Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lembrando que alguns emails tem filtros e podem nem chegar ou ficar na pasta lixeira, verifiquem suas configurações.

 

No meu caso, eu não sei o que houve com o email. Recebi aquele avisando que o fórum tinha voltado, mas esse da senha não foi. Os da compra que fiz no Mercado livre foi, mas no twitter recebi um aviso que não conseguiram mandar de lá. O Bol deve tá meio maluco. Então, realmente não sei o que houve.

 

Mas o Big já me ajudou e tá tudo ok agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente não sabia onde postar isso. Nos outros fóruns que frequento geralmente tem algo do tipo "eventos"

 

Enfim,

"Georges Méliès, o mágico do cinema"

 

 

O MIS apresenta a exposição Georges Méliès, o mágico do cinema. Inédita no Brasil, a mostra remonta, através de seis diferentes seções, a trajetória do artista e suas invenções revolucionárias na Sétima Arte. Produzida pela Cinemateca Francesa, a exposição exibe uma coleção única no mundo proveniente de duas fontes: a reunida desde 1936, na própria Cinemateca; e a herdada por sua neta, Madeleine Malthête-Méliès, que foi adquirida em 2004 pelo Centro Nacional de Filme, com o apoio do Fundo Patrimônio do Ministério da Cultura.

 

Mais informações

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapaz eu tenho muita raiva desse povo q fika distribuindo santinhos evangélicos nos busão, affi q saco

o povo quer pq q quer, te fazer acreditar no q eles acreditam no peito e na raça, e na insistência

ja pensou se td mundo fizesse a msm coisa?

q inferno seria esse mundo??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto não funciona aqui em Minas. Os caras acordam o pessoal que às vezes nem estão fingindo sono. Não sei como alguém ainda não saiu com eles na cabeça. Eu acho que deveria ser proibido incomodar o passageiro e ninguém merece seja o que for.

 

Pregação em ônibus é uma das piores coisas do transporte urbano só perde para assalto e super lotação. :angry:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aqui tem tb os vendedores, pra ajudar eles, ou instituições

eu fico assim q tem uns q nem tem a humildade de pedir, q coisa

os do santinhos eu recebo por educação, mas na msm hora eu guardo, nem leio,

na cara da pessoa q deu, pra eles se tocarem, e o pior

q esses fanáticos n se tocam não, hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A ilustração turca pincela sua impressão sobre o cinema contemporâneo

 

the_shining-300x229.jpg

Em "O Iluminado" Palta adapta os elementos cinematográficos para a pintura otomana

 

 

Misturar é uma arte. Quando se trata da combinação de seus opostos então, fica ainda mais interessante. A ideia de unir o global com o local, o tradicional com o contemporâneo, foi do ilustrador turco Murat Palta.

Para sua tese de graduação, misturou o estilo visual das pinturas orientais com temas do cinema ocidental contemporâneo. O resultado foi a releitura do filme “Guerra nas Estrelas” intitulado “Ottoman Star Wars”.

Após a resposta positiva de seu orientador, Murat desenvolveu outros cartazes de clássicos do cinema cult, como “O Poderoso Chefão”, “Pulp Fiction”, “Laranja Mecânica”, “Scarface” e “Kill Bill”.

Assim como a arquitetura, a pintura otomana reflete, nessas releituras, a valorização das abóbadas, cúpulas, semicúpulas e colunas do espaço explorado. Essa tradição mesclada com o cinema de western, rico em signos contemporâneos, gerou uma explosão visual de cores, texturas e contradições, que você confere logo abaixo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...