Jump to content
Forum Cinema em Cena

Série Indiana Jones


rubysun
 Share

Qual o melhor filme do Indiana Jones?  

22 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme do Indiana Jones?

    • Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
      13
    • O Templo da Perdição (1984)
      10
    • A Última Cruzada (1989)
      17


Recommended Posts

  • Members

Bom, Grandes Sucessos, sagas, raio que o parta, essas seções que vêm e vão carregam muitas coisas, como o tópico do Indy morreu e esqueceram de ressucitar.

Os Caçadores da Arca Perdida: É meio indeciso quanto a sua proposta, se será mais "conteúdo" propriamente dito ou o dom de tirar o fôlego. É o único defeito. smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif,5/5

O Templo da Perdição: Tá deprê porque é domingo, tá sozinho e tem que trampar no dia seguinte? C'est voi lá, seus problemas acabaram! smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif/5

A Última Cruzada: Meu favorito, porque une todos os ótimos pontos dos dois primeiros filmes e proporciona muito mais falatório (tudo mundo odeia, mas eu adoro smiley4.gif). Além disso, eu nunca canso de ouvir o conto do vigário que é o Graal. smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos 3 filmes, mas prefiro a Arca Perdida, um dos melhores filmes da história do cinema e muitos se esquecem que essa franquia foi inventada pelo George Lucas, tanto é que Indiana era o nome do cachorro do sr. Lucas, o Spilberg é apenas o diretor contratado para o filme, mérito por ser amigo do lucassmiley32.gif

Marty2006-6-30 10:18:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou fã da trilogia, e acho os Caçadores da Arca Perdida o melhor, inclusive um dos melhores filmes de Spielberg (a trilha de John Williams é antológica e perfeita).

Só não gostei muito do terceiro filme, achei muito copiado do primeiro, diferentemente do Templo da Perdição, que apresenta um tom mais sombrio e ao mesmo tempo cômico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos 3 filmes' date=' mas prefiro a Arca Perdida, um dos melhores filmes da história do cinema e muitos se esquecem que essa franquia foi inventada pelo George Lucas, tanto é que Indiana era o nome do cachorro do sr. Lucas, o Spilberg é apenas o diretor contratado para o filme, mérito por ser amigo do lucassmiley32.gif

[/quote']

Hmmmmm... em que pese minha enorme admiração por Lucas, tenho q reconhecer que o êxito de Indy veio do casamento das mentes de Lucas e Spielberg. A dobradinha campeã. Tire um e vc perde a magia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo... se não fosse o Spielberg, a série do Indy seria algo próximo de um SW 2.

Adoro a atmosfera mais sombria do Templo da Peerdição' date=' constrastando ocm os outros dois (que também são muito bons)!!!


[/quote']

Não acho o Templo o mais sombrio. Apesar de mostrar as cenas mais demoníacas da série, ele tem o tom mais cômico, mais matinê, mais descompromissado da trilogia. Mesmo que a temática envolva um aspecto sombrio, o clima de pura diversão perde em "seriedade" quanto aos outros dois filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a "Os Caçadores da Arca Perdida" e não vi tudo isso que vocês falam, tratando-se d ehistória. A trilha de Williams é simplesmente fantástica e os trabalhos técnicos também (especialmente a edição e a direção de arte), mas eu esperava mais, talvez uma reviravolta no final. Segunda, alugarei "O Templo da Perdição".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o melhor é Caçadores da Arca Perdida. Considero o melhor blockbuster da carreira de Spielberg.

Mas meu favorito é A Última Cruzada.

 

Eu não concordo com estas definições de filmes bolckbuster para qualquer filme de entretenimento. Assim como os chamados "filmes pipocas" tem uma carga prejorativa muito grande, como se fosse só diversão e nada mais, fazendo disso algo menor. Não acho que Indiana Jones seja um excelente filme pipoca, e sim um clássico mesmo (senão os filmes do Hitchcock seriam tudo pipocões de primeira, assim como O Iluminado e etc...)

E mesmo porque acho meio anacrônico chamar Indiana Jones de Blockbuster, pois eu acho que é um termo para filmes mais recentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que não... "Star Wars" é conhecido como um divisor de águas e o primeiro blockbuster.

blockbuster soa mesmo muito pejorativo' date=' principalmente pelos intelectualóides esnobes que gostam do termo de "filme de arte".

[/quote']

Bem...eu não conheço quando que o termo blockbuster começou a ser usado. E se ele começou a ser usado, só depois que classificou os filmes anteriores. Por exemplo,  Star Wars foi considerado o primeiro Blockbuster na época ou numa visão retrospectiva?

Mas de qualquer jeito, mesmo se o termo já fosse usado frequentemente na época, acho que o Indy fica meio que de fora: pois ele foi feito com espírito de filme B, para resgatar aquele clima dos filmes de aventura das matinês...

Mas que não deixa de ser prejorativo, isto não deixa...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Subindo!

Concordo... se não fosse o Spielberg' date=' a série do Indy seria algo próximo de um SW 2.

Adoro a atmosfera mais sombria do Templo da Peerdição, constrastando ocm os outros dois (que também são muito bons)!!!


Não acho o Templo o mais sombrio. Apesar de mostrar as cenas mais demoníacas da série, ele tem o tom mais cômico, mais matinê, mais descompromissado da trilogia. Mesmo que a temática envolva um aspecto sombrio, o clima de pura diversão perde em "seriedade" quanto aos outros dois filmes...

É isso que eu curto no Templo da Perdição. O filme é sombrio, mas cômico e altamente divertido e descompromissado. Mesmo tendo cenas mais pesadas, pode muito bem passar numa Sessão da Tarde.

Curto muito ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que não... "Star Wars" é conhecido como um divisor de águas e o primeiro blockbuster.

blockbuster soa mesmo muito pejorativo' date=' principalmente pelos intelectualóides esnobes que gostam do termo de "filme de arte".

[/quote']

Bem...eu não conheço quando que o termo blockbuster começou a ser usado. E se ele começou a ser usado, só depois que classificou os filmes anteriores. Por exemplo,  Star Wars foi considerado o primeiro Blockbuster na época ou numa visão retrospectiva?

Mas de qualquer jeito, mesmo se o termo já fosse usado frequentemente na época, acho que o Indy fica meio que de fora: pois ele foi feito com espírito de filme B, para resgatar aquele clima dos filmes de aventura das matinês...

Mas que não deixa de ser prejorativo, isto não deixa...smiley36.gif

Acho que SW, junto com Indy, Tubarão, e outros dessa época, não foi quem criou, mas quem deu uma nova direção aos "blockbusters". Acho que mudança básica é que era "mal visto" (principalmente, no meio artístico/crítica na década de 70) produzir um filme muito focado na visão financeira da coisa. Mas com o sucesso desses filmes, passou a não ser. Principalmente, porque vários desses filmes são considerados clássicos hoje em dia.

Não sei se isso foi assim, mas é só uma impressão que tenho.

Jailcante2006-7-26 12:34:57
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...