Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alien (Novo Filme - Fede Alvarez)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não há nenhuma descontinuidade em Alien³... O filme começa exatamente onde o segundo termina. Não se ignora eventos do filme anterior, apenas toma um outro rumo diferente daquele que muitos gostariam. E para o tom que Fincher quis estabelecer para o filme, funcionou que é uma beleza. Família e Alien (que era a idéia de Cameron para um terceiro filme) são palavras auto-excludentes. Ripley é uma personagem solitária por definição. Por isso que a sua redenção está em finalmente morrer em Alien³ para conseguir a paz que ela e nós tanto almejávamos para ela. Moral da história: parem com mimimi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, a série acabou bem no 3º filme.

 

 

 

somos dois q pensam o mesmo... ;) aliás, até a Ripley pensa assim....kkkkkkkkkkkk

parece q ninguem gostou do q o Fincher fez...com devida razão..eta filminho chinfrim de prisão

mas como a esperança é a ultima que morre, espero q Blookamp não repita as cagadas do Singer..e que sua obra se aproxime mais do reboot do novo "Star Trek"..ou do novo "X Men"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como vocês tratam Alien 3 como se fosse uma filme do Fincher. 

David Fincher foi um diretor novato contratado de última hora para executar uma ideia já pronta, mas cheia de falhas e incoerências e que passou pelas mãos de inúmeras pessoas anteriormente. E ele teve uma liberdade artística muito limitada, sofrendo interferências dos executivos constantemente durante as filmagens...

 

O próprio Fincher acha que o filme não presta e despreza a produção (talvez ele tenha exagerado nisso). Então, se o próprio criador rejeita a sua criatura, não há mal algum o Blomkamp também fazer o mesmo...  :lol:

 

(obs: méritos do Fincher, um diretor novato que conseguiu fazer um filme bom em condições que apontavam para o desastre.)

(obs2: Alien 3 é o típico filme que poderia ser bem melhor do que foi. Tinha muito potencial, mas a produção comprometeu bastante).

(obs3: vou tentar rever o filme em sua versão estendida).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há nenhuma descontinuidade em Alien³... O filme começa exatamente onde o segundo termina. Não se ignora eventos do filme anterior, apenas toma um outro rumo diferente daquele que muitos gostariam. E para o tom que Fincher quis estabelecer para o filme, funcionou que é uma beleza. Família e Alien (que era a idéia de Cameron para um terceiro filme) são palavras auto-excludentes. Ripley é uma personagem solitária por definição. Por isso que a sua redenção está em finalmente morrer em Alien³ para conseguir a paz que ela e nós tanto almejávamos para ela. Moral da história: parem com mimimi.

 

 

Então imagino que um novo filme propondo que tudo o que ocorreu nos filmes 3 e 4 não passasse de um pesadelo decorrente de uma disfunção do programa de hibernação da USS Sulaco estaria OK...  :rolleyes: 

Uma continuação bem orgânica... kkkk

 

Credo! Eu não desejaria esta paz a ninguém... kkk. E o que ela passou nos três filmes dava para pagar todos os pecados da vida, precisava morrer não.  :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Então imagino que um novo filme propondo que tudo o que ocorreu nos filmes 3 e 4 não passasse de um pesadelo decorrente de uma disfunção do programa de hibernação da USS Sulaco estaria OK...  :rolleyes: 

Uma continuação bem orgânica... kkkk

 

2) Credo! Eu não desejaria esta paz a ninguém... kkk. E o que ela passou nos três filmes dava para pagar todos os pecados da vida, precisava morrer não.  :lol:

 

1) ???????

 

2) Nem eu... por isso que a trilogia é fantástica. Ela subverte o senso comum que temos a esse respeito e coloca a protagonista em situações de sofrimento cada vez mais intensas que passamos a concordar que a morte é a única forma mesmo dela ter paz. Mexe com o nosso juízo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
 

 

Alien vs Predador não é parte do cânon da série, é um spin-off, na melhor das hipóteses... E já morreu tb.

 

E foi a própria Sig que há anos vem falando que se deve dar um desfecho para a Ripley 8.

 

Acho arriscado desconsiderar Alien ³ e Alien - A Ressurreição. A última vez q tentaram fazer isso o resultado foi Superman Returns. 

 

 

Tirou as palavras do meu teclado Superman Returns foi por esse caminho e deu no que deu. Eu acho muito arriscado desconsiderar tudo de Alien 3 e 4. Até pode ignorar uma coisa ou outra, mas anular os acontecimentos boa parte do público que não acompanha cinema não vai saber o que está acontecendo. Eles tem que lembrar não só dos fãs e sim todo tipo de pessoa vai ao cinema e tem que atender ao máximo ou o público na medida do possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como vocês tratam Alien 3 como se fosse uma filme do Fincher. 

David Fincher foi um diretor novato contratado de última hora para executar uma ideia já pronta, mas cheia de falhas e incoerências e que passou pelas mãos de inúmeras pessoas anteriormente. E ele teve uma liberdade artística muito limitada, sofrendo interferências dos executivos constantemente durante as filmagens...

 

O próprio Fincher acha que o filme não presta e despreza a produção (talvez ele tenha exagerado nisso). Então, se o próprio criador rejeita a sua criatura, não há mal algum o Blomkamp também fazer o mesmo...  :lol:

 

(obs: méritos do Fincher, um diretor novato que conseguiu fazer um filme bom em condições que apontavam para o desastre.)

(obs2: Alien 3 é o típico filme que poderia ser bem melhor do que foi. Tinha muito potencial, mas a produção comprometeu bastante).

(obs3: vou tentar rever o filme em sua versão estendida).

 

Quantos artistas não desprezam suas obras de arte seja no cinema, pintura, música e isto diminui o que elas são? Botticelli na "Fogueira das vaidades" de Florença, se depende-se só dele queimava tudo e nos privaria de sua Vênus. Afinal renegou suas obras para o dominicano louco do Savonarola.

 

350px-Sandro_Botticelli_-_La_nascita_di_

 

Alien Ressurreição, vocês sabem que aquela ali não é Ripley de verdade e sim uma CÓPIA. Lembrem da época da Ovelha Dolly o filme da sua época no contexto da clonagem. Para mim ela morreu no 3 com seu auto sacrifício a própria Ripley 8 fala que ela se lembrava da outra e não se referindo dela mesma e sim de uma outra pessoa.

 

E acho engraçado desconsiderar o 3 e 4 por ser uma outra narrativa e ninguém questiona a narrativa de ação do Cameron. Se fosse para ser fiel no segundo filme seria também um suspense/terror e não uma ação frenética. Por isso que muita gente desgosta desses filmes 3 e 4, pois queriam mais a coisa do Cameron do que Ridley Scott.  O que para mim é uma incoerência. Desde o segundo Alien vive se renovando como algo diferente de seu gênero sempre e isto nunca me incomodou desde que tenha bons argumentos e boas direções e sempre tiveram. Me aponte os defeitos de direção pode ter de roteiro, mas a direção para mim está ok. Aquilo para mim é ainda parte do universo alien com sua distopia, com corporações sem moral, corrupta, terra esquecida etc. Eu não vejo nada que destoe daquilo a não ser Alien vs Predador.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Deu na Variety que o filme pode ser uma prequel conectando os dois primeiro filmes. Isso não faz sentindo uma vez que a Sigourney Weaver quer que a Ripley tenha um final apropriado.

 

Já o diretor disse a respeito da controvérsia que não quer desfazer os outros filmes. Ele apenas gosta dos 2 primeiros e quer conectar seu filme com eles.

 

New ‘Alien’ Won’t Undo ‘Alien 3′ or ‘Resurrection,’ Director Neill Blomkamp Says

 

Director Neill Blomkamp is setting the record straight that his upcoming “Alien” sequel won’t “undo” the events of “Alien 3” or “Alien: Resurrection.”

 

It appears as though the new movie will take place before the sequels, serving as a bridge between the first two films, “Alien” and “Aliens.”

 

“My favorites are the first two movies, so I want to make a film that’s connected to ‘Alien’ and ‘Aliens,’” he told AlloCine. “That’s my goal. I’m not trying to undo ‘Alien 3′ or ‘Alien: Resurrection';I just want it to be connected to Alien ‘1’ and ‘2.’”

 

The untitled 20th Century Fox sci-fi project is separate from “Prometheus 2,” which Fox is still making with Ridley Scott.

 

“Alien” star Sigourney Weaver said she’s always been interested in giving her classic character, Ellen Ripley, a proper ending.

 

“I think we left a series that’s quite beloved just sort of literally hanging in the air,” Weaver told AlloCine. “I didn’t like the way it was going. I think it’s hard to manufacture a good story just because they want to make another one. I guess I always wanted to complete this story, and it wasn’t really ’til Neill and I started talking that I thought, ‘This is why we’ve waited however many years it’s been.’”

 

Blomkamp’s latest film, “Chappie,” opens on Friday.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

ALIEN | NEILL BLOMKAMP DIZ FRANQUIA TOMOU O CAMINHO "ERRADO" DEPOIS DE O RESGATE Diretor diz também que tem um nome "corajoso" para sua continuação

23/03/2015 - 11:44 - MARCELO HESSEL

Em entrevista à Empire , o diretor Neill Blomkamp   (Distrito 9 , Elysium) diz que seu Alien será uma continuação de Aliens - O Resgate por uma questão de reverência: "Aonde a série foi depois de Aliens, para mim, como fã, era um caminho errado", diz. "Tem coisa pra cacete faltando [na história] que eu gostaria de ver, como fã."

Ele não detalha como trará de volta a Tenente Ripley mais jovem agora que Sigourney Weaver  tem 65 anos, nem como fará para contar uma história da personagem sem contradizer os eventosde Alien 3 - que Blomkamp já disse que "não renegará". O diretor só faz mistério, diz que o longa já tem um título provisório, "mas é meio que um nome corajoso, e vai entregar demais se eu contar".

Cruzamentos com a trama do novo Prometheus podem ocorrer. Blomkamp diz na entrevista que alterou um elemento da trama do seu Alien porque Ridley Scott achou que interferia com um ponto da história de Prometheus 2. Ambos os filmes estão sendo escritos no momento.

 

FONTE: OMELETE

 

Rapaz, quando mais ele fala, menos eu concordo com os rumos que aparentemente ele tá dando a franquia. Bem ou mal, cada filme da série "Alien" é único. Agora ele quer emular aquilo que foi feito nos dois primeiros (bem diferentes um do outro, alias)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:lol:

Quanto mimimi para um filme mediano e outro ruim...

 

Se o Alien do Blomkamp for ruim, beleza.... Alien 3 e 4 não deixarão de existir, e continuarão lá para os seus fãs. Agora tem uma outra legião de fãs que gostaria que a história tomasse outro rumo.

 

Viva a liberdade artística e abaixo o conservadorismo linear  :P 
(brincadeira)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mimimi não é da gente,e sim do Blokamp para o Alien 3 e Ressurecion. ;)

 

Já disse que acho ele o cara ideal pra pegar a franquia, mas o que ele mostrou até agora, não é algo muito sólido, e a única coisa transparente é essa birra dele para com esses filmes.

 

 

Mas enfim, anyways, fico no aguardo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo o projeto como um remake do Alien 3  :lol:

 

Acontece é que o material original dos primeiros filmes é muito bom para justificar um remake. O que não acontece a partir do terceiro filme. O quarto filme levou a um beco sem saída. Não tem mais o que falar a partir dali, pois praticamente esgotou as possibilidades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o seguinte: Quem tem que filmar o filme é o lado cineasta do cara, se o cara for filmar com o lado fã batendo forte, pode dar uma grande m**da.

 

Relembremos do exemplo do Singer com Superman. Ele veio com esse mesmo papo de querer manter o material original do Superman 1 e 2 do Donner e continuar dali, ignorando o Superman III e IV. Olha o desastre que foi. O lado fã dele falou alto demais, e o lado cineasta dele (e ele é um puta cineasta) foi engolido no processo. 

 

E pra mim o que rolou com Superman (e que pode rolar com esse Alien) foi o seguinte: Singer quando queria pegar só o Superman 1 e 2, estava querendo colocar a história do filho do Superman no meio. Se ele fosse considerar o Superman III e IV, não daria pra por o guri ali. Ou seja, o Singer ficou masturbando mentalmente demais sobre o fato do Superman ter dado uns pega na Louis Lane no Superman 2 e focou o filme dele nessa masturbação mental dele. Já o Blokamp quando quer ignorar Alien 3 e Ressurrection, vejo que ele pode tá caindo numa cilada dessa. Ele pode ter masturbado mentalmente sobre alguma coisa do Alien e Aliens e está focando o filme dele ali. Acho meio perigoso isso...

 

E se ele vai continuar do Aliens, o que vai ser? A Ripley com o Hicks, e a menina fazendo uma família feliz? Me parece a mesma coisa o que o Singer quis fazer com o Superman enfiando o filho dele ali... Sei lá.

 

Não estou urubuzando o Blokamp, mas é que o caminho que ele está tomando é perigoso. Só estou receoso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, quando mais ele fala, menos eu concordo com os rumos que aparentemente ele tá dando a franquia. Bem ou mal, cada filme da série "Alien" é único. Agora ele quer emular aquilo que foi feito nos dois primeiros (bem diferentes um do outro, alias)?

 

 

E não é??? Detalhe básico... se eu for ser chato como muitos fãzóides, diria sem medo de errar que já tentaram emular Alien e Aliens... o resultado foi Alien³ e Alien - A Ressurreição. E aí Blomkamp quer fazer isso DE NOVO? Good luck... 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members
alien_arte_10-750x380.jpg
‘Alien 5′: Neill Blomkamp divulga artes conceituais com Sigourney Weaver
Publicado em 17/07/2015 por Renato Marafon
 
 

Neill Blomkamp (‘Distrito 9’, ‘Elysium’) divulgou uma nova arte conceitual do novo filme da série ‘Alien’.

Além de Sigourney Weaver (Ripley), o novo ‘Alien‘ também deve ter a volta do Cabo Dwayne Hicks, vivido por Michael Biehn – saiba mais.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Alien de Neill Blomkamp é interrompido por causa de Prometheus 2

Filme deve voltar a ser produzido após o lançamento da continuação.

Algumas semanas depois de Neill Blomkamp ter divulgado algumas artes e fotos de Alien em suas redes sociais, o diretor recorreu às mesmas para anunciar que o filme foi pausado.

"Alien está em pausa devido a Prometheus 2. Então eu vou trabalhar em outras coisas... Por mais que eu ame o xeno - e a Tenente Ripley", publicou Blomkamp em seu Twitter.

Mais informações sobre o film devem sair em breve. Sigourney Weaver e Michael Biehn retornam como Ellen Ripley e Dwayne Hicks, respectivamente. Blomkamp deve ambientar a trama após Aliens - O Resgate. Em setembro, Ridley Scott afirmou que a franquia pode cruzar com os filmes de Prometheus no futuro
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fica complicado agora já que os filmes do Ridley assumiram o nome Alien (Alien Paradise Lost)

 

Não vai ficar confuso, um Alien prequel e continuação de Prometheus e depois lançarem um Alien sequel do Resgate?

 

E depois tem ainda a terceira parte do Prometheus (Ridley já falou que teria mais sequels) que pode vir depois. Vai entrelançar uma sub-série com a outra? Não sei se isso pode funcionar.

 

Sem falar do fato que o filme do Neil ainda vai ignorar 2 filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após adiamento de ALIEN 5, diretor Neill Blomkamp pode ter encontrado seu próximo projeto.

 

635828757588352349.png
De acordo com o Deadline, a produtora 20th Century Fox adquiriu os direitos de The Gone World, livro de ficção científica ainda inédito de Thomas Sweterlitsch, e está em negociações com o diretor sul-africano Neill Blomkamp (de Distrito 9 e Chappie) para que ele dirija e escreva o roteiro da adaptação.

A notícia vem poucos dias após a produção do quinto filme da franquia Alien, que continuaria a história da protagonista Ripley (Sigourney Weaver), ser interrompida indefinidamente para que o estúdio possa concentrar todas as suas atenções em Alien: Paradise Lost, sequência de Prometheus (2012) que começará a ser rodada por Ridley Scott em fevereiro de 2016.

Há poucas informações sobre The Gone World, mas a história envolverá uma viagem no tempo. A data de lançamento ainda não foi marcada.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Alien (Novo Filme - Fede Alvarez)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...