Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Melhor Filme Teen dos Anos 80


Administrator
 Share

Qual é o melhor filme teen dos anos 80?  

44 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme teen dos anos 80?

    • Curtindo a Vida Adoidado
      51
    • Namorada de Aluguel
      3
    • O Clube dos Cinco
      12
    • Negócio Arriscado
      3
    • Sem Licença para Dirigir
      8
    • A Garota de Rosa Shocking
      3
    • Te Pego Lá Fora
      6
    • Curso de Verão
      3
    • Gatinhas e Gatões
      1


Recommended Posts

  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 year later...
  • Members

 

Sixteen Candles é só um amontoado de piadas bobas.

 

Os melhores são dois. Um é Clube dos Cinco, pela brincadeira bem feita com os clichês de filmes adolescentes, e porque consegue emocionar no final, mesmo que termine de forma um pouco forçada. O outro é Heathers, que eu acho legal por não ser ser tão certinho.

 

heathers-musical.jpg

 

 

Fora os que eu mencionei, dos que estão na enquete eu lembro de ter assistido antigamente e gostado de Curtindo a Vida Adoidado, Namorada de Aluguel (não tenho certeza), Negócio Arriscado e Curso de Verão.

 

Lucy fer2010-12-25 15:09:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ou O Ultimo Americano Virgem' date=' um classico do extinto Cinema em Casa, do SBT.. quem lembra da Carmelita?06

 

4C6018_1.jpg
[/quote']

 

Normalmente, num poster o destaque é nome do diretor, ou do ator/atriz/elenco. Nesse colocaram em destaque a trilha sonora. Meio que dizem, "não precisam ver o filme, mas comprem o CD!" (ou LP).06

 

Mas o filme é mucho bom, pelo que me lembro, só que faz tempão que não vejo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sixteen Candles é só um amontoado de piadas bobas.

 

Não é tão ruim' date=' mas não é o melhor do Hughes (tá bem longe disso até), mas tem duas cenas memoráveis: do cara mostrando a calcinha da garota pra todo mundo, e a cena final. E o personagem do Anthony Michael Hall é ótimo.
[/quote']

A cena da calcinha e o final são melhores que outras partes do filme, ou menos ruins. Eu não pensaria em chamar de memoráveis. E não gosto do "garoto virgem tarado".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu votei em Te Pego Lá Fora. Gosto muito de Curtindo a Vida Adoidado, acho clássico, mas Te Pego Lá Fora merece o voto. Toda aquela tensão que gira em torno do relógio, ele tentando ir embora pra sobreviver, as coisas que vão dando errado, e MUITO errado nos planos e sujando sua reputação. Acho que esse ainda significa mais pra mim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Clube dos Cinco neste fim de semana, eu mal me lembrava dele pois só havia assistido algumas cenas na sessão da tarde na infância...enfim, clássico, colocar todos os estereótipos de high school à baixo foi sensacional, muito mais ousado do que qualquer filme adolescente de hoje em dia.

 

Pena que todos aqueles atores não vingaram nas décadas seguintes, eram bons.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...