Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arquivo X (Novos episódios)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

'Arquivo X' voltará à TV com novos episódios
THE NEW YORK TIMES
18 Janeiro 2015 | 18h 39
Executivos da Fox confirmam interesse em reviver a série policial estrelada por Gillian Anderson nos anos 1990

1421612920636.jpg

Os CEOs da Fox Television Group, Dana Walden e Gary Newman, confirmaram o plano de reviver a série Arquivo X, exibida por nove temporadas de 1993 a 2002. Os dois contaram que as conversas com o roteirista e produtor Chris Carter, responsável pela atração, já começaram. Ainda não há datas para o início das gravações nem a confirmação de quais atores estarão no elenco da atração. 


Protagonizada por Gillian Anderson e David Duchovny, Arquivo X teve muito êxito no País, onde foi exibida na TV aberta. A história girava em torno de dois agentes do FBI que lidava com casos que envolviam até alienígenas.


Os executivos afirmaram ainda que 24 Horas , com Keifer Sutherland, deve ter uma continuação, assim como a série New Girl, estrelada por Zooey Deschanel. No Brasil, ambas foram exibidas também pela Fox.


http://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,arquivo-x-voltara-a-tv-com-novos-episodios,1621631

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Arquivo X | Gillian Anderson faz campanha com fãs para volta da série

Fox anunciou planos para reviver o clássico da ficção científica

 

Bruno Silva

18 de Janeiro de 2015

 

giliananderson.jpg

 


Enquanto a Fox anunciava seus planos para trazer Arquivo X de volta, Gillian Anderson  criou uma campanha para mobilizar fãs sobre o retorno da série.

 

Em participação no podcast Nerdist, Anderson falou sobre a agente Scully, seu primeiro papel de destaque na TV, e a conversa foi parar na possibilidade de um retorno da série.  "Nunca achei que o último filme foi um final apropriado. Seria interessante que os fãs dissessem se estão interessados na volta de Arquivo X", disse a atriz, depois de sugerir que os ouvintes tuitassem a hashtag #XFiles2015 - que, claro, gerou uma chuva de mensagens na rede de microblogs.

 

Resta saber se Anderson não estava escondendo o jogo esse tempo todo. Segundo o TVLine, a Fox entrou em contato com a atriz, com David Duchovny e com o criador da série, Chris Carter, para saber a possibilidade de os três participarem do novo projeto do estúdio.

 


Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Quanto à história, é aquela que eu queria no filme: 

  1. O que aconteceu com os agentes Dogett e Reyes?
  2. Quem adotou William?
  3. Gibson, onde e como está o Gibson?
  4. Como o Mulder vai evitar a colonização marcada para 22/12/2012?

Todas perguntas que merecem ser respondidas. Com uma boa dose de criatividade e CUIDADO, sim, pode gerar uma ótima série.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Fui viciado em X-Files. Assistia quando passava na Rede Record ás sextas-feiras. Emendei em X-Files logo depois de Twin Peaks. atraído pela semelhança do agente do FBI de Twin Peaks com o Mulder. Aliás David Duchoviny fez uma ponta em Twin Peaks como uma mulher. Pulei fora da série antes do Duchoviny. Emendei na maravilhosa Millennium produzida por Chris Carter, produtor de X-Files. Pena que acabou prematuramente. Temas mais pesados e ocultos. Gostava muito.

 

Curioso agora pra ver como será.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois Arquivo X sofreu bastante depois do primeiro filme. Se a série caminhava a ponto de não ser expositiva, mostrar Mulder e Scully lidando com uma conspiração poderosa e temos até no final da 5º temporada uma dúvida habilmente construída, de que os alienígenas que Mulder acreditava podem ser uma farsa para encobrir alguma conspiração bem terrena por parte do governo. Até o final da 5º temporada nem o próprio agente sabe em que acreditar, o que é muito legal na série. Porém, o filme criou a necessidade de ser um Independence Day e como um filme dessas proporções precisa de um antagonista alienígena feio e monstruoso, vemos os cinco primeiros minutos de filme destruir as cinco primeiras temporadas da série.

 

MV5BMjE4MzIzMzM1N15BMl5BanBnXkFtZTcwNDY0

 

Depois, 6º e 7º temporadas serviram para concluir a mitologia e entregar alguns episódios que soam mais exercícios de criatividade e de estilo (o que gosto bastante, como Triângulo, filmado em quatro planos-sequência magistrais  e Milagro na 6º e Medo na 7º. O episódio Libertação I e II é lírico o bastante pra me convencer e Todas as Coisas, dirigido por Gillian Anderson me agrada bastante, parece um David Linch misturado com Malick).

 

Enfim, a 8º temporada serve pera retomar o interesse na série, com o John Dogett de Robert Patrick rendendo uma boa dinâmica com Scully e aprendendo a se entrosar com Mulder. O problema é a Monica Reyes, que nunca justifica a sua presença na série, apesar da simpatia de Annabeth Gish. Pois esse é o problema da 9º temporada, Reyes e Dogett não resolvem um caso sem a ajuda de Scully, o que torna difícil acreditar na sobrevivência do departamento Arquivo X nas mãos dos dois agentes, que tem uma dinâmica bem pouco entrosada para trabalhar (os roteiristas brincam um pouco com isso quando a série vai caminhando para a sua conclusão). Apesar de alguns bons episódios e bons momentos, temos ao final uma boa série que mais parece Supernatural misturada com CSI. Um pouco distante de Arquivo X. E o episódio final, A Verdade, é um final melancólico, e só acrescenta uma data à mitologia, e só.

 

Quanto à Arquivo X - Eu Quero Acreditar é um bom filme, pra mim melhor que o primeiro, apesar de ter momentos que me incomodam, principalmente na resolução de caso, mas gosto do longa, só sinto falta da mitologia da série.  

 

Apesar de tudo eu considero Arquivo X a minha série preferida, revendo episódios nas horas vagas e torcendo para termos boas surpresas envolvendo a marca Arquivo X.

 

MV5BMTkyMjc3NzY0NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDEw

Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Duchovny, além de comentar sobre uma música que leva o seu nome e falar sobre o novo seriado em que vai estrelar, falou sobre o retorno de Arquivo X: "Parece bom. Parece muito bom. Eu não posso dizer com certeza, mas parece melhor do que há duas semanas."

 

https://www.youtube.com/watch?v=nBdy9SzJoAo&feature=youtu.be

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, diz que adoraria participar do retorno de Arquivo X à TV.

 

Dentre os episódios que mais me marcaram e fizeram gostar de Arquivo X, muitos são de Gilligan. Seria muito bom se ele tivesse uma participação no retorno da série.

 

grantland_g_gilligan_576.jpg

 

http://www.denofgeek.us/tv/the-x-files/243988/vince-gilligan-would-love-to-be-involved-with-x-files-revival

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcaria um retorno de série nunca vista, que alias Heroes já tá fazendo isso antes, simplesmente ressuscitar uma série, alias mais ainda, Dr. Who já faz isso né, ser ressuscitado e virar praticamente uma tradição na Inglaterra, um ícone popular.

 

Como sempre acontece, vai virar modinha, ressuscitar séries, mais uma ramificação de Hollywood para ter conteúdo, cheio de reboots, remakes e agora ressurreição de séries!!!!

 

Lembrando que alguns atores, no caso do AX, como o David abandonaram a série provavelmente por desgasto, por quererem fazer coisas novas, acho que neste caso, depois de uma década, deve ser algo nostálgico para eles, voltar a aquele personagem famoso numa outra época, mesmo porque alguns deles estão meio no esquecimento

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sei lá, nos seriados em que assisti com a Gillian ("The Fall" e "Hannibal" e em "Crisis" que ela parece  de um jeito mais diferente  parece que a série não vai  funfar), ela sempre me pareceu a Scully, mesmo jeitão taciturno et als...massss de repente pode ser impressão minha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


 

Arquivo X vai voltar. A Fox  trará a série de volta com uma minissérie de seis episódios estrelada porGilian Anderson e David Duchovny, com produção de Chris Carter.

 

Ainda não foram  revelados mais detalhes como trama, data de estreia ou previsão de início das gravações. Novas informações devem sair em breve,
 

Arquivo X foi originalmente exibida entre 1993 e 2002 e teve 202 episódios ao longo de nove temporadas. Da série, saíram duas outras derivadas, além de dois filmes.

 

 

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/arquivo-x-retornara-em-minisserie-com-gilian-anderson-e-david-duchovny/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Medo de que, após quase uma década de intervalo, a série não cause mais a mesma pilhação e apague da memória a lembrança de que esta é minha série mais estupenda do gênero sci fi, ever.

 

Não que isso me impeça de esperar ansiosamente essa volta ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Fox define data de estreia do novo “Arquivo X”

fto_ft1_38705.jpg

Agora a gente já sabe quando Fox Mulder e Dana Scully estarão de volta à ativa. A Fox anunciou que o retorno de Arquivo X acontecerá no dia 24 de janeiro de 2016. No dia 25 vai ao ar a continuação, ou seja, a volta acontecerá em duas noites seguidas nos Estados Unidos..

Esta temporada da série terá seis episódios que ser passarão nos dias atuais. Estão confirmadas as voltas de David Duchovny como Mulder, Gillian Anderson no papel de Scully, Mitch Pileggi voltará a viver o diretor-assistente Walter Skinner e William B. Davis será o Fumante uma vez mais. O criador Chris Carter será o produtor e também roteirista. Os novos episódios serão uma mescla de histórias fechadas em si mesmas com o desenvolvimento da mitologia do seriado.

A volta de Arquivo X foi algo muito discutido nos últimos anos e os fãs sempre quiseram muito que isso acontecesse. Inicialmente a ideia era fazer um novo filme para o cinema, mas o formato acabou sendo fechado nestes seis episódios mesmo.

A série foi lançada em 1993 e virou um grande sucesso em vários países do mundo, inclusive no Brasil.Arquivo X mostrava os agentes Mulder e Scully investigando casos estranhos, cheios de seres bizarros. Havia um fio condutor que era uma intriga governamental que, no fim das contas, levou a mostrar que havia uma invasão alienígena em andamento. Além da série, ainda houve dois longas-metragens para o cinema.

 

 

http://ocapacitor.uol.com.br/tv/nota-fox_define_data_de_estreia_do_novo_%E2%80%9Carquivo_x%E2%80%9D-11573.html

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

ARQUIVO X | MINISSÉRIE TERÁ ATOR DE COMMUNITY

Joel McHale fará participação especial como Tad O'Malley
03/06/2015 - 16:44 - ALINE DINIZ

 


joel-mchalle-nota.jpg

 

Joel McHale, mais conhecido como o Jeff Winger de Community e o apresentador de The Soup , entrou para o elenco da nova temporada de Arquivo X .

 

ator fará uma participação especial como Tad O'Malley, um âncora de telejornal conservador que acaba se tornando um inusitado aliado de Fox Mulder (David Duchovny).

 

programa terá seis episódios com uma hora de duração cada. Gillian Anderson e Duchovny retornam a seus papéis originais e Chris Carter, criador da série, volta na produção. Ainda não foram revelados mais detalhes como trama ou data para início das gravações. Novas informações devem sair em breve.
Mitch Pileggi  e William B. Davis também voltam para reprisar seus personagens da original, respectivamente Walter Skinner e o Homem Fumante (CGB Spender).
 

Arquivo X foi originalmente exibida entre 1993 e 2002 e teve 202 episódios ao longo de nove temporadas. Da série, saíram duas outras derivadas, além de dois filmes.

 

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/arquivo-x-minisserie-tera-ator-de-community/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho demais essa era agora que estão iniciando, a era de ressuscitar as séries, o TANTO de série excelentes que simplesmente chegaram ao fim, fico imaginando o tanto de possibilidades, mas também vemos aqui que parece que Hollywood deixou de ter criatividade e conteúdo..., pegarem uma série antiga e ressuscitar depois de uma década..., não sei..., e não duvido que o homem deve ter chorado, faz parte de uma vida, imagina vc fazer a mesma coisa durante muitos anos e algo que o lançou deve ser muito forte, ver a mesma equipe, colegas diariamente, mas convenhamos que é estranho mesmo, voltar, e o Duchovny acho que na época decidiu sair da série, não acompanhava em detalhes, mas parece que tiveram que se virar sem ele na trama, acho que deram um fim de abdução?, inclusive nas temporadas finais, o que lembro é que atores como Robert Patrik e Adam Balwin figuravam por lá...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

E realmente vem se tornando uma realidade, fã de carterinha da série devem estar tendo orgasmos múltiplos e aqui temos um teaser!

 

https://www.youtube.com/watch?v=JoIRNja8pMc

 

A Fox preparou uma surpresa, durante 201 dias, ela vai apresentar um episódio diario até a estreia e o chamaram de "201 Days of X-Files"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...