Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members
19 hours ago, Big One said:

 

 

 

Jeremy Jahn não falou em twist, falou em algo que colocaram como cânone no MCU nesse filme (já que ele rola antes de quase todos os outros) e ficou na dúvida se era algo bom ou ruim... (será que seria essa foto que o Soto postou aí no tópico? Não sei o que acharia daquilo...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei. Até que muito. Talvez porque não fui com muita sede ao pote, então, até que foi muito boa diversão. Homenagem ao Stan foi incrivelmente comovente (povo aqui aplaudiu).

Tá longe de ser o pior da Marvel. Como 'filme de origem' do estúdio, pegaria um 5º lugar ali (depois do HdF, Capitão, Guardiões e Pantera, porque são supra-sumos). 

Foi uma boa preparação pro filme do mês que vem...

**Tem um objeto que aparece ali que me confundiu. Fiquei me perguntando: "Mas esse objeto tá aí? Ele não tava em outro lugar? Hummm..." Então, vou ter que rever alguns filmes pra me situar. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 3/6/2019 at 10:04 PM, Big One said:

 

 

Sobre esse twist aí, não tem nada a ver com o MCU em si, porque não é algo dos filmes, mas algo das HQs que a Marvel resolveu mudar nos filmes. Da minha parte, não achei nem bom nem ruim, na verdade, eu nem sei se poderia opinar sobre, porque não sou imenso conhecedor das HQs, não sei o potencial que a Marvel resolveu abdicar aqui. Então, pra mim, funcionou, mas olhando somente o filme isoladamente. Só que não é algo que considere que foi genial, mas também não achei o fim do mundo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisitido em IMAX.

 

Confesso que, além da hype não ter batido pra esse filme, as primeiras impressões de formadores de opinião que eu sigo me deixaram com um pé bem atrás na hora de entrar no cinema. Mas, mesmo com alguns problemas que me incomodaram bastante no filme, a experiência inteira, por si só não achei ruim, e manteve a minha vontade de ver logo o END GAME ainda maior.

Vou começar com os aspectos que gostei mais. O roteiro foi relativamente bem escrito, e os trailers conseguiram deixar inúmeras surpresas pra gente poder aproveitar no cinema. E alguns twists são bem legais. Apesar do aspecto escuro do primeiro ato, e das cenas de ação não terem nada de especial, o filme tem um charme na fotografia, e na montagem, em algumas sequências que envolvem o passado e a memória da personagem.  O personagem do vivido pelo Ben Mendelsohn é bem construído e uma grata surpresa. O humor do filme funciona na maioria das vezes, e acho que o tema do feminismo em si foi explorado de maneira satisfatória do filme (minha esposa gostou também). É um tom mais óbvio, mas não menos importante ou tratado de forma errada.

Sobre o que não gostei. Brie Larsson. Infelizmente, e eu acho que até postei sobre isso em alguma página aqui neste tópico, que não conseguia entender direito a construção do personagem que ela estava tentando, seu semblante, sua voz, sua linguagem corporal, em nada me transmite a segurança e a força que o resto do filme coloca nela. Ela não teve feromonio, não teve carisma. Eu esperava nela uma força ainda maior da que a que vimos em ROOM, e aqui não tem nada. Talvez minha expectativa ficou alta demais, mas a Gal Gadot com muito menos esforço nos hipnotiza em tela. Ela não consegue fazer isso de jeito nenhum, pelo menos não pra mim.

No mais, algumas coisas ficaram jogadas ali no ar de forma irresponsável ficando meio difícil de engolir e comentarei na caixa de spoilers.

Por fim, não é um filme ruim, e acho que tem todos os elementos de um filme Marvel, mesmo faltando algum capricho ou algo a mais que poderia ter vindo da personagem principal. Eu comentei ontem com o Primo, acho que filme por filme, esse é mais redondo e estruturado que mulher maravilha, mas no filme da DC existem mais "momentos marcantes" (não tem nada aqui como a cena do FRONT de batalha) e a Gal gadot funcionou muito mais como heroína do que a Larssom (em que pese eu sempre achar a estrela da Marvel muto mais atriz).

 

SPOILERS E ESTOU AVISANDO JÁ CASO DÊ ERRADO SE EU NÃO CONSEGUIR COLOCAR NA CAIXA

SPOILERS EM BRANCO JÁ QUE NÃO CONSEGUI:

Então, primeira coisa: lembram que eu havia comentado sobre o Djimoun Hounsou estar aqui e no Guardiões e como isso se daria? PORRA O CARA É O MESMO PERSONAGEM, como não me toquei que todos eles eram vilões antes? sou muito burro.

2: O Tesseract estar nesse filme dessa forma levanta mil e uma discussões, já que essa parada estava na terra muito antes desse filme, MAS, me dei conta que a Lawson desenvolveu o motor lá a partir do tesseract que estava aqui, então até não atrapalharia tanto a cronologia normal, mas não custava três linhas de roteiro pra nos localizar e a dra, dizer que aqueli é da shield e os starks já também usaram, etc etc etc algo do tipo.

3: a cicatriz no olho do fury até onde me lembro se mostrou vir de outro jeito no winter soldier, e achava que tinha algo relacionado com o passado dele com o Personagem do Robert Redford.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nine Inch Nails lança camisa inspirada no filme

Imagem relacionada
Capitã Marvel promete ser um grande sucesso nos cinemas e já movimenta o mundo do entretenimento no geral. Por causa do longa, o Nine Inch Nails, popular banda dos anos 90, está lançando uma camisa inspirada pela heroína. No longa, Carol Danvers, interpretada por Brie Larson, chega até a usar uma camisa da banda. O produto é lançado em parceria com a Marvel e por hora, estará com vendas limitadas no site oficial da banda.

NIN-Captain-Marvel-shirt.png

 

KEVIN FEIGE EXPLICA PORQUE NICK FURY DEMOROU TANTO PARA CONTATAR A CAPITÃ MARVEL!

Capa da Publicação

Capitã Marvel já está nos cinemas, e é nele que descobrimos porque a heroína passou tanto tempo longe da Terra, já que seu filme se passa na década de 90, e sabemos que ela tem presença confirmada em Vingadores: Ultimato. A dúvida foi sanada, mas uma outra, que já havia sido levantada com o lançamento do último Vingadores, retorna.
Por que Nick Fury esperou até Guerra Infinita para contatar a Capitã Marvel quando os heróis tiveram que enfrentar problemas gigantes ao longo dos últimos anos? É isso que o jornalista Peter Sciretta do site /Film perguntou ao produtor Kevin Feige.
Ao final de Capitã Marvel, Carol Danvers entrega um pager a Nick Fury para que ele possa contatá-la em caso de emergência, o que nos remete diretamente a cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o ex-líder da S.H.I.E.L.D manda um sinal para a heroína ao perceber que Thanos havia concluído seu plano.

Peter Sciretta: Tem uma coisa que eu preciso te perguntar.
Kevin Feige: Estou pronto.
PS: E eu sei que você provavelmente tem uma resposta para isso. Por que Nick Fury não usou o pager até Guerra Infinita? Afinal um grande buraco se abriu no céu e alienígenas atacaram a cidade de Nova York.
KF: Bem, eu diria duas coisas. Primeiro, ela disse que tem que ser uma emergência real, certo? Sim.
PS: Porque era apenas uma cidade. Não o mundo.
KF: A outra coisa que eu diria é: como você sabe que ele nunca usou? Como sabemos que ele nunca acessou o pager antes? Nós nunca o vimos usá-lo antes. Isso não significa que ele nunca fez.
PS: Boa resposta.

Não é absurdo assumir que a Capitã Marvel teria sido de muito ajuda se estivesse presente na Batalha de Nova York ou na de Sokovia. Será então que Nick já tentou entrar em contato com a heroína antes e ela nunca respondeu? Ou ele realmente achou que os Vingadores originais poderiam dar conta dos vilões em Vingadores e Era de Ultron?
O que acontecerá quando a Capitã Marvel finalmente atender ao chamado de Fury, só iremos descobrir em Vingadores: Ultimato, filme que promete concluir o legado de 10 anos da Marvel Studios.
 

 

 

Resposta honesta: porque antes ela não estava nos planos do estúdio?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
10 hours ago, Gust84 said:

Por fim, não é um filme ruim, e acho que tem todos os elementos de um filme Marvel, mesmo faltando algum capricho ou algo a mais que poderia ter vindo da personagem principal. Eu comentei ontem com o Primo, acho que filme por filme, esse é mais redondo e estruturado que mulher maravilha, mas no filme da DC existem mais "momentos marcantes" (não tem nada aqui como a cena do FRONT de batalha) e a Gal gadot funcionou muito mais como heroína do que a Larssom (em que pese eu sempre achar a estrela da Marvel muto mais atriz).

O filme da Mulher Maravilha estáa anos luz da Capítã Marvel... tem cenas mais marcantes, tem a questão da representativadade muito mais forte, os laços  com a origeme Themyscira, a mão, a constução é mito melhor..em termos de carisma então nem se fala..a Gal Gadot vulgo Seriema foi muito critica também..mas quando começaram a sair as primeiras cenas todos viram o carisma dele..coisa que faltou na Brie Larson...talvez seja um problema de direção de atores, enfim...não rolou.

Capitã Marvel é indefensável na minha opinião...no começo da projeção até achei que seria bom, aquele início com o logo da Marvel..lindo o que fizeram..a cena do trem e a perseguição de carro..mas depois todo os resto desandou..achei que os flashbacks foram mal estruturados.

Várias cenas desenhadas para serem "épicas" foram só tipo, "ah legal". Por exemplo, a cena do uniforme final e como ele é apresentado.  

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiba como é a participação da criadora da HQ no filme

Resultado de imagem para kelly sue deconnick captain marvel movie

Além da famosa participação de Stan Lee, Capitã Marvel também conta com uma breve aparição de Kelly Sue DeConnick, uma das mais celebradas escritoras da personagem nos quadrinhos – responsável por lhe dar o título de Capitã. DeConnick aparece muito rápido na cena em que Carol Danvers procura por um Skrull no vagão de um trem, curiosamente aparecendo um pouco depois de Lee; que surge lendo um roteiro. Abaixo outros títulos assinados por DeConnick como roteirista.

Resultado de imagem para kelly sue deconnick captain marvel movie

Resultado de imagem para kelly sue deconnick

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 hours ago, Gust84 said:

Eu entendo. Discordo na questão estrutural. Mulher maravilha tem problemas ofuscados pelo carisma da Gadot.

Nesse caso a Brie Larsson estéril ofusca os méritos do filme, mas que como película se sustenta mais na minha opinião.

Capitã Marvel tem problemas tem ritmo, não tenho problemas com rtimos lentos, desde que a história seja boa..nesse caso não é e o arrastado fica enfadonho....

 

Não consigo entender essa galerinha surtando no Twitter..sério...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Big One said:

Crítica da nossa colega forista @Liv A.

A saudosa forista Ursa é muito boa em textos e escreve muito bem, não nego, é articulada e inteligente e esse é seu grande mérito. Mas ao comentar desse filme escorrega em vícios de quem não consegue se desvencilhar da tal da chamada parcialidade com relação a DC. Parece o igualmente saudoso Roberto Avallone comentando dum jogo vencido pelo Curíntia, no novamente saudoso programa noventista Mesa Redonda. De fato, o filme não é tudo isso que se esperava (ou alguém esperava um Cidadão Kane da Marvel?), mas também está longe de ser tudo isso que ela detona. Em tempo, um filme tem a função de divertir e se ele já parte do pressuposto de que sua obrigação maior é lacrar em representatividade já perde sua razão de ser..?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Jorge Soto said:

 Em tempo, um filme tem a função de divertir e se ele já parte do pressuposto de que sua obrigação maior é lacrar em representatividade já perde sua razão de ser..?

Concordo totalmente. Mas ao mesmo tempo a força de empoderamento que supostamente existe no filme (como disse no post anterior, ainda não assisti) foi uma grande parte do processo de divulgação (cheguei a ter um longo debate com o nosso amigo PRIMO sobre isso) adotando um viés bem diferente da forma que MULHER MARAVILHA, por exemplo (que acaba se tornando inevitavelmente o principal ponto de comparação) abordou o mesmo tema em sua divulgação. E a divulgação impacta assim a forma como um filme é recebido. Claro, os contextos eram diferentes. De uma forma ou de outra, a Mulher Maravilha já era um ícone cultural reconhecido pelo público, a Capitã Marvel não era conhecida fora do círculo nerd/Geek. E em termos de representatividade, devido a PANTERA NEGRA, criou-se a expectativa que o filme da Capitã fizesse pela representatividade feminina o que o filme do herói de Wakanda fez pela representatividade negra. Então, o filme pode sim ter atraído em sua campanha essa obrigação de "lacre" (que ao meu ver, é um termo bem discutível também, geralmente usado para desqualificar demandas feministas, mas essa já é outra discussão) que gerou reações como haters machistas negativando o filme antes de vê-lo, e algumas representantes do movimento feminista apontando que o filme não abraça a causa o suficiente (e não acho que isso tenha sido o caso da LIV não).

 

Em tempo, eu sou o unico que estou tendo a impressão que este é um dos filmes mais divisivos da Marvel? Embora ninguém chame o filme de obra prima ou de bomba, o filme não parece ter estabelecido uma "opinião geral" tanto entre os fãs quanto entre os crítícos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É como bem disse o Érico Borgo. A Marvel tem Varios filmes regulares. Se a Capitã Marvel tivesse sido feito na fase 1 as fraquezas do filme não chamariam tanto a atenção.

 

A Marvel vem de uma sequência de bons filmes.  Com Homem Aranha, Thor Ragnorok, Pantera Negra e Vingadores Guerra Inifinita.  

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
4 hours ago, Jorge Soto said:

ou alguém esperava um Cidadão Kane da Marvel?),

Aí você já está relevando demais. Se todo filme já divertiu já era. Então vamos encerrar as discussões. 

Nao esperavam um Cidadão Kane mas diante da última leva de filmes da Marvel (Thor Ragnorok, Pantera, Homem Aranha) esperávamos sim algo tão bom qto ou melhor.  A Barra subiu e a Capitã não chegou lá. 

Nao da pra basear que a Liv foi imparcial sem ler os outros reviews dela   

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Questão said:

Mas o SOTO, justo você, cobrando imparcialidade na questão Marvel/DC?? Ok.

a diferença é que eu sou um mero forista e não um formador de opinião, youtuber, digital influencer, detentor de blog ou escambáu que em tese deve se mostrar imparcial em suas resenhas.. ou até se quiser faz o que der na telha, mas aí corre risco de perda de credibilidade.

58 minutes ago, Big One said:

Aí você já está relevando demais. Se todo filme já divertiu já era. Então vamos encerrar as discussões. 

Nao esperavam um Cidadão Kane mas diante da última leva de filmes da Marvel (Thor Ragnorok, Pantera, Homem Aranha) esperávamos sim algo tão bom qto ou melhor.  A Barra subiu e a Capitã não chegou lá. 

Nao da pra basear que a Liv foi imparcial sem ler os outros reviews dela   

Uai, e não foi bom? Claro..ta no mesmo naipe do Formigão ou Estranhoso...sem tirar nem pôr.. E olha que sou um dos que não achou o filme do Panteroso tudo isso não...achei apenas médio. Tirando esse papo de representatividade (que até o alavancou pro Oscar) sobra o quê ali? O filme da Seriema idem.. não sou um dos que coloca ele no pedestal, como muitos aqui. Mas reconheço que é um tiquim superior (e mais entendível) que o confuso filme da Larson. A real é que toda percepção crítica de qualquer filme é subjetiva, o que não invalida a sua e nem a minha. É isso. PS. leio eventualmente as resenhas do blog e quase sempre vejo mais confete pra DC e pedradas pra concorrente. Quicá por isso não leia o blog com mais regularidade, apenas eventualmente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...