Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Regresso, Dir: Alejandro Gonzalez Inarritu


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Leonardo DiCaprio é confirmado em filme de Iñárritu
15/04/14 - 15h06.

De acordo com o Deadline, Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) foi confirmado no papel principal do suspense The Revenant, que será dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu (Amores Brutos; Babel).

O filme será uma adaptação do livro The Revenant: A Novel Of Revenge, de Michael Punke. Na história inspirada em um caso real, Hugh Glass (DiCaprio) é um caçador de peles do século XIX que é atacado por um urso durante uma expedição, ficando gravemente ferido. Dois homens do grupo em que estava decidem permanecer no local para ajudá-lo, mas quando indígenas começam a se aproximar do acampamento, ambos abandonam Glass e roubam seu dinheiro e suas armas. Deixado para morrer, o caçador sobrevive e resolve buscar vingança contra aqueles que o traíram.

Anteriormente, Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos) estava interessado em viver um dos vilões, mas acabou desistindo. The Revenant começará a ser filmado em setembro e deve ser lançado no final de 2015.

 

[media]REVENANT: Tom Hardy vai trabalhar com DiCaprio novamente
30/06/14 - 16h22

 

108_5.jpg

 

[media]Domhnall Gleeson deve estrelar THE REVENANT, com DiCaprio
30/07/14

 

24_9.jpg

 

Veja DiCaprio nas primeiras imagens de THE REVENANT
21/01/15 - 13h27
img54bfc5e004477.jpg

 

 

img54bfc5ee8d7c0.jpg

 

 

Gênero clássico e cada vez mais raro no cinema Di Caprio ator talentoso que continua ainda brilhante e o Inarritu diretor excepcional que vem se mostrando cada vez mais a vontade em Hollywood tem tudo para arrebentar.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Confira o 1º trailer de THE REVENANT, com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy

 

 

THE REVENANT NÃO É UMA HISTÓRIA DE VINGANÇA COMUM, DIZ IÑARRITU

Diretor confirma que personagem de Leonardo DiCaprio não diz quase nada em cena.

 

the_revenant.jpg

"Foi um desafio diferente para mim, pois eu interpretei vários personagens que falavam muito. Era algo que eu queria muito investigar - fazer um personagem que não diz quase nada. Como você transmite uma jornada emocional e se relaciona com a angústia de um homem sem dizer uma palavra?", disse.


Para o ator, não foi apenas o desafio de atuar sem falar muito que o trouxe ao projeto. "Eu tentei interpretar no filme um tipo diferente de americano que eu ainda não vejo muito nos cinemas. Era um território não regulamentado, uma espécie de terra sem lei. Ainda não existia na América que conhecemos agora. Ainda era uma espécie em evolução".

Iñárritu confirmou que o personagem principal não tem muitas falas e tentou basear o filme em outras coisas. "Leo é atacado por um urso e, após isso, vira um personagem silencioso. Muita coisa acontecendo, mas nenhuma palavra. Para mim, essa é a essência do cinema: não se basear em palavras, mas em imagens e emoções". O diretor acrescentou ainda que tentou não fazer uma história de vingança comum. "Vingança é um sentimento que, quando você a atinge, você fica vazio. Não é uma emoção saudável e não te deixa satisfeito".

Iñárritu e Mark L. Smith escreveram o roteiro baseado no romance The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke. Ambientado no século 19, o livro acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança. Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter também integram o elenco.

The Revenant tem estreia prevista para 25 de dezembro nos EUA.
[/media]

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Recebeu classificação 17+ da MPAA por causa de: Combate e violência marcante, incluindo visuais sangrentos, agressão de natureza sexual, linguagem e nudez.

 

http://filmratings.com/search.html?filmTitle=the+revenant&x=29&y=17

 

Francamente, to achando que esse filme vai sofrer na bilheteria. Classificação 17+ não ajuda. O orçamento está bem alto, na faixa aí dos 100Mi, o que complica bastante perspectiva de lucro.

 

Outro filme 17+, com 100 Milhoes de doletas no orçamento, lançado em decembro foi Django Unchained, mas aí tem o nome do Tarantino, que é popular, enquanto Iñárritu é mais dentro dos "circuito cinéfilo". Django também não teve que abrir com Star Wars.

 

Pode ser que puxem o "efeito American Sniper", bilheteria impulsionado pelo ba-fa-fa temático e múltiplas indicações do Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O Regresso | Leonardo DiCaprio fala da competição com Star Wars

Filme estreia nos EUA uma semana depois do Episódio VII.


Em entrevista ao Yahoo Movies, Leonardo DiCaprio comentou a competição de seu novo filme, O Regresso (The Revenant), com Star Wars: o Despertar da Força - o primeiro estreia no Natal nos EUA, uma semana depois do lançamento do Episódio VII.

"O Regresso é um filme incrivelmente único. É uma história simples e linear, mas não tem toda a fórmula com várias reviravoltas que encontramos em longas que saem do sistema dos estúdios. Sempre há espaço no topo. O que é legal sobre essa época do ano é que eles guardam o melhor para o final, na maioria dos casos. E a parte boa é que as pessoas ficam animadas para assistir aos filmes. Eu nunca vou achar que sou capaz de competir com Star Wars - é algo que está no nosso DNA cultural. Mas acho que, quando as pessoas começarem a ouvir sobre este filme, elas vão querer assistir", diz.

DiCaprio comentou as condições duras do filme dirigido por Alejandro González Iñárritu. "Eu posso citar 30 ou 40 sequências que foram as coisas mais difíceis que já fiz. Entre elas, entrar e sair de rios congelados, ou dormir em cima de carcaças de animais, ou o que comi no set. [Eu estava] encarando um frio congelante e uma possibilidade constante de hipotermia", diz.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

The Revenant


Filmaço este aqui que periga dar ao bolachudo Di Caprio um merecido Oscar. O filme funciona em muitas instâncias, seja como survival, thriller de vingança e até drama intimista, com ecos de "O Pequeno Grande Homem""O Homem Chamado Cavalo" e "Na Natureza Selvagem". A trama se passa no velho oeste, quando o personagem de Caprio é largado a propria sorte num cafundó selvagem após ser gravemente atacado por um urso (esta sequencia é fodérrima pelo impacto visceral, mesmo sabendo que o bicho é de CGI!!). Dali em diante vemos seu personagem comer o pão-que-o-diabo-amassou na tentativa de sobreviver num ambiente hostil, movido unicamente por vingança. Com fotografia e ambientação deslumbrante, além de longas e diferenciadas tomadas que flertam com "found footage" e nos colocam na pele do infeliz personagen, o destaque vai pra Di Caprio (um ator que não curto muito) dando literalmente o sangue no papel, e muito bem! O único porém desta grata produção seja quiçá sua looonga duração (muitas até encheção de linguiça contemplativa intimista), pois acredito que se tivesse meia hora menos não interferiria em nada  a visceralidade da experiência. 9/10


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Regresso | Alejandro González Iñárritu diz que o filme merece ser assistido em um templo
Longa estreia no Brasil em fevereiro.

 

RegressoCapa.jpg

Em entrevista ao Financial Times (via The Playlist), Alejandro González Iñárritu afirmou que O Regresso (The Revenant) "merece ser visto em um templo".

Além disso, o diretor afirmou que não gosta quando chamam o filme de faroeste. "Eu não considero meu filme um faroeste. Faroeste é uma forma de gênero e o problema com gêneros é que eles vêm da palavra 'genérico', e eu sinto que meu filme passa longe de ser genérico", completou.

Alejandro González Iñárritu e Mark L. Smith escreveram o roteiro 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Parece que eu queimei a língua quanto ao resultado financeiro do filme. Já arrecadou 162Mi num orçamento de 135Mi, e tem grande chance de continuar em primeiro nesse FDS. Enquanto isso, o filme que achei estivesse bem mais seguro financeiramente, The Hateful Eight de Tarantino, pegou 86Mi num orçamento de 44Mi. A queda semanal do filme de DiCaprio também está me surpreendendo, com queda somente de 20% entre primeira semana e segunda, dado isso, The Revenante deve beirar os 195Mi ainda esse FDS.

 

http://www.boxofficemojo.com/news/?id=4147&p=.htm

Vivendo e se surpreendendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É meu preferido p/ ser premiado, de filme e ator.

 

Sei lá pq me parece que se tomaram de amores pela (assim definido pelo Globo de Ouro) comédia musical "Perdido em Marte".

 

Apesar de Di Caprio ter quaaaase conseguido levar a estatuetas tantas vezes, acho essa sua melhor chance... SE o Damon deixar... embora todos indicados desse ano sejam estupendos !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assistido.

Pesado, violento e claustrofóbico. Ao mesmo tempo que escancara a violência humana, mostra que a natureza ainda pode ser mais implacável.

Achei um baita filme, tecnicamente impressionante e com uns 3 planos sequências de cair o queixo.

Leo e Hardy carregam o filme com uma entrega total e absurda.

Deram uma apelada aqui e ali mas a experiência do filme é única.

Nunca senti tanto frio no cinema, e as poucas vezes em que aparece um sol com um céu azul eu me esquentava,Haha. Vi no imax e guardada as devidas proporções, aquele peso que sentimos vendo Mad Max, devido ao pouco cgi aparente usado e a luz natural está presente aqui também.

Filme foda mas não sei se consigo assistir de novo, haha.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...