Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Foi bem como o Nacka falou, né Graci? Ficaram com o mimimi de "Prometheus tá prometendo" e Pá! :lol:

 

Enfim, só nos resta aguardar o segundo agora, já que pelo que os meninos andaram discutindo lá no tópico não teremos cenas excluídas coisa nenhuma! -_-

 

Assista Looper!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o Engemnheiros foi a pior coisa da historia, e olha que o personagem do gui perce, aquela apariçao dele é mais dispensavel que agua de salsicha kkkk. Podiam por eles indo explorar algo que descobriram no planeta, SPOILER estilo Alien vs Predador, que eles vao la pq acham aquele troço no geloSPOILER, alguma coisa assim. Do jeito que ficou achei fuééé total.

 

Ah, e a cena inicial, lembro que tinha ficado duvida quando vi. O que é aquilo?

 

Mas o filme é bom, elas que morram.

Quando ódio no seu coraçao :P

 

Graci, pra mim foi o inimaginavel, é que no me gosto ele nao amarra a chuteira do Alien vs Predador 2, que é o que acho mais fraco de todos que o Alien aparece kkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o Engemnheiros foi a pior coisa da historia, e olha que o personagem do gui perce, aquela apariçao dele é mais dispensavel que agua de salsicha kkkk. Podiam por eles indo explorar algo que descobriram no planeta, SPOILER estilo Alien vs Predador, que eles vao la pq acham aquele troço no geloSPOILER, alguma coisa assim. Do jeito que ficou achei fuééé total.

 

Ah, e a cena inicial, lembro que tinha ficado duvida quando vi. O que é aquilo?

 

Mas o filme é bom, elas que morram.

Quando ódio no seu coraçao :P

 

Graci, pra mim foi o inimaginavel, é que no me gosto ele nao amarra a chuteira do Alien vs Predador 2, que é o que acho mais fraco de todos que o Alien aparece kkk

 

Algumas curiosidades do filme na visão de um amigo meu:

 

A cerimônia de sacrifício de um engenheiro para a criação da vida em um planeta traz semelhanças com a lenda do mito de criação maia, o Popol Vuh;

As linhas no terreno da base militar dos engenheiros são semelhantes as de Nazca;

Os caracteres que o David decifra no interior da nave dos engenheiros lembram a escrita cuneiforme dos sumérios.

 

Outra coisa

 

Questionado se o comportamento dos Engenheiros seria violento logo de cara no segundo filme, Scott respondeu com outra interpretação bíblica: "De certo jeito, se você olha para os Engenheiros, eles são altos e elegantes... Eles são os anjos de Paraíso Perdido [o poema épico de John Milton]. São os anjos que mais se divertem na história, e não Deus".

 

Sobre 'Os engenheiros', uma coisa é certa, eles não são os deuses. Mas uma coisa interessante é que lá naquele sacrifício da criação, eu diria que eles seriam a própria essência da vida e tal, quando ele se desintegra etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

achei legal..

 

A IDIOTICE É VITAL PARA A FELICIDADE

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.

 

Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

 

Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.

 

Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

 

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Arnaldo Jabor

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh ta, agora saquei, ele se doa pra nascer vida, etc e tal.

Mas ainda assim, nao me desce o lance deles terem criado vida e tals.

Acho a teoria da evoluçao do "homem veio do macacao" sem noçao, mas isso pra mim consegue ser pior :P

Gosto de respostas, acho bacana (apesar de Lost ter virado o que virou, se tivessem terminado com respostas no minimo medianas ja teria sido melhor, mas ai é outra historia kkk), mas depois de ver o filme, fico com a sensaçao que era melhor nao ter resposta alguma - apesar que, como falei, sempre vi os filmes da serie e nunca me passou pela cabeça saber o principio do bicho.

Se eu votasse no Framboesa, meu voto ja taria certo :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh ta, agora saquei, ele se doa pra nascer vida, etc e tal.

Mas ainda assim, nao me desce o lance deles terem criado vida e tals.

Acho a teoria da evoluçao do "homem veio do macacao" sem noçao, mas isso pra mim consegue ser pior :P

Gosto de respostas, acho bacana (apesar de Lost ter virado o que virou, se tivessem terminado com respostas no minimo medianas ja teria sido melhor, mas ai é outra historia kkk), mas depois de ver o filme, fico com a sensaçao que era melhor nao ter resposta alguma - apesar que, como falei, sempre vi os filmes da serie e nunca me passou pela cabeça saber o principio do bicho.

Se eu votasse no Framboesa, meu voto ja taria certo :lol:

 

Já vi que essa conversa vai acabar caindo em questões religiosas e nesse sentido eu prefiro me abster.

 

Vamos ver se a continuação de Prometheus agradará a todos! ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Página no Tumblr desvenda locações de filmes famosos

 

 

O escritor americano Christopher Moloney criou uma página no Tumblr com fotos que mostram locais que serviram de locação para filmes famosos. Chamado FILMography, o endereço reúne cenas icônicas de campões de bilheteria de várias épocas. No sistema de busca da página é possível pesquisar imagens pelo nome do filme, ator ou ano da produção.

Moloney tem longa experiência em comunicação. Já escreveu para emissoras como CNN, CBC, CBS, além de empresas como A&E e MuchMusic.

 

 

 

============================================================================================

 

A página é bem interessante, super recomendo darem uma conferida! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pátio Paulista é decentezinho, nunca fui no cine, mas já almocei por lá... Acho que vale à pena pelo filme!

 

Sobre "Até que a sorte...blá.blá.blá" eu tenho uma crítica no sentido de só popularizarem as comédias de produção nacional. Tem tanto filme ótimo que queria ver no cine, mas só saem, quando saem, em alguns lugares. Por exemplo, a Mostra Internacional vai ser a única chance de ver alguns. Enfim, é o que tem pra hoje.

 

Ps.: Fora que os filmes nacionais bons só passam nos lugares elitizados. Olha só onde vai passar essa comédia aí!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pior que só tem uma sessao! Quarta é minha ultima chance, senao, ja era!

Eu sou contra quererem popularizar filmes nacionais em si.kkk. Nao por ser nacional, mas acho que tem que passar filme bom, independente da nacionalidade. Antes eu detestava cinema nacional, hoje ja vejo que tem filmes muito bons, desde que o filme me chame a atençao, seja bom etc etc. Agora, tem uns que nao me descem, como aquele Xingu,, Central do Brasil e alguns outros.

Filme com a Daniela Winits e com o gordinho que nao sei o nome, eu nao iria nem ferrando.

 

Essa comedia ta impregnada, acho que ta passando em todos do Cinemark, no Bourbon da Pompeia, no Playarte, ta igual corintiano, tem em todo lugar :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse do gordinho é o "Até que a sorte...blá.blá.blá"

 

E sou à favor de popularizar porque 1º as pessoas não assistem filmes nacionais porque acham que é tudo uma merda e 2º acham que é tudo uma merda porque não assistem. Daí fica aquela situação complicada porque quanto menos a produção nacional for almejada, menos ela recebe incentivos e consequentemente não pode evoluir.

 

Independetemente de filmes nacionais ou não, também sou à favor de passarem filmes bons. Mas como 70% da população tem mal gosto e "a voz do povo é a voz de deus..." eles sempre vão colocar os pão-com-ovo para ficarem mais tempo em cartaz. Afinal, a intenção não é difundir a cultura em si, mas ganhar R$ e infelizmente o que anda dando R$ não são as melhores coisas da vida.

 

E daí há outra problemática porque pra ver um filme nacional bom, tem que ir nos Espaços Unibanco da vida (não reclamo, mas falo por quem não tem acesso a esses lugares) e pagar até mais caro (como no caso de ver na Mostra Internacional). Daí o que é mais barato? Ver algo bom em lugares restritos ou ver qualquer coisa em qualquer lugar ou até comprar o DVD pirata na esquina com o som da risada das pessoas?

 

Não é fácil. -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme do gordinho eu sei, eu nao sei é o nome do gordinho :lol:

 

Eu sou contra pq querem popularizar o cinema nacional como um todo, entrando ai as tranqueiras, ou filmes normais mas que sao falados tanto apenas por ser brasileiro.

Logico, é algo absurdamente subjetivo, afinal, é gosto, mas ainda prefiro tranqueiras americanas que tranqueiras nacionais - esses dias tava passando o do Adam Sandler "Agente Bom de Corte", é uma bosta, mas eu deixei e fui vendo. Se fosse esse esse filme da Winits, nunca que eu deixaria ali :lol:

E de incentivo, bom, isso sou absurdamente contra. Sou a favor de investir essa grana de forma util geral - se a verba é de cultura, que use pro povo, nao pra produçao de filme que no fim é só pra alguns.

 

No filme citado da Winits, se a bilheteria estiver absurda que justifique tantas salas assim, ai nao posso reclamar, pq a rede tem que pensar na grana como tu disse.

Ai depende. Se o gosto e o bolso permitir, ver o bom caro. Caso contrario, esperar sair ou baixar um release bom. Eu nao consigo mais ver imagem de cam, alguns filmes ja consegui numa boa, as cams de hoje nao consigo, sempre espero uma imagem decente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Po, tu nao morre mais, eu lembrei disso hoje quando acordei :lol: , achei que tivesse comido bola e perdido :P

Mas vou trampar no fds, ja era! :(

 

Ainda bem que não vou morrer! :lol:

 

Ain, como assim trabalhar sábado e domingo? Que chato, hein?!

 

Vai perder o evento da tua vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse domingo folgarei!! Mas curto trmpar de domingo kkkk

só to tao cansado que nesse tempo chuvoso ja to com preguiça ate de imaginar pegar pao domingo pela manha :lol:

vi um na Bmart, ta carissimo! O lego policia ta 500 pilas! :o

 

Jamais trabalharia no fds, só se fosse um caso muito complexo e eu ganhasse muito bem pra isso. Mas mesmo assim, não aceitaria como rotina.

 

E sobre o LEGO, você tem que começar de baixo, né?!

Tem uns do City que são mais baratos e tal, e tem uns personagens de policia. Tem que saber pesquisar também.

 

O problema é que LEGO é muito caro aqui no Brasil, dependendo do que quer comprar, vale mais à pena importar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...