Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

 

Scofa' date=' por mais que eu ache besta ver o Renato dando milhões de thanks pra kah, pra TH, Lucy, etc... De 80% do top ser de mulher APENAS pq são mulheres e etc... Pelo menos são os usuários que fazem. Eu gosto de saber que quando a Lucy, tu, Kako, etc, falam algo legal, que eu possa demonstrar isso com um toque na ferramenta. Mais ou menos como o curtir do facebook. As vezes tu não tem nada a acrescentar, mas quer deixar claro praquela pessoa que ela escreveu algo interessante, e garanto que essa pessoa vai curtir.

[/quote']

 

Este era o objetivo quando criamos a reputação. Seria muito legal demonstrar isso com o botão thanks e tentamos deixar o sistema mais tempo por isso (inclusive voltamos com ele depois daquela primeira tentativa). Mas esta deturpação toda feita pelo pessoal desanimou a gente um pouco, mas o fator crucial foi o problema de segurança do fórum. Ficamos realmente muito assustados ao vermos a manipulação que estava sendo feita. Não sei a que nível os usuários que aproveitavam-se do bug se estimulavam a procurar formas de adentrar contas de usuários ou o potencial para promover prejuízos ao fórum. Daí para não acabar de vez (eu gosto na verdade da ideia da reputação) resolvemos estabelecer esse sistema automático. Na verdade, eu sempre fui contra acabar com a reputação.

 

 

Muito melhor que tu se obrigar a criar um post "que legal' date=' cara, belo comentário, etc". Até pra não criar flood.

 

 

 

Era uma ferramenta simples e eficiente. A única merda era realmente o top, que o Renato e cia ajudaram a deixar uma palhaçada.

 

 

 

E tu pode dizer "mas a parabenização continua". Sério, como tu vai saber? Quando mostrava os pontos que tu tinha, tu via ali "ah, to com 5 a mais em relação a ontem" e vai ver quem mandou e pra que. Dessa forma tu até esquece.

 

 

 

Vi agora que a Vania me parabenizou no tópico do Balanço do Mês. Eu não fazia idéia.

[/quote']

 

Concordo plenamente, isso era o mó legal. Agora não tem nenhum indicativo em tela, esse critério é completamente ineficaz.

 

 

E quanto a reputação por criar tópicos. Sinceramente' date=' acho que não vale nada. O criador do tópico não representa nada pras discussões. Até pq muitas vezes o cara lança o assunto e foge. O que realmente importa é o conteúdo delas. E mesmo sendo falho em alguns aspectos, o sistema anterior era muito melhor pra isso. [/quote']

 

Bom, aqui temos que ter em vista o seguinte...um sistema automático tem que ser bem simples, porque computadores são burros. Não tem como avaliar o post que você escreveu porque um sistema computacional não é capaz de ler palavras ou entender.

 

Acho moderadamente razoável a criação de tópicos ser um critério (precário, claro) para balizar pontos porque de fato, se estiver dentro das regras de criação (sem ser repetido e ser um assunto ao menos lógico ou coerente - mesmo que amplamente questionável) é uma contribuição real. Você pode gerar algum tipo de discussão daí. O fórum anda por isso.

Mas não posso dizer que seja nem perto perfeito. Além das situações que você ilustrou ocorrerem de fato (e até com frequência), muitas vezes os posts seguintes contém os argumentos mais interessantes.

 

Na verdade, o ideal era haver uma conjunção das duas coisas. O computador estabelecer critérios permitidos e os humanos darem os pontos. O primeiro sistema seria muito bom e atenderia os objetivos da brincadeira SE não existisse o bug e se o pessoal topasse participar legal, sem tentativas de burlá-lo.

 

Cara, tem vários fóruns que têm o sistema. Ele só não funciona bem aqui. 12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scofa' date=' por mais que eu ache besta ver o Renato dando milhões de thanks pra kah, pra TH, Lucy, etc... De 80% do top ser de mulher APENAS pq são mulheres e etc... Pelo menos são os usuários que fazem. Eu gosto de saber que quando a Lucy, tu, Kako, etc, falam algo legal, que eu possa demonstrar isso com um toque na ferramenta. Mais ou menos como o curtir do facebook. As vezes tu não tem nada a acrescentar, mas quer deixar claro praquela pessoa que ela escreveu algo interessante, e garanto que essa pessoa vai curtir.

[/quote']

Este era o objetivo quando criamos a reputação. Seria muito legal demonstrar isso com o botão thanks e tentamos deixar o sistema mais tempo por isso (inclusive voltamos com ele depois daquela primeira tentativa). Mas esta deturpação toda feita pelo pessoal desanimou a gente um pouco, mas o fator crucial foi o problema de segurança do fórum. Ficamos realmente muito assustados ao vermos a manipulação que estava sendo feita. Não sei a que nível os usuários que aproveitavam-se do bug se estimulavam a procurar formas de adentrar contas de usuários ou o potencial para promover prejuízos ao fórum. Daí para não acabar de vez (eu gosto na verdade da ideia da reputação) resolvemos estabelecer esse sistema automático. Na verdade, eu sempre fui contra acabar com a reputação.

Eu fiquei com medo de destruíssem o fórum. Eu achava que iria abrir minha página inicial e não iria mais encontrar o CeC. 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po, o Scofa ta respondendo bem hoje, até me envergonhei de ter azucrinado antes com os posts grandes 06.gif

 

 

 

Mas enfim, se não existe outro sistema melhor, acho que o antigo ainda seria mais bacana que esse. Mesmo com as insistências do Renato em acabar com ele 06.gif

 

 

 

Mas sobre o bug, não tem como entender como uma pessoa conseguiria fazer tudo isso apenas por ter um sistema diferente. Isso me faz pensar que seja lá quem for usufruiu desse bug, pode ainda hoje estar planejando algo pior den.gif

 

 

 

"Na verdade, o ideal era haver uma conjunção das duas coisas. O computador estabelecer critérios permitidos e os humanos darem os pontos."

 

 

 

Aí seria beleza pura. Mas tendo que escolher um ou outro (que parece o caso), eu ainda ficaria com o mais "humano".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que traírassmileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Valeu' date=' Tensor, pede para me banir antes da sua nota no Festival, seu puto[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

Que isso, tu sabe que eu falo de zoação, que eu nunca permitira tal ato com sua pessoa 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

que traírassmileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Valeu' date=' Tensor, pede para me banir antes da sua nota no Festival, seu puto[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

Que isso, tu sabe que eu falo de zoação, que eu nunca permitira tal ato com sua pessoa 06.gif

 

Eu permitiria 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas sobre o bug' date=' não tem como entender como uma pessoa conseguiria fazer tudo isso apenas por ter um sistema diferente. Isso me faz pensar que seja lá quem for usufruiu desse bug, pode ainda hoje estar planejando algo pior den.gif

 

 

 

"Na verdade, o ideal era haver uma conjunção das duas coisas. O computador estabelecer critérios permitidos e os humanos darem os pontos."

 

 

 

Aí seria beleza pura. Mas tendo que escolher um ou outro (que parece o caso), eu ainda ficaria com o mais "humano".[/quote']

Eu também acho e que também é uma forma precária de "combate", mas acho que o estímulo pode ser menor. Pessoas assim gostam de MOSTRAR quem são e esse era um canal. Muitas contas duplas são descobertas assim. 06

 

Tensor, eu gostaria muito de voltar com o sistema antigo, acho MUITO, muito melhor, não tenho como argumentar, mas é improbabilíssimo hoje com esses problemas. Causa mais transtornos que benefícios, infelizmente. Além do que não estou sozinho na moderação...ou o fórum seria foda DEMAIS para humanos. den

06

Mr. Scofield2011-05-10 22:24:29

Link to comment
Share on other sites

 

que traírassmileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Valeu' date=' Tensor, pede para me banir antes da sua nota no Festival, seu puto[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

Que isso, tu sabe que eu falo de zoação, que eu nunca permitira tal ato com sua pessoa 06.gif

 

Eu permitiria 06

Lamento, folks, o Renato não será banido. 1206

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

que traírassmileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Valeu' date=' Tensor, pede para me banir antes da sua nota no Festival, seu puto[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

Que isso, tu sabe que eu falo de zoação, que eu nunca permitira tal ato com sua pessoa 06.gif

 

Eu permitiria 06

eu também, já que ele não gosta de mim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

como assim sozinho na moderação?

 

 

 

Se eu estivesse sozinho na moderação o fórum seria uma grande ditadura com Atos Institucionais' date=' etc. [/quote']

 

 

 

Bullshit. Se o fórum fosse seu pra governar, tenho certeza que deixaria de ser Cinema em Cena pra se tornar My Little Poney em Cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Renato, qual tema do fórum você usa?

 

[/quote']

Agora eu lembrei de dizer uma coisa...

 

Não acabem com os temas do fórum! O original é ruim. Com ele eu não consigo visualizar sem barra de rolagem assinaturas superiores a 400x100, o que é um problema pequeno. O que me incomoda de verdade é a fonte pequena. Eu uso o branco e a fonte é maior, do tamanho ideal.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...