Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

 

 Eu acho que inclusive já começou, FELDIAS e LEOSPIDER. Viram a Batnave de "TDKR'? Parece um trabalho encomendado da "Stark Industries". E como disse o FELDIAS, a tendencia é ir ainda mais. Mas claro, sem perder o tom sombrio, que é a marca das historias solo do Batman, independente do nivel de ficção que elas apresentem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho também que deviam focar no uniforme. O Batman do Nolan, revolucionou nesse quesito, mas acho que da pra fazer mais coisas, tipo deixar mais maleavel, com movimentos mais fluidos, mas veja bem, não como um colant, pode ser como uma meia armadura, parte sólida, parte tecido e a parte fantástica seria mostrar que a roupa é feito de um super tecido tecnológico a prova de balas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
aí que está o desafio do roteiro' date=' fazer esse cara normal interagir e não perder espaço para os outros superpoderosos. Tirar o Batman do filme por ter receio deste desafio não é apenas covardia, é desonestidade com o público.[/quote']

 

[Capitão América mode on]

- Ei, FelDias!?
- Smash.

[Capitão América mode off]

 

 

10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

aí que está o desafio do roteiro' date=' fazer esse cara normal interagir e não perder espaço para os outros superpoderosos. Tirar o Batman do filme por ter receio deste desafio não é apenas covardia, é desonestidade com o público.[/quote']

 

 

 

[Capitão América mode on] - Ei, FelDias!?- Smash. [Capitão América mode off]

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

 

smiling_hulk.jpg

 

 

 

lol.gifFelDias2012-05-01 19:04:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão, ambos estamos falando de ficção quando nos referimos ao Batman, o lance que estou querendo enfatizar aqui é o estilo adotado. O Batman de joel schumacher, por exemplo, é tão fictício quanto o de Nolan.

 

 

   Sobre a primeira formação para um filme da Liga, eu acho que deveria ter 6 integrantes e entendo o Aquaman como um cara indispensável, afinal, é o mais diferenciado ali(entre os que possuem poderes). Se for para termos um humano no grupo, que seja o Arqueiro Verde. Se for para termos o Batman, que seja o de outra franquia separada da de Nolan.

 

   FelDias, devo dizer que adorei a expressão que vc usou para os filmes de Nolan. De agora em diante, vou usar isso direto. "Batman Vertigo".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, você esta fugindo do assunto. Claro que qualquer coisa que envolva o Batman é ficção. A minha critica a seu comentario foi você afirmar que o Batman do Nolan é o veradeiro e o visto em "Liga Da Justiça não" por que em suas palavras, ele nunca se cansa. Eu o lembrei dessa obviedade por que parece que você esqueceu disso ao criticar este aspecto. E mesmo o "hiper realistico" Batman do Nolan entra em "modo incansavel" as vezes, ou você acha que na realidade ele teria energia de ir ao Narrows e lutar daquele jeito depois dos eventos da Mansão Wayne? E afirmo que nenhuma das duas obras deve se envergonhar disso.

 

 Se for para termos o Batman, que seja o de outra franquia separada da de Nolan.

 

 Você sabe que não podem haver dois Batmans atuando no cinema ao mesmo tempo. Se houvesse um filme da Liga, ou iria o Batman do Nolan (que esta prestes a não ser mais dele) ou iria um outro Batman, mas com a franquia iniciada por Nolan já morta. Dois Batmans no cinema não rola. De qualquer forma, se houver um filme da Liga, vai ter Batman de qualquer jeito, seja aquele que o Nolan começou a trabalhar ou não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Se o filme de Nolan causar o barulho que seu antecessor causou, eu não duvido nada que venhamos a ter dois Batmans sim, afinal, a Warner melhor do que ninguém deve saber que existe um público para cada um. Rumores não faltaram há pouquíssimo tempo sobre isso.

 

   Ele poderia até ter pique para aquela luta do Narrows(bem, teoricamente ele se preparou para isso, certo? Além do que, não foi até lá andando...). O"Batman Vertigo" de Nolan pode não ser o Dirty Harry(até porque, se a aproximação fosse em demasia, já não seria mais o Batman), pois tem sim os seus momentos de Exterminador do Futuro. Entretanto é, até hoje, o que mais se aproximou do que o personagem, de fato, é: um homem armado em busca de justiça. Foi o que melhor respeitou a essência do personagem. E, especialmente agora por conta do sucesso de Vingadores, a pressão para que um filme da Liga mostre um Batman diferente do que temos hoje, será mais do que o suficiente.

   Conforme já falei, meu filme da Liga ideal seria uma abordagem mais contida, cadenciada, próxima a um trabalho, por exemplo, de Alex Ross. Todavia, ainda que fosse assim, inevitavelmente o Batman já teria que deixar de ser o "Batman".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Já eu duvido e faço pouco. Não há espaço para dois Batmans, REI DO CUCO. Se fosse um personagem de dominio publico, ok, pois ai nada impediria isso e todo mundo ia querer fazer o seu filme do Batman.

 

 Só que não é um personagen de domínio publico. Deve haver somente um Batman no cinema. O que vai acontecer com o morcego após esse 3ª filme é uma grande incognita (e estou falando extra diegeticamente e não da realidade do filme).

 

 Mas eu digo o que não vai acontecer. A Warner não vai manter dois Batmans no cinema. O que pode acontecer é

 

 1- Simplesmente a Warner não ceder a pressão (e tentação financeira) de fazer um filme da Liga, e Batman seguir para um 4ª filme.

 

 2- Mesma situação acima, mas com a diferença de Batman ganhar um reboot pelo 3º filme impossibilitar sequencia.

 

 3- A franquia do Batman iniciada pelo Nolan ser adaptada em um 4º filme e depois a participação do morcego na Liga

 

 4- Batman sofrer um reboot, e depois participar da Liga.

 

 Agora dois Batmans? Decididamente não rola.

 

 REI DO CUCO O Batman não deixa de ser "O Batman" ao lado da Liga Da Justiça, se o escritor conhece o personagem. Acho a opinião apresentada por você na ultima linha do seu post bastante limitada, mas cada um com sua opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Cara, todo roteirista ou diretor que se propõe a trabalhar um personagem sem super-poderes ao lado de outros com super-poderes, naturalmente se sente tentado, compelido a conceder características e façanhas ao mesmo de maneira que ele possa brilhar tanto quanto os demais. O sujeito precisa fazer com que todos os heróis tenham o mesmo espaço, precisa fazer com que o personagem humano da vez acompanhe o rítmo dos demais; do contrário veremos o Lanterna esmagando um monte de gente com um machado verde gigante, a M.Maravilha sacudindo o chão com um soco e derrubando mais um bocado e o Batman, por sua vez, acertando um soco num oponente qualquer(o que, convenhamos, somente contribuiria para ridicularizar a imagem do personagem. Em"Os Aventureiros do Bairro Proibido" funciona porque o personagem de K.Russel era um personagem cômico e que brincava o tempo inteiro com isso. Já num rojeto que se propõe a fazer brilhar um monte de personagem importante ao mesmo tempo...). Então, para que isso não ocorra, o que se costuma fazer? Batman passa a saltar feito macaco, lançar 500 batrangues ao mesmo tempo e mostrar-se tão rápido quanto os demais em combate. ainda tem o lance deles se sentirem pressionados a emburrecer o resto da equipe para que ele possa servir para alguma coisa com sua inteligência...

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a primeira formação para um filme da Liga' date=' eu acho que deveria ter 6 integrantes e entendo o Aquaman como um cara indispensável, afinal, é o mais diferenciado ali(entre os que possuem poderes). Se for para termos um humano no grupo, que seja o Arqueiro Verde. Se for para termos o Batman, que seja o de outra franquia separada da de Nolan.[/quote']

 

 

 

O Aquaman é muito tosco cara... lol.gif

 

 

 

O conceito de "Batman Vertigo" (valeu pelo elogio 06.gif) do Nolan deve morrer depois de Rises, mesmo que a cronologia da franquia continue. Ele vai ter que assumir um caráter mais fantástico ou o universo dele vai ficar fadado a não crescer. Então não vai fazer tanta diferença assim no futuro.

 

 

 

Eu já defendi aqui a minha opinião sobre como acho que os personagens de quadrinhos devem ser retratados no cinema: cada grupo de no máximo 5 filmes de cada franquia deve ser tratados como uma graphic novel, isto é, histórias que dividem certos elementos essenciais, mas que não tem relação cronológica entre si. Não seria uma coisa estranha no cinema, se você parar pra pensar os filmes do James Bond fazem exatamente isso.FelDias2012-05-02 08:13:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Cara' date=' todo roteirista ou diretor que se propõe a trabalhar um personagem sem super-poderes ao lado de outros com super-poderes, naturalmente se sente tentado, compelido a conceder características e façanhas ao mesmo de maneira que ele possa brilhar tanto quanto os demais. O sujeito precisa fazer com que todos os heróis tenham o mesmo espaço, precisa fazer com que o personagem humano da vez acompanhe o rítmo dos demais; do contrário veremos o Lanterna esmagando um monte de gente com um machado verde gigante, a M.Maravilha sacudindo o chão com um soco e derrubando mais um bocado e o Batman, por sua vez, acertando um soco num oponente qualquer(o que, convenhamos, somente contribuiria para ridicularizar a imagem do personagem. Em"Os Aventureiros do Bairro Proibido" funciona porque o personagem de K.Russel era um personagem cômico e que brincava o tempo inteiro com isso. Já num rojeto que se propõe a fazer brilhar um monte de personagem importante ao mesmo tempo...). Então, para que isso não ocorra, o que se costuma fazer? Batman passa a saltar feito macaco, lançar 500 batrangues ao mesmo tempo e mostrar-se tão rápido quanto os demais em combate. ainda tem o lance deles se sentirem pressionados a emburrecer o resto da equipe para que ele possa servir para alguma coisa com sua inteligência...

   [/quote']

Rei, e no caso da Viúva Negra no filme "Os Vingadores" isso não se aplica?
Quais elementos do filme do Joss Whedon permitiram que funcionasse com ela? Por qual motivo não funcionariam com o Batman em um filme da Liga?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Batman passa a saltar feito macaco, lançar 500 batrangues ao mesmo tempo e mostrar-se tão rápido quanto os demais em combate.

 

 Isso é somente uma das varias maneiras de abordar o personagem ao lado da Liga. No arco inicial da serie, por exemplo, vemos Batman lutando ao lado dos herois, e vemos sua condição humana sendo deixada clara, e isso não ridiculariza o personagem em momento algum, apenas o enobrece. E tambem não chega a ser nenhum absurdo a situação que vocÊ descreveu, já que varias vezes o Batman agiu da mesmissima maneira em suas historias solo.

 

 

ainda tem o lance deles se sentirem pressionados a emburrecer o resto da equipe para que ele possa servir para alguma coisa com sua inteligência...

 

 Acompanhei todos os episódios da serie animada, e afirmo que isso nunca aconteceu. Só que Batman é naturalmente mais inteligente que o resto da equipe. Afinal, ele é "apenas" o maior detetive do mundo e um dos maiores estrategistas que já chegou sobre a terra.

 
Questão2012-05-02 13:32:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa, se tiver um filme da liga, é muito, mas muito mais fácil, não ter o Batman, do que criar qualquer opção para encaixá-lo na trama.

 

 

 

Mesmo nas Hq´s ele já é um personagem que destoa.

 

 

 

A Liga é Superman, Mulher maravilha, Marciano, Flash, Lanterna Verde. E daí que peguem mais uns 2 chulés aí se preferirem.

 

 

 

Muito melhor utilizar estes 5 personagens, simplesmente colocar referências sobre a existência do Batman naquele universo.

 

 

 

Do tipo deixar um modelo parecido como thumbler na sede da liga e alguém fazer um comentário do tipo "quando iremos dirigir isso?" e outro retruca "Batman (ou Bruce)nunca liberou as senhas para nenhum de nós"

 

 

 

06.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Repito o que disse ao REI DO CUCO, GUST 84, não incluir o Batman em um filme da Liga seria o mesmo que fazer um filme do Quarteto Fatastico sem o Coia. Batman, ao lado de Superman e Mulher Maravilha é um personagem simbolo da Liga Da Justiça.

 

 E resumo, quem vai ver um filme da Liga Da Justiça no cinema espera ao menos ver a trindade da DC.

 

 E não acho que ele seja um personagem que destoa. A serie animada já provou isso em incontaveis episódios.

 

 Alem do mais, é uma questão icônica. Você pode até não gostar do Batman fazer parte da liga, mas a imagem dele esta irremediavelmente relacionada ao do grupo.
Questão2012-05-02 14:05:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a série Animada é uma coisa.

 

 

 

Nas Hq´s é outra história. O Batman participou de algumas aventuras, mas a Liga da justiça era fundamentalmente formada por estes que eu disse.

 

 

 

Batman sempre foi solo, sombrio, e livre pra transitar em qualquer tipo de aventura.

 

 

 

Batman carrega uma legião de fãs não só de hq´s como de filmes e séries que fariam tornar impossível um filme em que ele não tomasse conta. Principalmente pelo fato dele entrar junto com personagens que metade do público do cinema em geral conhece muito pouco, ou nem faz questão de conhecer mais do que o famoso "sei que existe", mas não lembro. E realmente não faria diferença pro público médio a maneira de contar a origem de uma mulher maravilha, Marciano, etc.

 

 

 

Não tem como comparar a profundidade de um filme da liga com um personagem que já viveu tanto só nos cinemas, sem contar desenhos, séries de TV e inúmeras leituras de Hq.

 

 

 

 

 

TALVEZ funcionasse, se num primeiro filme fosse Do Batman e do Super que enfrentassem algum mal e fossem tropeçando nos outros heróis e ao final montariam a liga pra um segundo filme.

 

 

 

Ou cria-se uma nova franquia do Batman pra esse filme (o que seria bizonho, por que até oquem nunca leu HQ´s, mas adorou a triologia do Nolan ficaria comparando o novo Batman com esse "que deu tão certo".

 

 

 

Minha opinião continua a mesma. Colocou o Batman, vai complicar DEMAIS, pra fazer um filme que ficaria no máximo MEDIANO. Sem ele a liberdade de roteiro e criação seria muito maior. A saga pode ser até em outro planeta, que o publico engole!

 

hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desonestidade com qual público?

 

O Batman é membro da Liga da Justiça no desenho animado.

 

 

 

Nas Hq´s fora algumas sagas que trariam conseqências pra todo o universo DC, ele não estava em todas as aventuras.

 

Não mesmo. Um coadjuvante de Luxo.

 

 

 

Tipo Homem aranha e os Vingadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O FELDIAS resumiu a questão de forma perfeita. Fiquei até com inveja, pois queria ter dito algo parecido06 Quer goste ou não, a imagem do personagem esta ligada diretamente a Liga Da Justiça, portanto, a presença dele em uma adaptação se faz extremamente necessaria.

 

 E você esta equivocado GUST84. O Batman não "participou de algumas aventuras" mas de muitas aventuras ao lado do grupo. Historicamente falando, o Batman esteve mais presente na Liga Da Justiça do que o Superman pra você ter uma idéia. Embora, o nivel de simbolismo dos dois no grupo seja equivalente.

 

 E se fosse seguir este raciocinio, GUST84, Superman tambem não poderia fazer parte da equipe, já que tambem tem uma mitologia propria bem forte e ua legião de fãs proprio bem extenso.

 

 Esse é o segredo que Whedon desvendou em VINGADORES. Com o carisma de Downey wr, era muito facil o filme ter se tornado um "Homem De Ferro 3", mas Whedon conseguiu dividir atenção igual entre os personagens da equipe. A equação na Liga seria a mesma.
Questão2012-05-02 14:57:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

se num primeiro filme fosse Do Batman e do Super que enfrentassem algum mal e fossem tropeçando nos outros heróis e ao final montariam a liga pra um segundo filme.!

 

hehe.

Está aí uma boa idéia. Diferenciaria de "Os Vingadores" e valorizaria a dupla "Os Melhores do Mundo" das histórias em quadrinhos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Destoa no sentido que o melhor do Batman, pelo menos pra mim nunca foi sua importância no universo DC. Até mesmos seus vilões diferem do resto do Universo.

 

 

 

 

 

Todas as aventuras solos em edições especiais, são infinitamente melhores que qualquer aventura dele no Universo DC que seguiu alguma cronologia, com exceção da morte do Robin.

 

 

 

Ele sempre ficou melhor quando lemos edições como um conto de Batman, ANO 1, cavaleiro das trevas, piada mortal, longo dia das bruxas, etc.

 

 

 

Colocar um cara que mal-e-mal trabalha com um parceiro, odeia seguir ordens, odeia fazer tudo de dia com um bando de personagens que poderiam mata-lo em 4 segundos, em virtudes dos seus poderes é brincar com um patrimônio da cultura POP e com a inteligência de qualquer público que vá assistir ao filme. Ainda mais nessa leitura de morcegão feita pelo Nolan. Imagine ele liderando alguma frente de batalha, tipo o capitão, com aquele urro.

 

 

 

haha

 

 

 

Eu nunca fui fã da DC. Mas do Batman fora da cronologia normal sempre gostei, e acho que ele não combina, e não é essencial pra um filme bem sucedido da Liga. Não é mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...