Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

Não acho que seja um "problema". É só o gosto dela ué. Ela prefere música instrumental.

Quase tudo o que eu escuto é música instrumental. Música barroca principalmente. Jazz também é bom e recentemente eu redescobri. E mais algumas outras' date=' como música andina ou tradicional chinesa, que eu escuto um pouco de vez em quando. Trilhas sonoras, que eu escuto bastante. E algumas músicas de outros períodos da música erudita. Não impede ninguém de gostar de rock, da mesma forma que gostar de rock não impede as pessoas de terem um gosto pela música barroca, mas a maioria não tem. E não se sente obrigada a ter. Comigo é o mesmo.

O verdadeiro problema é os fãs do rock tomando como verdade sagrada a supremacia de seu gênero musical preferido e de suas bandas preferidas. Parece religião... Eu vou ficar com os artistas dos séculos XVII e XVIII e mais alguns outros, porque foram eles que fizeram as músicas que realmente me dão satisfação atualmente. E tem gente que vai dizer que eu estou fingindo e sou pseudo-intelectual...

[/quote']

 

Eu gosto de música instrumental também. Vez ou outra eu sinto vontade de ouvir uma música clássica, um jazz ou um blues. Gosto também de ouvir chorinhos, por influência direta do meu pai. Não é o tipo de música que eu escuto o tempo todo, mas iria gostar de conhecer mais profundamente.

 

E eu concordo com você sobre isso dos fãs de rock. É o maior defeito da maioria de nós, não respeitar a ecleticidade.

FelDias2011-05-19 13:39:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério que "o não relacionado" não é sarcasmo? Então tá.

Num mundo de internet de mais de 5 mega' date=' qual o problema hoje com imagens em carregar?, não vejo problema nenhum[/quote']Nem todo mundo tem internet de 5 mega, e você sabe disso. Pare de falar besteira...

 

 

 

Minimo de 1 ou 2 no Brasil já é suficiente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Não acho que seja um "problema". É só o gosto dela ué. Ela prefere música instrumental.

Quase tudo o que eu escuto é música instrumental. Música barroca principalmente. Jazz também é bom e recentemente eu redescobri. E mais algumas outras' date=' como música andina ou tradicional chinesa, que eu escuto um pouco de vez em quando. Trilhas sonoras, que eu escuto bastante. E algumas músicas de outros períodos da música erudita. Não impede ninguém de gostar de rock, da mesma forma que gostar de rock não impede as pessoas de terem um gosto pela música barroca, mas a maioria não tem. E não se sente obrigada a ter. Comigo é o mesmo.

O verdadeiro problema é os fãs do rock tomando como verdade sagrada a supremacia de seu gênero musical preferido e de suas bandas preferidas. Parece religião... Eu vou ficar com os artistas dos séculos XVII e XVIII e mais alguns outros, porque foram eles que fizeram as músicas que realmente me dão satisfação atualmente. E tem gente que vai dizer que eu estou fingindo e sou pseudo-intelectual...

[/quote']

 

Eu gosto de música instrumental também. Vez ou outra eu sinto vontade de ouvir uma música clássica, um jazz ou um blues. Gosto também de ouvir chorinhos, por influência direta do meu pai. Não é o tipo de música que eu escuto o tempo todo, mas iria gostar de conhecer mais profundamente.

 

E eu concordo com você sobre isso dos fãs de rock. É o maior defeito da maioria de nós, não respeitar a ecleticidade.

Eu queria que as pessoas gostassem mais de música instrumental, e algumas vezes eu me chateio por vê-la quase esquecida, mas não posso querer que todo mundo tenha o mesmo gosto que eu. Não vou ficar enchendo a paciência das pessoas e insistindo que elas escutem as músicas que eu gosto. Eu nunca fui das mais chatas com essa questão (nunca achei que Beatles fosse obrigatório), mas agora espero que eu esteja ainda menos chata.

 

Nunca ouvi muito bem o chorinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Recomendo duas musicas do George' date=' não canso de ouvir-las, aula de guitarra elétrica com dois mestres

 

 

 

George Harrison & Eric Clapton (live) - Something

 

George Harrison & Eric Clapton - While My Guitar Gently Weeps[/quote']

 

Something é uma música que consegue conciliar ao mesmo tempo romantismo e sinceridade de maneira fantástica... É muito linda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Lembre de não postar música pra donwload aqui. Senão você é banido.
smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Lucy querendo evitar um possível banimento do Angellus... smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Sou mais util no fórum que você provavelmente

 

Meus parabéns, quer ganhar outra medalha "orgulho da mamãe"? 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se quer musica instrumental os The Ventures eram loucos' date=' dá uma olhada neste baterista, nunca vi alguem tocar assim a bateria...

 

 

 

 

 

 

Fizeram inumeras trilhas de filmes e seriados, uma delas do Hawaii 50[/quote']

Acho que eu tenho uma versão em jazz, em algum lugar... Não gosto de bateria, mas no jazz muitas vezes não me irrita, e aquelas músicas em que eu não gosto da bateria eu pulo. Interessante que antes eu escutava bateria tranquilamente, e hoje ela incomoda tanto. Mas é assim mesmo. A forma como o cérebro assimila música pode mudar. Eu já gostei de axé, pagode e pop...

 

Não tenho. Confundi com outras músicas.

 

 

Lucy fer2011-05-19 15:13:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério mesmo... Na década de 90 eu ouvia Só Pra Contrariar, Molejo, É O Tchan, Netinho, Terra Samba etc. Depois mudei para o repertório da Jovem Pan. Escutava Britney Spears, Backstreet Boys e Spice Girls. Naquela época não tinha opções. Não tinha internet e as lojas de CD da minha cidades tinham uma variedade ridícula de títulos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Lembre de não postar música pra donwload aqui. Senão você é banido.
smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Lucy querendo evitar um possível banimento do Angellus... smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Sou mais util no fórum que você provavelmente

Meus parabéns' date=' quer ganhar outra medalha "orgulho da mamãe"? [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Pode mandar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...