Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zizou


Rod Keys
 Share

O Zidane deve mesmo parar de jogar?  

  1. 1. O Zidane deve mesmo parar de jogar?

    • Sim, já deu no que tinha de dar.
      20
    • Não, ele mostrou que ainda tem muito futebol.
      19


Recommended Posts

  • Members

Lendo mais sobre...agora acho que o Zidane tá com toda a razão, Materazzi mereceu uma cabeçada, e se fosse o Zidane ainda chutava ele até sair sangue é muita sacanagem ser chamado de "terrosrista sujo" (ou algo assim)... Aliás, acho que o Zizou deveria ser considerado o herói da Copa do Mundo, é capitão da equipe com várias diversidades raciais e culturais, defendeu sua honra, sua raça e religião, merece meus parabéns (parece que eu sou adoradora da discórdia, mas não sou)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próprio Cannavaro. Se bem que outros como Juan e Ayala teríam reconhecimento' date=' se suas seleções tivessem ido mais longe.[/quote']

Canavarro?? O cara não fez mais do que a obrigação da posição de zagueiro, da mesma forma que o Lúcio, por exemplo.  Daqui a pouco tempo ninguém mais lembra do que ele fez. O Zidane LEVOU TODO O TIME da França nas costas e ainda sobrou em campo. O prêmio foi mais do que justo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próprio Cannavaro. Se bem que outros como Juan e Ayala teríam reconhecimento' date=' se suas seleções tivessem ido mais longe.[/quote']

Canavarro?? O cara não fez mais do que a obrigação da posição de zagueiro, da mesma forma que o Lúcio, por exemplo.  Daqui a pouco tempo ninguém mais lembra do que ele fez. O Zidane LEVOU TODO O TIME da França nas costas e ainda sobrou em campo. O prêmio foi mais do que justo.

Eu acho que o Cannavaro foi melhor porque ele fez uma copa mais regular. Só porque o cara fez a "obrigação de zagueiro" nega que ele não tenha sido o melhor? Ele não destoa do perfil pela criatividade, mas pela eficiência...

O Zidane levou o time da França nas costas 3 jogos a menos que o Cannavaro capitaneou a muralha italiana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São completamente normais essas ofensas entre jogadores de futebol. Elas estão em qualquer jogo. E ele pode ter xingado a irmã dele de prostituta' date=' mas isso não justifica o ato. Se a lei da "mesma moeda" tivesse sido aplicada, e chamado a mãe do Materazzi de carcamana fedida, o Zizou não teria nem se lascado na despedida nem teria sua "honra ferida".

Cabeçadas a parte, eu não gostei muito da premiação do Zidane, que apesar de ter feito 4 jogos brilhantes, não fez uma boa primeira fase. Não que ele não tenha feito por merecer, mas demorou pra acordar no mundial.

[/quote']

Concordo com você apenas no que diz respeito ao fato de que nada justifica o ato violento,sem dúvida,mas discordo no geral.Já escrevi num post anterior,xingamentos são normais para nós brasileiros,mas na Europa é diferente,já houve até entrevistas de jogadores que jogam lá dizendo isso,o peso de um xingamento prá eles é outro do que é prá nós.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O próprio Cannavaro. Se bem que outros como Juan e Ayala teríam reconhecimento' date=' se suas seleções tivessem ido mais longe.[/quote']

Canavarro?? O cara não fez mais do que a obrigação da posição de zagueiro, da mesma forma que o Lúcio, por exemplo.  Daqui a pouco tempo ninguém mais lembra do que ele fez. O Zidane LEVOU TODO O TIME da França nas costas e ainda sobrou em campo. O prêmio foi mais do que justo.

Eu acho que o Cannavaro foi melhor porque ele fez uma copa mais regular. Só porque o cara fez a "obrigação de zagueiro" nega que ele não tenha sido o melhor? Ele não destoa do perfil pela criatividade, mas pela eficiência...

O Zidane levou o time da França nas costas 3 jogos a menos que o Cannavaro capitaneou a muralha italiana.

 

Mas levou nos momentos decisivos e fez grandes e belas jogadas, isso é o que diferencia o craque do bom jogador.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São completamente normais essas ofensas entre jogadores de futebol. Elas estão em qualquer jogo. E ele pode ter xingado a irmã dele de prostituta' date=' mas isso não justifica o ato. Se a lei da "mesma moeda" tivesse sido aplicada, e chamado a mãe do Materazzi de carcamana fedida, o Zizou não teria nem se lascado na despedida nem teria sua "honra ferida".

Cabeçadas a parte, eu não gostei muito da premiação do Zidane, que apesar de ter feito 4 jogos brilhantes, não fez uma boa primeira fase. Não que ele não tenha feito por merecer, mas demorou pra acordar no mundial.

[/quote']

Se eu fosse o Zizou teria me limitado a dizer que duas coisas o Materazzi nunca teria : Meu futebol e meu dinheiro . Enquanto eu fui venerado 3 vezes como melhor jogador do mundo você nunca passará de um zagueirozinho meia-bomba . Só pode ser inveja de caracamano .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse o Zizou' date=' não teria dito nada, como a França estava melhor e quase chegando ao gol, eu teria me motivado ainda mais somente para poder levantar a taça e mostrar ao Materazzi quem é o melhor. [/quote']

Você pode ter esse sangue frio para engolir calado . Eu e muita gente não o tem .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Como já foi dito aqui por outro usuário, para nós latinos é normal, mas para outras culturas é ofensa gravissíma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11/07/2006 ¦ 09:04

Zidane, um homem de honra

"Não

entendo nada de futebol. Só sei quando é gol porque todo mundo grita.

Mas entendo um pouco de cultura árabe e muçulmana. Sou jornalista e

morei quase dez anos anos no mundo árabe onde sempre fui  tratada com o

maior respeito e consideração. E sei bem o que pode ofender

profundamente um muçulmano.

 

 

Quando vi aquela terrível cabeçada do Zidane no peito de

Materazzi não tive dúvida. Foi reação a um insulto. O que teria dito o

jogador italiano para deixar o francês/argelino/kabyle daquele jeito?

Só podia ser um insulto à sua religião ou à sua família. E isso,

muçulmano nenhum tolera".

 

O trecho acima é de artigo de Zélia Leal Adghirni, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da UNB. Foi postado na seção aí ao lado chamada Artigos. Leia aqui

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Zidane levou o time da França nas costas 3 jogos a menos que o Cannavaro capitaneou a muralha italiana.

O Zidane carregou a França por cima da Espanha (que muita gente considerava favorita), do Brasil e de Portugal e ainda achou tempo pra dar show em campo. A "muralha" italiana do Canavarro só foi testada mesmo nos dois últimos jogos, e, nesse ponto, o Zidane já tinha apavorado os 3 favoritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html#2006_07-11_19_5 8_32-9991446-0

 

 

 

Fifa anularia o tetra italiano?

 

 

Estou de volta, embora ainda chegando, devagarinho.

Mas sou

surpreendido pela edição de hoje da mais respeitada revista alemã, a

Der Spiegel, que traz uma reportagem com o seguinte título: “Por que a Fifa pode cancelar o título da Itália”.

 

O texto original e o link da notícia estão a seguir.

“ Se as palavras

do jogador de 32 anos – Materazzi – forem confirmadas e o conteúdo dos

insultos comprovados, ele e seu time podem enfrentar pesadas

consequências. Em março deste ano, a Fifa, em uma conferência,

estabeleceu novas multas contra racismo. No artigo 55, da resolução 4

do Regulamento Disciplinar da Fifa, lê-se o seguinte: “Caso

comportem-se jogadores de federações oficiais ou de clubes, bem como

expectadores de alguma maneira discriminatória ou inumana como dizem

os pontos 1 ou 2 deste artigo, as equipes punidas automaticamente

perderão três pontos ... ou em partidas eliminatórias as referidas

equipes serão desqualificadas.”

Wird dem

32-Jährigen zweifelsfrei der Wortlaut seiner Beleidigung nachgewiesen,

drohen ihm und seinem Team womöglich harte Konsequenzen.

Erst

im März dieses Jahres hat die Fifa auf einer Konferenz neue Strafen

gegen Rassismus beschlossen. Im Artikel 55, Absatz 4 des

Fifa-Disziplinarreglements heißt es: "Verhalten sich Spieler,

Offizielle von Verbänden oder Clubs sowie Zuschauer in irgendeiner Form

diskriminierend oder menschenverachtend gemäss Abs. 1 und/oder 2 dieses

Artikels, so werden der betreffenden Mannschaft, sofern zuordbar, bei

einem ersten Vergehen automatisch drei Punkte abgezogen. (...) In

Spielen ohne Punktevergabe wird die entsprechende Mannschaft, sofern

zuordenbar, disqualifiziert."

http://www.spiegel.de/sport/fussball/0,1518,426180,00.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próprio Cannavaro. Se bem que outros como Juan e Ayala teríam reconhecimento' date=' se suas seleções tivessem ido mais longe.[/quote']

Canavarro?? O cara não fez mais do que a obrigação da posição de zagueiro, da mesma forma que o Lúcio, por exemplo.  Daqui a pouco tempo ninguém mais lembra do que ele fez. O Zidane LEVOU TODO O TIME da França nas costas e ainda sobrou em campo. O prêmio foi mais do que justo.

Eu acho que o Cannavaro foi melhor porque ele fez uma copa mais regular. Só porque o cara fez a "obrigação de zagueiro" nega que ele não tenha sido o melhor? Ele não destoa do perfil pela criatividade, mas pela eficiência...

O Zidane levou o time da França nas costas 3 jogos a menos que o Cannavaro capitaneou a muralha italiana.



Mas levou nos momentos decisivos e fez grandes e belas jogadas, isso é o que diferencia o craque do bom jogador.

Os prêmios por jogo já estaríam de bom tamanho para o Zidane. Ele deu show mesmo contra o Brasil, porque não enfrentou obstáculo algum. O jogo contra a Espanha eu não vi, mas contra Portugal ele não fez mais que uma partidinha comum. Estava morto de cansado aos 15 do segundo. E na final não só brilhou pela cabeçada. Mas é aquela coisa de homenagem, como se a Copa de 98 e os três títulos individuais, além do reconhecimento unânime como verdadeiro gênio, não tivessem relevância.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahahahahaha...torço para ser racismo....

Assim a França ganhou a Copa...hehehe...

Materazzo é um porco... Buffon contou o que Zidane teria feito para o bandeira, mas não contou o que seu companheiro disse...pode, e deve ser punida se for racismo...Mrs.Mariana2006-7-12 12:16:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Mas levou nos momentos decisivos e fez grandes e belas jogadas' date=' isso é o que diferencia o craque do bom jogador.

[/quote']

A Itália levou apenas dois gols na copa: Um contra e outro de pênalty, e individualmente um dos grandes responsáveis por isso foi o Canavarro, porque o Nesta se contundiu ainda na primeira fase e não pode jogar a Copa, foi aí que entrou o Materazzi.

O Zidane é um dos melhores da história, contra o Brasil ele teve um sambódromo de espaço pra jogar e arrebentou. Contra times com defesas decentes, ele fez algumas boas partidas mas nada que deixe o Canavarro pra trás, principalmente em termos de regularidade.

Se vocês só se impressionam com jogadas individuais, no segundo gol gontra a Alemanha ele ganhou uma disputa de bola dentro da área, jogando de cabeça para o meio, antes de a bola cair no chão ele arrancou para a intermediária e ganhou pelo alto novamente (ele tem só 1,75m) e armou o contra-ataque com o Totti e o Del Piero. 

ele acabou não indo muito bem na final, mas acho ele tão merecedor ou mais do prêmio da Copa do que o Zidane, que só venceu este ano pra compensar o prêmio de 98, que foi incorretamente para o Ronaldo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Zidane pode perder a bola de ouro.smiley5.gif

060712zidane.jpg

 

12/07/2006 - 15h03

Zidane não se arrepende de agressão e culpa Materazzi

 

Das agências internacionais

 

Em Paris (França)

 

O

meia francês Zinedine Zidane pediu desculpas nesta quarta-feira pela

sua agressão no zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa do

Mundo. Entretanto, o jogador declarou que "não se arrepende da

cabeçada".

AFP

Crédito

Zidane afirmou que Materazzi insultou sua mãe e sua irmã

O jogador da seleção francesa deu uma entrevista para o Canal Plus para esclarecer o ocorrido.

 

"Não

posso lamentar meu gesto porque isso mostraria que ele teve razão ao

dizer tudo aquilo. Não posso, não posso, não posso dizer isso. Não

basta punir somente a reação", justificou.

 

De acordo com Zidane,

Materazzi teria dito "duas ou três palavras muito duras" com insultos a

sua mãe e a sua irmã. O meia ressaltou que o zagueiro italiano é o

principal culpado pelo episódio.

 

"Se não há uma provocação, não

pode haver uma reação. É necessário castigar o verdadeiro culpado e o

culpado é ele, que provocou. Vocês acham que numa final de Copa do

Mundo, quando faltam dez minutos para minha aposentadoria, eu faria um

gesto desses porque me causa prazer?", enfatizou o meia.

 

O

francês foi expulso no segundo tempo da prorrogação na final da Copa do

Mundo. Na ocasião, a Itália venceu na decisão nos pênaltis e conquistou

o tetracampeonato.

 

O presidente da Fifa Joseph Blatter

anunciou horas antes da entrevista de Zidane que o jogador francês

poderá perder o prêmio Bola de Ouro que ganhou como melhor jogador

desta Copa. De acordo com Blatter, a Fifa tem condições de intervir

apesar de o prêmio ser dado por jornalistas.

 

A entidade também

declarou que o francês será investigado por um comitê disciplinar. Na

entrevista, o jogador prometeu colaborar e prestar seu depoimento, mas

pediu que Materazzi também seja investigado.

 

Na terça-feira, Materazzi chamou o jogador de "arrogante" e admitiu ter agredido verbalmente o meia francês.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que não vai .


Mas deveria .


 


Porque 1 jogador tomou uma atitude censurável' date=' a equipe toda tem que sofrer a conseqüência? Ademais, após o Zidane ter sido expulso, nenhum lance capital aconteceu...[/quote']

Mera aplicação da regra .

Ato de racismo = Perda dos pontos .

Simples assim .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também acho que não vai .

 

Mas deveria .

 

 

 

Porque 1 jogador tomou uma atitude censurável' date=' a equipe toda tem que sofrer a conseqüência? Ademais, após o Zidane ter sido expulso, nenhum lance capital aconteceu...[/quote']

 

Mera aplicação da regra .

 

Ato de racismo = Perda dos pontos .

 

Simples assim .

 

 

 

Ok, a regra existe, mas não deve se sobrepor ao bom-senso.T.O.H.2006-7-13 19:46:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também acho que não vai .

 

Mas deveria .

 

 

 

Porque 1 jogador tomou uma atitude censurável' date=' a equipe toda tem que sofrer a conseqüência? Ademais, após o Zidane ter sido expulso, nenhum lance capital aconteceu...[/quote']

 

Mera aplicação da regra .

 

Ato de racismo = Perda dos pontos .

 

Simples assim .

 

 

 

Ok, a regra existe, mas não deve se sobrepor ao bom-senso.

 

só um imbecil mesmo para achar que a regra não deve ser aplicada.regra é regra seu idiota

 

 

 

Reportado à moderação. Tenha um bom dia. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...