Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

 

 

Questão interessante levantada pelo Tensor. Naturalmente a história recente tem um papel expressivo mas será que a ponto de fazer com que os vilões já consagrados sejam ultrapassados por outros "esquecidos" simplesmente por terem uma história mais recente?

 

Pessoalmente acho que não porque não creio que essa base tenha sido construída agora. Por outro lado não sei quantos efetivamente conhecem tais heróis (se muita gente conhece, mais difícil a onda atual ter efeito e vice versa).

 

By the way, Venon e Duende Verde não estariam na lista, creio. Não são realmente muito populares como o Pinguim ou o Coringa por exemplo (simplesmente porque estes últimos aparecem muito mais e possuem estereótipos mais marcantes).

 

 

 

Mr. Scofield2011-04-30 12:29:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que vocês só estão levando em consideração a popularidade desses personagens entre adultos. A galerinha sub20, que consiste em grande parte do público de quadrinhos, está bem mais familiarizada com os vilões da Marvel.

 

 

 

Aliás a lista do Tensor parece encaixar isso bem. Só o duende verde que tá ali de gaiato, Lex Luthor, por ex, tem bem mais força.Dark2011-04-30 13:24:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa lista de vilões seria praticamente dominada pelos vilões do Batman. A série live-action dos anos 60 socou-os no imaginário popular' date=' independente da pessoa ter lido algum quadrinho na vida.

 

 

 

[/quote']

É, citei muitos vilões do batman por causa da série também

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) Charada' date=' quem é que conhece o Charada? Daqui a pouco vão dizer Senhor Gelo também...

 

 

 

2) E voc[es tão ignorando um fator muito importante, a história recente também conta muito pra popularização dos personagens.[/quote']

1) Basta ver um sujeito com uma roupa estranha com pontos de interrrogação, pronto já saberão que é o charada.

 

2) Pra mim, a história recente não está sabendo explorar bem os personagens, o Venon do HA3 é um bom exemplo. Quando o filme terminar nem vão lembrar mas dele depois de um tempo

 

Judy Rush2011-04-30 13:31:45

Link to comment
Share on other sites

 

 

O problema é que vocês só estão levando em consideração a popularidade desses personagens entre adultos. A galerinha sub20' date=' que consiste em grande parte do público de quadrinhos, está bem mais familiarizada com os vilões da Marvel.

 

 

 

Aliás a lista do Tensor parece encaixar isso bem. Só o duende verde que tá ali de gaiato, Lex Luthor, por ex, tem bem mais força.[/quote']

Pelo contrário. Acho que o problema é justamente superestimar a consideração da popularidade desses personagens entre o pessoal sub20 (a que o Tensor faz referência quando cita visibilidade recente).

 

Não acho que essa galera seja suficiente para alterar a popularidade desses vilões de longa data dentre os adultos, embora cause impacto.

 

Mr. Scofield2011-04-30 13:39:26

Link to comment
Share on other sites

 

 

Essa lista de vilões seria praticamente dominada pelos vilões do Batman. A série live-action dos anos 60 socou-os no imaginário popular' date=' independente da pessoa ter lido algum quadrinho na vida.

 

 

 

[/quote']

Some-se a isso o efeito saudosista de valorização do antigo (do tipo: "veja as porcarias que passam hoje, na minha época era assim ou assado..."). Ele é perverso porque agrega também pessoas que nem acompanhavam tais séries, mas simplesmente acham que é ótima para dizer que a época em que viam tv era melhor.

 

Mr. Scofield2011-04-30 13:42:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho umas pessoas que eu considero termômetro de popularidade.

 

Para saber se uma coisa saiu do nicho e começou a virar popular eu pergunto se elas conhecem... não tem erro.06

 

Esse tipo de gente gosta de micareta e Luan Santana... então eu chego e pergunto: "aí, conhece do Duende Verde". Se a resposta for não, pronto, o negócio ainda não é popular.

 

Sinceramente, fora desse meio aqui da internet e da galera que gosta de cinema, esses personagens são muito pouco, ou nada conhecidos.

 

Coringa, Pinguim e Lex Luthor ainda estão no topo.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tenho umas pessoas que eu considero termômetro de popularidade.

 

Para saber se uma coisa saiu do nicho e começou a virar popular eu pergunto se elas conhecem... não tem erro.06

 

Esse tipo de gente gosta de micareta e Luan Santana... então eu chego e pergunto: "aí' date=' conhece do Duende Verde". Se a resposta for não, pronto, o negócio ainda não é popular.

 

Sinceramente, fora desse meio aqui da internet e da galera que gosta de cinema, esses personagens são muito pouco, ou nada conhecidos.

 

Coringa, Pinguim e Lex Luthor ainda estão no topo.

[/quote']

Eu conheço pessoas assim. Vou fazer a pergunta. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só se ficarmos apenas lá e abandonarmos esse fórum

 

Pra que discutir o mesmo assunto' date=' com as mesmas pessoas, em dois fóruns diferentes?

 

 

[/quote']

 

para cercar tudo de todos os lados...

Lá tem outros assuntos... e tem banidos06

Tem banidos por lá? Já perdeu a credibilidade

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só se ficarmos apenas lá e abandonarmos esse fórum

 

Pra que discutir o mesmo assunto' date=' com as mesmas pessoas, em dois fóruns diferentes?

 

 

[/quote']

 

para cercar tudo de todos os lados...

Lá tem outros assuntos... e tem banidos06

Tem banidos por lá? Já perdeu a credibilidade

 

mas tem várias outras pessoas...

Tem o Moviola... e lá o Nacka não banca o poderoso chefão...

 

Quer dizer, até banca, mas não mete medo em ninguém06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só se ficarmos apenas lá e abandonarmos esse fórum

 

Pra que discutir o mesmo assunto' date=' com as mesmas pessoas, em dois fóruns diferentes?

 

 

[/quote']

 

para cercar tudo de todos os lados...

Lá tem outros assuntos... e tem banidos06

Tem banidos por lá? Já perdeu a credibilidade

 

mas tem várias outras pessoas...

Tem o Moviola... e lá o Nacka não banca o poderoso chefão...

 

Quer dizer, até banca, mas não mete medo em ninguém06

As palavras mais lindas que eu já vi aqui. Sério...

 

Cadê o Nacka no Face. Não consegui identificar.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...