Jump to content
Forum Cinema em Cena

Série Indiana Jones


rubysun
 Share

Qual o melhor filme do Indiana Jones?  

22 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme do Indiana Jones?

    • Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
      13
    • O Templo da Perdição (1984)
      10
    • A Última Cruzada (1989)
      17


Recommended Posts

  • Members

Eu acho EXTREMAMENTE pejorativo chamar de filmes-pipoca ou de blockbuster. Significa que De Volta Para o Futuro, Indiana Jones e SW não podem "competir" de igual pra igual com Laranja Mecânica, Amadeus e Pulp Fiction. O termo relega esses filmes a um posto de segunda classe, como se fosse algo limitado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Dessa vez votei na Última Cruzada pra empatar geral...06

Revi a trilogia no fds passado, e como esse filmes continuam ótimos. Clássicos até o talo.

 

E uma grande diferença, eu notei em relação às continuações (Templo da Perdição e A Última Cruzada). No Templo, o Spileberg fez o filme sem um "comando básico", ele simplesmente pegou o persongem e foi levando ele. Sem barreiras e sem limites, com isso o filme traz cenas chocantes (o ritual satânico, a cena do banquete) e umas absurdas (a fuga do avião). Mas, como o Spielberg não gostou muito do resultado do 2º filme, no 3º ele resolveu fazer uma, digamos, "cartilha": Coisas que deram certo e errado no filmes anteriores para que ele pudesse realizar esse 3º filme. Com, issop se nota que ele fez um filme bem mais "enxuto" e "redondo".

 

Então, a diferença básica foi essa: No 2º filme o Spileberg estava bem mais solto, e no 3º ele se "podou" mais.
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

A Última Cruzada é o melhor da série e também o meu favorito. Talvez por ser extremamente nostálgico... clássico da Temperatura Máxima. O relacionamento de Indiana Jones com o pai é bem desenvolvido e Sean Connery está divertidíssimo. Os Caçadores da Arca Perdida também é outra obra prima que é igualmente boa.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida = 9,5

Indiana Jones e o Templo da Perdição = 8,0

Indiana Jones e a Última Cruzada = 9,5

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal = ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti a "Os Caçadores da Arca Perdida" e não vi tudo isso que vocês falam' date=' tratando-se d ehistória. A trilha de Williams é simplesmente fantástica e os trabalhos técnicos também (especialmente a edição e a direção de arte), mas eu esperava mais, talvez uma reviravolta no final. Segunda, alugarei "O Templo da Perdição".[/quote']

 

Caraca! Quer reviravolta melhor do que a Arca ir parar num depósito do governo americano, lacrada a sete chaves??

 

09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De longe que A Última Cruzada é o melhor.

 

Os Caçadores da Arca Perdida é legal, inspirou vários clichês, é divertido e tudo mais... Mas não tem um desenvolvimento tão sólido quanto o 3º filme.

 

E O Templo da Perdição (embora tenha sido meu favorito quando eu era criança - eu adorava a cena do cara arrancando o coração do outro rsrsrs), é o mais fraco, e com a história mais jogada dos 3. Perceba que no início, INdy está em Shangay atrás de um diamante, de repente ele foge, carregando de lá a mocinha que nada tem a vê com ele... o avião deles cai em algum lugar da Índia, onde um velhinho de povoado diz que ele foi o enviado de Sheva para ajudá-los a resgatar uma pedra roubada pelo Marajar... e aí eles vão. É uma historiazinha muito mal arranjada, como se tudo o que acontecesse fosse uma mera desculpa para eles irem parar no templo.

 

Em A Última Cruzada as coisas têm um porque de ser... é tudo muito mais interessante, tem mais cenas memoráveis e a seqüência final é muito melhor, com direito a lição de moral e tudo. rs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é tudo uma desculpa para levá-los ao Templo desde o início. A questão é: e daí? Eu não me incomodei nem um pouco com isto. Pelo contrário... acho bem divertida a maneira de como essa "bola-de-neve" vai se formando. Aliás... esse efeito "bola-de-neve" existe nos três filmes. A diferença é que em Templo da Perdição essa noção é extrapolada... propositalmente.

 

Mas o melhor para mim é Caçadores da Arca Perdida. Há um quê de filme antigo nele... difícil até de explicar... há o herói ao mesmo tempo obstinado, incorruptível e politicamente incorreto, há a mocinha durona, os vilões cruéis, mas ignorantes e o rival convencido e canalha (e francês!!!). Tudo isso dentro de um filme de aventura (aliás... uma verdadeira aula do gênero)... de uma corrida pela Arca... e os diferentes propósitos de cada um nesse objeto. Não é à toa que este era o único filme a não ser chamado de "Indiana Jones e..."
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Bastidores Indiana Jones IV:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

http://spoilertv-movies.blogspot.com/2007/10/new-exclusive-indiana-jones-4-set-pics.html

 

http://www.hfm2.com/photopost1/showphoto.php/photo/6136/limit/views

 

http://www.hfm2.com/photopost1/showphoto.php/photo/6515

 

http://uashome.alaska.edu/~jndfg20/website/ford.jpg

 

 

Uma caricatura de Harrison Ford hoje:

http://www.iranmania.com/fun/caricature/actual/25_Harrison_Ford.jpg

 

Como era antes:

 

http://fotolog.terra.com/detodounpoco:92

 

Os crânios maias que revelam o destino da humanidade:

http://www.crystalinks.com/skullgroup.jpg

Na verdade os crânios de cristal encontrados e atribuidos aos maias parece que foram feitos com tecnologia alemã no século 19 ainda que com cristal brasileiro!

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Crystal_skull

 

http://www.xispas.com/art/aztecskull/aztecskull.htm

 

 

Atriz Kate B. é um espiã russa e parece que os crânios tem relação com a arca perdida.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 7 months later...
  • Members

Um tesouro... para um fã de Indiana Jones, Steven Spielberg e George Lucas... maior que os achados pelo arqueólogo... foi encontrado...

 

O ano era 1978. Lucas, recém saído do fenômeno Star Wars. Spielberg, recém tinha lançado Contatos Imediatos de Terceiro Grau e... poucos anos antes... Tubarão. Os dois sentam-se a mesa com um promissor roteirista chamado Lawrence Kasdan para discutir idéias sobre um pequeno filme... chamado Os Caçadores da Arca Perdida!

 

Tudo o que foi falados nesses cinco dias de reunião está nesta transcrição de 125 páginas, em pdf: http://www.sendspace.com/file/cnoe3r

 

--------------------------------------

 

CA-RA-LHO... que preciosidade... gênios... gênios trabalhando e começando a construir um clássico... o número um do cinema de aventura. E como sai fácil... como a personalidade de Indy vai sendo formada... do nada, eis que surge a mulher da vida dele... com todo um histórico, um passado. Eu chorei... eu ri... nem sei mais o que dizer disso... só digo: LEIAM!!! É a História do cinema na tela do seu computador... isso não tem preço...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 13 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...