Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Melhor Filme Teen dos Anos 80


Administrator
 Share

Qual é o melhor filme teen dos anos 80?  

44 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme teen dos anos 80?

    • Curtindo a Vida Adoidado
      51
    • Namorada de Aluguel
      3
    • O Clube dos Cinco
      12
    • Negócio Arriscado
      3
    • Sem Licença para Dirigir
      8
    • A Garota de Rosa Shocking
      3
    • Te Pego Lá Fora
      6
    • Curso de Verão
      3
    • Gatinhas e Gatões
      1


Recommended Posts

  • 4 months later...
  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Por onde andam os atores do filme 'Clube dos Cinco'?

Veja como estão os ex-astros adolescentes que interpretaram estudantes indisciplinados nesse clássico da 'Sessão da Tarde'

Odara Gallo do EGO

Reprodução%20/Reprodução

Clube dos Cinco

Mais de 20 anos antes do surgimento do "High School Musical", cinco jovens estudantes já fizeram sucesso no cinema e se tornaram um clássico da Sessão da Tarde com o filme "Clube dos Cinco" (The Breakfest Club, 1985), que conta a história de cinco adolescentes indisciplinados que precisam cumprir detenção durante um sábado inteiro na escola e acabam dividindo suas histórias e conflitos uns com os outros.

O longa foi lançado em 1985 e tinha como estrelas Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy. Confira o que os atores têm feito desde a época do filme.

Emilio Estévez
Ele deu vida a Andrew Clark na trama, mas havia sido contratado inicialmente para fazer John Bender, personagem de Judd Nelson. Como o diretor teve dificuldades em achar a pessoa certa para fazer 'Andy', Estévez foi convencido a trocar de papel. Depois o "Clube dos Cinco", o ator se dedicou a dirigir filmes e séries de TV e voltou a fazer em filme de grande sucesso em "Missão Impossível", em 1996. Seu último longa, lançado em 2006, foi "Arthur and the Minimoys". Emilio Estévez é irmão do também ator Charlie Sheen, c om quem contracenou em "Jovens demais para morrer".

Reprodução%20/Reprodução

Emilio Estévez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy


Anthony Michael Hall
Participou do filme quando tinha apenas 17 anos e já havia trabalhado com o diretor do filme, John Hughes em outras duas oportunidades, em Gatinhas e Gatões (1984) e Mulher Nota 1000 (1985). "Clube dos Cinco", seu personagem era o Brian Ralph Johnson. O ator teve problema de alcoolismo desde os 13 anos e conseguiu controlar o vício em 1990. Continuou a fazer cinema e séries de TV, como "The Dead Zone", da qual participou de 80 episódios entre 2002 e 2007. Michael fez uma participação em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", em que interpretou um repórter de TV.

Judd Nelson
Interpretou John Bender, personagem que seria de Emilio Estévez, luta para se manter em evidência, mas não tem conseguido papéis de grande expressão no cinema. Para se ter uma idéia, na série CSI, ele fez o papel de amigo de uma vítima de assassinato. Atualmente ele participa da pré-produção do filme "Fight or Fight".

Molly Ringwald
Além de fazer Claire Standish, ela caiu nas graças do público adolescente na década de 80 com a participação em outros filmes do mesmo gênero como "A Garota de Rosa Shocking" e "Gatinhas e Gatões". Após o sucesso do filme, fez dezenas de trabalhos em séries de TV e continua se dedicando a esse setor da dramaturgia. Atualmente, ela estrela a série "The Secret Life of the American Teenager".

Ally Sheedy
A atriz voltou a ficar em evidência depois da fase adolescente em 1998, quando estrelou o filme "Hight Art", em 1998, em que interpretou Lucy, uma fotógrafa envolvida com drogas que luta contra o declínio de sua carreira. Desde então, Ally se dedicou a diversas séries e filmes de TV. Entre eles, foi convidada especial do "The Dead Zone", estrelado pelo companheiro de "Clube dos Cinco", Anthony Michael Hall.

E um dos meus longa preferidos dos anos 80 sobre a adolecência, que ainda vejo com muito gosto quando passa na tv.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

EU SIMPLESMENTE ADORO ESSE FILME,O WANG CHI SUPER FOFINHO FAZENDO TUDO PRA ACHAR A MIAU YIM,Kurt Russell MUITO ENGRAÇADO( SUPER JACK BURTON).

Big Trouble in Little China

aventureiros_do_bairro.jpg032.jpgOs+aventureiros+do+Bairro+Proibido.jpg  042-300x168.jpg  05-300x225.jpg06.jpg07-300x225.jpg09-300x288.jpg  

OS3TEMPORAIS PRA TOKA O TERROR NA GALERA (O TEMPORAL D PRETO SUPER GATO)                                  

 

Na época a crítica e o público não gostaram, fazendo com que o filme naufragasse comercialmente. Numa entrevista, Kurt Russel, disse que foi à uma videolocadora, por volta de 1996, e o balconista lhe informou que o filme dele mais locado não era nenhum de seus grande sucessos ‘blockbusters’ dos anos 90, mas sim “Aventureiros do Bairro Proibido“, que quase nunca parava nas prateleiras.

 

CENA CLÁSSICA: Jack está com uma faca no pescoço do Temporal, mas este começa a se inchar e joga Jack pra trás numa cadeira de rodas. Jack desce o corredor berrando (muito cômico) e pára à beira de um poço profundo. Jack se safa dessa e os 3 saem dali.

 

CENA CLÁSSICA: Wang luta pra caramba e bate em todos, enquanto Jack, todo desajeitado perde sua faca. Quando ele volta, Wang já havia acabado com os capangas. Quase na saída, Gracie é pega por um monstro todo peludo. O pessoal sai de lá sem Miao Yin e sem Gracie. Egg Shen (um velhinho chinês que sabe tudo de feitiçaria e quer deter Lo Pan), está esperando o pessoal com seu ônibus.

 

. CENA CLÁSSICA: Jack joga a faca em Lo Pan e erra. Lo Pan pega a faca e joga em Jack. Num contragolpe, Jack pega a faca no ar e acerta a testa de Lo Pan.

 

 CENA CLÁSSICA: o temporal vê Lo Pan morto e começa a inchar até explodir. Ai chega o Temporal dos raios, mas Egg o mata jogando uma estátua nele. Eles encontram o caminhão de Jack e fogem.

 

 CENA CLÁSSICA: Jack está em seu caminhão dirigindo à noite. Então aparace na parte de trás do caminhão de Jack um personagem que ninguém deu fim: o monstro peludo, hehehe.
sidney vough2009-02-02 19:53:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma Noite Muito Louca (The Night Before1988)

ESSE FILME É MUITO ENGRAÇADO,TM 1SENA K O KEANU DANÇA NUMA BOATE DEPOIS D BEBER 1POCO MUITO LEGAL.

Imagem garota mais popular do colégio, Tara Mitchell(Lori Loughlin), perde uma aposta para as amigas e é obrigada a ir ao Baile de Formatura com o garoto mais nerd do colégio: Winston Connelly (Keanu Reeves).
Só que seus problemas estão apenas começando. Winston erra o caminho e eles vão parar no lado mais barra pesada da cidade. Vestidos para o baile, com o carro esporte do pai e uma carteira recheada.
Winston sofre um brusco surto de amnésia após tomar um drink "preparado" ao recuperar a memória, vê-se em um bairro perigoso no meio da madrugada. E pior: descobre que vendeu a namorada, filha de um capitão da polícia, para o principal gigolô da cidade.


sidney vough2009-02-09 19:28:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deu a louca nos monstros!! O Goonies dos filmes de terror!!16

 

 

 

DEU A LOUCA NOS MONSTROS

por Gabriel Paixão

“Relembre o time que combateu os monstros clássicos, neste incrível filme dos anos 80”.

1.jpg

Fred Dekker é um nome para se lembrar com alegria e pesar e já explico o porquê. Aficcionado pelo horror, Dekker quis trabalhar na indústria do cinema homenageando e revitalizando gêneros clássicos. Depois de dirigir um curta para a faculdade chamado STARCRUISERS no início dos anos 80, escreveu uma história sobre um homem em uma casa mal assombrada. Passou a premissa para o amigo e colega de quarto na faculdade Ethan Wiley, que realizou o roteiro acrescentando as pitadas de comédia. O resultado se tornou o sucesso A CASA DO ESPANTO nas mãos do diretor Steve Miner.

Com o grande valor arrecadado, Dekker ganhou credenciais para realizar seu primeiro crédito como cineasta de longas: pensando em tudo o que gostava nos filmes B, escreveu e dirigiu
A NOITE DOS ARREPIOS, lançado em 1986, um clássico moderno do humor negro
que injustamente não foi bem recebido pelo público e gerou pouca receita; no Brasil sequer ganhou uma chance durante o "boom" do VHS. O desconhecimento permanece até hoje e os fãs da película nos Estados Unidos realizam dezenas de petições on-line para que seja lançado em DVD.

2.jpg3.jpg
Apesar de tudo, Dekker ganhou mais uma chance. Escreveu um roteiro junto com Shane Black (da franquia MÁQUINA MORTÍFERA em seu primeiro crédito como roteirista) em que, segundo suas próprias palavras, "Os Batutinhas encontravam os monstros clássicos da Universal", seus grandes "heróis" quando criança. De maneira que Dekker entregou o script nas mãos dos executivos da magnânima Tri-Star (que também lançou A NOITE DOS ARREPIOS) e do produtor Peter Hyams (TIMECOP, FIM DOS DIAS) que aceitou financiar o projeto.

4.jpg5.jpg
Estava começando THE MONSTER SQUAD, ou DEU A LOUCA NOS MONSTROS como é conhecido no Brasil pela TV e em VHS pela finada Transvídeo. Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde e grande referência para a infância de muitos, não raramente colocado lado a lado com OS GAROTOS PERDIDOS e OS GOONIES na grande onda de aventuras com terror da década de 80. Só que o destino conspirou novamente contra Fred Dekker, mas veremos isto mais a frente.

6.jpg7.jpg
O prelúdio se desenrola num tempo passado na Transilvânia, onde o Dr. Abraham Van Helsing (Jack Gwillim, PATTON) e um pequeno grupo de guerreiros se amotinam dentro do castelo de Dracula para acabar de uma vez por todas com o maligno vampiro. Van Helsing traz uma garota que lê algumas passagens ritualísticas próximo a um amuleto e pede para ela se apressar, pois o relógio bate a meia-noite e sabemos que coisas ruins acontecem a esta hora. Depois de terminar a leitura, um gigantesco vortex se abre tragando todos os objetos e pessoas em volta. A garota se vai no buraco negro e o destino do caçador é indefinido.

8.jpg9.jpg
Cem anos se passam, estamos no presente (no caso, 1987) e dois garotos que se meteram em encrenca vão ao escritório do diretor da escola em que estudam por andarem fazendo desenhos de criaturas na aula de ciências. São eles Sean Crenshaw (Andre Gower) e Patrick (Robby Kiger).

10.jpg11.jpg
Sean - que usa uma camiseta vermelha bacana escrita "Stephen King Rules" - é o presidente-fundador de um clube de monstros onde seus colegas tais qual Patrick se reúnem todos os dias para debater sobre assuntos legais do tipo “maneiras de matar vampiros e lobisomens”. Também fazem parte do clube o gordinho zoado Horace/Fat Kid (Brent Chalem), o nanico Eugene (Michael Faustino) e o "cool boy" Rudy (Ryan Lambert). Indiretamente a irmã de Sean, Phoebe (Ashley Bank) tenta participar das reuniões, mas, pelas regras, garotas não entram.

10.jpg11.jpg
Enquanto isso, um avião cargueiro leva algumas encomendas vindas da Transilvânia para os Estados Unidos. O barulho das caixas faz o piloto olhar no compartimento de carga, o que obviamente não é uma boa idéia, pois Drácula (Duncan Regehr, SURF SANGRENTO) o nocauteia e foge em forma de morcego, não sem antes arremessar um caixão que cai no pântano próximo da cidade dos garotos.

12.jpg13.jpg
Enquanto isso, acidentalmente a mãe de Sean, Emily (Mary Ellen Trainor, da quadrilogia MÁQUINA MORTÍFERA), compra para o filho um livro escrito por um "Van-Helsing-não-sei-do-quê" em uma venda de garagem. O alfarrábio não é nada menos do que o diário em que Abraham Van Helsing escreveu suas memórias. Só tem dois problemas, o livro está inteiro em alemão e um tal de "Alucard" quer tomar o livro de Sean.

14.jpg15.jpg
O grupo que morre de medo do "Scary German Guy" (Leonardo Cimino, AMYTIVILLE 2), um misterioso alemão que vive recluso numa casa assustadora, não vê alternativa se não levar o diário para que ele o traduza. Claro que o "assustador alemão" não é nem um pouco macabro e de boa vontade auxilia os garotos.

16.jpg17.jpg
A tradução afirma que há um amuleto (adivinha qual?) que possui a capacidade de balancear as forças do bem e do mal que não pode ser destruído normalmente, todavia em uma noite específica a cada século - exatamente na época em questão - ele se torna frágil e pode ser despedaçado. Caso isso aconteça o equilíbrio se rompe e as trevas imperarão sobre a humanidade. A única maneira de evitar a catástrofe é realizar uma cerimônia sob a posse da jóia descrita na publicação que abrirá as portas do limbo sugando todo o mal para dentro dele.

18.jpg19.jpg
A redação no diário confirma incidentes estranhos que estão ocorrendo por toda a cidade - a múmia (Michael Reid MacKay) que foi roubada do museu, um homem (Carl Thibault) que pede para ser preso, pois afirma ser o lobisomem – e que deixam o pai de Sean, o detetive Del Crenshaw (Stephen Macht), louco de raiva, aumentando ainda mais seus problemas no casamento.

20.jpg21.jpg
Mal sabe ele que isto tudo é verdadeiro e uma mobilização dos monstros liderados por Drácula, que acaba de ressuscitar o monstro de Frankenstein (Tom Noonan, MANHUNT), que estava na caixa jogada do avião e trazida pela superfície do pântano pelo genérico "monstro da lagoa negra" Gillman (Tom Woodruff Jr que interpretou criaturas em diversos filmes, inclusive ALIEN 3 e O HOMEM SEM SOMBRA). O vampiro manda Frankenstein atrás dos garotos para reaver o diário e eliminar qualquer chance de que seu plano falhe.

22.jpg23.jpg
Obviamente os adultos são muito tolos para acreditarem que o velho Frank, Gillman, o lobisomem e a múmia estão prestes a destruir o planeta. De forma que cabe ao recem-fundado Monster Squad chutar os traseiros (e as bolas) dos monstros, encontrar o talismã e realizar o mesmo ritual que Van Helsing executou há exatos cem anos ou a Terra sucumbirá. O fim do mundo começa à meia-noite.

24.jpg25.jpg
Curioso que o projeto começou ainda antes das filmagens de A NOITE DOS ARREPIOS. Entre os indícios, existe uma cena em A NOITE... rodada no banheiro do colégio na qual se pode ler em uma parede "Go Monster Squad!".

Durante a pré-produção, Dekker procurou os executivos da Universal no intuito de pedir as licenças do design de seus monstros para aplicar no filme, porém na época a Universal não conhecia o potencial de seus clássicos e recusou a oferta do diretor.

26.jpg27.jpg
Assim, Dekker precisou arrumar um jeito de "reinventar" os maiores atrativos da película para "driblar" o copyright sem perder a identidade com o público, então procurou o mestre Stan Winston (EXTERMINADOR DO FUTURO 3, PÂNICO NO LAGO, entre outros) para fazê-lo. O magnífico esforço de Winston e seu estúdio que aceitou o desafio é certamente uma coisa para ser lembrada com orgulho. Sua visão para Gillman e o Lobisomem são memoráveis, para mim os destaques absolutos.

28.jpg29.jpg
As filmagens foram duras para todos, porém cabe um reconhecimento a Tom Woodruff Jr., o Gillman. A roupa desenvolvida pela equipe de Stan Winston (Tom também era da equipe) era, digamos, "hermeticamente fechada". Ou seja, durante cada dia de 13 horas de gravação Tom ficava selado dentro da fantasia de Gillman sem poder comer e sem beber nada, pois não havia maneira de ir ao banheiro. Sem ter como enxergar direito por causa da pesada máscara; a cena em que Gillman luta com os patrulheiros foi ensaiada e repetida a exaustão, no total cerca de quinze takes. Ao final dela, tanto Tom quanto alguns dublês ficaram com hematomas de tantos sopapos que trocaram.

30.jpg31.jpg
Os efeitos especiais e visuais são igualmente incríveis, o vortex possui aquele aspecto nostálgico que só vemos nos anos 80, a transformação do Lobisomem e toda a ventania no climax batem com força nos efeitos computadorizados aplicados a exaustão hoje em dia.

Não é só nos efeitos que residem a nostalgia, o roteiro também explora bem isto, mesclando esta história de aventura e amizade com momentos de genuíno medo que garante uma excelente diversão tanto para quem já é grandinho e acompanhou a produção numa das inúmeras matinês da Sessão da Tarde quanto aos que estão começando no horror, equivalente a uma verdadeira visita ao trem fantasma para todas as idades.

32.jpg33.jpg
E claro devemos citar os diálogos simples e fantásticos, em especial uma das linhas mais bacanas daqueles tempos, "Wolfman's Got Nards!"... A frase histórica dita por Horace após Sean gritar para o gordinho chutar os bagos do Lobisomem ecoou nos meus ouvidos por muito tempo e certamente serve de referência para recordar os bons momentos que a produção proporciona.

34.jpg35.jpg
Particularmente, uma das minhas cenas favoritas (também é uma das favoritas pessoais do diretor) é quando Leonardo Cimino explica para as crianças que se ele fosse um vampiro seu reflexo não apareceria no espelho. Horace diz que ele deve conhecer muito sobre monstros e "Scary German Guy" concordando ao fechar a porta revela uma tatuagem numérica recebida em um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial, criando um grande toque de humanidade no personagem em poucas palavras.

36.jpg37.jpg
O bem escolhido elenco adulto interage com os atores mirins de igual pra igual; é uma raridade nos tempos atuais vermos uma trupe de crianças tão bem entrosadas realizando uma produção descompromissada como é DEU A LOUCA NOS MONSTROS.

Curiosamente para aumentar a realidade da história, o ator Tom Noonan nunca aparecia na frente dos garotos descaracterizado de seu personagem, o monstro de Frankenstein. Isso provocava reações na molecada que queria tirar o ator do sério (e do personagem) durante os intervalos de gravações. Duncan Regehr, no papel que estava previsto para Lean Neeson, também evitava aparecer sem a roupa de Drácula e assim gerar um certo "medo autêntico" no esquadrão monstro. Uma pena que nenhum dos atores se tornariam famosos após o lançamento e, numa perda irreparável, Brent Chalem faleceu jovem em 1997, em Las Vegas, vitimado por uma pneumonia.

38.jpg39.jpg
Pois bem, não adianta realizar um filme bom com um orçamento razoável se ninguém for assistir. Novamente pela mesma injustiça que envolveu A NOITE DOS ARREPIOS, a bilheteria de DEU A LOUCA NOS MONSTROS naufragou. Os motivos determinantes foram dois.

40.jpg41.jpg
Primeiro, o roteiro gerou uma pequena polêmica por causa do uso de palavrões proferidos da boca das crianças bem como o uso de armas e do fumo por uma delas, mais especificamente do personagem interpretado por Ryan Lambert na época com 15 anos de idade. De acordo com Dekker, acusar a produção de incitar o uso do tabaco ou de malcriações é pura hipocrisia, "eu quando era criança falava palavrões involuntariamente".

42.jpg43.jpg
Todavia o principal problema foi o marketing, pois no dilema de saber qual público alvo atacar - se os fãs do gênero que poderiam achar que era um filme de crianças ou as famílias que procuravam uma película de aventura, mas que seria muito forte por conter monstros - os trailers tentaram vender a película para ambos, comparando-o com OS CAÇA FANTASMAS e a tática se mostrou desastrosa. O fracasso financeiro afundou a carreira de Fred Dekker, que saiu alguns anos de circulação e depois dirigiu, eh... ROBOCOP 3 em 1993... que, bem... Acabou com Dekker de uma vez.

44.jpg45.jpg
Só que o tempo se encarrega de desfazer certas injustiças. A afeição com a película começou a crescer nos Estados Unidos com o VHS e as repetidas exibições na televisão, com o advento da Internet e a popularização das convenções de horror o culto só se fez crescer. Isto surpreendeu até o diretor e os atores que navegando pela rede encontraram uma massiva quantidade de fan-sites e pessoas interessadas de todas as partes.

46.jpg47.jpg
A mobilização popular gerou apresentações especiais lotadas nos cinemas, sessões de perguntas e culminou na realização de uma edição dupla de 20 anos em DVD, lançada pela Lionsgate, que apresenta a película pela primeira vez em widescreen fora da tela grande.

48.jpg49.jpg
Uma das atrações do DVD diz respeito às cenas excluídas. Apesar de muito se afirmar que houve 13 minutos de cortes por imposição da distribuidora, Dekker disse que pouco foi cortado da versão final, a maioria das seqüências mostrando um pouco mais dos problemas matrimoniais dos pais de Sean Crenshaw e uma pequena piada durante a morte de Gillman em que ele vomitaria alguns peixes, mas após algumas tomadas a cena não funcionou e foi abandonada.

50.jpg51.jpg
Com a recente alta de popularidade, Rob Cohen (um dos produtores do original) anunciou que está planejando um remake de THE MONSTER SQUAD ainda sem data, elenco ou equipe confirmada. Se vai ter a mesma paixão que Fred Dekker teve quando filmou o filme de 1987 é de se duvidar e por isso, enquanto não sai em DVD no Brasil, cave pelo VHS e desfrute cada delicioso momento de DEU A LOUCA NOS MONSTROS.

52.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

5,5 maiores valentões opressores nerds do cinema!

 

topbully1.jpg

 

Pois é, nerds malditos... Quase todo filme nerd dos anos 80 que se preza tinha um herói todo errado, cheio de defeitos, modorrento, magriça, nanico e fracote. Em contrapartida seus maiores adversários eram o oposto deles... Por isso o MdM traz essa lista de maiores opressores de nerds do cinema pipocão:

[Mais:]

05) Ogro:

 

topbully2.jpg

 

O filme era A Vingança dos Nerds, de 1984. Ogro era o animalesco membro da fraternidade Alpha Betas e adorava humilhar os pobres coitados Lewis Skolnick e Gilbert Lowe na universidade Adams...

A chance de redenção surge quando os nerds resolvem abrir a fraternidade Lambda Lambda Lambda só pra eles e montam uma equipe esportiva pra participar da semana dos esportes gregos usando seus conhecimentos científicos pra compensar a incapacidade física e assim se dar bem nos esportes.

Ogro era o tipo de cara que mal conseguia falar, grunhia e vivia bebendo cerveja dentro do seu troféu de futebol americano.

04) Ace Merrill:

 

topbully3.jpg

 

Em 1986, no filme Conta Comigo, quatro garotos partiam numa daquelas aventuras altamente presepas que qualquer um de nós já se meteu quando adolescente... Gordie (Wil Wheaton), Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell) resolvem procurar o corpo de um adolescente desaparecido há alguns dias, que todos achavam que tinha sido atropelado pelo trem.

Eles não contavam com a presença do famigerado Merril (interpretado pelo grande Jack Bauer, Kiefer Sutherland), que junto com sua gangue de delinquentes chamados Cobras atazanam a vida dos pobres garotos, além de arrancarem caixas de correio com seu bastão de baseball.

03) Biff Tannen:

 

topbully4.jpg

 

Na série de filmes De Volta pro Futuro (1985, 1989 e 1990), conhecemos o velho Biff... Um cara que infernizou o pobre Marty McFly em diferentes partes do continuum-tempo, ele descendia de uma linhagem de valentões que eram especialistas em sacanear pobres McFlys desde o velho oeste.

Biff sempre se dava mal nas suas práticas de bully, mas mesmo assim ainda metia medo não só em Marty, mas também no velho Dr. Brown e principalmente no pai de Marty, o apatetado George McFly.

02) Johnny Lawrence:

 

topbully5.jpg

 

Ráááá, em 1984 o filme Karatê Kid enchia de esperanças o nerds fracotes que viviam apanhando dos valentões da escola. Ver o franzino e abichalhado Daniel Larusso treinando com um velhinho doido as técnicas secretas do caratê pra no final do filme sair na porrada com o seu flagelo, membro do terrível dojô Kobra Kay (do Sensei Kreese), foi emocionante...

Johnny Lawrence deu muita dor de cabeça ao pobre herói do filme... Mas, cá pra nós, o Daniel mereceu, pois além de ter tomado a mulher do cara, molhou a maconha dele na praia e ainda quis folgar com o cara, e pagou por isso, apanhou muito o filme todo até conseguir uma simples vitória no final, no campeonato de caratê.

01) Buddy Revell:

 

topbully6.jpg

 

Um clássico absoluto do cinema nerd de todos os tempos, Te Pego lá Fora, de 1987, mostrava o pobre Jerry Mitchell num dia desgraçado, cruzando o caminho do aluno-problema Buddy, temido por ter sido expulso de várias escolas e ter enfiado a mão na cara do seu último diretor.

Buddy marca uma briga com Jerry no final da aula, e o pobre nerd tenta de tudo durante o filme todo pra se livrar do problema, esquece seus escrúpulos e deixa a dignidade de lado, contratando outro valentão pra intimidar Buddy...

0,5) Chett:

 

topbully7.jpg

 

Em Mulher Nota 1000, de 1985, os amigos Gary Wallace e Wyatt Donnelly resolvem extravasar seus hormônios em profusão da adolescência criando uma mulher virtual perfeita (a gostosíssima Kelly Le Brock). A coisa dá mais certo do que eles imaginavam quando a tal mulher ganha vida e passa a fazer tudo o que eles querem...

Nesse filme Wyatt tem um irmão mais velho que é simplesmente tudo o que um jovem nerd mais odeia. O problema é que ele é interpretado por Bill Paxton, que depois se especializou em papéis de nerds losers durante sua carreira toda...

Me lembro muito bem destas figuras que irritam e diverte ao mesmo tempo, bons anos 80
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Também só me dei conta disso agora, depois de relembrar os trabalhos de John Hughs (grande perda, aliás), mas tb, não assisto este filme há muuuuiiitooo tempo!

 

Na verdade os filmes de adolescente dos anos 80 fizeram parte da minha infância, assistia estes filmes na sessão da tarde, já eram meio antigos naquela época! rsrsrs

 

Mas são muito legais mesmo, infinitamente superiores aos teen movies de hoje em dia!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã de toda essa lista aí, tanto que meu trabalho de conclusão de curso foi sobre filmes juvenis da década de 80; usei como filme-pesquisa um do Hughes, o "Clube dos Cinco", e "Negócio Arriscado". Falo sobre os nacionais também. Houve uma tentativa de produzir filmes brasileiros para adolescentes, mas fiascou. Alguém viu "Menino do Rio" e "Bete Balanço"?O primeiro é bastante risível, mas o segundo tem seus momentos inspirados.

 

Um filme de 80 que ADORO é um do Depp num hotel, ele com menos de vinte anos. Acho que o título é "Férias do Barulho"; vi no mínimo umas quinze vezes, sempre no SBT.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi este filme do Depp também, era hilário! Não o imagino num filme desses mais! rsrsrsrsrsrs!

 

Já os brasileiros, nem conheço, mas vi em algum lugar uma entrevista do Fernando Meirelles em que ele diz que gostaria de fazer um filme para adolescentes. Será que sai?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme dos anos 80 foi Robocop, mas sendo Teen "Curtindo a vida adoidado" é ours concurs.

 

Goonies tbm é um grande filme. O mais interessante é que até turminha de hj que assiste a esses filmes gostam, algo que acredito que os filmes de hj ñ conseguirão fzr no futuro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...