Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

 

 Estamos falando de formação tradicional ou formação original? Pois se estamos falando de formação tradicional, Visão e Feiticeira Escarlate fazem sim parte do grupo.

 

  E lembrando, se estamos falando de formação original, Batman não fazia parte da Liga Da Justiça original. Mas o Superman tambem não.

 

 Alem do mais, você tá transformando isso daqui num Liga Da Justiça Vs Vingadores, e isso não tem nada a ver.

 

  O Capitão América de fato possui um nivel levemente super humano. Mas minha comparação não é erronêa. O Capitão cumpre nos Vingadores papel muito semelhante ao que o Batman cumpre na Liga. Ou seja, o de estrategista e elemento mais humano quando comparado aos outros membros tradicionais.

 

 E volto a ressaltar o fato. Batman é um personagem simbolo do grupo junto com Superman e Mulher Maravilha. Uma adaptação da Liga sem o morcego tiraria 90% da graça. O mesmo vale para a ausencia do Homem De Aço e em menor grau, Mulher Maravilha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Estamos falando de formação tradicional ou formação original? Pois se estamos falando de formação tradicional, Visão e Feiticeira Escarlate fazem sim parte do grupo.

 

   Estou falando da formação utilizada no filme e que é muito próxima da que vemos nas HQ's iniciais. Agora, quando cito a Liga, falo sobre a formação básica(a espinha dorsal, os mais populares, os que integram a primeira formação da série citada por vc), aquela que, provavelmente, seria a utilizada num longa do grupo.

 

 

   Alem do mais, você tá transformando isso daqui num Liga Da Justiça Vs Vingadores, e isso não tem nada a ver.

 

 

   Não, de maneira alguma. Estamos discutindo como poderia se dar um filme da Liga e o que temos de mais próximo que possa nos servir de parâmetro, até o momento, é o filme dos Vingadores. Eu apenas acho a Liga muito mais poderosa do que os Vingadores, fato que repele a presença de um herói humano na equipe. Pode-se até falar que o carisma do personagem é importante. Entretanto, em termos práticos, fica difícil expor o Batman às mesmas ameaças que o restante da equipe enfrentaria. Colocá-lo no filme para que ele descubra o ponto fraco de uma raça alienígena ou fique na bat-caverna fazendo análises laboratoriais seria um desperdício. Colocá-lo para sair no pau contra alienígenas, explodindo um monte deles com a mesma desenvoltura dos demais(o que vemos no desenho), soaria ridículo(ainda mais após os filmes de Nolan).

 

 

   E volto a ressaltar o fato. Batman é um personagem simbolo do grupo junto com Superman e Mulher Maravilha. Uma adaptação da Liga sem o morcego tiraria 90% da graça. O mesmo vale para a ausencia do Homem De Aço e em menor grau, Mulher Maravilha.

 

 

 

   Qualquer um da equipe faria mais falta do que o Batman. As possibilidades de roteiro para os demais num longa com essa pegada são muito maiores do que as do morcego. Um Ajax, por exemplo, demanda muito menos esforço para ser introduzido na história e ter suas ações definidas durante a aventura, do que o morcego. Na verdade, pensar num roteiro para Ajax ou Flash num filme da Liga é um processo quase que espontâneo, vem igual água. Olha só o naipe do elenco: Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Caçador de Marte. Vai me dizer que precisa de mais alguma coisa? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

     Estou falando da formação utilizada no filme e que é muito próxima da que vemos nas HQ's iniciais. Agora, quando cito a Liga, falo sobre a formação básica(a espinha dorsal, os mais populares, os que integram a primeira formação da série citada por vc), aquela que, provavelmente, seria a utilizada num longa do grupo.

 

 Mas ai vocÊ cria concorrencia desleal (propositadamente para apoiar seus argumentos alias). Afinal, em OS VINGADORES, praticamente um terço da equipe não tem habilidades especiais (A força e velocidade do capitão não é muito acima da de um vigilante humano como o Batman ou o Justiceiro, por exemplo).

 

  Eu apenas acho a Liga muito mais poderosa do que os Vingadores, fato que repele a presença de um herói humano na equipe.

 

  Você esta errado ao ao afirmar que há repelencia de um heroi humano na Liga. Como eu já disse, o Batman não é um humano qualquer, é "O Humano". Em VINGADORES vemos a Viuva e o Gavião enfrentando um exercito alien ao lado de seres super poderosos e funciona muito bem. Por que não o Batman?

 

  Entretanto, em termos práticos, fica difícil expor o Batman às mesmas ameaças que o restante da equipe enfrentaria.

 

 Discordo frontalmente. Em termos praticos não fica nada dificil. Mais uma vez, VINGADORES prova o contrario. A Viuva Negra encara o Hulk brevemente, e funciona. Mais uma vez, o atrativo do Batman na equipe é justamente esse. É um cara sem poderes, que não faz feio lutando ao lado de seres super poderosos. Claro que com as limitações obvias. Mas um bom roteiro constroi isso sem problema algum. Não há nada de repelencia aqui. O publico esta prontissimo pra acreditar nisso. Por que? Por que é o Batman.

 

 Você por acaso assistiu a serie animada da Liga Da Justiça? Pois lá esta uma aula de como se utilizar o Batman ao lado da Liga de varias formas possiveis, e a grande maioria delas funcionaria muito bem no cinema. Afinal, o cara é um detetive, estrategista, o maior lutador do mundo, e tem acesso a um arsenal bem perigoso.

 

 

  Qualquer um da equipe faria mais falta do que o Batman

 

 Você continua negando o obvio, REI DO CUCO. Mas eu vou repetir de novo. Apesar de você não gostar, Batman é um PERSONAGEM SIMBOLO da Liga Da Justiça ao lado do Superman e da Mulher Maravilha. Fazer um filme sem esses três seria como fazer um filme do Quarteto Fantastico com She Hulk, Pantera Negra, Tempestade e Coisa. É o Quarteto Fantastico, mas não é O Quarteto Fantastico.

 

  As possibilidades de roteiro para os demais num longa com essa pegada são muito maiores do que as do morcego. Um Ajax, por exemplo, demanda muito menos esforço para ser introduzido na história e ter suas ações definidas durante a aventura, do que o morcego.

 

  Isso é extremamente discutivel. E você sabe.

 

 

  Na verdade, pensar num roteiro para Ajax ou Flash num filme da Liga é um processo quase que espontâneo, vem igual água.

 

 Batman idem.

 

  Olha só o naipe do elenco: Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Caçador de Marte. Vai me dizer que precisa de mais alguma coisa?

 

 Sim. do Batman. Repetindo REI DO CUCO, é factual que dentro da cultura pop, o Batman pertence a Liga Da Justiça. Alguem que vai ao cinema ver o filme da Liga espera ver ao menos Superman. Batman e Mulher Maravilha. É como o exemplo do Quarteto. Eu sei que você não gosta, mas é assim que é. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Liga Da Justiça sem Batman não é Liga Da Justiça.

Concordo. 

Até pode remotamente pode ou não funcionar. Mas Batman é um dos pilares mais fortes da Liga da Justiça. Para mim é o melhor deles é O estrategista.

Batman está para liga como o Homem de Ferro está para Os Vingadores. Alias, proveitando o gancho: No filme  dos Vingadores eu achei a equipe tão foda, que acho que dariam um pau na turma da DC. Numa boa. Acho que os caras souberam tornar o filme tão grande em todos os sentidos até no poder das figuras. Fico até imaginando:

Superman VS Hulk (lembra do deus Loki sendo a boneca de pano do Hulk).060606

Thor VS Mulher Maravilha (Thor é outro Super-poderoso tem até capa e é tão sensual quanto a Mulher Maravilha). 0606060606

Lanterna Verde VS Capitão America (Acho que aqui é meio Pau a Pau)

Batman VS Homem de Ferro (Coitado do Batman) 04

Arqueiro Verde VS Gavião Arqueiro (abre o olho na concorrência) 06

Canário VS Viuva Negra (Viúva nem precisa de super poderes para dar um cacete em alguém como a Canário) 05

Fight!boxing

Plutão Orco2012-04-29 02:35:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Com este tópico tendo se transformado em um "Liga Da Justiça VS Vingadores", o TENSOR não deve demorar pra aparecer.06

 

 PLUTÃO, a ultima parte do seu post foi muito divertida06 acho que era mais provavel que o Batman enfrentasse o Capitão e o Lanterna o Homem De Ferro, como foi na otima "Liga Da Justiça/Vingadores".
Questão2012-04-29 01:45:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Eu sinto o preconceito em cada palavra sua' date=' REI DO CUCO. Você obviamente não acompanhou "Superman The Animated Series", onde o genial Paul Dini e Cia mostraram que o universo particular do azulão pode ser tão interessante quanto o do Batman, e isso sem qualquer dependencia do UDC.

 

 Você obviamente não acompanhou a excelente seria animada da Liga Da Justiça, onde não só mostraram por que o Batman é essencial ao grupo, como tambem acabaram com qualquer traço de patriotismo exarceberado do Superman.

 

 Você obviamente não acompanhou o Capitão América do Brubaker, onde ele constroi um universo particular pro bandeiroso que dispensa qualquer Vingador.

 

 Você obviamente não leu Liga Da Justiça/Vingadores, que literalmente derruba o seu argumento.

 

 O Hulk ser burro só o torna mais brutal, e prum cara que chega ao topo do Empire State com um pulo, voar não é grande coisa. Thor depende do martelo, mas separar ele do martelo dá tanto trabalho quanto conseguir kriptonita. O mesmo vale pro Homem De Ferro e sua armadura. Seu argumento não me parece muito funcional.

 

 Você citou os piores da Marvel. Mas HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK eram incrivelmente sóbrios em referencias. Filmes que introduziram os personagens no contexto maior, mas não se tornaram trailers de VINGADORES. CAPITÃO AMERICA tem a mesma qualidade, mas tinha a vantagem do cenario historico.

 

 A Marvel Studios já teve seu fracasso com O INCRIVEL HULK, que teve uma bilheteria morna e criticas idem. Não foi um fracasso total, mas foi o filme menos bem recebido do estudio. O Hulk corre o risco de perder franquia solo por causa disso, lembra?

 

 E você esta sendo radical tambem nessa sua visão do Marvel Studios. Outro exemplo é o vindouro HOMEM DE FERRO 3. Ao que tudo indica, ele sera independente do universo maior, se limitando a pequenas referencias. Se o filme for um fracasso, sera por seus proprios defeitos, e não por causa de sua ligação com o resto.

 

 Admita, REI DO CUCO, existem algumas verdades na vida. Assim como A é A, Batman faz parte da Liga Da Justiça pro grande publico. Uma Liga Da Justiça sem o Batman, seria como um Quarteto Fantastico sem Reed Richard.

 

 

 

 
[/quote']

 

Perfeito Questão e vou mais. O super é tão “foda” e mesmo assim vive sendo passado para traz pelo Lex que é um Batman do Mal por assim dizer. 03

 

Falar que Batman é fraco por se comparado com o Superman poder não ser o melhor argumento. Já que temos como Arquiinimigo o LEX LUTHOR. 3d56

 

E outra todos estes supostos fodões da DC (não acho tão fodas assim tirando o Lobo) tem um fraqueza bem peculiar ou tosca coisa que se não se vê tanto na Marvel. Sem o Anel Lanterna é o Quê? Aquaman fora da água é o que? Gavião Negro e Mulher Gavião sem a maça deles são o que? Não é igual ao Thor? Ou é? Thor tem super poderes. A comparação com a Marvel e DC é meio perigosa é capaz da DC perder. Uma vez se mexermos com os Mutantes do X-Men. Fênix, Magneto, Tempestade e por ai vai e eles não tem poderes pequenos ou dependem de armas mágicas ou galácticas. O próprio Professor X pode matar ou controlar o Superman. Se entrar na mente dele. Claro que somente se o professor fosse cruel e ardiloso. 06
Plutão Orco2012-04-29 02:38:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão:

 

 Mas ai vocÊ cria concorrencia desleal (propositadamente para apoiar seus argumentos alias). Afinal, em OS VINGADORES, praticamente um terço da equipe não tem habilidades especiais (A força e velocidade do capitão não é muito acima da de um vigilante humano como o Batman ou o Justiceiro, por exemplo).

 

 

Lógico que não. Eu trabalhei com fatores óbvios: estou comparando a formação de cinema dos Vingadores com a provável formação de cinema da Liga. Não estou nem aí para debater "Liga da Justiça vs Vingadores", nem curto tanto heróis super-poderosos...  

 

 

  Você esta errado ao ao afirmar que há repelencia de um heroi humano na Liga. Como eu já disse, o Batman não é um humano qualquer, é "O Humano". Em VINGADORES vemos a Viuva e o Gavião enfrentando um exercito alien ao lado de seres super poderosos e funciona muito bem. Por que não o Batman?

 

 

   Porque a abordagem da Liga deve ser outra. Vingadores é o famoso"massavéio", um pipocão bem realizado. Um filme da Liga eu já vejo como algo mais sério, cerebral, em outras palavras; algo como Watchmen

   

 Discordo frontalmente. Em termos praticos não fica nada dificil. Mais uma vez, VINGADORES prova o contrario. A Viuva Negra encara o Hulk brevemente, e funciona. Mais uma vez, o atrativo do Batman na equipe é justamente esse. É um cara sem poderes, que não faz feio lutando ao lado de seres super poderosos. Claro que com as limitações obvias. Mas um bom roteiro constroi isso sem problema algum. Não há nada de repelencia aqui. O publico esta prontissimo pra acreditar nisso. Por que? Por que é o Batman.

 

 

   O público aceita até Transformers. A questão é: soará esquisito criativa e cinematograficamente falando? Sim. Especialmente depois da popularização do Batman de Nolan(que é o Batman verdadeiro, um detetive, um ser-humano normal; e não alguém que fique dando piruetas e cambalhotas enquanto acerta infinitos bat-rangues em um mmonte de alienígenas).

 

   

 Você continua negando o obvio, REI DO CUCO. Mas eu vou repetir de novo. Apesar de você não gostar, Batman é um PERSONAGEM SIMBOLO da Liga Da Justiça ao lado do Superman e da Mulher Maravilha. Fazer um filme sem esses três seria como fazer um filme do Quarteto Fantastico com She Hulk, Pantera Negra, Tempestade e Coisa. É o Quarteto Fantastico, mas não é O Quarteto Fantastico.

 

Mas aí vc acaba ignorando o restante do elenco igualmente estelar da Liga.

 

 

   

 Sim. do Batman. Repetindo REI DO CUCO, é factual que dentro da cultura pop, o Batman pertence a Liga Da Justiça. Alguem que vai ao cinema ver o filme da Liga espera ver ao menos Superman. Batman e Mulher Maravilha. É como o exemplo do Quarteto. Eu sei que você não gosta, mas é assim que é. 

 

 

   Mas nem sempre foi assim, vc mesmo fez questão de frisar a formação original. E ourta: quantos episódios do desenho da Liga funcionaram super-bem sem o Batman? Inúmeros.

 
Rei do cuco2012-04-29 22:09:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Porque a abordagem da Liga deve ser outra. Vingadores é o famoso"massavéio"' date=' um pipocão bem realizado. Um filme da Liga eu já vejo como algo mais sério, cerebral, em outras palavras; algo como Watchmen

[/quote']

 

Por que exatamente? Não vejo razão, na verdade, pra ser cerebral, ainda mais se não tiver o Batman.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   Porque a abordagem da Liga deve ser outra. Vingadores é o famoso"massavéio", um pipocão bem realizado. Um filme da Liga eu já vejo como algo mais sério, cerebral, em outras palavras; algo como Watchmen. 

 

  Um pipocão bem realizado é "O Incrivel Hulk". "VINGADORES" é incrivelmente bem realizado, tão bom quanto TDK, cada um na sua proposta. "Liga Da Justiça" não tem obrigação de ser tão "cerebral" quanto o filme do Snyder. Mas tem que ter uma pegada diferente de "Vingadores".

 

 A questão é: soará esquisito criativa e cinematograficamente falando? Sim.

 

 Você simplesmente não pode afirmar isso, já que existe no minimo umas cinquenta maneiras diferentes de retratar um humano atuando ao lado de seres super poderosos sem soar esquisito. Em resumo, sua afirmação é no minimo leviana.

 

 Batman de Nolan(que é o Batman verdadeiro

 

 REI DO CUCO, acorda. Não existe um Batman verdadeiro. O Batman do Burton era tão Batman quanto o do Nolan. O Batman de "Liga Da Justiça" era tão Batman quanto o do Nolan. O Batman de Dennis O'Neil era tão Batman quanto o do Nolan, e por ai vai. Você pode preferir um deles, mas não pode dizer que os outros não representam o Batman.

 

 Mas aí vc acaba ignorando o restante do elenco igualmente estelar da Liga.

 

 Igualmente? REI DO CUCO, acorda. Nenhum dos outros tem o nivel de simbolismo dentro do grupo que Superman, Batman e Mulher Maravilha tem. Você sabe disso, mas por não gostar da idéia do Batman na Liga não quer admitir. Eu não vou me repetir mais.

 

  Mas nem sempre foi assim, vc mesmo fez questão de frisar a formação original.

 

 Em sua primeira historia, o Hulk não era verde. Mas pro grande publico ele é. Então quando você vai fazer um Hulk, que cor você vai usar? O Capitão América não é um VIngador original, mas pro grande publico ele é. Então... Você entendeu, né?

 

  quantos episódios do desenho da Liga funcionaram super-bem sem o Batman? Inúmeros.

 

  Verdade. Assim como houveram boas historias do Quarteto sem o casal Richard, ou sem o Tocha Humana ou o Coisa. Mas quem vai ao cinema espera ver.... Não é realmente dificil entender, é?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leomaran disse: Por que exatamente? Não vejo razão, na verdade, pra ser cerebral, ainda mais se não tiver o Batman.

 

 

   "Cerebral" eu disse a respeito da atmosfera do filme.

 

 

Questão disse: Faço minhas as palavras do PRIMO. Não se trata de qual editora propõe historias mais "cerebrais".

 

   Não tem nada a ver com a editora. Lá atrás eu expliquei que o caráter, a imagem dos personagens da Liga, aquilo o que eles representam; me leva a enxergar um longa com eles como algo mais pensante, contido e artístico. Veja bem, Vingadores fez exatamente o que deveria ter sido feito(e eu falei que deveria ter sido feito dessa maneira bem antes do filme estrear), afinal, o ambiente da Marvel é e sempre foi mais leve e discontraído do que o da DC, seus personagens são mais estranhos e engraçados(nada mais natural, já que a Marvel surgiu bem depois, aproveitando o que já se fazia com o conceito de super-heróis até então para renová-lo). Agora, olhando para o pessoal da Liga, eu vejo arquétipos, avatares dos deuses que rodeiam as diversas culturas e civilizações da humanidade. Por ter sido praticamente a pioneira no ramo, a DC possui heróis que são muito mais paradigmas, modelos padrões, representações exatas do conceito espalhado no imaginário coletivo quando se fala se super-heróis. O heróis DC são a imagem clássica do super-herói que, mais tarde, as demais editoras pegaram, distorceram, subtraíram, acrescentaram, e dividiram para a criação de seus universos. Um Superman, virou 5 ou 6 heróis diferentes nas concorrentes e mesmo na própria DC. Batman é a imagem do herói sombrio perfeito. Superman, a do homem perfeito. Flash, a do mais rápido que existe(vai me dizer que, ao pensar num herói velocista, a primeira imagem que te vem a mente é a do Impulso?). Mulher-Maravilha, o arquétipo da heroína, da guerreira e etc... Portanto, diante de um panteão greco-romano-nórdico-sumério da DC, diante dos emblemas que eles são, torna-se difícil, para mim, imaginar um filme da Liga que não passe de um excelente filme de ação, leve e colorido. Os heróis da Liga nem fornecem a quantidade de material que os da Marvel fornecem para isso. São todos poderosos demais, gradiosos demais. se quiserem alguém que faça piadas ou seja alvo delas, não acharão(a menos que troquem o Flash original), já que são todos sérios(alguns ao extremo, como o Batman). Naturalmente, simplesmente não há como um filme da Liga da Justiça ser semelhante a Vingadores(a distância é grande entre um e outro).  

 

 

 

Você simplesmente não pode afirmar isso, já que existe no minimo umas cinquenta maneiras diferentes de retratar um humano atuando ao lado de seres super poderosos sem soar esquisito. Em resumo, sua afirmação é no minimo leviana.

 

 

Será mesmo? Será que a maioria aqui não tem o que vemos no desenho como padrão? Porque, tanto lá, quanto nas HQ's, o Batman, embora humano, dificilmente possui esse fator lembrado. Nunca se cansa, vai até o fim na batalha com o mesmo pique que os demais, possui um arsenal infinito de batrangues, luta feito um Jet-Li(piruetas e um monte de gospes plásticos), etc...

 

 

REI DO CUCO, acorda. Não existe um Batman verdadeiro. O Batman do Burton era tão Batman quanto o do Nolan. O Batman de "Liga Da Justiça" era tão Batman quanto o do Nolan. O Batman de Dennis O'Neil era tão Batman quanto o do Nolan, e por ai vai. Você pode preferir um deles, mas não pode dizer que os outros não representam o Batman.

 

 

Independente do autor, Batman é sempre Batman, meu querido. Por maiores que sejam as atrocidades cometidas com o personagem, sempre estará lá um humano sem super-poderes, um detetive fantasiado de morcego. Ao ressaltar esse aspecto, tanto Nolan, quanto a equipe de Animated Series, quanto qualquer outro que trabalhe o personagem como o que ele é, e não tentando transformá-lo no que ele não é; estará sempre trabalhando com o Batman verdadeiro.

 

 

Igualmente? REI DO CUCO, acorda. Nenhum dos outros tem o nivel de simbolismo dentro do grupo que Superman, Batman e Mulher Maravilha tem. Você sabe disso, mas por não gostar da idéia do Batman na Liga não quer admitir. Eu não vou me repetir mais.

 

 

Ok, há uma diferença, mas os outros continuam tendo uma grandeza e um renome conhecidos mundialmente. De cada 10 pessoas na rua que vc perguntar se conhecem o Aquaman, 9 vão te dizer que sim. Com o Flash é a mesma coisa e com o Lanterna também. Há sim, um peso muito grande individualmente em cada um desses personagens e mais ainda quando reunidos. Não precisa apequenar os demais para tentar provar o valor do Batman na equipe.

 
Rei do cuco2012-04-30 18:29:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primo disse: Parece que o Rei do cuco está com receio do conceito do Nolan para o Batman acabar sendo "maculado".

 

 

 

  Tenho certeza de que isso acontecerá, Primão. Mais cedo ou mais tarde.

 

 

 

 

   Só mais uma coisa: quando eu digo que a turma da DC é mais poderosa que a da Marvel, não estou, de maneira alguma, promovendo um debate"Mavel vs DC" aqui. É simplesmente um fato. Particularmente, nunca tive preferência por nenhuma das duas editoras, nunca tive esse laços tolos e essas amarras inúteis. Leio o que estou com vontade, o que acho bacana. As duas editoras são cheias de coisas bacanas e repletas de porcarias.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que a Warner demora um século pra agir! Ai fica díficil competir com a Marvel!

Já deveriamos ter tido um filme do Aquaman e da Mulher Maravilha.

Gente, Inimigo Submarino(Desenho da Liga da Justiça) é a base perfeita para um filme do Aquaman. Era uma simples questão de alterar alguns detalhes e desenvolver melhor a idéia.

1000x o Aquaman rei de Atlântida do que o Aquaman do Super Amigos(por favor Warner, nos poupe DAQUILO!)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

   Só mais uma coisa: quando eu digo que a turma da DC é mais poderosa que a da Marvel' date=' não estou, de maneira alguma, promovendo um debate"Mavel vs DC" aqui. É simplesmente um fato. Particularmente, nunca tive preferência por nenhuma das duas editoras, nunca tive esse laços tolos e essas amarras inúteis. Leio o que estou com vontade, o que acho bacana. As duas editoras são cheias de coisas bacanas e repletas de porcarias.
[/quote']

 

Não quer promover uma guerra DC VS Marvel? Quem não te conhece te compra. 06

Se não quer como tem a pretensão de achar que Marvel é inferior a DC e ainda afirmando Fato. Eu até brinco, mas olhando sério em Fato estamos falando? Que fato? Desde quando a fantasia é um fato? 17

Se os editores quiserem, eles podem transformar o seu "fato" em piada. Um exemplo Lobo foi derrotado por quem no universo DC VS Marvel? Wolverine! Sem mais argumentos. 3d10laughat.gif

1073481-dc_vs_marvel__03_p19_super.jpg

 

1073480-dc_vs_marvel__03_p20_super.jpg
Plutão Orco2012-04-30 19:20:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será mesmo? Será que a maioria aqui não tem o que vemos no desenho como padrão? Porque, tanto lá, quanto nas HQ's, o Batman, embora humano, dificilmente possui esse fator lembrado. Nunca se cansa, vai até o fim na batalha com o mesmo pique que os demais, possui um arsenal infinito de batrangues, luta feito um Jet-Li(piruetas e um monte de gospes plásticos), etc...

 

 Você lembra que é uma obra de ficção, não é? E de que fator exatamente você tá falando?

 

 Independente do autor, Batman é sempre Batman, meu querido. Por maiores que sejam as atrocidades cometidas com o personagem, sempre estará lá um humano sem super-poderes, um detetive fantasiado de morcego. Ao ressaltar esse aspecto, tanto Nolan, quanto a equipe de Animated Series, quanto qualquer outro que trabalhe o personagem como o que ele é, e não tentando transformá-lo no que ele não é; estará sempre trabalhando com o Batman verdadeiro.

 

 E por acaso a equipe da serie animada da Liga Da Justiça (a mesma Batman The Animated Series, vale ressaltar) não trabalha com o Batman verdadeiro? Leio as historias do Batman há mais de quinze anos, e afirmo com toda a convicção que o Batman visto nesta serie é tão verdadeiro quanto o dos filmes do Nolan ou o de Batman The Animated Series.

 

 Ok, há uma diferença,

 

 Que você tem que admitir, não é pequena.

 

 Não precisa apequenar os demais para tentar provar o valor do Batman na equipe.

 

 Não apequenei os demais em momento algum. Só constatei o fato obvio que nenhum deles chega ao nivel de simbolismo que a trindade Superman, Batman e Mulher Maravilha tem dentro da equipe. É perfeitamente viavel imaginar um filme da Liga sem o Gavião Negro, o Aquaman, ou mesmo o Ajax. Mas é inconcebivel um filme da Liga que não conte com a presença de Superman, Batman e Mulher Maravilha, pois quem for ao cinema ver um filme que se propõe a ser a adaptação do grupo, espera ver pelo menos esses três. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gavião Negro é dispensável mesmo!

 

Mas Ajax? Acho ele importante demais para a Liga simplesmente não chama-lo. É talvez, o segundo cara mais poderso do grupo, perdendo somente pro Superman. Fora que os poderes dele, permitem muita coisa. Espionagem, obter infomações e etc....

 

Mulher Gavião eu gostaria para quem sabe, ver uma adaptação da Invasão Thanagariana  nas telonas.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas o que o REI DO CUCO esta dizendo, SLASH, é que Batman é dispensavel para Liga em todos os sentidos, incluindo ai os icônicos e mercadológicos.

 

 Ajax é um personagem importante pro grupo sim, e extremamente tradicional. Mas acho ele sacrificavel para manter iconês mais fortes, dá mesma forma que sacrificaram a presença do Casal Pym, (tão tradicional nos Vingadores quanto Ajax é na Liga).

 

 Mas a pergunta que eu faço SLASH, é, usando o panôraman geral(praticidade, icônicidade, aspecto comercial, ecônomico, enfim), você substituiria qualquer um dos membros da trindade por Ajax em um filme da Liga? Eu não. E acho que a grande maioria das pessoas tambem não.
Questão2012-05-01 14:13:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que até já citei isso aqui:

1) Acredito que o público leigo não sentiria falta do Ajax.
2) Acredito que o papel que Ajax faria na trama o Batman pode fazer, dentro dos limites, claro.
3) Acredito que os fãs do universo DC, em sua maioria, não ficariam tão tristinhos se Ajax fosse cortado de um primeiro filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Liga da Justiça que eu colocaria no cinema seria esta:

 

 

 

tumblr_m3d431NUki1qet1qso1_500.jpg

 

 

 

Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde.

 

 

 

É o grupo mais icônico e de tamanho ideal para ser trabalhado no filme. Concordo com o Questão que Batman é sim indispensável. E por mais que goste da abordagem "selo Vertigo" do Nolan, não dá pra separar o personagem da franquia. É uma questão prática. Obviamente o Batman terá que ter um novo conceito adaptado para este filme, mas é aí que está o desafio do roteiro, fazer esse cara normal interagir e não perder espaço para os outros superpoderosos. Tirar o Batman do filme por ter receio deste desafio não é apenas covardia, é desonestidade com o público.FelDias2012-05-01 17:52:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim, acho que a solução para o reboot Batman é pegar alguns conceitos usados no Batman do Nolan e colocar um pouco mais de "fantasia" ou ficção científica, fazendo uma mistura de homem-de-ferro com homem-aranha.

 

 

 

Como assim?

 

 

 

Vou dar o exemplo do Homem Areia no Homem-aranha 3, ele é "fruto" da ciência, mas mesmo assim existe bastante fantasia no fato do cara ter se fundido com a areia e passas a ser um Homem Areia.

 

Alguém entende onde quero chegar??

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...