Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

 

 GUST 84, assim como o REI DO CUCO, você esta ignorando a questão icônica. Eu não estou discutindo se a figura do Batman é diretamente ligada ao grupo. Eu estou afirmando. Isso é um fato.

 

 A é A assim como a figura do Batman esta ligada a imagem da Liga Da Justiça. Fazer um filme da Liga Da Justiça sem a presença do Batman, seria como fazer um filme da seleção de 58 sem o Pelé.

 

 E o Batman sempre esta dentro da cronologia normal. Ele não vive em um universo isolado. "Batman Ano Um", "A Piada Mortal", "O Longo Dia Das Bruxas", tudo isso faz parte da cronologia normal. Dos citados por você, somente "O Cavaleiro Das Trecas' é um elseworld.

 

 A grande maioria dos personagens tem suas melhores historias em seus universos individuais mesmo. Isso não se resume ao Batman.

 

  A antisociabilidade do Batman é justamente um dos temperos que o torna interessante dentro da Liga Da Justiça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim, Gust, mas é por isso mesmo que ele precisa de uma estratégia, tal como Whedon fez com "Os Vingadores".

O que inserir?
 
Como inserir?
 
Para o grande público, Batman é um cara que trabalha sozinho e é TAMBÉM um membro da Liga da Justiça.
 
Na verdade, desse limão aí da recusa do Batman em trabalhar em grupo pode ser preparada uma doce limonada com o roteiro: usar isso a favor do filme de um modo bem interessante.
 
Não pense no filme da Liga como se fosse apenas cenas de batalha. O filme pode ser muito mais que isso. Veja: o filme da Liga vai ter humanos, certo? Se pode qualquer humano, porque afinal não pode o Batman? As coisas não precisam ser feitas tal qual foram na série animada da Liga. Batman é sagaz, estrategista, teimoso, fornece um ponto de possível intriga e, acima de tudo, é um símbolo para o grande público. Não aproveitar isso tudo, sim, seria lastimável.

primo2012-05-02 15:59:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, o Batman tem que fazer parte da Liga sim.

 

 

 

Os roteirista imagino são muito bem pagos, por tanto têm que fazer valer o investimento, dado um jeito de encaixar personagens que a princípio não combinam.

 

 

 

No Vingadores eles conseguiram. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão discutindo a entrada do Batman na liga como se fosse o Robin..., liga não existe sem super e batman, agora convenhamos que se fosse introduzido um perigo maior do que um coringuinha ou um pinguinzinho, algo de outro planeta destruidor, muito difícil o Batman lidar com isso né não..., vai ter que sair do Freelancer a qualquer custo... kkkkk

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Primo disse:

 

Rei, e no caso da Viúva Negra no filme "Os Vingadores" isso não se aplica?

Quais elementos do filme do Joss Whedon permitiram que funcionasse com ela? Por qual motivo não funcionariam com o Batman em um filme da Liga?

 

 

   Vou repetir trechos dos posts que escrevi no início de minha discussão com o Questão onde explico porquê heróis humanos caem muito melhor nos Vingadores do que na Liga da Justiça:

 

 

   Nos Vingadores só há 2 seres super-poderosos, dos quais um é burro(e não voa) e o outro dependente de seu martelo. O Homem de Ferro depende de uma armadura poderosa, porém em constante manutenção.

Só o Superman pode bater nos Vingadores completos. O cara voa sem limite de altitude, tem super-força, a velocidade do Flash, visão de calor, audição aguçada, a resistência do Hulk, visão raio-X, etc...

 

   Por mais fantásticos que sejam os heróis enfatizados por vc, nenhum deles poderia vencer qualquer um dos membros da Liga(talvez o Hulk ainda tivesse sucesso com alguns, contudo os demais...). Até porque, os Vingadores são mais estratégicos, uma Liga melhorada(pois tiveram tempo o bastante para aprender com a rival). Stan Lee não se preocupou apenas em juntar o maiores heróis(em se tratando de poder, muitos poderiam ter integrado as primeiras formações), e sim em conceder uma certa inteligência tática à equipe(o que explica Vespa, Homem-Formiga, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o próprio Capitão América que é o estrategista militar da parada).

 

   Estamos discutindo como poderia se dar um filme da Liga e o que temos de mais próximo que possa nos servir de parâmetro, até o momento, é o filme dos Vingadores. Eu apenas acho a Liga muito mais poderosa do que os Vingadores, fato que repele a presença de um herói humano na equipe. Pode-se até falar que o carisma do personagem é importante. Entretanto, em termos práticos, fica difícil expor o Batman às mesmas ameaças que o restante da equipe enfrentaria. Colocá-lo no filme para que ele descubra o ponto fraco de uma raça alienígena ou fique na bat-caverna fazendo análises laboratoriais seria um desperdício. Colocá-lo para sair no pau contra alienígenas, explodindo um monte deles com a mesma desenvoltura dos demais(o que vemos no desenho), soaria ridículo(ainda mais após os filmes de Nolan).

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Se para colocar personagens do próprio universo do Batman em seus filmes solo já temos uma discussão sem fim, imaginem o que não é pegar o morcego e jogá-lo entre um ET, uma semi-deusa grega e um homem-peixe...

 

 

   Respondendo ao Questão:

 

 

   Isso é somente uma das varias maneiras de abordar o personagem ao lado da Liga. No arco inicial da serie, por exemplo, vemos Batman lutando ao lado dos herois, e vemos sua condição humana sendo deixada clara, e isso não ridiculariza o personagem em momento algum, apenas o enobrece. E tambem não chega a ser nenhum absurdo a situação que vocÊ descreveu, já que varias vezes o Batman agiu da mesmissima maneira em suas historias solo.

 

 

    

   Claro, história solo não é sinônimo de sucesso. Eu, por exemplo, só leio Graphic Novels atualmente(até porque os títulos mensais, inevitavelmente, acabam se perdendo entre os demais devido às mega-ultra-power-sagas da editora).

 

 

   Faço coro com Gust aqui: Todas as aventuras solos em edições especiais, são infinitamente melhores que qualquer aventura dele no Universo DC que seguiu alguma cronologia, com exceção da morte do Robin.

Ele sempre ficou melhor quando lemos edições como um conto de Batman, ANO 1, cavaleiro das trevas, piada mortal, longo dia das bruxas, etc. 

 

   Tenho certeza de que, há alguns anos atrás, antes do lançamento do desenho da Liga, muitos fãs fariam questão da presença do Aquaman como membro fixo da equipe se houvesse uma enquete antes da estreia.

   Também tenho certeza de que muitos DCnautas, jamais, em hipótese alguma, never, permitiriam a limada que deram no Hal Jordan(muito menos para se por o Stewart em seu lugar, que é o Lanterna humano de menos expressão nas HQ's). No entanto, hoje, eu canso de ver o público leigo que só conhece essa animação perguntar o motivo que levou a Warner a trocar o"Lanterna verdadeiro" pelo tal de Hal Jordan(os mais radicais já chegam dizendo que mudaram a cor do personagem por racismo rsrsrsrs). Cito tais exemplos apenas para que veja quão volúveis são as questões icônicas quando se fala de cinema e quadrinhos.
  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso depende da visão de cada um, para mim Batman é apenas um homem com uniforme, sem super-poderes e limitado, fraco, só tem historia, e nada mais e nada menos que a serie dos anos 60 para retratar a verdadeira capacidade desse herói..., a força dele é exagerada demais e fantasiada, pronto falei..., não me animo muito com um filme do morcego, e se ele receber um tiro no olho? como fica? ou na boca?, ai é bottox... 13.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  Primo disse:

 

Rei' date=' e no caso da Viúva Negra no filme "Os Vingadores" isso não se aplica?

Quais elementos do filme do Joss Whedon permitiram que funcionasse com ela? Por qual motivo não funcionariam com o Batman em um filme da Liga?

 

 

   Vou repetir trechos dos posts que escrevi no início de minha discussão com o Questão onde explico porquê heróis humanos caem muito melhor nos Vingadores do que na Liga da Justiça:

 

 

   Nos Vingadores só há 2 seres super-poderosos, dos quais um é burro(e não voa) e o outro dependente de seu martelo. O Homem de Ferro depende de uma armadura poderosa, porém em constante manutenção.

Só o Superman pode bater nos Vingadores completos. O cara voa sem limite de altitude, tem super-força, a velocidade do Flash, visão de calor, audição aguçada, a resistência do Hulk, visão raio-X, etc...

 

   Por mais fantásticos que sejam os heróis enfatizados por vc, nenhum deles poderia vencer qualquer um dos membros da Liga(talvez o Hulk ainda tivesse sucesso com alguns, contudo os demais...). Até porque, os Vingadores são mais estratégicos, uma Liga melhorada(pois tiveram tempo o bastante para aprender com a rival). Stan Lee não se preocupou apenas em juntar o maiores heróis(em se tratando de poder, muitos poderiam ter integrado as primeiras formações), e sim em conceder uma certa inteligência tática à equipe(o que explica Vespa, Homem-Formiga, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o próprio Capitão América que é o estrategista militar da parada).

 

   Estamos discutindo como poderia se dar um filme da Liga e o que temos de mais próximo que possa nos servir de parâmetro, até o momento, é o filme dos Vingadores. Eu apenas acho a Liga muito mais poderosa do que os Vingadores, fato que repele a presença de um herói humano na equipe. Pode-se até falar que o carisma do personagem é importante. Entretanto, em termos práticos, fica difícil expor o Batman às mesmas ameaças que o restante da equipe enfrentaria. Colocá-lo no filme para que ele descubra o ponto fraco de uma raça alienígena ou fique na bat-caverna fazendo análises laboratoriais seria um desperdício. Colocá-lo para sair no pau contra alienígenas, explodindo um monte deles com a mesma desenvoltura dos demais(o que vemos no desenho), soaria ridículo(ainda mais após os filmes de Nolan).

 

 

  
[/quote']

Rei, porque afinal Hulk + Viúva pode mas Superman + Batman não pode? Se concentrar no desenho da Liga só é parâmetro aqui se você quiser. Existem mil maneiras de preparar Neston.

primo2012-05-03 09:03:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   Se para colocar personagens do próprio universo do Batman em seus filmes solo já temos uma discussão sem fim' date=' imaginem o que não é pegar o morcego e jogá-lo entre um ET, uma semi-deusa grega e um homem-peixe...

   [/quote']

Whedon gargalharia para uma frase parecida: imaginem o que não é pegar a viúva e jogá-la entre um mostro verde praticamente invulnerável, um semi-deus asgardiano e um super humano com um escudo que protege até de golpe do Mjölnir... samurai

primo2012-05-03 09:29:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão discutindo a entrada do Batman na liga como se fosse o Robin...' date=' liga não existe sem super e batman, agora convenhamos que se fosse introduzido um perigo maior do que um coringuinha ou um pinguinzinho, algo de outro planeta destruidor, muito difícil o Batman lidar com isso né não..., vai ter que sair do Freelancer a qualquer custo... kkkkk

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Mas ai é que tá, e todos aqueles filmes onde onde um homem comum detona aliens???

 

 

 

Só nos Vingadores o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra detonaram vários. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

(...)

 

 E o Batman sempre esta dentro da cronologia normal. Ele não vive em um universo isolado. "Batman Ano Um"' date=' "A Piada Mortal", "O Longo Dia Das Bruxas", tudo isso faz parte da cronologia normal. Dos citados por você, somente "O Cavaleiro Das Trecas' é um elseworld. (...)

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Po, mas o ANO 1 afetou o que no universo DC? Afetou o que na cronologia? Apenas recontou a origem, que todos sabíamos e contou o primeiro ano do heroi.

 

 

 

Piada mortal é uma história com fim, que de nada tem a ver com a cronologia do morcegone. O pessoal usa referência dessa história, mas sabemos que nem publicada no título normal ela foi.

 

 

 

Um conto de Batman, NUNCA fez parte da cronologia normal do personagem. Eram sempre contos que as vezes se passavam em outras épocas, em outras situações, que eram publicadas junto com o título normal em formatinho.

 

 

 

 

 

Mas blz, quanto a isso, nada tem a ver com a discussão.

 

 

 

Eu to lendo essa exigência pelo batman na liga, que me faz até perceber como se trata de uma equipe fraca pra assumir as telonas. Precisam do Batman, pro pessoal gostar?

 

 

 

Não vi ninguém, reclamar que o visão, a Feiticeira escarlate, o hank Pym, e a Vespa, por exemplo, não estão no filme por isso o diretor foi covarde! Todos estes MUITO mais importantes nos vingadores do que Hulk por exemplo. E o filme ficou ruim?

 

 

 

O Batman, é totalmente descartável pra uma aventura da LJ. Diferente do Superman.

 

 

 

O pessoal assiste os desenhos e acha que é isso (não digo que esse é o caso do Questão). Não consigo lembrar de uma grande saga da Liga que o Batman seja um personagem nem coadjuvante de alguma maneira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha na realidade a conversa sobre uma liga é perda de tempo, nem porque surgiu os Vingadores que está mais fácil sair este filme, dá para ver uma empolgação no fórum devido ao filme da Marvel, está muito longe de acontecer, está mais fácil Os Vingadores 3 do que uma Liga da Justiça 1, talvez se inicie alguma coisa lá para 2013, engatinhando ainda, depois dos filmes do morcegão e do cuecão, falo isso levando em conta..., o tempo que levou o filme do Superman acontecer, das mancadas de alguns filmes do morcegão, do mal aproveitamento do Josso Whedon e do Adams que eram da casa, do cancelamento de duas séries, Aquaman (Mercy Reef) e da Mulher Maravilha, estas duas ultimas seus pilotos estão soltos na net para quem quiser ver (só baixar, procurem por unaired pilot), essa historia de liga, neste fórum leva desde a metade dos anos 2000, a quase 10 anos atrás e quando um dia o filme da liga surgir, muitos de vocês terão feito sexo kkkkkk, terão casado e com filhos kkkk.

 

 

 

Eu apostaria num filme do Flash, mais fácil de fazer, só falta roteiro, este filme para ir moldando um filme da liga e para que a WB fique mais confiante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Po' date=' mas o ANO 1 afetou o que no universo DC? Afetou o que na cronologia? Apenas recontou a origem, que todos sabíamos e contou o primeiro ano do heroi.

 

[/quote']

 

 

 

Batman Ano 1 fez parte da completa reformulação que a DC fez do seu universo após a chamada Crise das Infinitas Terras. Foi como um reboot pro Batman. Então é claro que afeta diretamente a cronologia, é um reset dela.

 

 

 

 

Não vi ninguém' date=' reclamar que o Visão, a Feiticeira escarlate, o hank Pym, e a Vespa, por exemplo, não estão no filme por isso o diretor foi covarde! Todos estes MUITO mais importantes nos vingadores do que Hulk por exemplo. E o filme ficou ruim?[/quote']

 

 

 

Acho que você entendeu errado. Nós estamos falando da força icônica do personagem para o público. Ninguém que não seja fã de quadrinhos conhece Visão, Vespa, Feiticeira Escarlate nem Hank Pym (nem sei quem é esse 06.gif). A expressão desses personagens frente ao público é nula. Daí não fazem falta alguma frente a Hulk, Capitão América e Thor. Mesmo o Homem de Ferro só passou a ser mais conhecido depois de seu primeiro filme.   

 

 

 

Agora o que dizer da força icônica do Batman? É simplesmente o herói de quadrinhos mais presente no imaginário popular, ao lado do Superman. Você realmente julga que um personagem deste calibre é dispensável num filme onde se pretende reunir os principais heróis da DC?FelDias2012-05-03 14:33:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po...

 

Mas daí quem tá entendendo errado não sou eu.

 

 

 

Um filme que pretende reunir os principais personagens da DC, é diferente de um filme da Liga da Justiça.

 

 

 

Um filme que pretende reunir os principais da DC, é óbvio que o batman é mais exigido que o super.

 

 

 

Um filme da Liga, acho dispensável, por tudo que já postei.

 

 

 

Assim, como um filme dos vingadores é diferente de um filme com os principais da Marvel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po...

 

Mas daí quem tá entendendo errado não sou eu.

 

 

 

Um filme que pretende reunir os principais personagens da DC' date=' é diferente de um filme da Liga da Justiça.

 

 

 

Um filme que pretende reunir os principais da DC, é óbvio que o batman é mais exigido que o super.

 

 

 

Um filme da Liga, acho dispensável, por tudo que já postei.

 

 

 

Assim, como um filme dos vingadores é diferente de um filme com os principais da Marvel.

 

[/quote']

 

 

 

Então eu to entendendo errado mesmo... a ideia da Liga da Justiça não é justamente reunir em um grupo os principais heróis do universo DC? Não foi assim que ela foi concebida nos quadrinhos? Como então uma coisa é diferente da outra?FelDias2012-05-03 17:19:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 GUST 84, com todo o respeito, vc falou uma bobagem sem tamanho aqui. Como assim "A Piada Mortal" não afetou nada no Universo do Morcego? Barbara Gordon ficou paraplégica, e a partir de então passou a atuar como Oraculo, uma hacker que servia como fonte de informação pata TODO O UNIVERSO DC. Barbara Gordon como Batgirl, era só mais uma integrante do universo particular do Batman, como Oraculo, ela se tornou um personagem importantissimo do Universo DC, chegando inclusive a integrar a Liga Da Justiça, e formar sua propria equipe, as Aves De Rapina, juntamente com a Cçadora e a Canario Negro. Em resumo, "A Piada Mortal" afetou consideravelmente o universo DC.

 

 "Um Conto De Batman" tambem faz parte direta da cronologia do morcego, especialmente "Veneno" e "Acossado". As historias são constantemente referenciadas  nas historias do morcegão.

 

 Você não lembra de nenhuma historia da Liga que o Batman tenha tido participação importante? Mas eu refresco a sua memória. "Lendas", "Odisseia Cósmica", "A Nova Ordem Mundial", "Torre De Babel'', "Crise De Identidade", 'Projeto Omac", "Regras Do Sindicato", 'Crise Infinita" e a lista vai adiante. Isso pra não falar os elseworlds como "O Reino De Amanhã" e "O Prego".

 

  O que você não entende GUST84 é a questão icônica, pro grande publico, incluindo ai o publico leigo, a imagem de Batman, Superman e Mulher Maravilha esta diretamente ligada a Liga Da Justiça. Simplesmente não se faz um filme do grupo sem a presença desses três. Um filme da Liga sem o Batman seria como um filme sobre a seleção de 58 sem o Pelé.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom.

Alguma dessas sagas vieram depois de eu abandonar as hq´s!

A ultima que li foi crise de identidade e realmente é espetacular. Mas é bem mais nova do que qualquer ideia que fosse feita da Liga para o cinema (penso eu).

 

No mais, É que esses contos de batman, o caras aproveitaram histórias únicas e exclusivas do morcegone.  O que ficou bom, e com boa aceitação do povo eles acataram e colocaram algums referências no universo DC.

 

Roteirismo.

 

Eu considero, e acabei de ver que estou errado, cronologia, o que vinha no formatinho, Não conseguia considerar edições especiais, e que vinham além do "main stream" como normal dele.

 

 

O Caso da Barbara Gordon, fora da Piada mortal, eu me lembro que eles colocaram uma versão na cronologia normal da DC do tiro do Coringa nela. lembro bem da capa até do Gibi da Abril, e com certeza foi pra apresentar isso pro leitor, que talvez nem tivesse ouvido falar da Piada Mortal.

 

No mais, Honestamente, não vejo essa importância do batman na Liga, como a mulher Maravilha e super. Opinião pessoal minha. Mas é o que acho.

 

Entendo o ponto de vista de vocês, só não concordo mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Primo disse: Whedon gargalharia para uma frase parecida: imaginem o que não é pegar a viúva e jogá-la entre um mostro verde praticamente invulnerável, um semi-deus asgardiano e um super humano com um escudo que protege até de golpe do Mjölnir...

 

 

 

   É preciso termos em mente que a Marvel se originou de maneira diferente da DC. Metade de seu elenco foi criado por, basicamente, as mesmas pessoas. Desde a década de 60(após o período dos Invasores), a editora trabalha seus heróis como uma coisa só. Era normal, por exemplo, vermos o Aranha, durante uma aventura solo; cruzar na rua ou nos céus com o Thor ou o Tocha Humana. Era normal os heróis de outros títulos correrem até o prédio do Quarteto para pedirem a Reed Richards que analisasse algum treco espacial ou pesquisasse a cura de alguma enfermidade desconhecida. 

   Os Vingadores são mais estratégicos, uma Liga melhorada(pois tiveram tempo o bastante para aprender com a rival). Stan Lee não se preocupou apenas em juntar o maiores heróis(em se tratando de poder, muitos poderiam ter integrado as primeiras formações), e sim em conceder uma certa inteligência tática à equipe(o que explica Vespa, Homem-Formiga, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o próprio Capitão América que é o estrategista militar da parada).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Sobre o debate acima, eu entendo que, independente de pertencerem à cronologia oficial do universo e serem citadas mais tarde pelo Sinestro numa HQ do Lanter Verde, tais HQ's tiveram seu começo, meio e fim construídos como uma narrativa solo do Batman que explora a essência e aquilo o que o personagem tem a oferecer de melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só levaria a sério o Batman se..., vou contar..., quando navegava por ai e vi uma imagem que me deixou interessado e que os fãs de quadrinhos devem saber do que se trata ou desenhos, desconheço pois nunca fui fã de HQ, uma imagem do Batman mesclado com Lanterna Verde, ai sim levaria a sério , mas as minhas logicas não entram em circuito quando vejo o Batman solo combatendo o crime, crime comun já não é interessante para um heroi mascarado, só para um Chuck Norris, é um mero humano e suas habilidades exageradas e fora do normal para um,

 

 

 

Agora seria diferente se ele tivesse o tal poder alienígena do anel..., acho que me tornaria um verdadeiro fã do personagem, tanto como o meu favorito, o Superman, mas convenhamos que tornar o Batman um lanterna isso seria desrespeitar os fãs tanto de um e de outro e torná-lo como um novo e único herói numa nova fase em concreto.

 

 

 

Ai sim, esse Batman estaria preparado para qualquer inimigo do Universo, não só de uma cidadezinha chamada Gotham.

 

 

 

BatmanasGreenLantern-GLSeries3.jpg

 

 

 

Pre15-batman.jpgAngellus Lestat2012-05-04 00:46:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   É preciso termos em mente que a Marvel se originou de maneira diferente da DC. Metade de seu elenco foi criado por' date=' basicamente, as mesmas pessoas. Desde a década de 60(após o período dos Invasores), a editora trabalha seus heróis como uma coisa só. Era normal, por exemplo, vermos o Aranha, durante uma aventura solo; cruzar na rua ou nos céus com o Thor ou o Tocha Humana. Era normal os heróis de outros títulos correrem até o prédio do Quarteto para pedirem a Reed Richards que analisasse algum treco espacial ou pesquisasse a cura de alguma enfermidade desconhecida. 

   Os Vingadores são mais estratégicos, uma Liga melhorada(pois tiveram tempo o bastante para aprender com a rival). Stan Lee não se preocupou apenas em juntar o maiores heróis(em se tratando de poder, muitos poderiam ter integrado as primeiras formações), e sim em conceder uma certa inteligência tática à equipe(o que explica Vespa, Homem-Formiga, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o próprio Capitão América que é o estrategista militar da parada).
[/quote']

Não, não é preciso ter isso em mente. Pois eles HOJE SÃO ACIMA DE TUDO (BONS) PERSONAGENS. Se for levar em consideração a forma como os personagens da DC foram criados, teríamos Superman saltando ao invés de voar, Lanterna Verde visual vampiro e carregando um lampião na mão, etc. Claro que nessa frase anterior exagerei propositalmente (e foi na base da brincadeira), mas a intenção é dizer que o universo DC de hoje também é uma versão melhorada do universo DC das antiga, assim como sua teoria sobre os Vingadores (não vou entrar no mérito).
A essência dos personagens da DC continua, claro. Mas no fim das contas a essência da Liga é a mesma dos Vingadores: um grupo onde coexistem humanos e seres fantásticos, incluindo aí monstro verde invulnerável, alienígena, semideus asgardiano, superhumano, humano com anel energético, etc, etc, etc.
Alan Moore e Grant Morrison são provas de que um roteirista faz a diferença. Então a questão principal não é o personagem em seu modo recém-criado, mas o que se faz com ele, respeitando sua essência.
 
Se parar pra pensar, após décadas de mudanças e adaptações, temos na Liga e nos Vingadores simplesmente dois grupos, hoje mais estrategistas, com histórias mais humanizadas e tal. Manter o Batman imaculado pode estar infuenciando seu julgamento para um polo que na verdade não existe no campo da criatividade, pois um bom roteiro elimina as pseudo incompatibilidades, tanto nos Vingadores quanto na Liga. No fim das contas, o que vale não é a intenção do criador, mas sim a criação da forma como ela pode ser (olha o Nolan e o "X-Men" do Singer aí pra provar). Ou seja: o que um roteirista pode fazer?
 
 
Hulk + Viúva podem interagir em meio a seres fantásticos.
Superman + Batman podem interagir em meio a seres fantásticos.
Perceba que eles são muito mais do que membros de um grupo. Viúva e Batman são humanos estrategistas e muito bons de briga. Se os membros da Liga forem tratados como bons e potenciais personagens (e não como membros de um grupo pré-estabelecido e reféns da intenção e do processo de criação) um Joss Whedon da vida faz outro filmão.

primo2012-05-04 10:13:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 O Caso da Barbara Gordon, fora da Piada mortal, eu me lembro que eles colocaram uma versão na cronologia normal da DC do tiro do Coringa nela. lembro bem da capa até do Gibi da Abril, e com certeza foi pra apresentar isso pro leitor, que talvez nem tivesse ouvido falar da Piada Mortal.

 

 Você tá bastante equivocado, GUST 84. A PIADA MORTAL foi pensada desde o inicio pra fazer parte da cronologia normal. Nunca houve uma "adaptação para a cronologia normal" ou "um segundo tiro". Tanto é, que no mês seguinte aos eventos da historia, já viamos suas repercussões nas historias mensais do Batman, e inclusive repercussões nas hitorias dos Novos Titãs, com Asa Noturna tomando conhecimento da tragédia com Barbara.

 

 

tais HQ's tiveram seu começo, meio e fim construídos como uma narrativa solo do Batman que explora a essência e aquilo o que o personagem tem a oferecer de melhor.

 

 Mas isso é obvio. Assim como SUPERMAN VS ELITE era uma narrativa solo do Superman, GUERRA DE GANGUES era uma narrativa solo do Flash, O CONTRATO DE JUDAS era uma narrativa solo dos Jovens Titãs, e etc etc etc. Mas só por que essas historias não tem influencia alem de seus universos particulares, não quer dizer que não façam parte do Universo DC.

 

 PRIMO, você disse tudo.  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...