Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

   Questão, meu iogurte de morango com aveia, mel e flocos de arroz, disse: Mas isso é obvio. Assim como SUPERMAN VS ELITE era uma narrativa solo do Superman, GUERRA DE GANGUES era uma narrativa solo do Flash, O CONTRATO DE JUDAS era uma narrativa solo dos Jovens Titãs, e etc etc etc.

 

   Óbvio não é, afinal, conforme falei no outro post, são diversas as HQ's solo que não respeitam à essência do personagem(fazendo como costumeiramente fazem aquelas que misturam Batman com o resto).

 

 

   Mas só por que essas historias não tem influencia alem de seus universos particulares, não quer dizer que não façam parte do Universo DC.

 

 
   Fazer até fazem, mas muitas vezes só nos lembramos disso quando vemos alguma repercussão dos acontecimentos ou citações à elas nos outros títulos da editora, já que na HQ em si não é sempre que isso acontece. Boa parte delas poderia tranquilamente ser uma narrativa do Batman publicada na Image ou na Dark Horse.

 

 

 

   Primo disse: Não, não é preciso ter isso em mente. Pois eles HOJE SÃO ACIMA DE TUDO (BONS) PERSONAGENS. Se for levar em consideração a forma como os personagens da DC foram criados, teríamos Superman saltando ao invés de voar, Lanterna Verde visual vampiro e carregando um lampião na mão, etc. Claro que nessa frase anterior exagerei propositalmente (e foi na base da brincadeira), mas a intenção é dizer que o universo DC de hoje também é uma versão melhorada do universo DC das antiga, assim como sua teoria sobre os Vingadores (não vou entrar no mérito).

A essência dos personagens da DC continua, claro. Mas no fim das contas a essência da Liga é a mesma dos Vingadores: um grupo onde coexistem humanos e seres fantásticos, incluindo aí monstro verde invulnerável, alienígena, semideus asgardiano, superhumano, humano com anel energético, etc, etc, etc.

Alan Moore e Grant Morrison são provas de que um roteirista faz a diferença. Então a questão principal não é o personagem em seu modo recém-criado, mas o que se faz com ele, respeitando sua essência.

 

 

 

   Primão, acontece que, especificamente em se tratando de Batman, quando falamos de essência e respeito às individualidades do ícone, não há como ignorarmos que existe um universo incrível a ser explorado na telona e que, portanto, é um baita desperdício desgastar o personagem fora dele(além de retirar o espaço de outro ainda inédito no cinema). Pense no jogo"Arkham City" e procure enxergar a quantidade de narrativas extraordinárias que Gotham City ainda pode oferecer ao público. Por que não termos 2 filmes sensacionais, um da Liga e outro do Batman, ao invés de apenas 1?

 

   Isso que estou falando tem uma causa simples: nenhum outro herói na face da terra possui um universo próprio tão rico, grandioso, independente e bem construído quanto Batman.

Batman possui uma popularidade e uma aceitação de seu universo quase que automáticas. Não somente o protagonista, mas 70% da mitologia que o rodeia já faz parte do imaginário coletivo e encontra-se tão impregnado na cultura pop quanto Elvis ou M.Jackson. É sobre isto que estou falando quando digo que o universo do morcego se auto-alimenta, possui reservas de sobra para contar inúmeras histórias dos mais diversos tipos e gêneros no cinema

 

   A pergunta é: será que os demais membros da Liga são personagens tão fracos e mal construídos assim??? Será que a inclusão de um Arqueiro Verde ou um Questão como elemento humano(que também são dois caras sagazes) não poderia suprir a ausência do morcego? Vc mesmo disse que, no final das contas, tudo se resume a um bom roteiro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Óbvio não é, afinal, conforme falei no outro post, são diversas as HQ's solo que não respeitam à essência do personagem(fazendo como costumeiramente fazem aquelas que misturam Batman com o resto).

 

 Chegamos aqui a um ponto de subjetivismo puro, sem um grau de objetivismo sequer. Dizer que colocar Batman ao lado de outros personagens DC é desrespeitar a sua essencia é uma opinião pessoal sua. Muitas pessoas, entre as quais eu me incluo, discordam desse ponto de vista.

 

 Pessoalmente, minha opinião é o seguinte. Batman pode ser retratado totalmente fora de sua essencia em uma historia solo sem uma menção sequer ao Universo DC assim como pode ser bem retratado.Da mesma forma, Batman pode ser muito bem retratatado dentro de sua essencia em uma historia em que atua ao lado de Superman e Mulher Maravilha, assim como pode mal retratado. Ao meu ver, a essencia do Batman não é definida pela condição da historia solo ou não. 

 

  Fazer até fazem, mas muitas vezes só nos lembramos disso quando vemos alguma repercussão dos acontecimentos ou citações à elas nos outros títulos da editora, já que na HQ em si não é sempre que isso acontece. Boa parte delas poderia tranquilamente ser uma narrativa do Batman publicada na Image ou na Dark Horse.

 

 As historias dos outros personagens a que me referi tambem. O que isso tem de especial?

 

  portanto, é um baita desperdício desgastar o personagem fora dele

 

 O que você chama de desperdicio, eu chamo de oportunidade de aproveitar o personagem em situações diferentes.

 

 Pense no jogo"Arkham City

 

 Um excelente jogo, e uma excelente aventura solo do Batman. Curiosamente, dentro da narrativa do jogo, há referencias ao resto da DC. O jogo assumir que faz parte de um universo maior o estragou? Não.

 

 Por que não termos 2 filmes sensacionais, um da Liga e outro do Batman, ao invés de apenas 1?

 

 Podemos ter exatamente isso que você falou. A presença do Batman na equipe não impede isso de forma alguma.

 

  Isso que estou falando tem uma causa simples: nenhum outro herói na face da terra possui um universo próprio tão rico, grandioso, independente e bem construído quanto Batman.

 

 Verdade. Mas isso não muda O FATO de que Batman é um PERSONAGEM VITAL na mitologia da Liga Da Justiça.

 

 será que os demais membros da Liga são personagens tão fracos e mal construídos assim?

 

 Ninguem disse isso.

 

 Será que a inclusão de um Arqueiro Verde ou um Questão como elemento humano(que também são dois caras sagazes) não poderia suprir a ausência do morcego?

 

 Mais uma vez, a questão icônica. O grande publico que não acompanha as Hqs, sabe que Batman é parte da Liga Da Justiça (ja é cultural), e ao ir ao cinema, espera ver o Batman. Os fãs da Liga com certeza sabem que o Batman é membro da equipe, e ao irem ao cinema ver o filme da Liga, esperam ver o Batman. Ou seja, a maior parte do publico espera ver o Batman. Ele é um personagem que acrescenta um monte. Então, o filme só tem a ganhar com ele. A explicação é bem simples e lógica ao meu ver.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o fato é que o Batman é um herói que combate o crime comum ou até mesmo aquele crime que ameaça a humanidade, mas isso já vemos em todo tipo de filme hollywoodiano, um exemplo deles é este ultimo Missão Impossível, Sherlock Holmes ou 007, o único aditivo é puro estético, uniforme, batmovel e bla bla bla e o publico alvo são as crianças, jovens e os nerds, é por isso que Hollywood vive fazendo filmes só do Batman.

 

 

 

Agora pega um inimigo de outro mundo, nem chance pro morcego, qualquer nego com habilidades pode colocar uma fantasia e ir batendo em ladrão...

 

 

 

Agora o mundo de um herói com superpoderes é sem limites, o conteúdo e o tema é amplo para qualquer tipo de inimigo e o Batman pode ser dispensado facilmente.

 

 

 

E para mim discutir de coisas relacionados a décadas de historia e inúmeras adaptações, mudanças, não chegaram a lugar algum.

 

 

 

Essa conversa ai parece de crente tentando defender sua religião...

 

 

 

Sinceramente acho que com ou sem Batman na liga, tem muito conteúdo ilimitado para ser tratado como tema, se fizerem bem feito, a ausência do morcego nem mesmo irá ser notada.

 

 

 

De quem era o inimigo no Vingadores?, não era com certeza da viúva ou daquele arqueiro, para mim meros personagens de apoio, assim como Batman.

 

 

 

Para mim um dos fatos que não fazem uma liga é o grupo de fãs exigentes em manter a porra das versões já mostradas ao longo da historia, "ai que sem cueca fica estranho", que "não é Martha que não vai fazer o vestidinho da princesa e ficará estranho", "ai que o Robin não está na historia", "ai que não é utilizado o cinto de utilidades e o telefone vermelho", "ai que o Lex não está no reboot", "ai que o Bane não quebrou ele no meio como eu já vi no manual", enquanto todos as versões distintas de todos estes heróis sempre foram adaptados e mudados durante a historia e sempre os fãs também se adaptaram as mudanças e ponto, enquanto a Marvel anda inovando e mudando, a DC fica nesse espirito conservador e intocável nos seus heróis, porque são os mais velhos heróis da historia com seus poderes inventados por seus criadores a quase 100 anos atrás, o Superman esteticamente ainda está quase igual ao Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, até o Return, isso na visão do vídeo, Mulher Maravilha então? ainda com a sua calcinha estrelada e sua cordinha dourada que provavelmente foi criada por um cowboy exitado nos anos 40, onde nem se imaginava que teria bombas atômicas ou algo pior que uma pistola.

 

 

 

Ou eles adaptam alguns heróis em filmes solos primeiro, ou fazem tudo num filme em grupo, o que levaria muitas pontas soltas pelo pequeno espaço de tempo de um filme, então para mim antes é preciso pegar alguns desses heróis paleozoicos e adaptá-los aos costumes atuais, porque o super extraterrestre não precisa que a mamãe faça um uniforme para ele, e nem precisa de uma cueca ou cinto para não cair as calças, o Batman não precisa de um telefone vermelho, pode usar agora um celular no cinto de utilidades kkkk, a Mulher Maravilha não pode ficar semi-nua no centro de uma metrópole com uma cordinha dourada, o ladrão vai se excitar e pode aparecer em colunas de fofocas quando a tanga dela sair do lugar e mostrar o que a Paris Hilton vem mostrando ultimamente kkkkk,

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

De quem era o inimigo no Vingadores?' date=' não era com certeza da viúva ou daquele arqueiro, para mim meros personagens de apoio, assim como Batman.

 

 

 

 [/quote']

 

Mas isso não tira do Gavião e da Viúva o importante papel no filme. O mesmo vale para Nick Fury (SPOILER de Vingadores: sua cena derrubando o caça foi impagável). Do mesmo modo, Bruce Wayne pode chutar bundas em um filme da Liga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  

Primo disse: Não' date=' não é preciso ter isso em mente. Pois eles HOJE SÃO ACIMA DE TUDO (BONS) PERSONAGENS. Se for levar em consideração a forma como os personagens da DC foram criados, teríamos Superman saltando ao invés de voar, Lanterna Verde visual vampiro e carregando um lampião na mão, etc. Claro que nessa frase anterior exagerei propositalmente (e foi na base da brincadeira), mas a intenção é dizer que o universo DC de hoje também é uma versão melhorada do universo DC das antiga, assim como sua teoria sobre os Vingadores (não vou entrar no mérito).

A essência dos personagens da DC continua, claro. Mas no fim das contas a essência da Liga é a mesma dos Vingadores: um grupo onde coexistem humanos e seres fantásticos, incluindo aí monstro verde invulnerável, alienígena, semideus asgardiano, superhumano, humano com anel energético, etc, etc, etc.

Alan Moore e Grant Morrison são provas de que um roteirista faz a diferença. Então a questão principal não é o personagem em seu modo recém-criado, mas o que se faz com ele, respeitando sua essência.

 

 

 

   Primão, acontece que, especificamente em se tratando de Batman, quando falamos de essência e respeito às individualidades do ícone, não há como ignorarmos que existe um universo incrível a ser explorado na telona e que, portanto, é um baita desperdício desgastar o personagem fora dele(além de retirar o espaço de outro ainda inédito no cinema). Pense no jogo"Arkham City" e procure enxergar a quantidade de narrativas extraordinárias que Gotham City ainda pode oferecer ao público. Por que não termos 2 filmes sensacionais, um da Liga e outro do Batman, ao invés de apenas 1?

 

   Isso que estou falando tem uma causa simples: nenhum outro herói na face da terra possui um universo próprio tão rico, grandioso, independente e bem construído quanto Batman.

Batman possui uma popularidade e uma aceitação de seu universo quase que automáticas. Não somente o protagonista, mas 70% da mitologia que o rodeia já faz parte do imaginário coletivo e encontra-se tão impregnado na cultura pop quanto Elvis ou M.Jackson. É sobre isto que estou falando quando digo que o universo do morcego se auto-alimenta, possui reservas de sobra para contar inúmeras histórias dos mais diversos tipos e gêneros no cinema

 

   A pergunta é: será que os demais membros da Liga são personagens tão fracos e mal construídos assim??? Será que a inclusão de um Arqueiro Verde ou um Questão como elemento humano(que também são dois caras sagazes) não poderia suprir a ausência do morcego? Vc mesmo disse que, no final das contas, tudo se resume a um bom roteiro.

 
[/quote']

 

aê, Rei... o Questão já disse na página anterior o que eu diria

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me digam se estiver errado..., me corrijam...

 

 

 

Quem é o líder dos Vingadores? não é o Capitão America?, porque no filme pelo que vejo nos comentários, o Ironman teve as melhores falas e foi tratado como líder?, essa não foi uma adaptação?, adaptação devido ao Robert Downey Jr. que é o melhor ator em cena, inclusive no trailer o Capitão já leva um mico com uma resposta do Iron, fazendo ele de palhaço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo, vai ser dificil bater esse filme então, no outro topico ainda estão comparando com o super dos 70, enfim vamos voltar a DC no cinema, e esperar mais alguns anos kkkkk, mas..., pelo que tudo indica, o Batman na teoria pode ter mais bilheteria..., pelo que falou alguém por ai numa news.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Leospider disse: Acho que quem acha que o Batman não devia fazer parte da Liga no cinema é porque "comprou" de fato a proposta do Batman realista do Nolan e é só isso, uma proposta.

 

 

   Exatamente, a proposta de cinema que, de todas as já realizadas, melhor soube retratar a natureza do personagem e o cenário que o cerca. Seria uma incoerência minha, como fã, não comprá-la.

 

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Agora, respondendo ao Questão:

 

  

 Chegamos aqui a um ponto de subjetivismo puro, sem um grau de objetivismo sequer. Dizer que colocar Batman ao lado de outros personagens DC é desrespeitar a sua essencia é uma opinião pessoal sua. Muitas pessoas, entre as quais eu me incluo, discordam desse ponto de vista.

 

 Pessoalmente, minha opinião é o seguinte. Batman pode ser retratado totalmente fora de sua essencia em uma historia solo sem uma menção sequer ao Universo DC assim como pode ser bem retratado.Da mesma forma, Batman pode ser muito bem retratatado dentro de sua essencia em uma historia em que atua ao lado de Superman e Mulher Maravilha, assim como pode mal retratado. Ao meu ver, a essencia do Batman não é definida pela condição da historia solo ou não. 

 

 

   Pode até ser que fique bacana e dê certo, mas nada me convence de que o Batman ali presente seja o mesmo das aventuras solo. Acho incrível o Sherlock Holmes de Guy Ritchie, mas nada me convence de que aquele Sherlock Holmes seja o mesmo de, por exemplo,"O Signo dos Quatro". Simplesmente não há como fugir. A partir do momento em que temos Spirit ou Doc Savage atuando ao lado dos X-Men, automaticamente, que queira ou que não; muita coisa já mudou sem que tenhamos percebido à primeira vista. Especialmente neste momento em que o personagem vem fazendo tanto sucesso no cinema com suas aventuras solo, acho absolutamente desnecessária sua presença na Liga. Se o filme ficar avacalhado, todos os personagens saem queimados e aí, meu amigo, haja"Batman Begins" para recuperar o prestígio..

 

  

 As historias dos outros personagens a que me referi tambem. O que isso tem de especial?

 

 

   Falei isso para exemplificar a vc que esse lance de repercutir no restante do universo não tem nada a ver.

 

   

 O que você chama de desperdicio, eu chamo de oportunidade de aproveitar o personagem em situações diferentes.

 

   Oportunidades para viver situações diferentes, seu próprio universo fornece aos montes.

 

  

 Podemos ter exatamente isso que você falou. A presença do Batman na equipe não impede isso de forma alguma.

 

 

   Sim, para que tenhamos algo como "Homem de Ferro 2".

 

  

 Verdade. Mas isso não muda O FATO de que Batman é um PERSONAGEM VITAL na mitologia da Liga Da Justiça.

 

   Como Hal Jordan também era.

 

  

   Ninguem disse isso.

 

 

   Mas vcs praticamente estão dizendo que eles não seguram a onda de um filme sem o Batman.

 

  

 Mais uma vez, a questão icônica. O grande publico que não acompanha as Hqs, sabe que Batman é parte da Liga Da Justiça (ja é cultural), e ao ir ao cinema, espera ver o Batman. Os fãs da Liga com certeza sabem que o Batman é membro da equipe, e ao irem ao cinema ver o filme da Liga, esperam ver o Batman. Ou seja, a maior parte do publico espera ver o Batman. Ele é um personagem que acrescenta um monte. Então, o filme só tem a ganhar com ele. A explicação é bem simples e lógica ao meu ver.

 

 

   Se a divulgação for feita de maneira adequada, todos irão ao cinema sabendo que não haverá o Batman e qual será a formação vista na telona. Um cartaz co os heróis lado-a-lado resolve isso.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que para unir Superman com o Batman, dois inimigos teriam que estar agindo juntos, vilões terráqueos comuns ligados com poderes alienígenas, onde dois grupos da liga estariam agindo, Superman, Lanterna e o caçador pelo ar ou espaço, na terra Batman lideraria a Mulher Maravilha, Flash e Aquaman pelos mares e no final todos juntos unidos derrotando geral.

 

 

 

Dessa forma, tanto o Superman quanto o Batman liderariam juntos em dois lados e juntos a paz mundial ou universal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Exatamente' date=' a proposta de cinema que, de todas as já realizadas, melhor soube retratar a natureza do personagem e o cenário que o cerca. Seria uma incoerência minha, como fã, não comprá-la.
[/quote']

 

 

 

"Comprá-la" não é a mesma coisa que "considerá-la a definitiva". Não é porque você curte uma determinada proposta que outras são impossibilitadas de serem igualmente felizes. Eu também comprei o Batman do Nolan e concordo com você que foi o melhor Batman do cinema até agora. Isso quer dizer que acho que todos os Batmans daqui pra frente devem seguir estritamente essa mesma linha? Não.

 

 

 

Só a título de comparação: a atuação do Ledger para o Coringa foi coisa de gênio, nasceu clássica já. Mas por isso vamos enterrar o personagem e nunca mais explorá-lo de novo com outra abordagem? É muita ingenuidade acreditar nisso.

 

 

 

As coisas mudam e fórmulas se desgastam. Mesmo se o diretor pós-Nolan resolver dar continuidade à franquia nessa mesma linha a tendência do universo do personagem é caminhar mais e mais rumo ao fantástico (mesmo agora em Rises, estamos vendo Nolan tomar uma liberdade maior quanto a isso, colocando aquela nave no filme e tudo). Passaremos por Robin, Asa Noturna, Charada, Pinguim, Batgirl... até chegarmos a elementos tão distantes da realidade que adaptá-los para o "selo Vertigo Nolan" já não será tão fácil e nem viável assim: casos de Mr Freeze, Poison Ivy, Cara de Barro... Não adianta, cedo ou tarde novas abordagens terão de aparecer.

 

 

 

E então temos Superman e a Liga da Justiça. Mais cedo ou mais tarde esses filmes sairão. Com Vingadores isso virou uma pressão do mercado até. E o Batman é parte integrante disso, não há como dissociar. Essa ideia de tirar o personagem do grupo para preservar sua abordagem solo é anacrônica, até porque a tendência é que essa abordagem solo se mude sozinha, como eu já disse.

 

 

 

Mas se fosse o caso, eu nem acho tão dramático assim termos dois Batmans simultaneamente no cinema. Se as duas versões forem discrepantes o público não terá o menor problema em perceber que uma nada tem a ver com a outra, uma prova disso são os dois filmes da Branca de Neve que temos esse ano. Ninguém acha que é a mesma personagem.FelDias2012-05-06 02:56:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...