Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

A situação da DC nos cinemas continua muito critica se formos comparados com a Marvel que apesar de alguns longas de bilheterias mornas eles acertam pra valer como aconteceu com os Homem de Ferro' date=' Thor, Capitão e os Vingadores sucesso estrondoso.

Como disse um amigo aqui no Forum tem ter um produtor com a visão ótimista do Kevin Feige o cara e um sonhador fiel as hqs que não teve medo de se arriscar Thor (deuses) e Capitão (heroi americano) tinham uma certa dificuldade de atingir o publico e foram executados assim mesmo.
Os Vingadores então um sonho distante virou uma realidade presente nos cinemas, um mega sucesso pra mim um marco no genero, um filme estrelado por varios protagonistas de outros filme e simplismente genial.
O bacana que vai ressaltar a importancia dos herois nos cinemas, provando que o genero ainda e duradouro e ironicamente vai impulsinar o problematico Liga da Justiça da DC. que tem dar uma reposta a altura do desafio gerado pela a Marvel.
Cavaleiro da Trevas e um classico se passaram 4 anos e só teve o mediano Lanterna Verde e estamos esperando de novo o Batman para salvar a patria, e futuramente o Homem de Aço que acredito que vai ser muito bom.
Mas falar de outros herois agora e bem complexo não pela falta dos mocinhos pois a DC tem vários em questão Flash,Mulher Maravilha,Gavião Negro,Novos Titãs,Aquaman,Arqueiro Verde,Esquadrão Suicida e etç
O Flash e o mais façil de ser adaptado e ser um tremendo filme de aventura divertido teve até um bom seriado na tv e até agora nada.
Ta osso a espera mas os excutivos da infelizmente pensam com os bolsos e vão esperar o Batman 3 e pensar numa nova franquia para substituilo.
Sem contar no Homem de Aço que so estreia em 2013, amigos um novo longa da DC só sai no minimo em 2014. bem anuciaram o novo diretor pro Lobo perssoangem da segunda divisão. E trsite mais o lance e mesmo esperar.
[/quote']
Assino embaixo, CACOprimo2012-05-09 11:57:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Pequenos detalhes? O Batman do Azarello é um ser totalmente obcecado, e que só mede a violencia ao ponto de não matar. O Batman do Miller nunca repreenderia um parceiro ou mesmo se reprenderia por usar violencia demais, como fazem o Batman do Paul Dini ou do Alan Grant.

 

 O Batman do O'neil é quase um Sherlock Holmes, sendo capaz de deduções absurdas só de olho, alem de ser uma verdadeira enciclopédia humana. Mas você não vê nem traço disso no Batman do Miller, que é mais recolher pistas, e deixar que o computador faça o resto. Alias, o Batman do Miller é muito mais musculos do que cerebro. 

 

 

 

   Continua sendo um homem inteligente, culto, bem treinado, bilionário e dono de uma tecnologia altamente avançada. Continua sendo um vigilante com seus muros intransponíveis e uma mesma origem. Sem falar que, alguns dos casos citados por vc devem ser contextualizados em suas respectivas épocas de publicação.

 

  

 Homens que não podem viver em temperaturas abaixo de zero, Mulheres que tem um metabolismo botânico, cientistas que constroem aparelhos de controle da mente, bestas humanas em forma de Morcego, gigantes de barro, isso pra não falar da seita liderada por um homem com mais de mil anos de idade que se banha regularmente em um poço com propriedades misticas. Desculpe, mas não considero esse universo tão proximo do nosso quanto você prega.

 

 

 

   Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer aqui, Questão. Eu não tenho que deixar de usar a palavra"realismo" para os filmes do Nolan ou deixar de dizer que o universo do Batman é próximo do nosso apenas porque vc só consegue enxergar estes termos de maneira literal. Estamos falando de filmes e quadrinhos. Portanto, não espere ver parênteses meus a cada momento para explicar que o Batman não existe.  

 

 Isso pode se aplicar a muitos herois de quadrinhos alem do Batman. Não é nem um pouco exclusividade do morcego.

 

 

   Sim, geralmente os vigilantes como ele. Eu, por exemplo, prefiro ler Batman, Tex ou Justiceiro do que Thor justamente por uma questão de identificação com os personagens e o cenário que os cerca. Ambos são homens comuns enfrentando ameaças que, embora muitas vezes bizarras, certamente são mais lógicas ou digeríveis do que, por exemplo, um gigante devorador de planetas. Não que eu não curta dar uma viajada maior de vez em quando, mas existem as preferências.

 

  

 Não estamos falando do Fantasma. A comparação não é boa, já que o nivel de fantasia presente nas historias do morcego é infinitamente superior.

 

 

 

   O Batman pertence à uma das gigantes dos quadrinhos e do mercado pop, então é natural que suas histórias tenham um toque a mais de fantasia, mas a premissa é a mesma.  

 

 Acho que nunca ouviu falar da Intergangue, ouviu?

 

   Eu me referia a bandidos comuns, e não uma quadrilha munida de tecnologia alienígena.

 

 

  

 Agora esta preocupado com as outras? Seguindo esse raciocionio, nenhum heroi famoso deve fazer parte da Liga.

 

 

   Não quando este já possui uma franquia plenamente estabelecida e de extremo sucesso. Mas até que o Flash me preocupa sim(acho que é o mais interessante ali para ser explorado na telona depois do Batman).

 

 

 Obvio nada. Só hipóteses. Ao meu ver, só não veriamos um VINGADORES 2, mas o publico ainda se interessaria por HOMEM DE FERRO 3.

 

 

 

   Duvido muito. A Marvel já estava no limite quando fez Vingadores. Se o seu maior projeto se tornasse um desastre, jamais teríamos uma maioria apostando no Homem de Ferro 3?

  

 E foi justamente com sua mais arriscada aposta que HOMEM DE FERRO foi superado. Isso que é justiça poética.

 

 

   Eu não sei se foi, mas reconheço que, no mínimo; um ficou tão bom quanto o outro.  

 

     

 Quem falou em deixar de explorar o universo particular do morcego?

 

 

   Duvido muito que eles conseguissem manter os filmes do morcego  sóbrios após um Liga da Justiça bem sucedido. Provavelmente, o próximo passo seria realizar o"tão sonhado"Batman Vs Superman.

 

  

 Kevin Feige e a Marvel Studios discordam. 

 

 

   Eu também discordaria se trabalhasse para a Marvel.

 

 E eu concordei. Isso não encerra esta parte do assunto?

 

 

   Vc voltou com ela, não foi? rsrsrsrsr...

 

   

 Nunca. E isso é uma afirmação totalmente objetiva.

 

 

   Hal Jordan esteve no antigo desenho da Liga, teve título próprio e se tornou o Lanterna Verde mais popular(talvez o único realmente popular e abraçado pelos leitores).

 

  

 Tudo pode mudar. Mas o simbolismo forte de Batman na Liga não mudou. E a mesma coisa há cinquenta anos, e não vejo indicios de que vá mudar. E mais importante, não vejo um por que mudar.

 

 

   Se houver um esforço, pode mudar sim.

 

   

 Não é. É uma equipe que já passou por algumas formações alem da classica. A Liga tambem é uma equipe. A comparação parece valida pra mim.

   O Quarteto foi construído junto, todos ali na mesma origem, na mesma edição de estreia; além de serem uma família. Quarteto Fantástico é o"Perdidos no Espaço" da Marvel. Como disse recentemente alguém cogitado para a direção do novo filme da equipe, o Quarteto deveria ser explorado nas telas como um grupo de aventureiros, e não de super-heróis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continua sendo um homem inteligente, culto, bem treinado, bilionário e dono de uma tecnologia altamente avançada. Continua sendo um vigilante com seus muros intransponíveis e uma mesma origem. Sem falar que, alguns dos casos citados por vc devem ser contextualizados em suas respectivas épocas de publicação.

 

 Não dizem que são versões completamente diferentes. Dissem que guardam diferenças entre si que vão alem de "uniforme e equipamento". Afinal, mesmo mantendo-se fiel ao básico, cada roteirista tem a sua visão do Batman. E com exceção de O'neil, os exemplos que citei são contempôraneos um dos outros. O que eu quero dizer com esta historia toda é que, roubando as suas palavras, o Batman não deixa de ser um homem inteligente, culto, bem treinado, bilionário e dono de uma tecnologia altamente avançada. Continua sendo um vigilante com seus muros intransponíveis e uma mesma origem.

 

     Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer aqui, Questão.

 

   Não entendi ou você esta sendo incoerente. Se o Batman combate o Sr. Frio, por que é incoerente que ele trabalhe ao lado do Superman? Se Batman combate Hera Venenosa e suas plantas vivas, por que não faz sentido que ele atue ao lado da Mulher Maravilha? Se Batman enfrenta o Cara De Barro, por que não pode trabalhar em conjunto com o Flash?

 

 Sim, geralmente os vigilantes como ele

 

 Mas repito, não exclusivamente. Quem não se identifica com a impotencia do Superman em PAZ NA TERRA? Isso pra não falar da alegoria ao preconceito que são os X men, ou os conflitos adolescentes basicos dos Jovens Titãs de Mark Wolfman? Qualquer personagem, seja ele um vigilante ou um viajante cósmico pode render paralelos com a realidade. "Jornada Nas Estrelas" era cheio disso.

 

  Duvido muito. A Marvel já estava no limite quando fez Vingadores.

 

  Suposição erronêa. Apesar das criticas frias a THOR, tanto ele quanto CAPITÃO AMÉRICA foram muito bem recebidos pelo público.

 

 Se o seu maior projeto se tornasse um desastre, jamais teríamos uma maioria apostando no Homem de Ferro 3?

 

 A expectativa seria menor daqueles que conheceram o heroi em VINGADORES, é verdade. Mas não impediria o filme de acontecer.

 

  Eu me referia a bandidos comuns, e não uma quadrilha munida de tecnologia alienígena.

 

 Em muitas historias, a Intergangue é tão comum quanto qualquer quadrilha. E não vamos esquecer do nemesis do Superman, que em suas versões mais celebradas é um chefão do crime que vive sob a faxada de empresario,

 

  Duvido muito que eles conseguissem manter os filmes do morcego  sóbrios após um Liga da Justiça bem sucedido.

 

  Mais uma vez, hipóteses. Me parece mais lógico mercadologicamente falando, que depois de um Liga Da Justiça bem sucedido (e é irônico vc abordar agora um sucesso do filme como um problema) voltem-se a explorar os universos particulares tanto do Batman quanto do Superman separadamente. Afinal, ambos tem universos particulares muito ricos. Alias parece ser esse o plano da Marvel para "fase dois". Afinal, HOMEM DE FERRO 3 não vai ser HOMEM DE FERRO Vs O Incrivel Hulk, e sim a continuação da exploração do universo particular do heroi. Na DC a lógica seria a mesma.

 

 Vc voltou com ela, não foi?

 

 Não voltei não. Foi você. Mas deixemos isso quieto.

 

  Hal Jordan esteve no antigo desenho da Liga, teve título próprio e se tornou o Lanterna Verde mais popular(talvez o único realmente popular e abraçado pelos leitores).

 

 Ele ainda tem titulos próprios e continua aparecendo em animações. Mas ainda assim, o nivel de simbolismo e popularidade que Batman tem dentro da equipe com o Lanterna é um absurdo. 

 

  Se houver um esforço, pode mudar sim.

 

 Você ignorou a ultima parte do post. Não há por que mudar. As pessoas gostam disso, por isso o personagem continua na equipe. Pra que se esforçar pra mudar uma imagem icônica se não há um por que? Você pode dizer "pra proteger a franquia solo do Batman". Mas do meu ponto de vista, um filme da Liga não põe tal franquia em risco.

 

 O Quarteto foi construído junto, todos ali na mesma origem, na mesma edição de estreia; além de serem uma família. Quarteto Fantástico é o"Perdidos no Espaço" da Marvel.

 

 Irrelevante. Eu explico por que. Independente de ser uma familia, ainda é uma equipe. E Já houveram formações diferentes do Quarteto, certo? Ainda assim, foi a original que se tornou icônica. O caso da Liga é semelhante, Superman, Batman e Mulher Maravilha é a trindade do grupo. Os outros são importantes, mas esses três são vitais. Digite justice league no google na categoria imagens, e conte em quantas o Batman não aparece. Vai descobrir que são muito poucas. 

  

 

 

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que seria uma jogada perfeita, estariam limitados a dois personagens de inicio com dois modos diferentes, os dois estão na cabeça do publico, seria algo mais fácil que introduzir no momento vários personagens, e ainda não estaria dando um ar de copia da Marvel, seria um caminho distinto de ser levado, e não há duvida que um filme entre estes dois ícones populares acabaria arrebentando, abriria um caminho para um grupo, alias eu faria uma trilogia, em cada um introduziria uma participação especial de um outro herói e assim os uniria numa produção da liga, usaria nessas participações especiais mais a presença de heroínas fazendo uma pequena base explorando esses heróis e de onde vieram e parte das suas historias, sei lá..., melhor esse suporte do que lidar com um filme solo de um heroína que é uma faca de dois gumes, ou seja o filme da Batman e Superman seria um suporte para introduzir heroínas ou heróis com duvidosas produções no cinema, aquelas heroínas que a DC poem em duvida terem suas produções solos.

 

 

 

Acho que é a melhor forma dessa DC seguir em frente e já pensar numa liga... sem ter que ter um tempo longo para unir um grupo da Liga, sei lá, idéias?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fica cada vez mais dificil falar aqui, já que a propria DC Warner não falam absolutamente nadavomit-smiley-007mas vendo que os Vingadores chegaram a bilhão em 19 dias e fod.... as adaptações em super-herois bem feitas são sucessos certos e oque tá imensamente ta faltando na warner. Fazer um filme ótimo como o Nolan fez com a trilogia do Batman.

 

E não entendo os caras tem gente talentosa para isto, Robert Zemeckis, George Miller,Wolfgang Petersen, Brain Singer, Irmãos Wasckowski, Guy Ritchie, Frank Darabont, Tim Burton e etç. Mas não se arriscam de jeito nenhum o Superman Reruns do Singer foi morno o Laterna Verde do Martim Campbell não empolgou infelizmente aconteceu.

Mas não se arriscar no lado criativo dos herois como roteiro e direção e muito constragendor. A Fox acertou com o X-Men First e a Sony ta vindo com o Espetacular Homem Aranha que parece ser bom. 

 

Foram feitos de maneira independente do estilo da Marvel Studios e tão acertando, mas falar oque os caras desprezaram oficialmente o Joss Whedon e este realizou o filme de super-heroi mais visto do cinema na atualidade. Como disse oque tá faltando e decisões espertas e contratações de bons profissionais: roterista,produtores e diretores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Irmãos Wasckowski vomit-smiley-007.gif

 

 

 

Depois do que fizeram com Speed Racer...

 

 

 

Tim Burton talentoso para isto?

 

De novo o nome de Bryan Singer?

 

 

 

O cara que devia estar por trás desta produção devia primeiro ser um amante das HQ e ter experiencia na direção, um destes não deixaria passar um roteiro como o do Bryan Singer em Superman Return com o conto do desaparecimento de 5 anos e com a duvida de um filho, e ainda botar no meio de filmes passados.

 

 

 

Já viu as idéias do Tim Burton para Superman? quase que vira um Super-EMO estrelado pelo Nicolas Cage...

 

 

 

Nem falo dos Wasckowski com Speed Racer, que filme foi esse meu Deus, destruiram um ícone.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1-Eu não disse no post que Superman Returns não deixou a desejar e muito a todos fãs.

2- As idéias dark do Burton para o Superman graça a deus não se realizaram, só ficou no papel e na cabeça dele.

 

3-Não posso descartar nenhum diretor apenas por um filme ruim e fraco, afinal e impossivel acertar todas Spieberg,Scorsese,Cameron,Jackson  erram de vez quando. 

 

 

4- Citei Burton,Singer e Wasckosky(que bebem na fonte em HQ) já realizaram bons filmes, trabalham na Warner e podem muito contribuir para o ressurgimento da DC nas telonas, que e muito grande.

 

5- Eu só fiz algumas citações, mas podem ser outros que podem contribuir e muito como roteiro/produtor/roteiro  como gente nova também
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que uma das coisas que andam atrapalhando é o excesso de duvidas sobre as produções e tais fracassos pela errônea indicação dos produtores, diretores e equipes e pelo fato de que os heróis da DC são patrimônios culturais na sociedade americana que simbolizam os EUA, que vem sendo mudado nas HQ para deixá-los mais universais a ponto de recentemente o Superman querer tirar a sua cidadania americana.

 

 

 

O melhor disso que nessa historia de querer renunciar, foi feito pelo mesmo roteirista de Man of Steal o Goyer.

 

 

 

Falando do Tim Burton, alguns já viram, outros não, o uniforme que ele iria usar num filme do Homem de aço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem falo deste ultimo filme com Johnny depp e sua bilheteria, seria um fracasso?

 

 

 

O problema é que num filme da Liga ou de heroi o investimento é enorme, e não se pode errar, é muita grana em jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não dizem que são versões completamente diferentes. Dissem que guardam diferenças entre si que vão alem de "uniforme e equipamento". Afinal, mesmo mantendo-se fiel ao básico, cada roteirista tem a sua visão do Batman. E com exceção de O'neil, os exemplos que citei são contempôraneos um dos outros. O que eu quero dizer com esta historia toda é que, roubando as suas palavras, o Batman não deixa de ser um homem inteligente, culto, bem treinado, bilionário e dono de uma tecnologia altamente avançada. Continua sendo um vigilante com seus muros intransponíveis e uma mesma origem.

 

 

 

   Pois é, o núcleo permanece.

  

   Não entendi ou você esta sendo incoerente. Se o Batman combate o Sr. Frio, por que é incoerente que ele trabalhe ao lado do Superman? Se Batman combate Hera Venenosa e suas plantas vivas, por que não faz sentido que ele atue ao lado da Mulher Maravilha? Se Batman enfrenta o Cara De Barro, por que não pode trabalhar em conjunto com o Flash?

 

 

   Porque todos os exemplos citados por vc em relação a vilões, embora fantasiosos, possuem sua origem e composição dentro do universo próprio do personagem. Existe uma ligação, um laço que torna muito mais cabível a presença desses seres, uma vez que eles partem do mesmo cenário, -o campo científico das aventuras do herói-.

 

  

 Mas repito, não exclusivamente. Quem não se identifica com a impotencia do Superman em PAZ NA TERRA? Isso pra não falar da alegoria ao preconceito que são os X men, ou os conflitos adolescentes basicos dos Jovens Titãs de Mark Wolfman? Qualquer personagem, seja ele um vigilante ou um viajante cósmico pode render paralelos com a realidade. "Jornada Nas Estrelas" era cheio disso.

 

 

   No caso acima, eu me referia a um gosto pessoal, de maneira alguma estou querendo dizer que todos devam se identificar com heróis mais humanos. Eu também poderia citar muitos heróis que, embora super-poderosos, possuem pontos com os quais me identifico. Contudo, no final das contas, sempre tendo a preferir os mais simples.

 

   

  Suposição erronêa. Apesar das criticas frias a THOR, tanto ele quanto CAPITÃO AMÉRICA foram muito bem recebidos pelo público.

 

 

   Conseguiram o lucro básico de um blockbuster minimamente bem sucedido, mas nada que tenha repercutido tanto. Sem falar nas críticas, extremamente frias e divididas.

  

 A expectativa seria menor daqueles que conheceram o heroi em VINGADORES, é verdade. Mas não impediria o filme de acontecer.

 

 

   Mas eu não disse que impediria. O filme já tinha roteirista e diretor contratados antes mesmo de Vingadores encerrar(ou começar) suas gravações.

 

  Em muitas historias, a Intergangue é tão comum quanto qualquer quadrilha. E não vamos esquecer do nemesis do Superman, que em suas versões mais celebradas é um chefão do crime que vive sob a faxada de empresario,

 

 

   Mas o Lex é um gênio do mal; assim como o Coringa, que não sabe lutar, mas é o nêmesis do morcego. Um gênio do mal, diga-se de passagem, que muitas vezes surge com alguma super-armadura, montado em algum robô gigante ou comandando uma tropa deles.

 

 

 

   

  Mais uma vez, hipóteses. Me parece mais lógico mercadologicamente falando, que depois de um Liga Da Justiça bem sucedido (e é irônico vc abordar agora um sucesso do filme como um problema) voltem-se a explorar os universos particulares tanto do Batman quanto do Superman separadamente. Afinal, ambos tem universos particulares muito ricos. Alias parece ser esse o plano da Marvel para "fase dois". Afinal, HOMEM DE FERRO 3 não vai ser HOMEM DE FERRO Vs O Incrivel Hulk, e sim a continuação da exploração do universo particular do heroi. Na DC a lógica seria a mesma.

 

 

   Acontece que não será um problema(ao menos não para a maioria, em especial a garotada). O problema será apenas para mim e mais alguns que preferem ao Batman solo de hoje, do que o Batman solo que teremos após Liga da Justiça. Eu disse apenas que o filme não será sóbrio(o que em nada impede um sucesso arrebatador em termos de bilheteria).

 

 

   

 Ele ainda tem titulos próprios e continua aparecendo em animações. Mas ainda assim, o nivel de simbolismo e popularidade que Batman tem dentro da equipe com o Lanterna é um absurdo. 

 

 

   Sim, por isso eu o coloquei no patamar da Mulher-Maravilha. Não à toa, ele foi a primeira aposta do estúdio dentre os heróis da Liga após o Batman e o Superman.

 

 

 

 

   

 Você ignorou a ultima parte do post. Não há por que mudar. As pessoas gostam disso, por isso o personagem continua na equipe. Pra que se esforçar pra mudar uma imagem icônica se não há um por que? Você pode dizer "pra proteger a franquia solo do Batman". Mas do meu ponto de vista, um filme da Liga não põe tal franquia em risco.

 

 

   Põe sim. Deixaríamos de ver aventuras exclusivas do morcego com todo o climão de suspense, mistério e ficção científica que um filme seu pode render, para vê-lo recebendo a ajuda de Diana(em uma ponta) contra um minotauro ou enfrentando um Superman dominado pela Hera Venenosa.

 

 

 

 Irrelevante. Eu explico por que. Independente de ser uma familia, ainda é uma equipe. E Já houveram formações diferentes do Quarteto, certo? Ainda assim, foi a original que se tornou icônica. O caso da Liga é semelhante, Superman, Batman e Mulher Maravilha é a trindade do grupo. Os outros são importantes, mas esses três são vitais. Digite justice league no google na categoria imagens, e conte em quantas o Batman não aparece. Vai descobrir que são muito poucas. 

  

 

 

    E eu insisto que, em comum, ambos só possuem o fato de serem uma equipe. O Quarteto é uma família, com o mesmo uniforme, a mesma origem, o mesmo endereço, o mesmo arqui-inimigo(além de serem em apenas 4)...

   Quanto ao google, bem, ele sempre aponta para a informação mais recentes, então... Agora, se vc folhear as revistas da Abril dos anos 80 e início dos anos 90, verá muita chamada e anúncios de edições da Liga com formações das mais inusitadas(da época da SuperPowers, por exemplo).

  

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Porque todos os exemplos citados por vc em relação a vilões, embora fantasiosos, possuem sua origem e composição dentro do universo próprio do personagem. Existe uma ligação, um laço que torna muito mais cabível a presença desses seres, uma vez que eles partem do mesmo cenário, -o campo científico das aventuras do herói-.

 

 Ilógico. Primeiro por que os inimigos sobre humanos do Batman não se limitam ao campo da ficção cientifica. As origens de Ras Al Ghul tem uma forte raiz mistica. Só por que surgiram naquele universo particular, continuam sendo personagens fantasticos. Não muda nada. Então não vejo por que o Batman deixa de ser o Batman quando contracena com o Superman ou a Mulher Maravilha.

 

 Conseguiram o lucro básico de um blockbuster minimamente bem sucedido,

 

 E foi o que bastou. Isso não justifica o comentario de "a Marvel estava no limite". E as criticas não foram tão frias e divididas assim, especilamente a respeito do CAPITÃO AMÉRICA. Em resumo, a Marvel não estava mal quando começou VINGADORES como você deu a entender.

 

  disse apenas que o filme não será sóbrio(o que em nada impede um sucesso arrebatador em termos de bilheteria).

 

 Hipoteses, Você não pode afirmar com certeza. HOMEM DE FERRO foi sóbrio, e ao que tudo indica, HOMEM DE FERRO 3 sera mais ainda.

 

 Deixaríamos de ver aventuras exclusivas do morcego com todo o climão de suspense, mistério e ficção científica que um filme seu pode render, para vê-lo recebendo a ajuda de Diana(em uma ponta) contra um minotauro ou enfrentando um Superman dominado pela Hera Venenosa.

 

 Mais uma vez, hipoteses, e na minha opinião, bem improvavel. Shane Black já disse que não havera herois de fora do universo particular do Stark em HOMEM DE FERRO 3. Por que o mesmo não aconteceria com o Batman? Afinal, quem vai ver um filme solo do Batman, quer ver o universo particular do heroi, correto? Pode ter uma referencia ou outra ao mundo de fora, mas isto deve ser extra, nunca principal, como aconteceu em HOMEM DE FERRO 2 e THOR. E isso não vale só para o Batman, como tambem pra qualquer outro dos membros da Liga que ganhem filme solo, certo?

 

 

  E eu insisto que, em comum, ambos só possuem o fato de serem uma equipe. O Quarteto é uma família, com o mesmo uniforme, a mesma origem, o mesmo endereço, o mesmo arqui-inimigo(além de serem em apenas 4)...

 

 Você esta se apegando a aspectos diegéticos dos exemplos. Estou analisando unicamente a questão icônica, que é o que importa. Houve outras versões do Quarteto, certo? Mas existe um numero de personagens que se tornaram indispensaveis em um filme da equipe. Analisando unicamente do ponto de vista icônico. O quarteto tem que ter o Reed, a Mulher Invisivel e o Coisa, por que é a imagem que o grande publico tem do Quarteto. A liga tem que ter Superman, Batman e Mulher Maravilha por que eles são os personagens simbolos da Liga. São indispensaveis na idéia de uma adaptação. Assim como Thor, Capitão America e Homem De Ferro seriam no caso dos Vingadores (e no caso da Liga, essa necessidade se faz maior, pois o grupo é mais conhecido do grande publico do que os Vingadores).

  

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quanto ao google, bem, ele sempre aponta para a informação mais recentes, então

 

 Você fala recente como se fosse de ontem. Tem imagens ali com uns vinte anos. Alem do mais, isso não muda nada. vivemos hoje. E hoje, Batman é um personagem simbolo do grupo (e cá entre nós, sempre foi. Não é de hoje e você sabe).

 

 então... Agora, se vc folhear as revistas da Abril dos anos 80 e início dos anos 90, verá muita chamada e anúncios de edições da Liga com formações das mais inusitadas(da época da SuperPowers, por exemplo).

 

 Sim, eu lembro dessa epoca. Primeiro o Batman se afastou da equipe para formar sua propria superequipe, Os Renegados (é curioso que Batman passou mais tempo em supergrupos do que o proprio Superman). Depois veio a fase cômica de J. De Mattis (que contava com a presença do heroi em seu inicio, e admito não é uma boa lembrança) e depois na primeira metade dos anos 90, a Liga se dividiu em três ou quatro equipes diferentes, das quais o Batman não fez parte de nenhuma já que na epoca as historias do heroi estavam tomadas pela QUEDA DO MORCEGO. Coincidencia ou não, esta fase multi liga é considerada pelos criticos a 2ª pior fase da equipe, perdendo apenas para a intragavel Liga Da Justiça detroid.

 

 Mas mesmo esses hiatos nunca mudaram o fato de Batman ser um personagem simbolo da equipe. O mesmo vale para o Superman, que tambem estava ausente do grupo nas fases que citei, e que historicamente falando, passou menos tempo na Liga do que o morcegão. Mas isso é só uma curiosidade, pois o valor simbólico que os dois tem pra equipe é igual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão, eu já consegui autorização para continuar te respondendo após mandar uma fantasia de Mulher-Aranha de presente para um companheiro nosso.

 

 

  

  

Ilógico. Primeiro por que os inimigos sobre humanos do Batman não se limitam ao campo da ficção cientifica. As origens de Ras Al Ghul tem uma forte raiz mistica. Só por que surgiram naquele universo particular, continuam sendo personagens fantasticos. Não muda nada. Então não vejo por que o Batman deixa de ser o Batman quando contracena com o Superman ou a Mulher Maravilha.

 

 

Fantásticos, porém distantes por alguns níveis de fantasia. Uma coisa é termos um árabe que se banha numa câmara para manter-se imortal, outra é um E.T com aparência humana capaz de erguer a mansão Wayne e arremessá-la em Metrópolis.  

 

 

E foi o que bastou. Isso não justifica o comentario de "a Marvel estava no limite". E as criticas não foram tão frias e divididas assim, especilamente a respeito do CAPITÃO AMÉRICA. Em resumo, a Marvel não estava mal quando começou VINGADORES como você deu a entender.

 

 

Simplesmente não havia um respaldo, uma garantia que mantivesse o estúdio Marvel em pleno vapor caso Vingadores fracassasse. Se a DC, por exemplo, fosse um estúdio independente e tivesse realizado TDK, hoje poderíamos afirmar tranquilamente que um fracasso dos mais vergonhosos de TDKRises não abalaria as produções dos demais longas do estúdio.

 

 

Hipoteses, Você não pode afirmar com certeza. HOMEM DE FERRO foi sóbrio, e ao que tudo indica, HOMEM DE FERRO 3 sera mais ainda.

 

 

 

Mas isso se explica pelo fato da Marvel já ter conseguido realizar seu principal projeto, o que a deixa mais à vontade agora para trabalhar os heróis de maneira sólida. Thor também seguirá por aí(ao que tudo indica, com um filme inteiro em Asgard). Agora, se a Warner fizer um filme da Liga de cara, certamente eles inserirão referências e participações especiais nos próximoss filmes do morcego, uma vez que a trilogia nolânica não os possibilitou brincar como a Marvel brincou. Agora, se houver um reboot, aí é certo termos várias violações ao universo Batman.

 

 

Mais uma vez, hipoteses, e na minha opinião, bem improvavel. Shane Black já disse que não havera herois de fora do universo particular do Stark em HOMEM DE FERRO 3. Por que o mesmo não aconteceria com o Batman? Afinal, quem vai ver um filme solo do Batman, quer ver o universo particular do heroi, correto? Pode ter uma referencia ou outra ao mundo de fora, mas isto deve ser extra, nunca principal, como aconteceu em HOMEM DE FERRO 2 e THOR. E isso não vale só para o Batman, como tambem pra qualquer outro dos membros da Liga que ganhem filme solo, certo?

 

 

 

Ainda que não seja principal, me incomodaria bastante ver o Batman circulando por Gotham enquanto a TV do bar transmite o Lanterna Verde combatendo um dragão ao vivo. Para mim, já quebraria bastante o clima do filme.

 

 

Você esta se apegando a aspectos diegéticos dos exemplos. Estou analisando unicamente a questão icônica, que é o que importa. Houve outras versões do Quarteto, certo? Mas existe um numero de personagens que se tornaram indispensaveis em um filme da equipe. Analisando unicamente do ponto de vista icônico. O quarteto tem que ter o Reed, a Mulher Invisivel e o Coisa, por que é a imagem que o grande publico tem do Quarteto. A liga tem que ter Superman, Batman e Mulher Maravilha por que eles são os personagens simbolos da Liga. São indispensaveis na idéia de uma adaptação. Assim como Thor, Capitão America e Homem De Ferro seriam no caso dos Vingadores (e no caso da Liga, essa necessidade se faz maior, pois o grupo é mais conhecido do grande publico do que os Vingadores).

 

 

 

Ok, mas o fator icônico não explica o motivo pelo qual um filme da Liga não daria certo sem o Batman. Conforme eu já disse, é tudo ua questão de acostumar o público. Quando um filme está para estrear, eles não trazem de volta às HQ's o vilão que estará no longa? Bonequinhos não vendem feito água? Os jogos de videogame não colocam o sujeito como chefão para vc enfrentar?

 

 

 

 

Sim, eu lembro dessa epoca. Primeiro o Batman se afastou da equipe para formar sua propria superequipe, Os Renegados (é curioso que Batman passou mais tempo em supergrupos do que o proprio Superman). Depois veio a fase cômica de J. De Mattis (que contava com a presença do heroi em seu inicio, e admito não é uma boa lembrança) e depois na primeira metade dos anos 90, a Liga se dividiu em três ou quatro equipes diferentes, das quais o Batman não fez parte de nenhuma já que na epoca as historias do heroi estavam tomadas pela QUEDA DO MORCEGO. Coincidencia ou não, esta fase multi liga é considerada pelos criticos a 2ª pior fase da equipe, perdendo apenas para a intragavel Liga Da Justiça detroid.

 

 Mas mesmo esses hiatos nunca mudaram o fato de Batman ser um personagem simbolo da equipe. O mesmo vale para o Superman, que tambem estava ausente do grupo nas fases que citei, e que historicamente falando, passou menos tempo na Liga do que o morcegão. Mas isso é só uma curiosidade, pois o valor simbólico que os dois tem pra equipe é igual.

 

 

 

 

 

 

Agora eu pergunto: se fizessem um filme decente da Liga naquela época, vc acha que soaria tão estranho quanto hoje a ausência do Batman na equipe?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Incidente lamentavel esse, REI DO CUCO. Lamento que seu nome tenha entrado na roda. Já encaminhei uma reclamação a moderação pela falta de respeito constante que este usuario tem demonstrado aqui no forum.

 

 Bem, prosigamos com o debate.

 

 Fantásticos, porém distantes por alguns níveis de fantasia. Uma coisa é termos um árabe que se banha numa câmara para manter-se imortal, outra é um E.T com aparência humana capaz de erguer a mansão Wayne e arremessá-la em Metrópolis.

 

 Mas ai entramos no campo da relatividade. Muitos diram que o Superman é muito mais crivel que Ras Al Ghul, afinal, é um alienigena. Outros dirão que não, que é mais crivel um homem ter encontrado as aguar do Rio Estige (que é o liquido dos Poços De Lazaro) e assim ter se tornado imortal. Eu por exemplo, considero o Superman, ou mesmo a Mulher Maravilha bem mais "crivei" que o Cara De Barro.

 

 Simplesmente não havia um respaldo, uma garantia que mantivesse o estúdio Marvel em pleno vapor caso Vingadores fracassasse.

 

 Mas você se esquece que a Marvel Studios já não é mais um estudio independente, REI DO CUCO, e sim um braço da Disney. Não havia risco dos estudios fecharem as portas, a não ser que VINGADORES fosse um fracasso colossal. O que mercadologicamente falando, era muito pouco provavel.

 

 Mas isso se explica pelo fato da Marvel já ter conseguido realizar seu principal projeto

 

 HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK foram filmes sóbrios a nivel de referencias, e se passaram antes de VINGADORES. O mesmo vale para CAPITÃO AMÉRICA, mas como sempre digo, este tinha a vantagem da epoca em que se passava a historia. 

 

 Agora, se a Warner fizer um filme da Liga de cara

 

  Não estou construindo meu raciocínio em cima desse cênario. Não o considero impossivel, mas acho que seria um erro, e se acontecer, pessoalmente não consigo prever como a Warner/DC procederia a seguir.

 

 Agora, se a Warner seguir o modelo da Marvel, com filmes solo primeiro e Liga depois, não vejo por que a DC não poderia se inspirar nos acertos da Marvel, e fazer filmes solo de seus personagens focados em seus universos particulares, com discretas referencias ao universo maior.

 

  termos várias violações ao universo Batman.

 

  Sabe que discordamos bastante sobre o que é violação ao universo particular do Batman.

 

  

  Ainda que não seja principal, me incomodaria bastante ver o Batman circulando por Gotham enquanto a TV do bar transmite o Lanterna Verde combatendo um dragão ao vivo. Para mim, já quebraria bastante o clima do filme.

 

 Mas você pensou no exemplo de referencia mais explicita que conseguia pensar, hein? Estou falando de referencias sutis, tais como as de HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK, que só quem é fã vai sacar. Ou você acha que o publico leigo se ligou no nome Shield em HOMEM DE FERRO, ligou a formula que Blonsky toma ao Capitão América em O INCRIVEL HULK, ou mesmo pegando um bom exemplo de referencia de THOR, se ligou que Selvig estava falando do Hulk, quando rapidamente conta a historia sobre um amigo que estudava radiação gama e desapareceu?

 

 Outro bom exemplo vindo dos videogames, as citações de Strange a Metrópolis, Central City e Hub City não me tiraram de maneira alguma do clima de BATMAN: ARKHAM CITY.

 

 Ok, mas o fator icônico não explica o motivo pelo qual um filme da Liga não daria certo sem o Batman.

 

 Poderia dar certo. Poderia dar certo até mesmo sem os outros dois da trindade, Batman e Mulher Maravilha. Ou até mesmo sem Flash e Lanterna Verde. Mas seria um bocado decepcionante. Vou dar outro exemplo, um filme do Batman em que este é Jean Paul Valley e não o Batman poderia dar certo, mas não seria a mesma coisa.

 

 E mesmo que o Batman não aparecesse no filme da Liga, já posso imaginar o publico leigo saindo e imaginando que o morcego deve aparecer na sequencia. Por que Batman é um simbolo muito forte da equipe.

 

 Vou te dar um exemplo. X MEN FIRST CLASS na minha opinião é o melhor filme dos mutantes, e não tem o Wolverine (esquece a pontinha dele) Mas se fosse o 1º filme dos X men a ser lançado, mesmo que FIRST CLASS fosse bom, as pessoas ficariam um tantinho decepcionadas, e esperariam o Wolverine na sequencia. Com o Batman, a lógica é a mesma.

 

 Conforme eu já disse, é tudo ua questão de acostumar o público.

 

 O publico pode se acostumar a qualquer coisa. até ao fato de Batman ser Jean Paul Valley e não Bruce Wayne. Mas existe aquela parcela que não vai se acostumar. Pra não falar dos fãs da Liga, que se decepcionariam bastante pela ausencia de um personagem simbolo do grupo.

 

 E como já disse, não há por que fazer isso. Batman é um personagem importantissimo da mitologia da Liga. É parte natural do grupo. Eu não vejo essa ameaça ao universo particular do heroi que você vê. Um filme da Liga sem ele, seria como uma adaptação de O SENHOR DOS ANÉIS sem o Gandalf.

 

  se fizessem um filme decente da Liga naquela época, vc acha que soaria tão estranho quanto hoje a ausência do Batman na equipe?

 

 Acho que soaria sim. Por varias razões. Primeira por que essa é uma das epocas mais impopulares entre os fãs. As vendas cairam feito ferro na agua. E pro grande publico, o Batman continuava a fazer parte da Liga Da Justiça. (cortesia do desenho dos Super Amigos especialmente).

 

 Pra apresentar uma contraparte ao paralelo que você traçou. Batman The Animated Series estreou na mesma epoca em que A QUEDA DO MORCEGO estreava no Brasil. Só por isso, não soaria estranho Jean Paul ser o Batman no desenho? Claro que soaria.

 

 Em resumo, é possivel fazer um bom filme da Liga Da Justiça sem o Batman? É. Da pra fazer um bom filme da Liga inclusive só usando personagens de segunda como Aquaman, Gavião Negro, Capitão Atomo, Elektron e Canario Negro se você quiser.

 

 Mas a pergunta é, um filme da Liga Da Justiça sem o Batman é o que o publico espera ver? Não. Um filme da Liga Da Justiça sem o Batman é o que os fãs da Liga querem ver? Não.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema não é Batman num filme da Liga, o problema é a Mulher Maravilha.

 

 

 

A maioria do publico quando você pergunta, quem são os heróis da Liga da Justiça?, obviamente a maioria dirá os heróis tradicionais e que fizeram parte de algum momento das suas vidas desde sua criação:

 

 

 

Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte, além disso, só os jovens, adolescentes e o publico assíduo de HQ conhece.

 

 

 

Agora porque falo que o problema é a MM?, porque o filme obrigatoriamente tem que ter uma presença feminina.

 

 

 

Acredito que quando passou a MM pelas mãos do Joss, a DC planejava os tais filmes solos para depois fazer uma provável Liga, o problema é que os frescos da WB, não se entenderam com o Joss, que pena..., porque ele arranjou emprego na rival e deslanchou fazendo o que fez.

 

 

 

É possível iniciar um filme da Liga apenas com as peças que estão na mão?, Super, Batman, Lanterna e uma outra presença feminina? SIM

 

 

 

Os fãs se importariam a ausência de Flash, MM e o Caçador?, ai eu não sei..., eu não me importaria, só de ver esse trio no telão já deve dar um excelente entretenimento e muita pipoca.

 

 

 

Convenhamos que não precisa ser algo fiel as HQ nessa união de grupo, mesmo até porque nas próprias HQ vão mudando de versões durante todas estas décadas, o que interessa para eles é lucro e são essas peças que estão na mão, se não esta novela irá durar muitos anos, introduzindo seus heróis em filmes solos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai entramos no campo da relatividade. Muitos diram que o Superman é muito mais crivel que Ras Al Ghul, afinal, é um alienigena. Outros dirão que não, que é mais crivel um homem ter encontrado as aguar do Rio Estige (que é o liquido dos Poços De Lazaro) e assim ter se tornado imortal. Eu por exemplo, considero o Superman, ou mesmo a Mulher Maravilha bem mais "crivei" que o Cara De Barro.

 

 

   O que está por trás do Superman? Super-poderes nada modestos, planetas repletos de vidas ultra-inteligentes e sagas cósmicas. O que está por trás da Mulher-Maravilha? A mitologia grega em carne, osso e todo seu panteão. O que está por trás do Cara de Barro? Um vilão originado no próprio cotidiano do Cavaleiro das Trevas que, por mais bizarro que seja, sempre será apenas um homem vítima de uma ciência equivocada.

 

  

 Mas você se esquece que a Marvel Studios já não é mais um estudio independente, REI DO CUCO, e sim um braço da Disney. Não havia risco dos estudios fecharem as portas, a não ser que VINGADORES fosse um fracasso colossal. O que mercadologicamente falando, era muito pouco provavel.

 

 

   Fechar as portas eu não creio que ele fecharia nem se ainda fosse independente, mas certamente sofreria um baque grande o bastante para que não funcionasse mais a pleno vapor.

 

 

  

 HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK foram filmes sóbrios a nivel de referencias, e se passaram antes de VINGADORES. O mesmo vale para CAPITÃO AMÉRICA, mas como sempre digo, este tinha a vantagem da epoca em que se passava a historia. 

 

 

   Então, Homem de Ferro e O Incrível Hulk foram os primeiros. A única preocupação da Marvel nesse primeiro ano era dar certo no cinema, obtendo êxito ao adaptar um de seus heróis mais difíceis e revigorando um ícone que vinha de um filme que não contribuiu nem um pouco com seu carisma junto ao público, de maneira que houve um cuidado maior com eles do que com o que veio a seguir. Conforme o sonho de Vingadores foi ficando mais próximo, a Marvel não resistiu à tentação de inserir cada vez mais pontas soltas e referências nos 3 filmes seguintes.  

 

 

 

  

  Não estou construindo meu raciocínio em cima desse cênario. Não o considero impossivel, mas acho que seria um erro, e se acontecer, pessoalmente não consigo prever como a Warner/DC procederia a seguir.

 

 Agora, se a Warner seguir o modelo da Marvel, com filmes solo primeiro e Liga depois, não vejo por que a DC não poderia se inspirar nos acertos da Marvel, e fazer filmes solo de seus personagens focados em seus universos particulares, com discretas referencias ao universo maior.

 

 

   É aí que entra o lance da TV que eu citei no outro post.

 

   

   

  

 

 Mas você pensou no exemplo de referencia mais explicita que conseguia pensar, hein? Estou falando de referencias sutis, tais como as de HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK, que só quem é fã vai sacar. Ou você acha que o publico leigo se ligou no nome Shield em HOMEM DE FERRO, ligou a formula que Blonsky toma ao Capitão América em O INCRIVEL HULK, ou mesmo pegando um bom exemplo de referencia de THOR, se ligou que Selvig estava falando do Hulk, quando rapidamente conta a historia sobre um amigo que estudava radiação gama e desapareceu?

 

 

   Ok, isso aí passa, mas devemos considerar também a Shield colada com Stark durante Homem de Ferro 2, o Martelo do Thor no finalzinho do mesmo, a primeira cena de Vingadores já iniciando no término de Thor(sem falar no Gavião Arqueiro...), Nick Fury aparecendo em 3 filmes, Tony Stark surgindo na última cena de O Incrível Hulk... Não que esses exemplos me incomodem, pois, conforme já disse, eu enxergo os heróis Marvel de maneira diferente com a que enxergo os da DC(pricipalmente o Batman). Agora, se tivéssemos algo como esses exemplos num longa do morcego, já me incomodaria.

 

 

   

 Poderia dar certo. Poderia dar certo até mesmo sem os outros dois da trindade, Batman e Mulher Maravilha. Ou até mesmo sem Flash e Lanterna Verde. Mas seria um bocado decepcionante. Vou dar outro exemplo, um filme do Batman em que este é Jean Paul Valley e não o Batman poderia dar certo, mas não seria a mesma coisa.

 

 E mesmo que o Batman não aparecesse no filme da Liga, já posso imaginar o publico leigo saindo e imaginando que o morcego deve aparecer na sequencia. Por que Batman é um simbolo muito forte da equipe.

 

 Vou te dar um exemplo. X MEN FIRST CLASS na minha opinião é o melhor filme dos mutantes, e não tem o Wolverine (esquece a pontinha dele) Mas se fosse o 1º filme dos X men a ser lançado, mesmo que FIRST CLASS fosse bom, as pessoas ficariam um tantinho decepcionadas, e esperariam o Wolverine na sequencia. Com o Batman, a lógica é a mesma.

 

 Conforme eu já disse, é tudo ua questão de acostumar o público.

 

 O publico pode se acostumar a qualquer coisa. até ao fato de Batman ser Jean Paul Valley e não Bruce Wayne. Mas existe aquela parcela que não vai se acostumar. Pra não falar dos fãs da Liga, que se decepcionariam bastante pela ausencia de um personagem simbolo do grupo.

 

 E como já disse, não há por que fazer isso. Batman é um personagem importantissimo da mitologia da Liga. É parte natural do grupo. Eu não vejo essa ameaça ao universo particular do heroi que você vê. Um filme da Liga sem ele, seria como uma adaptação de O SENHOR DOS ANÉIS sem o Gandalf.

 

 

   Mas aí teríamos a franquia do morcego para quem quisesse ver o Batman.

 

 

   

 Acho que soaria sim. Por varias razões. Primeira por que essa é uma das epocas mais impopulares entre os fãs. As vendas cairam feito ferro na agua. E pro grande publico, o Batman continuava a fazer parte da Liga Da Justiça. (cortesia do desenho dos Super Amigos especialmente).

 

 Pra apresentar uma contraparte ao paralelo que você traçou. Batman The Animated Series estreou na mesma epoca em que A QUEDA DO MORCEGO estreava no Brasil. Só por isso, não soaria estranho Jean Paul ser o Batman no desenho? Claro que soaria.

 

 Em resumo, é possivel fazer um bom filme da Liga Da Justiça sem o Batman? É. Da pra fazer um bom filme da Liga inclusive só usando personagens de segunda como Aquaman, Gavião Negro, Capitão Atomo, Elektron e Canario Negro se você quiser.

 

 Mas a pergunta é, um filme da Liga Da Justiça sem o Batman é o que o publico espera ver? Não. Um filme da Liga Da Justiça sem o Batman é o que os fãs da Liga querem ver? Não.

 

 

 

   Batman sempre foi Bruce Wayne, então não creio que o exemplo seja adequado, uma vez que a Liga nem sempre teve o Batman.

   O público pode até não querer ver, mas, a partir do momento em que se sentarem na cadeira e o negócio for bom, meu amigo; tudo o que vão querer saber é quando sairá o 2. Tem um monte de leigo me perguntando porque não tem o Homem-Aranha ou Wolverine em Vingadores e se existe a possibilidade deles aparecerem na sequência, entretanto, pergunte a eles o que acharam deste filme de Joss Whedon e verá seus olhos vibrarem ao descreverem cada cena. No final das contas, o que vale é fazer um bom filme.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O que está por trás do Superman? Super-poderes nada modestos, planetas repletos de vidas ultra-inteligentes e sagas cósmicas.

 

 Superman tem uma mitologia maior simplesmente por que é protagonista de um universo proprio. Fora isso, um alienigena com os poderes do Superman é tão crivel quanto alguem com os poderes do Cara De Barro gerado por ciencia humana equivocada.

 

 a Marvel não resistiu à tentação de inserir cada vez mais pontas soltas e referências nos 3 filmes seguintes.

 

 Você não acha CAPITÃO AMÉRICA tão sóbrio quanto os dois primeiros? Eu acho. Embora ele tenha a vantagem do periodo histórico do filme, coisa que os outros não tinham.

 

 Agora, se tivéssemos algo como esses exemplos num longa do morcego, já me incomodaria.

 

 Nem todos os exemplos que você citou me incomodam (principalmente aqueles derivados de cenas pós crédito, que tinham a intenção de ser explicitos mesmo). Mas aqui entramos num campo 100 % pessoal, que nem vale a pena discutir. Você vê o Batman como uma ilha dentro do universo DC. Eu já não vejo assim.

 

 Mas aí teríamos a franquia do morcego para quem quisesse ver o Batman.

 

 É diferente. A Liga Da Justiça tem seu proprio universo, tal como Os Vingadores tem o deles. Os fãs da Liga querem ver o Batman no universo da Liga. Querem ver a interação dele com os outros herois, o que deve acontecer no universo da Liga, e não em seu universo particular.

 

 Batman sempre foi Bruce Wayne

 

 Não. Jean Paul Valley e Dick Grayson assumiram o manto do morcego por periodos consideraveis (Grayson duas vezes inclusive).

 

 uma vez que a Liga nem sempre teve o Batman.

 

 O periodo em que a Liga não teve o Batman é quase equivalente ao periodo em que Bruce Wayne não foi o Batman. Por isso acho o exemplo adequado. Se você por na ponta do lapis a historia da Liga, vai ver que o periodo em que o morcego não integrou a equipe não chega a 10% (Como eu disse, ele passou mais tempo na equipe do que o proprio Superman).

 

 O público pode até não querer ver, mas, a partir do momento em que se sentarem na cadeira e o negócio for bom, meu amigo; tudo o que vão querer saber é quando sairá o 2

 

 Se for seguir essa lógica, não faz diferença se quem esta por trás da mascara em um filme solo do Batman é Bruce Wayne ou Dick Grayson. Não faz diferença se o Superman é um heroi sombrio que não voa (projeto do Tim Burton) e não faz diferença se o Demolidor usar um uniforme ou só um sobretudo sem mascara, como era o projeto inicial da Fox para o filme de 2003.

 

 Tem um monte de leigo me perguntando porque não tem o Homem-Aranha ou Wolverine em Vingadores

 

 Agradeça a Liga por isso. Como você mesmo disse anteriormente, Os Vingadores surgiram com a proposta semelhante a da Liga, mas tinha suas diferenças. O publico leigo entretanto não vê tal diferença. Até por que esta diferença não existe mais. Há quase dez anos, Wolverine e Homem Aranha passaram de fato a ser parte integral da equipe. Tanto que tem muita gente que não é leiga (inclusive aqui no forum) que se faz a mesma pergunta. E sabemos que a resposta é mais juridica do que artistica, especialmente no caso do aranha. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Superman tem uma mitologia maior simplesmente por que é protagonista de um universo proprio. Fora isso, um alienigena com os poderes do Superman é tão crivel quanto alguem com os poderes do Cara De Barro gerado por ciencia humana equivocada.

 

 

 

 

   Ok, e por isso é tão estranho fazê-lo cair de pára-quedas no universo Batman, ao contrário do cara de Barro que, como eu disse; se origina no próprio cotidiano do herói.

   

 Você não acha CAPITÃO AMÉRICA tão sóbrio quanto os dois primeiros? Eu acho. Embora ele tenha a vantagem do periodo histórico do filme, coisa que os outros não tinham.

 

 

   Acho sim e concordo contigo sobre a vantagem da época na qual se passa a narrativa, mas no final temos Rogers encontrando o líder dos Vingadores.

  

 

  

   É diferente. A Liga Da Justiça tem seu proprio universo, tal como Os Vingadores tem o deles. Os fãs da Liga querem ver o Batman no universo da Liga. Querem ver a interação dele com os outros herois, o que deve acontecer no universo da Liga, e não em seu universo particular.

 

 

   Certamente, haverá uma repercussão em seu universo particular, e não será pequena. Sabe por que? Porque as pessoas por trás disso pensam como vc e a grande maioria dos fãs.

 

 

  

 Não. Jean Paul Valley e Dick Grayson assumiram o manto do morcego por periodos consideraveis (Grayson duas vezes inclusive).

 

 

 

   Aqui vc está pondo cerca de 2 ou 3 anos de publicações contra 70 anos, apenas arcos isolados.

 

 

 

 O periodo em que a Liga não teve o Batman é quase equivalente ao periodo em que Bruce Wayne não foi o Batman. Por isso acho o exemplo adequado. Se você por na ponta do lapis a historia da Liga, vai ver que o periodo em que o morcego não integrou a equipe não chega a 10% (Como eu disse, ele passou mais tempo na equipe do que o proprio Superman).

 

 

  

 

   Estamos falando de uma equipe formada pelos principais astros da editora e quem mais o roteirista quiser incrementar, Questão. Batman pode até ser o membro mais regular da Liga, mas não é o principal e nem um personagem a quem a existência ou funcionalidade do grupo esteja atrelada. Não se trata de"Batman e seus amigos".  

   Exceto pelas ultra-sagas caça-níqueis da editora, sempre houve uma separação e um certo respeito em relação ao universo particular do herói. Sempre foi muito nítido para todos que Batman é independente e não precisa do resto do universo DC para fazer sucesso em suas narrativas solo. Isso que estou dizendo não é segredo algum, é público e notório. Portanto, sempre houve, nas HQ's, um certo cuidado com as HQ's solo do Batman, de maneira que Gotham não seja tão atingida pela pirotecnia ocorrida nos demais títulos da editora. Veja bem, não estou falando que o universo Batman seja imaculado(muito pelo contrário, já fizeram Gotham City de gato e sapato), e sim que sempre houve um certo tratamento especial com Batman e o ambiente que o cerca(por isso, até hoje, temos títulos do herói nos quais o resto do universo DC simplesmente inexiste).

   Enfim, uma vez que o cinema optou pelo"Batman Vertigo" e isso tem dado tão certo, acho que o melhor seria não se mexer nisso. Se o estúdio acha a presença do herói na Liga tão essencial quanto vc, então eles precisam ter o mínimo de bom senso e efetuar a separação vista nas HQ's. Dois Batman's no cinema ou um mesmo Batman, cujos filmes solo ignorem completamente os da Liga. Qualquer uma das duas é válida para mim.

 

  

 Se for seguir essa lógica, não faz diferença se quem esta por trás da mascara em um filme solo do Batman é Bruce Wayne ou Dick Grayson. Não faz diferença se o Superman é um heroi sombrio que não voa (projeto do Tim Burton) e não faz diferença se o Demolidor usar um uniforme ou só um sobretudo sem mascara, como era o projeto inicial da Fox para o filme de 2003.

 

 

 

   Aqui vc levou a extremos que prefiro nem comentar.

 

  

 Agradeça a Liga por isso. Como você mesmo disse anteriormente, Os Vingadores surgiram com a proposta semelhante a da Liga, mas tinha suas diferenças. O publico leigo entretanto não vê tal diferença. Até por que esta diferença não existe mais. Há quase dez anos, Wolverine e Homem Aranha passaram de fato a ser parte integral da equipe. Tanto que tem muita gente que não é leiga (inclusive aqui no forum) que se faz a mesma pergunta. E sabemos que a resposta é mais juridica do que artistica, especialmente no caso do aranha. 

 

 

 

   Mas nem se pudesse eu creio que eles apareceriam(ao menos nos primeiros filmes). Whedon buscou reproduzir ao máximo as muitas versões da origem do grupo e, nem de longe, temos nelas Homem-Aranha e Wolverine. Entretanto, ao ver um monte de heróis Marvel reunidos, o povão quer logo saber do Aranha, é inevitável. Para a grande maioria o Aranha faz parte dos Vingadores tanto quanto o Batman da Liga, mas nada disso impediu o sucesso estrondoso do longa.
Rei do cuco2012-05-22 21:46:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Ok, e por isso é tão estranho fazê-lo cair de pára-quedas no universo Batman, ao contrário do cara de Barro que, como eu disse; se origina no próprio cotidiano do herói.

 

 Mas ele não cairia de para quedas no universo Batman. E nem o Batman cairia de para quedas no universo Superman (o kriptoniano tambem tem seu universo particular) Eles se encontrariam no "Universo Liga".

 

   Acho sim e concordo contigo sobre a vantagem da época na qual se passa a narrativa, mas no final temos Rogers encontrando o líder dos Vingadores.

 

 Não. Ele encontra o lider da Shield. Sendo que a organização sempre teve papel fundamental nas historias do Capitão, é orgânico e natural que seja ele a recepcionar alguem do naipe do Rogers.

 

  Certamente, haverá uma repercussão em seu universo particular, e não será pequena. Sabe por que? Porque as pessoas por trás disso pensam como vc e a grande maioria dos fãs.

 

 Não entendi. Como você acha que eu penso exatamente? Sera que o impacto sera tão grande? ÉPor exemplo. Homem De Ferro enfrentou terroristas ligados a tecnologia em sua franquia solo. Em VINGADORES, ele foi lá, e enfrentou de forma orgânica deuses e alienigenas. Mas agora, ele volta para sua franquia solo, onde ao que tudo indica, seu universo com terroristas tecnologicos manteve-se. Na verdade, a unica franquia Marvel a ser profundamente afetada pelo filme do Whedon foi THOR. Capitão America e Hulk podem retomar praticamente do ponto onde pararam, tal como parece que sera o caso do Stark. Com a Liga, o Batman e todo o resto, a lógica é a mesma.

 

 Aqui vc está pondo cerca de 2 ou 3 anos de publicações contra 70 anos, apenas arcos isolados.

 

  Ué, é o mesmo argumento que você usa quando diz que nem sempre Batman teve a Liga. São dois ou três anos contra cinquenta. A lógica é a mesma.

 

  Batman pode até ser o membro mais regular da Liga, mas não é o principal e nem um personagem a quem a existência ou funcionalidade do grupo esteja atrelada. Não se trata de"Batman e seus amigos".

 

 Eu nunca disse isso. Só disse que o minimo que os fãs da Liga esperam ao ir ver o filme da equipe seria ver a trindade DC.

 

   Exceto pelas ultra-sagas caça-níqueis da editora, sempre houve uma separação e um certo respeito em relação ao universo particular do herói. Sempre foi muito nítido para todos que Batman é independente e não precisa do resto do universo DC para fazer sucesso em suas narrativas solo. Isso que estou dizendo não é segredo algum, é público e notório. Portanto, sempre houve, nas HQ's, um certo cuidado com as HQ's solo do Batman, de maneira que Gotham não seja tão atingida pela pirotecnia ocorrida nos demais títulos da editora.

 

  De fato. Mas nunca ignoraram tambem que existe um universo DC fora dos muros de Gotham. As referencias só não eram tão constantes quanto nas historias do Flash, por exemplo.

 

  por isso, até hoje, temos títulos do herói nos quais o resto do universo DC simplesmente inexiste

 

 Não, não temos.

 

 Enfim, uma vez que o cinema optou pelo"Batman Vertigo" e isso tem dado tão certo, acho que o melhor seria não se mexer nisso

 

 As coisas mudam. E talvez mudem pra valer após este 3º Batman.

 

 Se o estúdio acha a presença do herói na Liga tão essencial quanto vc, então eles precisam ter o mínimo de bom senso e efetuar a separação vista nas HQ's

 

 Concordo.

 

 cujos filmes solo ignorem completamente os da Liga

 

 Completamente é exagero. Uma ou outra referencia discreta dos bons exemplos da Marvel não prejudicariam o filme em nada.

 

 Aqui vc levou a extremos que prefiro nem comentar

 

 Usei o mesmo raciocinio que você. Não vejo extremismo.

 

  Mas nem se pudesse eu creio que eles apareceriam(ao menos nos primeiros filmes)

 

 Isso é discutivel. Grande parte dos Vingadores classicos de peso tem seus direitos ainda sob poder da Fox (Namor, Pantera Negra) e agora eles vão brigar pelo Mercurio e a Feiticeira Escarlate. O Visão ainda vai levar um tempo pra aparecer. Não acho que seria impossivel a Marvel colocar o Aranha em um 2ª filme se pudesse. Mas tambem não tenho certeza.

 

 Para a grande maioria o Aranha faz parte dos Vingadores tanto quanto o Batman da Liga, mas nada disso impediu o sucesso estrondoso do longa.

 Acho que aqui a comparação não é muito valida. O simbolismo que Batman tem dentro da equipe é gigantemente maior do que o que o Aranha tem nos Vingadores. Um comparativo, a trindade Vingadores é Thor, Capitão America e Homem de Ferro, enquanto a Trindade DC é Superman, Batman e Mulher Maravilha. Os fãs dos Vingadores viram exatamente o que queriam, já que a santissima trindade estava lá, e ainda ganharam de brinde um Hulk. Se rolar um filme da Liga, creio que os fãs da Liga merecem o mesmo tratamento e respeito. Liga Da Justiça é sinonimo de trindade DC.
Questão2012-05-22 23:57:29
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...