Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quanto a H'el, uma nova ameaça kriptoniana poderia ser interessante, fechando uma espécie de ciclo com LIGA DA JUSTIÇA sendo o fechamento de um ciclo iniciado em MAN OF STEEL e continuado em BVS.

 

Aqui cogita aqui algo referente ao assassinato de Zod pelas mãos de Kal-El? No sentido de Kal-El fazer outra escolha com o H'el?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SOTO, postou a notícia no tópico errado. O tópico do filme do Shazam é esse aqui

 

 http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/428-billy-batson-and-the-legend-of-shazam-20/page-9

 

 

errado só pq você, com essa mania de moderador ou sei lá o quê, quer.. leia bem o trem e verá que tem relação com o tópico!  Carachatodap..    ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu penso que essa trama da série animada da Liga da Justiça envolvendo a Segunda Guerra Mundial,é uma ótima forma de introduzir o Vandal Savage no UDC Cinematográfico(é claro que teria de ser usada em uma sequencia e não em um primeiro filme)e uma coisa que eu acho interessante nesse episódio é que a Liga não impediu o Savage de tomar o lugar de Hitler,eles impediram ele de liderar o Eixo pra vitória e permitiram que Hitler fosse descongelado por seus subordinados após a derrota de Savage,mas a Liga não teve uma opção de impedir Savage de começar tudo isso, eles simplesmente entraram num portal do tempo sem ter essa opção.E ai tipo eles chegam lá  na década de 1940 e já veem toda aquela tecnologia do futuro(nosso presente)e  que foi fornecida por Savage nas mãos dos soldados do Eixo e o que eu acho interessante nessa história é que tipo os heróis tem que impedir que o contínum espaço tempo não sofra mais danos dos que já foram causados.O que Savage fez no passado não foi anulado(apenas a vitória do Eixo não aconteceu) a série animada não chega a explorar no que isso resultou,então tipo minha ideia é pegar esse episódio e o usar como base para um segundo filme da Liga com a trama muito parecida com a do episódio excetuando que o Batman estaria junto com eles nessa aventura(o herói que ficou na Terra e se tornou uma versão alternativa dele mesmo que era líder da resistencia contra Savage podia ser o Cyborg que pode ou não ainda ser meio homem e meio máquina nesse mundo alterado).Bem eu acho que seria muito interessante ver Vandal Savage tomando o lugar de Adolf Hitler e se tornando o novo Fuhrer do Eixo só pra ser destronado pela Liga e tipo posteriormente em outros filmes fazer uma referencia a essas alterações ,por exemplo mostrar o Questão lendo teorias da conspiração sobre o desaparecimento de Savage em algum site da internet e mostrar alguns heróis novos da Liga em um confronto com Savage surpresos em ver o ex ditador do Eixo ainda vivo,enfim explorar um pouco nem que seja sutilmente as alterações e consequencias das ações de Vandal Savage.

 

Bem mas essas minhas ideias são para uma sequencia do filme da Liga,para um primeiro filme da Liga com a temática viagens no tempo não sei,talvez algo parecido com a trama do jogo DC Universe Online?Tipo podia mostrar um Futuro Alternativo em que Brainiac dominou a Terra porque nunca houve uma Liga da Justiça,assim ele derrotou Superman facilmente e foi eliminando os outros heróis um a um até que o único que restou foi Old Batman(interpretado por Clint Eastwood)que passou esses anos todos construindo um dispositivo que permitisse a viagem no tempo,então ele parte para o passado e avisa o seu eu mais jovem BatAffleck sobre a ameaça de Brainiac e os dois alertam os outros heróis também e assim a Liga da Justiça nasce graças ao Old Batman e conseguem derrotar Brainiac no final.Sei que fica parecido com a trama de X-Men:Days Of Future Past mas não seria exatamente igual.Então Questão o que acha das minhas considerações?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui cogita aqui algo referente ao assassinato de Zod pelas mãos de Kal-El? No sentido de Kal-El fazer outra escolha com o H'el?

 

  Sim. Exatamente. Vale frisar que H'el é mais poderoso já que viajou com placas de energia do sol amarelo em sua nave, o que o deixa bem mais forte que o Super,

 

 Mas seria legal ver como fecho de arco Superman dominando H'el como dominou Zod. H'el dá inicio ao processo que abriria o portal do tempo para que ele pudesse voltar para Kripton, e aparentemente a unica forma de detê-lo é quebrando o pescoço dele novamente. Flash se prepara para impedir o Super, mas Batman o impede, pois quer ver o que o kriptoniano vai fazer, em um gesto de fé de Bruce.

 

 Clark então dá outro jeito, poupando a vida de H'el.

 

 Vale lembrar que Luthor participa desta história. Ele esta preso e a Liga o visita no melhor estilo HannIbal Lecter. É ele que diz o que esclarece os planos de H'el.

 

 No fim da história original, a Supermoça (que havia sido coptada por H'el) percebe o erro que cometeu, e o apunhala no no peito com uma estaca de kriptonita, e o vilão cai no portal do tempo que criou antes que ele se feche. (na HQ, H'el não morre, mas é encontrado por Jor el em coma em kripton)

 

  Acho que seria interessante substituir Kara por Luthor, que não confiando na Liga, fugiria da cadeia (isso se ele for preso ao final de BVS) e mataria H´el com uma bala de kriptonita, fazendo H'el cair no portal do tempo antes que ele se feche. Assim, no passado, o corpo (desfigurado pela viagem) de H'el seria encontrado por Jor El, e assim ele descobriu que Kripton explodiria. No melhor estilo O EXTERMINADOR DO FUTURO, criaria-se um paradoxo temporal, onde os eventos do futuro causaram os do passado.

 

 O que acham?

 

 

 

 

 

Bem mas essas minhas ideias são para uma sequencia do filme da Liga,para um primeiro filme da Liga com a temática viagens no tempo não sei,talvez algo parecido com a trama do jogo DC Universe Online?Tipo podia mostrar um Futuro Alternativo em que Brainiac dominou a Terra porque nunca houve uma Liga da Justiça,assim ele derrotou Superman facilmente e foi eliminando os outros heróis um a um até que o único que restou foi Old Batman(interpretado por Clint Eastwood)que passou esses anos todos construindo um dispositivo que permitisse a viagem no tempo,então ele parte para o passado e avisa o seu eu mais jovem BatAffleck sobre a ameaça de Brainiac e os dois alertam os outros heróis também e assim a Liga da Justiça nasce graças ao Old Batman e conseguem derrotar Brainiac no final.Sei que fica parecido com a trama de X-Men:Days Of Future Past mas não seria exatamente igual.Então Questão o que acha das minhas considerações?.

 

 

  Post duplo de novo, ESPECTRO? :(

 

 Tinha esquecido essa história ESPECTRO, muito bem lembrado. A trama de viagem no tempo que este game apresenta (excetuando os milhares de meta humanos que Luthor cria jogando os nanobots no ar) seria interessante. Eu só substituiria o Old Batman pelo próprio Luthor (que acredita ter matado o Old Batman ao fazer a viagem no tempo, mas este surgiria mais tarde no encalço de Luthor). Luthor iria querer impedir Brainiac, mas estaria fazendo um jogo duplo com os heróis e o Luthor do presente presente, com quem trocou mensagens antes de fazer a viagem no tempo.

 

Só pra relembrar, vídeo promocional do game.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aparentemente a unica forma de detê-lo é quebrando o pescoço dele novamente. Flash se prepara para impedir o Super, mas Batman o impede, pois quer ver o que o kriptoniano vai fazer, em um gesto de fé de Bruce. (...) No fim da história original, a Supermoça (que havia sido coptada por H'el) percebe o erro que cometeu, e o apunhala no no peito com uma estaca de kriptonita

 

E se, no filme, Kara chegasse e apunhalasse H'el, rendido pelo primo, com a solução (rá) não letal que Luthor acabara de revelar a ela?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se, no filme, Kara chegasse e apunhalasse H'el, rendido pelo primo, com a solução (rá) não letal que Luthor acabara de revelar a ela?

 

 Bom, primeiro Kara teria que ser introduzida no universo cinematográfico (já que a Kara da CBS claramente não é a mesma do cinema, embora MOS já deixe um gancho para a introdução da loirinha através de um easter egg).

 

 Segundo, que a Kara ia notar que a Kriptonita faz mal aos kriptonianos, né? Afinal ela é uma.

 

 Não curte a ideia do próprio Luthor tomar a iniciativa, PRIMO?

 

 E PRIMO, o que achou da proposta do ESPECTRO e retocada por mim sobre uma trama baseada no game DC UNIVERSE ONLINE para um primeiro filme da Liga?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É, não tem não. Eu estava condicionado, já que assim ocorre na HQ. Falha minha :D  Mas acho que devia ter, pois seria a kriptonita no cadáver de He'l que daria as pistas no passado a Jor El de que Kripton iria explodir. Ou seja, em um paradoxo temporal, Luthor seria responsável pela vinda do Superman a Terra, já que se não fosse a viagem do corpo de He'l a Kripton do passado, Jor El nunca descobriria que o planeta iria explodir, e Kal El teria morrido na destruição do planeta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

seria a kriptonita no cadáver de He'l que daria as pistas no passado a Jor El de que Kripton iria explodir. Ou seja, em um paradoxo temporal, Luthor seria responsável pela vinda do Superman a Terra, já que se não fosse a viagem do corpo de He'l a Kripton do passado, Jor El nunca descobriria que o planeta iria explodir, e Kal El teria morrido na destruição do planeta.

 

Rapaz... que legal isso aí, hein... é algo dessa história "Inferno na Terra"? Como é que Jor-El tem acesso a essa informação? Ah, explica tudo aí pra mim. É pq não lerei essa saga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim, com a diferença de que na história H'el não morre, mas fica em coma, desembocando em uma história solo do Superman, onde H'el acorda do coma, e causa um caos cronal que o Super e a sua equipe (Superboy e Supermoça) tem que resolver. Pra simplificar, acho que no filme He'l tem que morrer mesmo.

 

 Quanto a pista, é simples. H'el conseguiu fazer a viagem do tempo que queria, mas não a distância temporal e carregando a massa que queria (ou seja, só o seu corpo viaja, dada de nave).  A kriptonita presa no corpo de H'el que Jor El encontra em Kripton nada mais é do que um pedaço irradiado do planeta. Seria a peça chave que faltava para as pequisas que Jor El já estava fazendo sobre as condições do núcleo do planeta. Jor El não saberia como aquele corpo chegou alí, mas compararia aquele pedaço de mineral naquele cadáver com dados que já tinha, chegaria a conclusão fatídica da destruição de Kripton.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

H'el acorda do coma, e causa um caos cronal que o Super e a sua equipe (Superboy e Supermoça) tem que resolver.

 

Nos quadrinhos, ele acorda onde? Em Krypton? Jor-El pega o pedaço nele pouco antes do cara acordar? Ele acorda graças a algo que Jor-El fez?

 

O que faz o cara ir justamente para Krypton E na época do Jor-El? Jor-El fica sabendo e vai atrás dele ou o cara cai na porta do Jor-El. Pergunto isso pra formular algo aqui que me veio agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos quadrinhos, ele acorda onde? Em Krypton? Jor-El pega o pedaço nele pouco antes do cara acordar? Ele acorda graças a algo que Jor-El fez?

 

O que faz o cara ir justamente para Krypton E na época do Jor-El? Jor-El fica sabendo e vai atrás dele ou o cara cai na porta do Jor-El. Pergunto isso pra formular algo aqui que me veio agora.

 

 O plano de He'l sempre foi ir pra Kripton. Ele foi enviado Por Jor-el um ou dois anos antes da explosão do planeta para encontrar algo que pudesse estabilizar o núcleo de Kripton. Mas quando encontrou, já era tarde. H'el vem a Terra, com robôs kriptonianos (e até animais) em busca da tecnologia de Jor El presente na Fortaleza da Solidão. Seu plano era abrir um portal do tempo e viajar no tempo com sua nave até Kripton antes que o núcleo do planeta se tornasse instável demais e ele pudesse usar os elementos que descobriu para "curar" o núcleo, impedindo a destruição de Kripton.

 

  Mas para se deslocar no espaço/tempo que desejava, ele teria que causar uma supernova, para se deslocar no espaço tempo que desejava, o que acabaria destruindo a nossa galaxia inteira..

 

  Nos quadrinhos ele acorda em Kripton, justamente o espaço que ele programou para viajar. Ele só não retrocede tanto no tempo quanto gostaria (nem viaja com a nave). Nas Hqs, o cara fica em coma por meses no passado, em Kripton. O pedaço de kriptonita estava cravado em seu peito como uma estaca, que é retirada por Jor El. Então, quando He'l acorda, Jor el já tirou a kriptonita do seu corpo a muito tempo. E sim, ele acaba saindo do coma por que Jor El trata dele.

 

 E sim, Jor El encontra ele meio que por acaso nas Hqs (o que não seria um problema pra mim tal situação se repetir nos cinemas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saquei.

 

Olha... eu boto fé na substituição da Kara pelo Luthor como assassino do H'el, mas me preocupa um pouco esse lance do vilão morrer assassinado ser, de novo, a "solução" derradeira. Não acha que pode ser um ponto negativo para o universo DC nos cinemas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saquei.

 

Olha... eu boto fé na substituição da Kara pelo Luthor como assassino do H'el, mas me preocupa um pouco esse lance do vilão morrer assassinado ser, de novo, a "solução" derradeira. Não acha que pode ser um ponto negativo para o universo DC nos cinemas?

 

 Não. Quantos vilões da Marvel morrem e ninguém reclama? Além disso, seria um "assassinato desnecessário" cometido, por Luthor, um vilão, com a desculpa de não querer mais kriptonianos criminosos na Terra.

 

 Não vejo ponto negativo nisso. 

 

 Mas diz ai, e quanto a proposta feita pelo ESPECTRO e retocada por mim na página anterior? Tem até vídeo ilustrativo :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quantos vilões da Marvel morrem e ninguém reclama?

 

Não me refiro a morte do vilão no fim, Questão. Eu me refiro a assassinato do vilão no fim.

Mas, sendo um assassinato desnecessário, sim, ameniza o caso do H'el, o que não impede o debate sobre morte x assassinato.

 

Sobre a proposta com base na trama do game, comento em breve!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então... não sei. Quero avaliar com vocês exatamente isso. Se parte dos fãs já cobrou do Superman roteirista uma alternativa "melhor" para anular a ameaça Zod, imagino que podemos abrir mão aqui da morte do H'el. Mas, fora isso, a morte de vilão via assassinato pode se tornar algo negativo a partir do momento em que isso é usado em momentos simbólicos, como serão os filmes do Superman e da Liga ao fim do processo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luthor (que acredita ter matado o Old Batman ao fazer a viagem no tempo, mas este surgiria mais tarde no encalço de Luthor). 

 

1.O que exatamente poderia resultar em morte do Batman?

2.Acham possível a inserção de um motivo (melhor se ligado à trama principal) para a Liga não ter sido formada no presente na linha do tempo "original"? Senti falta de algo assim pra fechar o lance. Não que fosse obrigatório, mas ficaria redondo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LIGA DA JUSTIÇA | FILME NÃO PRODUZIDO DE GEORGE MILLER VAI GANHAR DOCUMENTÁRIO

 

Longa seria estrelado por Armie Hammer, Adam Brody e outros

25/05/2015 - 15:13 - NATÁLIA BRIDI

 

ligajustica.jpg

 

O falecido filme da Liga da Justiça , que George Miller ( Mad Max: Estrada da Fúria ) dirigiria para aWarner Bros. em 2008, vai ganhar um documentário nos moldes de The Death of "Superman Lives": What Happened? , que mostra os bastidores do filme cancelado de Tim Burton.

 

Ryan Unicomb dirigirá o longa, que mostrará o desenvolvimento, a pré-produção e o cancelamento do projeto, além do seu impacto na indústria cinematográfica australiana. A ideia é entrevistar a equipe que trabalhou no longa e mostrar artes conceituais e figurinos nunca vistos antes.

 

Planejado entre 2007 e 2009, o filme teve entre seus problemas a greve dos roteiristas de Hollywood e restrições de orçamento. O elenco incluía Adam Brody (The Flash), Common (Lanterna Verde), Armie Hammer (Batman), Teresa Palmer (Talia Al Ghul) e Megan Gale (Mulher-Maravilha)

 

Unicomb, porém, ainda precisa entrar em contato com Miller e seu parceiro, o produtor Doug Mitchell. Agora com direção de Zack Snyder, o filme da Liga da Justiça chegará aos cinemas em 2017.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-filme-nao-produzido-de-george-miller-vai-ganhar-documentario/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então... não sei. Quero avaliar com vocês exatamente isso. Se parte dos fãs já cobrou do Superman roteirista 

 

 Não foi dos roteiristas, PRIMO. Foi do Superman mesmo. O grande publico que estava mais acostumado com a versão do Reeves ou com Smallville ficou um pouco chocado mesmo em ver o Superman assassinar alguém. Pessoalmente eu gostei da ideia do Snyder e do Goyer. A situação criada ali pra forçar o Super a essa atitude podia ter sido melhor armada, mas o ato em si não foi um problema pra mim.

 

 Sendo que nos quadrinhos foi pior. Nas Hqs, Superman trancou Zod, Faora e Non numa sala com kriptonita. O que vimos em MOS foi uma morte no calor da batalha, alguns nem considerariam isso assassinato. Nos quadrinhos, foi execução mesmo.

 

 Imagino que podemos abrir mão aqui da morte do H'el. Mas, fora isso, a morte de vilão via assassinato pode se tornar algo negativo a partir do momento em que isso é usado em momentos simbólicos, como serão os filmes do Superman e da Liga ao fim do processo.

 

  Mas PRIMO, He'l seria morto por Luthor, que é um um vilão.  Não vejo isso maculando esse momento simbólico da Liga (representada pelo Superman) decidindo pela politica de não matar. Isso inclusive reforçaria a posição de Lex como inimigo do Superman e da Liga da Justiça. E sem a morte de He'l, não temos aquele paradoxo temporal interessante envolvendo Jor El que citei anteriormente.

 

 Em resumo, não vejo por que o assassinato de He'l nas mãos de Luthor se tornaria algo negativo, desde que Superman e a Liga não sejam coniventes com isso.

 

 

1.O que exatamente poderia resultar em morte do Batman?

 

  PRIMO, mas essa versão futura do Batman não morreria, embora Luthor acreditasse que a matou antes de deixar o futuro dominado por Brainiac. Luthor tentaria matar esse Old Batman pois o morcego descobriria que Luthor tinha segundas intenções em sua viagem no tempo. Mas Batman sobreviveria, e eventualmente surgiria para ajudar a recém formada Liga da Justiça no climax do filme.  

 

 

2.Acham possível a inserção de um motivo (melhor se ligado à trama principal) para a Liga não ter sido formada no presente na linha do tempo "original"? Senti falta de algo assim pra fechar o lance. Não que fosse obrigatório, mas ficaria redondo.

 

  Pessoalmente não sinto falta, PRIMO. Acho até dispensável. A Liga não se formou pois não teve uma "bandeira" para se juntar em torno. Os Vingadores tiveram a Shield, a Liga não teria nada parecido. No caso dessa proposta, o Luthor do futuro seria essa "bandeira" em torno da qual os heróis da Liga se reuniriam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

desde que Superman e a Liga não sejam coniventes com isso.

 

Acho, se H'el morrer, sim, mas não assim que chegar ao "outro lado", seria amenizado o ponto negativo, que independe, no meu receio, do lado em que esteja o autor do assassinato.

 

Nesse caso, o público desatento seria acostumado, antes, à idéia de que "tudo" foi solucionado, independentemente dos disparos. É bom que sobra tempo para um bate-papo entre H'el e Jor-El.

 

Assim que usa a arma, Luthor lamenta, acreditando que as balas não atingiram o kryptoniano, que consegue passar pelo portal. Temos então, a reação dos heróis na Terra e, só depois, a cena em Krypton, com H'el eufórico pelo sucesso de seu intuito, demorando a perceber que a costela sangra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas se He'l conseguir falar com Jor El, não causaria danos demais no continuum espaço tempo?

 

 Afinal, acho que qualquer informação que Jor El tirar "do futuro" terá que ser conjectura dele, e não informações repassadas. Complicaria demais ele reconhecer He'l, já que em primeira instância, ambos se conhecem. Por isso sugeri que o corpo de He'l fosse danificado na viagem (a função da nave, além de carregar o material que restauraria o núcleo de Kripton seria a de proteger de tais efeitos colaterais).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para que eu entenda melhor seu ponto: quais seria o problema, por exemplo, do Jor-El reconhecer o H'el?

 

  Desviaria Jor El de outras questões, pois haveria dois He'ls na mesma época. Tanto Jor El quanto o próprio H'el (cuja versão passada ainda estaria em Kripton) fariam "perguntas demais".

 

 Lembrando que essa ideia da viagem final de He'l a Kripton do passado ser o que levou Jor El a descobrir a destruição do planeta não esta no material original. É uma proposta minha

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...