeiro, vamos ao cerne do problema. Por mais que a qualidade dos filmes da DC sejam discutíveis (e, quando falo isso, digo que são uma merda só que tem gente que defende), o principal problemas deles é a falta de entendimento dos personagens, que saem completamente descaracterizados. Minha proposta para corrigir isso depende totalmente do filme da Liga, que tem potencial de ser a virada de maré que a DC necessita. O filme da Mulher-Maravilha é importante, claro, mas queremos corrigir o presente cronológico da editora. Portanto, o cerne da questão é o filme da Liga.
 
Para isso, precisamos entender a equipe. Em uma revista pré-Novos 52 da Sociedade da Justiça, a Liga foi caracterizada como uma tropa de choque. Contudo, quero ir mais além. A Liga da Justiça é o suprassumo de uma equipe que simboliza a luta por valores de um mundo melhor. Ou, obviamente, uma equipe que luta por Justiça. Com J maiúsculo. E toda equipe possui pilares dentro dela para fazê-la funcionar. Aqui os quatro cernes que eu considero:
 
Superman: O líder moral, representa os ideais. Uma Liga sem Super não possui sua bússola de valores.
Batman: O líder tático, representa o funcionamento. Uma Liga sem o Batman não é organizada nem efetiva.
Mulher-Maravilha: A líder extra-campo, representa a união, ou a Liga (hãn, hãn). Ela tem o papel de elo entre os integrantes, e o desequilíbrio na balança Batman/Superman. Uma Liga sem a Mulher-Maravilha é desunida, fraca.
Ajax: O coração da equipe. Sempre considerei o Ajax um personagem que representa a Liga como ninguém, alguém que daria tudo por ela. Uma Liga sem Ajax carece de vontade, de alguém que está disposto a se sacrificar pelo time.
 
No início do filme, temos o Batman e a Mulher-Maravilha, mas, além de faltar o Ajax (substituirei ele depois), não há o principal, o que simboliza o verdadeiro Universo DC: O Superman. E é aí que vem minhas ideias.
 
Para acertar a Liga, e doravante a DC no cinema, precisamos mostrá-la dependente moralmente do Superman. Logo, uma equipe que carece de uma bússola moral. Batman e Mulher-Maravilha passariam a maior parte do filme formulando, seguindo as palavras de Sociedade da Justiça, uma tropa de choque. Ela seria eficiente por causa do Batman, e unida por causa da Mulher-Maravilha. Contudo, faltaria o valor humano, o sentimento de que sempre precisamos fazer o certo, não importa o que acontecesse.
 
Dois pontos importantes para essa sensação estão no Flash e no Ciborgue. O Flash é o garoto novo, idealista, mas que carece de uma figura maior para se espelhar. E o Ciborgue deve calçar as botas do Ajax e servir como o coração da equipe. Ele tem que se tornar alguém que se sacrificaria pelo que a equipe representa.
 
Depois da consolidação dos personagens e dos dilemas, precisamos fazer a virada. Ela vai ser o ponto mais importante de todo o Universo DC até então, e para isso precisamos do Superman. Como ele vai voltar dos mortos não importa, o que importa é que ele esteja vivo antes do ato final. Ele voltará mudado, muito mais respeitoso à vida humana do que antes (podemos justificar isso porque ele já matou e morreu, entendendo ambos os espectros. De nada, Snyder), só que ele precisa transmitir esses sentimentos. E podemos resolver isso e ainda caracterizar o Ciborgue ao mesmo tempo.
 
A situação é a seguinte: temos o Ciborgue, montado com aparelhos da Caixa Materna. Imaginemos que o Lobo das Estepes consiga mandar um sinal para os circuitos do Ciborgue para transformá-lo numa bomba. Essa bomba explodiria em alguns minutos, levando o planeta com ela. O Batman diz que precisam matar o companheiro para salvar a Terra, mas o Superman pede por alguns minutos. Ele diz que o Ciborgue merece uma chance de resolver essa situação.
 
Enquanto o resto da Liga se preocupa em evacuar os civis/lutar com parademônios para ganhar tempo, o Superman tem uma conversa com o Ciborgue. Enquanto o rapaz de lata diz que estava preparado para morrer, o Superman diz que não irá matá-lo. Ele aprendeu (finalmente) que matar alguém não é solução para nada, e ao contrário disso tem esperança. Esperança de que nunca mais o assassinato seria usado para corrigir os problemas. Esperança que o Ciborgue consiga sobrescrever o comando do Lobo das Estepes e salvar o planeta. E, para provar isso, ele fica do lado do Ciborgue o tempo todo.
 
E, claro, o Ciborgue consegue impedir a bomba e a Liga salva o dia. Podemos apontar duas consequências desse ato nos dois personagens que apontamos antes. O Flash fica admirado com a resolução do Superman e finalmente tem um modelo para se inspirar, e o Ciborgue prova aos outros que iria a extremos pelo que a Liga significava. Claro, a mensagem, principalmente do Super, ainda precisa de muito trabalho (particularmente num Man of Steel 2), mas imagino que aqui seja a virada para sairmos da descaracterização de personagens e entrarmos no verdadeiro Universo DC.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Idéias bem interessantes para o Savage, ESPECTRO. Acho que seria bem interessante um caminho como esse, mas com as precauções apontadas pelo PRIMO. E com certeza, se Savage fosse aparecer no cinema, apostaria bem mais no visual dele no desenho da Liga, do que o visual Neanderthal que o vilão tem de vez em quando.

 

 

O artigo abaixo trouxe proposta para uso do personagem no filme:

 

Segue:
 
No caso de hoje, temos a questão de como colocar o universo cinematográfico da DC nos ajustes, porque atualmente o Zack Snyder quebrou tudo. Preparados? Claro que não, mas vamos lá.
 
Primeiro, vamos ao cerne do problema. Por mais que a qualidade dos filmes da DC sejam discutíveis (e, quando falo isso, digo que são uma merda só que tem gente que defende), o principal problemas deles é a falta de entendimento dos personagens, que saem completamente descaracterizados. Minha proposta para corrigir isso depende totalmente do filme da Liga, que tem potencial de ser a virada de maré que a DC necessita. O filme da Mulher-Maravilha é importante, claro, mas queremos corrigir o presente cronológico da editora. Portanto, o cerne da questão é o filme da Liga.
 
Para isso, precisamos entender a equipe. Em uma revista pré-Novos 52 da Sociedade da Justiça, a Liga foi caracterizada como uma tropa de choque. Contudo, quero ir mais além. A Liga da Justiça é o suprassumo de uma equipe que simboliza a luta por valores de um mundo melhor. Ou, obviamente, uma equipe que luta por Justiça. Com J maiúsculo. E toda equipe possui pilares dentro dela para fazê-la funcionar. Aqui os quatro cernes que eu considero:
 
Superman: O líder moral, representa os ideais. Uma Liga sem Super não possui sua bússola de valores.
Batman: O líder tático, representa o funcionamento. Uma Liga sem o Batman não é organizada nem efetiva.
Mulher-Maravilha: A líder extra-campo, representa a união, ou a Liga (hãn, hãn). Ela tem o papel de elo entre os integrantes, e o desequilíbrio na balança Batman/Superman. Uma Liga sem a Mulher-Maravilha é desunida, fraca.
Ajax: O coração da equipe. Sempre considerei o Ajax um personagem que representa a Liga como ninguém, alguém que daria tudo por ela. Uma Liga sem Ajax carece de vontade, de alguém que está disposto a se sacrificar pelo time.
 
No início do filme, temos o Batman e a Mulher-Maravilha, mas, além de faltar o Ajax (substituirei ele depois), não há o principal, o que simboliza o verdadeiro Universo DC: O Superman. E é aí que vem minhas ideias.
 
Para acertar a Liga, e doravante a DC no cinema, precisamos mostrá-la dependente moralmente do Superman. Logo, uma equipe que carece de uma bússola moral. Batman e Mulher-Maravilha passariam a maior parte do filme formulando, seguindo as palavras de Sociedade da Justiça, uma tropa de choque. Ela seria eficiente por causa do Batman, e unida por causa da Mulher-Maravilha. Contudo, faltaria o valor humano, o sentimento de que sempre precisamos fazer o certo, não importa o que acontecesse.
 
Dois pontos importantes para essa sensação estão no Flash e no Ciborgue. O Flash é o garoto novo, idealista, mas que carece de uma figura maior para se espelhar. E o Ciborgue deve calçar as botas do Ajax e servir como o coração da equipe. Ele tem que se tornar alguém que se sacrificaria pelo que a equipe representa.
 
Depois da consolidação dos personagens e dos dilemas, precisamos fazer a virada. Ela vai ser o ponto mais importante de todo o Universo DC até então, e para isso precisamos do Superman. Como ele vai voltar dos mortos não importa, o que importa é que ele esteja vivo antes do ato final. Ele voltará mudado, muito mais respeitoso à vida humana do que antes (podemos justificar isso porque ele já matou e morreu, entendendo ambos os espectros. De nada, Snyder), só que ele precisa transmitir esses sentimentos. E podemos resolver isso e ainda caracterizar o Ciborgue ao mesmo tempo.
 
A situação é a seguinte: temos o Ciborgue, montado com aparelhos da Caixa Materna. Imaginemos que o Lobo das Estepes consiga mandar um sinal para os circuitos do Ciborgue para transformá-lo numa bomba. Essa bomba explodiria em alguns minutos, levando o planeta com ela. O Batman diz que precisam matar o companheiro para salvar a Terra, mas o Superman pede por alguns minutos. Ele diz que o Ciborgue merece uma chance de resolver essa situação.
 
Enquanto o resto da Liga se preocupa em evacuar os civis/lutar com parademônios para ganhar tempo, o Superman tem uma conversa com o Ciborgue. Enquanto o rapaz de lata diz que estava preparado para morrer, o Superman diz que não irá matá-lo. Ele aprendeu (finalmente) que matar alguém não é solução para nada, e ao contrário disso tem esperança. Esperança de que nunca mais o assassinato seria usado para corrigir os problemas. Esperança que o Ciborgue consiga sobrescrever o comando do Lobo das Estepes e salvar o planeta. E, para provar isso, ele fica do lado do Ciborgue o tempo todo.
 
E, claro, o Ciborgue consegue impedir a bomba e a Liga salva o dia. Podemos apontar duas consequências desse ato nos dois personagens que apontamos antes. O Flash fica admirado com a resolução do Superman e finalmente tem um modelo para se inspirar, e o Ciborgue prova aos outros que iria a extremos pelo que a Liga significava. Claro, a mensagem, principalmente do Super, ainda precisa de muito trabalho (particularmente num Man of Steel 2), mas imagino que aqui seja a virada para sairmos da descaracterização de personagens e entrarmos no verdadeiro Universo DC.

 

 

 De onde é esse texto, PRIMO?

 

Esqueceram o Aquaman no texto ai. Acho que ele vai estar bem mais "sangue no zóio" do que o Batman, já que o morcego foi "inspirado" pelo Super em BVS. Mas o mapa geral é esse mesmo. Acho que o papel do Superman vai ser mesmo esse, de ser o simbolo de esperança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Liga da Justiça | Nova sinopse fala sobre Darkseid e busca por artefatos na Terra
Texto foi publicado em revista

10/02/2017 - 17:50 CAMILA SOUSA



















Um novo texto publicado na F*** Magazine (via Comic Book), revela uma nova sinopse de Liga da Justiça:



Após a morte de Clark Kent/ Superman (Henry Cavill) nas mãos do Apocalipse em Batman vs Superman, o vigilante Bruce Wayne/ Batman (Ben Affleck) reavalia seus métodos extremos e começa a recrutar heróis extraordinários para formar um time de combatentes do crime para defender a Terra de todos os tipos de ameaças. Junto com Diana Prince/ Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Batman procura pelo jovem jogador de futebol aprimorado Vic Stone/ Ciborgue (Ray Fisher), pelo velocista Barry Allen/Flash (Ezra Miller) e pelo guerreiro e rei atlante Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa). Eles enfrentam o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds), a arauto e segundo no comando do alienígena Senhor da Guerra, Darkseid, que encarregou o primeiro vilão a encontrar três artefatos escondidos na Terra.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members
Liga da Justiça | Laurence Fishburne confirma que não estará no filme
POR
 ANDRÉ ZULIANI
 -
  11/02/2017
laurence-fishburne-696x432.jpg
 

Laurence Fishburne, que viveu o chefe de redação Perry White em Homem de Aço e Batman Vs Superman, confirmou que não retornará como o personagem em Liga da Justiça.

 

“Eles me pediram para ir gravar por um dia, mas eu não consegui por problemas de agenda. E por que você precisa de um jornalista em Liga da Justiça? Você quer ver o Flash. Você quer ver Aquaman. Você quer ver a Mulher Maravilha. Você quer ver o Lanterna Verde. Nós esperamos 35 anos para esses personagens aparecerem na tela. O que eles estavam fazendo antes? A Marvel tem dominado tudo. Este é o nerd em mim, que tem uma coleção de quadrinhos. Eu estive esperando para ver essas pessoas na tela desde sempre”, disse o ator ao Heroic Hollywood.

Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (The Flash), Ray Fisher (Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Willem Dafoe (Nuidis Vulko), Jeremy Irons (Alfred), Diane Lane (Martha Kent), Connie Nielsen (Rainha Hipólita), J.K. Simmons (Comissário Gordon) e Ciáran Hinds (Lobo da Estepe) formam o elenco de Liga da Justiça.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem no bvs ele está.

Deve ter tido 5 falas.

Ontem vi o filme novamente, prestando atenção e tentando me desprender. Realmente deixou a desejar muito. A montagem com um milhão de cortes bruscos tiram muito facilmente da inserção. Vi tantas possibilidades mal exploradas que voltei a sentir pena dos atores por caírem no conto dos realizadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem no bvs ele está.

Deve ter tido 5 falas.

 

No Ultimate Edition tem mais cenas dele, só que tudo envolvendo a mesma coisa de proibir o Clark de investigar o mascarado de Gotham.

 

Só não digo que a participação dele foi inútil, porque a investigação do Clark tenha rendido a cena que mais curto que é do Superman colocando o pau na mesa e proibido o Batman de "trabalhar".

 

Mas fora isso, essa investigação do Clark é mais alguma coisa que não rendeu nada, então a participação dele foi inútil mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laurence Fishburne returns as Bowery King in John Wick: Chapter 2, which just opened this weekend in theaters, but don’t expect his newspaper chief Perry White to return in Zack Snyder‘s upcoming Justice League film. And no, the reason behind his absence isn’t because he had some strong words for the live-action DC Comics adaptations when it comes to their big-screen rivalry with the Marvel Cinematic Universe, though DC fans probably won’t like his comment either way.

From an interview with the LA Times for his role in the Keanu Reeves-starring actioner, the conversation inevitably shifted to the DC Extended Universe. Fishburne has previously appeared in Snyder’s Man of Steel and Batman v Superman: Dawn of Justice as the Editor-in-Chief of the Daily Planet, but it’s looking like the potential world-saving team-up of DC’s most famous superheroes won’t include the newspaper man.

laurence-fishburne-batman-vs-superman-im

Image via Warner Bros.

Here’s why Fishburne’s missing out on Justice League:

They asked me to come for a day, but I couldn’t work it out, schedule-wise. And really, what do you need the newspaperman in “Justice League” for? You want to see the Flash. You want to see Aquaman. You want to see Wonder Woman. You want to see the Lantern.

He’s not wrong. However, DC fans might take issue with Fishburne’s next comment on the state of the DCEU:

We’ve been waiting 35 years for these [characters] to show up on the screen. What were they doing over there?
Marvel has been kicking their ass
. This is the comic-book geek in me, who has a collection of comic books. I’ve been waiting to see these people on-screen forever.

Fishburne doesn’t lay the blame at Snyder’s feet, however. Nor does he take issue with the controversial “Martha” scene:

Look, I love what Zack Snyder does. Jesse Eisenberg, this little nebbishy guy, as Lex Luthor? For me, that’s a genius move. And the whole thing with Martha Kent and Martha Wayne? I don’t know, man, I must be sentimental but that’s some heartwarming [stuff] to me. So I don’t get it.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, faltou montar uma base melhor. Em vez de colocar cenas da morte dos pais do Batman, era melhor ter mostrado a relação dele com a mãe, ou algo assim, já pensando na cena em si.

 

Do jeito que tá, parece que o Snyder quis dar uma de espertão, e tirar algo de sopetão da cartola pra tentar surpreender o público somente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho relação complicada com

o 'Martha'. Enquanto eu assistia, pensei: 'caramba, que idéia boa explorar isso de terem o mesmo nome'.

Mas ali mesmo, no cinema, achei estranhos a atuação, o ritmo e o texto.

 

Carimba. Carimba que o post é legal.

 

Vi o filme no domingo. Ficou horrível. Primeiro porque não seria orgânico sair um MARTHA da boca do super, e sim, mãe, ou "ela".

E no meio de toda essa briga poderia ter tido essa conversa. Ficou muito pouco emocionante pra mim. Enfim, ideia boa, mas executada muito mal, e explorada com uma pobreza ímpar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uai, mas não é simplesmente ignorar. Essa percepção varia de acordo com cada pessoa.

 

Retirada da inserção não é algo que o espectador escolhe. rs Ocorre e pronto.

 

 

Exato

 

 

tbm tenho essa percepção do forçado...outras imagens e contexto pra cena... mas eu perdoo/ignoro... igual a corno manso....  :D:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho ele um bom ator, mas também não acho que comprometa

 

Estou no outro time, mas, sim, essa é a palavra!

No caso da minha experiência, o cara definitivamente

compromete a cena. Mas se a Warner matt ali um diretor mais preocupado, minha esperança no Cavill se renova, acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...