Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

 

e por isso é tão estranho fazê-lo cair de pára-quedas no universo Batman' date=' ao contrário do cara de Barro que, como eu disse; se origina no próprio cotidiano do herói. [/quote']

 
Rei, essa mesma relação não impediu que o Homem de Ferro tivesse vilões dos meios empresarial, armamentista e político em sua franquia solo (originados do próprio cotidiano do herói), e vilões alienígenas e de um mundo paralelo na "franquia" dos Vingadores, certo? E deu certo, certo? rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A torcida "do contra" pode sossegar :

DC Comics | Personagem homossexual pode ser Lanterna Verde original

Rumor diz que revelação sai no próximo mês nos EUA

Érico Assis

24 de Maio de 2012


All-American%20Comics

All-American Comics #16, a primeira aparição do Lanterna Verde

O site Bleeding Cool divulgou que, segundo seus informantes bem relacionados na DC Comics, o personagem homossexual que será revelado pela editora é Alan Scott, o Lanterna Verde original.

 

O personagem mais ou menos se encaixa no perfil adiantado pela DC: é um herói masculino, já estabelecido e proeminente - Scott faz parte do Universo DC há 72 anos. Porém, já apareceu na DC pós-recomeço: teve uma breve participação no primeiro número de Earth 2, série que estreou este mês nos EUA. Segundo o site, a revelação da homossexualidade do personagem se dará na segunda edição.

 

Talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2 (uma das realidades alternativas do Universo DC) e não é o Lanterna Verde original "de verdade", Hal Jordan, mas sua versão menos famosa da Era de Ouro dos quadrinhos. Alan Scott surgiu em 1940, quando Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, quando Hal Jordan redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.

A DC não se pronunciou sobre o rumor, mas garante que o personagem homossexual será revelado em breve.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas ele não cairia de para quedas no universo Batman. E nem o Batman cairia de para quedas no universo Superman (o kriptoniano tambem tem seu universo particular) Eles se encontrariam no "Universo Liga".

 

 

Será que seria só no universo Liga? Sei não...

 

    Não. Ele encontra o lider da Shield. Sendo que a organização sempre teve papel fundamental nas historias do Capitão, é orgânico e natural que seja ele a recepcionar alguem do naipe do Rogers.

 

 

O líder da Shield que, no filme, é fundador e patrono dos Vingadores, logo é o líder da equipe(função que deveria ser do Capitão, mas que, por motivos óbvios, não é. Muito mal ele executa o papel de estrategista no campo de batalha). Em todo caso, é como eu falei: na Marvel isso se torna mais natural. Agora, se levarmos isso para uma história do Batman e, no final, o vermos encontrando o Superman; já seria o universo Liga entrando de sola.

 

 

 

 Não entendi. Como você acha que eu penso exatamente? Sera que o impacto sera tão grande? ÉPor exemplo. Homem De Ferro enfrentou terroristas ligados a tecnologia em sua franquia solo. Em VINGADORES, ele foi lá, e enfrentou de forma orgânica deuses e alienigenas. Mas agora, ele volta para sua franquia solo, onde ao que tudo indica, seu universo com terroristas tecnologicos manteve-se. Na verdade, a unica franquia Marvel a ser profundamente afetada pelo filme do Whedon foi THOR. Capitão America e Hulk podem retomar praticamente do ponto onde pararam, tal como parece que sera o caso do Stark. Com a Liga, o Batman e todo o resto, a lógica é a mesma.

 

 

   Eu disse isso porque vc mesmo já citou que não veria mal algum em termos o Superman ou a amazona participando de um filme do morcego e tenho a consciência de que, fãs que prezem por histórias solo e focadas unicamente em Gotham City, são uma minoria.

 

  Ué, é o mesmo argumento que você usa quando diz que nem sempre Batman teve a Liga. São dois ou três anos contra cinquenta. A lógica é a mesma.

 

   Não, não é. Hora estamos falando de um só personagem, hora estamos falando de vários. Batman nasceu Bruce Wayne, ao contrário da Liga que, por sua vez, nasceu sem o Batman. Batman já deixou de ser Bruce Wayne por momentos esporádicos onde todos sabiam que ele voltaria pelo simples motivo de que não há como manter um título muito tempo sem seu protagonista. As pessoas aceitaram a Queda porque sabiam, mais cedo ou mais tarde, que ele voltaria a andar e teria sua revanche. Sua morte recente, então, nem foi tão enigmática quanto aparenta, já que desde o início Morrison dizia que Wayne não morreria.

 

 

 

  

   

 Não, não temos.

 

   Claro que temos. E as inúmeras Graphic Novels já lançadas são o quê(não estou generalizando aqui, ok?)? Hoje mesmo, temos no EUA um título(cujo nome não me recordo agora) que explora o lado investigativo-sobrenatural do morcego(como na época da"Um Conto de Batman"). Sem falar nos muitos arcos que, aqui no Brasil, integraram a revista"Batman Extra". Em todos esses casos, não temos sequer uma citação.  

 

  

 As coisas mudam. E talvez mudem pra valer após este 3º Batman.

 

 Mudam tanto que podemos até ter uma Liga sem o Batman. Particularmente, acho difícil, mas não impossível.

 

 

 

 Isso é discutivel. Grande parte dos Vingadores classicos de peso tem seus direitos ainda sob poder da Fox (Namor, Pantera Negra) e agora eles vão brigar pelo Mercurio e a Feiticeira Escarlate. O Visão ainda vai levar um tempo pra aparecer. Não acho que seria impossivel a Marvel colocar o Aranha em um 2ª filme se pudesse. Mas tambem não tenho certeza.

 

 Para a grande maioria o Aranha faz parte dos Vingadores tanto quanto o Batman da Liga, mas nada disso impediu o sucesso estrondoso do longa.

 Acho que aqui a comparação não é muito valida. O simbolismo que Batman tem dentro da equipe é gigantemente maior do que o que o Aranha tem nos Vingadores. Um comparativo, a trindade Vingadores é Thor, Capitão America e Homem de Ferro, enquanto a Trindade DC é Superman, Batman e Mulher Maravilha. Os fãs dos Vingadores viram exatamente o que queriam, já que a santissima trindade estava lá, e ainda ganharam de brinde um Hulk. Se rolar um filme da Liga, creio que os fãs da Liga merecem o mesmo tratamento e respeito. Liga Da Justiça é sinonimo de trindade DC.

 

   Mas o público leigo não saca desse lance de trindade entre as equipes. Para eles, o aranha teria de estar lá, ainda que durante a maioria esmagadora das HQ's da equipe ao longo dos anos ele não passasse de um membro reserva. Sem falar que a trindade da Marvel, nem de longe, possui o peso da trindade da DC. Hulk, por exemplo, é mais popular do que o trio dos Vingadores. Muito mais. Portanto, a ausência do aranha foi sentida(por mais absurda que fosse sua presença)? Sim. Mas, por que não foi motivo de polêmica? Simples: porque, desde o início, houve uma campanha de divulgação na qual ficou muito claro quem seriam os heróis presentes no filme. Dessa forma, apenas os desavisados foram ao cinema alimentados por alguma expectativa quanto ao aracnídeo. Com a Liga seria a mesma coisa. Não haveria frustração, já que todos estariam desencanados quanto à ausência do Batman no dia da sessão.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Será que seria só no universo Liga? Sei não...

 

 A não ser que tivessemos um WORLD FINNEST, creio que seria só na Liga mesmo. O encontro desses dois é icônico demais para uma ceninha pequena em um dos filmes solo, e duvido e faço pouco que Batman e Superman surgissem como coadjuvantes nos filmes um do outro.

 

 O líder da Shield que, no filme, é fundador e patrono dos Vingadores, logo é o líder da equipe(função que deveria ser do Capitão, mas que, por motivos óbvios, não é. Muito mal ele executa o papel de estrategista no campo de batalha).

 

 Em CAPITÃO AMÉRICA, Fury não é fundador dos Vingadores, é só diretor da Shield. Tanto que ele nem cita o grupo ou coisa parecida (e a Shield por sua vez sempre foi parte integral do universo do Capitão). Não senti uma invasão do universo dos Vingadores no universo do Capitão na cena final.

 

  Agora, se levarmos isso para uma história do Batman e, no final, o vermos encontrando o Superman; já seria o universo Liga entrando de sola.

 

  Aqui vale a minha primeira resposta. Mas um indicio de que tal encontro poderia acontecer não seria um problema pra mim.

 

 Eu disse isso porque vc mesmo já citou que não veria mal algum em termos o Superman ou a amazona participando de um filme do morcego

 

  Você me confundiu com alguem. Eu nunca disse isso. O que eu disse é que não veria mal algum em referencias e citações.

 

  e tenho a consciência de que, fãs que prezem por histórias solo e focadas unicamente em Gotham City, são uma minoria.

 

  Do jeito que você coloca as coisas, faz parecer que tem que ser uma coisa ou outra. Eu tambem gosto de historias solo e focadas unicamente em Gotham City. Mas tambem não vejo mal em historias que coloquem Batman interagindo com o resto do Universo DC.

 

   Não, não é. Hora estamos falando de um só personagem, hora estamos falando de vários

 

 Não, estamos falando de icônes aqui. Batman é o icône do seu proprio universo. No caso da Liga, por ser um grupo como você bem disse, um grupo de personagens deste grupo forma a base icônica. O Batman é um deles.

 

 Batman nasceu Bruce Wayne, ao contrário da Liga que, por sua vez, nasceu sem o Batman

 

  Como era no começo não faz diferença nenhuma. No começo, Batman agia em Nova York e não e Gotham City. No começo, o Capitão America não fazia parte dos Vingadores. E nem por isso o Capitão fica de fora nas adaptações do grupo, e o Batman deixa de atuar em Gotham. Por que? Mais uma vez, a questão do icone.

 

  Batman já deixou de ser Bruce Wayne por momentos esporádicos onde todos sabiam que ele voltaria

 

 Mesma situação no caso de suas saidas da Liga. Essa parte da discussão só serve para mostrar que o argumento "Batman nem sempre fez parte da Liga" não se sustenta, já que Batman nem sempre atuou em Gotham, Reed Richard nem sempre fez parte do Quarteto, e etc.

 

   Claro que temos. E as inúmeras Graphic Novels já lançadas são o quê(não estou generalizando aqui, ok?)? Hoje mesmo, temos no EUA um título(cujo nome não me recordo agora) que explora o lado investigativo-sobrenatural do morcego(como na época da"Um Conto de Batman"). Sem falar nos muitos arcos que, aqui no Brasil, integraram a revista"Batman Extra". Em todos esses casos, não temos sequer uma citação.

 

  Por que não são citados quer dizer que não existe? Discordo totalmente. Se for pensar assim, em SUPERMAN VS ELITE não existe o resto do universo DC, por que não há citações ao resto da DC. Em GUERRA DE GANGUES do Flash, o resto do UDC não existe, por que não há citações ao resto.

'

 Você citou "Um Conto De Batman" que eram historias mais sombrias focadas no universo particular do Batman, e mesmo elas tem citações ao resto do UDC, como é o caso de VENENO.

 

 Não é a citação que faz Batman parte do UDC. Batman simplesmente é parte do UDC, e não exista historia dele em que ele não seja parte do UDC. A não ser que ele apareça com uma revista do Superman na mão o citando como personagem, mas isso eu nunca vi.

 

 Mas o público leigo não saca desse lance de trindade entre as equipes.

 

  E quem falou em publico leigo? Estou falando dos fãs. Que parece não ter importancia em um primeiro momento, mas que quando agradados, arrastam muitos leigos para o cinema Eu não sei por que você veio com o papo da publicidade pra leigos de novo. Se você botar o Demolidor em um filme da Liga, os leigos não vão perceber. Eu estou falando agora dos fãs da Liga. O fã da Liga quer ver a trindade no filme da Liga, e o Batman faz parte dela. Acho que os fãs da Liga merecem algum respeito caso seja feito um filme. E o minimo que se espera, é a trindade.

 

  Para eles, o aranha teria de estar lá, ainda que durante a maioria esmagadora das HQ's da equipe ao longo dos anos ele não passasse de um membro reserva

 

  Isso é bastante discutivel. Voltando rapidamente a falar do publico leigo. Parte do publico leigo, achava que o aranha estaria em VINGADORES, mas parte achava que não estaria. Por que não é publico e notório que o Aranha faz parte dos Vingadores. O aracnideo aind tem pouca tradição junto ao grupo.

 

 Já no caso do Batman, qualquer leigo sabe que Batman faz parte da Liga Da Justiça, não só pelo personagem ter enorme tradição dentro da equipe, como tambem participou de todas as versões do grupo em outras midias, como animações e games. O publico leigo não vai reclamar se o morcego não estiver no filme e ele for bom. Mas aqui entra a diferença do Batman/Liga para Vingadores/Aranha. TODOS iriam sair do filme da Liga dizendo "pá, aposto que a sequencia vai ter o Batman". Não é o que acontece em VINGADORES onde tem gente que nem se liga que o Aranha já integrou a equipe.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Problema dessa discussão toda é que no caso de Batman, não existe público leigo.

 

 

 

E pior, existe um público que prioriza o cinema. Gente que nunca abriu uma Hq, mas é fã de carteirinha de qualquer filme do morcego.

 

 

 

Honestamente, você acha que um cara desse exigiria o batman na Liga?

 

Eu particularmente, duvido muito.

 

 

 

A preocupação de colocar um Bamtan na liga vai muito além do que ele faz parte da liga nas Hq´s. Os produtores tem que pensar no impacto que seria nos fãs de Batman que não entendem nada de Hq´s. Afinal, como que já postei anteriormente, o batman ultrapassa a figura de personagem de quadrinhos, e é mais um ídolo Pop.

 

 

 

A preocupação em manter o personagem com qualidade e cumprindo a expectativa de uma infinidade fãs de todo e qualquer gênero é bem complicada. Ainda mais de um personagem tão explorado.

 

 

 

Não pode comparar o que foi feito com vingadores. O batman sozinho num primeiro momento tem muito mais a perder do que qualquer personagem dos vingadores e talvez da Marvel (com exceção do homem aranha, mesmo estando um pouco a frente).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E pior' date=' existe um público que prioriza o cinema. Gente que nunca abriu uma Hq, mas é fã de carteirinha de qualquer filme do morcego.[/quote']

 

Ok, mas subtraia daí o público que conhece os Superamigos ou a mais recente série animada da Liga e sobra então um público fiel, mas restrito.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Planejamento do universo cinematográfico da DC não é fixo, garante produtor

 

 

batman-vs-superman_MTy9LsO.jpg
Charles Roven diz que estúdio está sempre aberto para novas ideias.
Em entrevista ao Collider, Charles Roven, fundador e presidente da Atlas Entertainment e produtor de Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha, revelou que a Warner Bros. não tem um plano fixo para os seus filmes e está disposta a mudar o curso do universo cinematográfico da DC sempre que boas ideias forem apresentadas:

"O filme do Flash ou o do Aquaman sairão depois de Liga da Justiça 1, então não teremos um personagem completamente diferente [nos filmes solos], aquele personagem terá evoluído conforme os acontecimentos de Liga da Justiça 1. A Mulher-Maravilha, quando a encontrarmos em Liga da Justiça, ela terá evoluído desde Batman Vs Superman. A não ser que seja decidido que uma dessas histórias se passará no passado, em uma trama mais de origem, em que você conhece como o personagem se tornou aquilo que foi visto no primeiro filme em que ele foi apresentado.

Então isso é realmente desafiador e interessante. Você abre o mapa da estrada, mas quando você mostra para outra pessoa, ela pode sugerir 'Bom, você está indo para San Francisco pela Rota 5, mas e se você pegar a rota 101?'. 'Isso é interessante, talvez devêssemos usar a rota 101. O que vai acontecer se formos por lá?' Então isso muda tudo e de repente você percebe que pode chegar onde precisa por uma metodologia completamente diferente do que foi originalmente planejado. Ou podemos decidir misturar as rotas. Assim tudo parece novo. Assim você tem ideias novas e interessantes. É apenas muito divertido quando você tem grandes mentes trabalhando juntas para melhorar as coisas, deixar tudo mais interessante, divertido e provocador".

Patty Jenkins dirige o filme da Mulher-Maravilha, que deve chegar aos cinemas em 2017 - saiba mais sobre a possível trama do filme. Já Aquaman será comandado por James Wan e tem previsão de estreia para 2018. Seth Grahame-Smith finaliza o roteiro e deve dirigir The Flash, que também chegará aos cinemas em 2018.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Geoff Johns muda de cargo na DC e não coordenará mais universo cinematográfico

Geoff-Johns-DC-Movie-Universe.jpg

 

O quadrinista e roteirista Geoff Johns não será mais a força criativa motriz por trás do universo cinematográfico DC.

 

O THR reporta que Johns vai continuar trabalhando nos filmes da editora, mas só a partir de sua própria produtora, Mad Ghost Productions, que não terá influência em todos os títulos do universo estendido.

No lugar de Johns, a DC chamou Jim Lee, que atua como editor de quadrinhos há anos, para o cargo criativo.

 

Ator de Deadpool 2 indica que estará em futuro projeto da DC

deadpool-2-who-is-shatterstar-x-force-lewis-tan-696x391.jpeg

Lewis Tan, que interpretou Shatterstar, membro do passageiro X-Force de Deadpool dois parece estar se envolvendo em algum trabalho com a DC.

 

Em uma foto postada em seu Twitter, o ator confirma que teve uma reunião na sede da DC, e saiu de lá com quadrinhos nas mãos. Tan diz que fechará um ciclo, já que seu pai trabalhou no Batman, de Tim Burton. Como é visto que a primeira HQ na pilha de livros que está em sua mão é do Batman, rumores apontam para sua participação no próximo filme de Matt Reeves ou ainda, na série de TV de Titans, que terá Gotham como um de seus cenários. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

CEO da WarnerMedia diz que não prejudicará o departamento de criação da DC Films

dcfilmes-696x369.jpg

 

John Stankey, CEO da WarnerMedia, recentemente comentou como ele estará se aproximando das divisões criativas da Warner Bros. após o recente acordo entre a AT&T e a Time Warner.

 

O novo gerenciamento em qualquer cenário pode ser assustador, certamente quando você é um grande estúdio como a Warner Bros. após a recente fusão da AT&T/Time Warner. Após a recepção polarizada dos recentes filmes de super-heróis da DC, como a Liga da Justiça, muitos ficaram preocupados com o fato de que a nova administração apenas turvasse as águas.

De acordo com o novo CEO da WarnerMedia, Stankey não será microgerenciador ou prejudicará nenhum dos departamentos de criação da Warner Brothers. De acordo com o The Hollywood Reporter, Stankey afirmou que não tinha “interesse” em dizer aos departamentos criativos “como escolher roteiros” durante uma reunião na prefeitura da Warner Bros.

Aquaman | Mais heróis e vilões são revelados em cinco fotos inéditas

Os executivos do estúdio que tomam decisões criativas em propriedades que eles não entendem são algo que atormentou a idade precoce dos filmes de super-heróis. Ainda acontece hoje, mas desde que a Marvel entregou o Iron Man dez anos atrás, eles provaram que um estúdio poderia confiar em seus contadores de histórias para tomar as decisões corretas de criação. Esperançosamente, isso, mais Walter Hamada e Geoff Johns assumindo novos papéis na DC, abrirá caminho para uma nova e empolgante série de filmes em DC.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...