Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Bússola de Ouro


Recommended Posts

Naum sei se alguém aqui já abriu um tópico a respeito,mas...(na verdade naum consegui encontrar um pesquisando,entaum vai aí uma tentativa)

 

Fronteiras do Universo: A Bússola Dourada   - His Dark Materials: The Golden Compass  (2007)
pixel.gif

Informações Técnicas

Estúdio: New Line Cinema (Distribuição, Produção); Scholastic Productions (Produção)

pixel.gif

Elenco: Dakota Blue Richards (Lyra Belacqua)

pixel.gif

Equipe Técnica: Chris Weitz (Diretor, Roteirista); Deborah Forte (Produtora) - baseado no livro de Philip Pullman.

pixel.gif

Sinopse: Primeira parte da trilogia `Fronteiras do Universo`. A jovem Lyra tem que enfrentar obstáculos sobrenaturais quando seu amigo Roger desaparece misteriosamente, descobrindo um mundo mágico habitado por bruxas e ursos de armadura.

pixel.gif

Estréia: 16 de Novembro de 2007 (EUA)

pixel.gif

Data da primeira notícia: 27/02/2002:

pixel.gif

Data da última notícia: 04/07/2006:

pixel.gif

Observações do Cinema em Cena: Esta será a próxima grande produção da New Line após o lançamento da trilogia `O Senhor dos Anéis` nos cinemas - o que pode significar lucro certo, caso a obra de Philip Pullman (famosa no mundo inteiro) seja adaptada com o mesmo capricho da saga de J.R.R. Tolkien.

pixel.gif

pixel.gif

Notícias da Produção

04/07/2006:

 

kidmannicole4.jpg(12:05) Um rumor indica que Nicole Kidman (A Feiticeira) é a preferida dos produtores de A Bússola Dourada para o papel da Sra. Coulter. Trata-se de uma personagem importante da história: ela é uma cientista, socialite e conspiradora. Em suma: uma vilã.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o próprio autor da série Fronteiras do Universo, Philip Pullman, teria aprovado a escalação de Nicole. Resta saber se a atriz já está sabendo e, mais importante, se ela vai aceitar o convite.

 

Pouco tempo atrás, a atriz também havia sido cogitada para viver a vilã de As Crônicas de Nárnia. Mas tudo não passou de boato e o papel acabou ficando com Tilda Swinton.

texer2007-05-23 17:55:57
Link to post
Share on other sites
  • Replies 321
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Uau, a Nicole Kidman seria perfeita! Em tempo, os livros são simplesmente fantásticos, mas o que mais impressiona nele são as críticas à igreja católica. Isso certamente será bastante amenizado (ou até cortado) nas versões cinematográficas, o que me faz pensar: qual o sentido de filmar os livros então, se a essência deles já vai pro buraco logo de início? Sem isso, será apenas mais um "Crônicas de Narnia". Pena.

Link to post
Share on other sites

Do Cinema com Rapadura:

 

Início da produção de Fronteiras do Universo é aprovado

Data: 04 de Julho de 2006

Por: Andreisa Caminha

 

Finalmente, a New Line Cinema aprovou o início da produção de Fronteiras do Universo: A Bússola Dourada, adaptação do primeiro livro da trilogia escrita por Philip Pullman. Segundo informações, o filme possuirá um orçamento de 150 milhões de dólares e começará a ser produzido em setembro, com locações em Reino Unido.

A trama acompanha Lyra, uma jovem que tem que enfrentar obstáculos sobrenaturais quando seu amigo Roger desaparece sem deixar pistas. Na procura por ele, a garota acaba descobrindo um mundo mágico repleto de bruxas, ursos, anjos e animais. Um dos pontos altos da história será o uso de efeitos visuais, já que alguns componentes só poderão existir com o auxílio destes. Para isso, o encarregado é Mike Fink ("X-Men 2").

Ainda na equipe técnica estão o desenhista vencedor do Oscar Dennis Gassner ("Peixe Grande"), a figurinista Ruth Myers ("L.A. - Cidade Proibida") e o diretor Chris Weitz ("Em Boa Companhia"). The Golden Compass, ou A Bússola Dourada, é a primeira obra literária da trilogia escrita por Pullman, que inclui The Subtle Knife (A Faca Sutil) e The Amber Spyglass (A Luneta Ambar). O filme deverá estrear em setembro do próximo ano nos cinemas dos Estados Unidos.


2657-2006-07-04-17:45:26_1.jpg

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Nicole and Paul's dark materials
by BAZ BAMIGBOYE, Daily Mail
10:49am 14th July 2006

Paul Bettany, who was one of the best things about the Da Vinci Code movie, has been asked to keep Nicole Kidman company on a film version of the first part of Philip Pullman's His Dark Materials trilogy.

Bettany is facing the last hurdle in negotiations that would see him take the part of the dynamic and powerful Lord Asriel in the movie, which has already begun shooting discreetly in the UK, although principal photography starts in September.

Nicole hasn't officially said yes to playing sable coat-wearing schemer Mrs Coulter — but that hasn't stopped people on the film telling others that the Oscar-winning star will be in the movie. Not only that, she's agreed to cut her multi-million-dollar fee.

Bettany and Nicole are old friends, having worked for maverick director Lars von Trier on the film Dogville. Nicole once told me that Bettany was one of the people who helped cheer her up when they were making the film in Scandinavia.

'They get on, so him being in the film is something Nicole is taking into consideration,' one executive told me.

The film features schoolgirl actress Dakota Blue Richards as precocious orphan Lyra Belacqua.

Director Chris Weitz has met practically every actor in the country to find his cast. Deals are still being finalised, but he has agreed to the casting of Olivier Award-winning actress Claire Higgins.

Filming continues until January at Shepperton and around England.

New Line Cinema, the studio behind the Lord Of The Rings trilogy, hopes to shoot all three of Pullman's His Dark Materials books: The Golden Compass (the U.S. title of Northern Lights), The Subtle Knife and The Amber Spyglass.

fonte: www.nicolekidmanunited.com

NICOLE KIDMAN E PAUL BETTANY...ISSO TÁ FICANDO CADA VEZ MAIS INTERESSANTE...smiley36.gif

texer2006-7-14 9:44:37
Link to post
Share on other sites

Boas notícias do Cinema em Cena,parece q vamos ver Nicole Kidman interpretando sua primeira vilã propriamente ditasmiley36.gif:

19/07/2006:

 

(09:02) De acordo com o site IGN FilmForce, Nicole Kidman está confirmada em Fronteiras do Universo: A Bússola Dourada. Diversos jornais britânicos estão dando como certa a escalação da atriz, que fica com o papel da malvada Sra. Coulter.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

bettanypaul.jpgOutro ator que deve estrelar a produção é Paul Bettany (O Código Da Vinci – foto). Ele já trabalhou com Kidman em Dogville e estaria em negociações finais para interpretar Lorde Asriel. Bettany e Kidman são amigos e, aparentemente, foi seu envolvimento com o filme que convenceu a atriz a aceitar o convite.

 

A britânica Clare Higgins (O Libertino) também é cogitada para integrar o elenco de A Bússola Dourada, mas não se sabe ainda em qual papel.

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Me ocorreu uma dúvida,e queria q alguém q tem um conhecimento mais profundo da série me respondesse(parece q vc RAZIEL sabe muito sobre essa série de livros).A personagem da Nicole está nos outros livros da série ou só em A Bússola douradasmiley25.gifCuriosidade de fãsmiley36.gif,queria saber as possibilidades de continuações.

Link to post
Share on other sites

Me ocorreu uma dúvida' date='e queria q alguém q tem um conhecimento mais profundo da série me respondesse(parece q vc RAZIEL sabe muito sobre essa série de livros).A personagem da Nicole está nos outros livros da série ou só em A Bússola douradasmiley25.gifCuriosidade de fãsmiley36.gif,queria saber as possibilidades de continuações.[/quote']

 

 

 

Sim senhor, a personagem dela aparece nos outros livros. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Aliás, a Nicole Kidman é uma excelente escolha para o papel.RAZIEL2006-7-20 0:57:41

Link to post
Share on other sites

Do que se trata? É infantil como Nárnia ou mais maduro como SDA?

 

acho complicado dizer do q se trata.. e, bem, eu só lí o 1º livro de Narnia, então ñ posso comparar, mas com toda certeza ñ é um livro infantil..! na verdade eu ñ entendo pq ele fica localizado na seção infanto-juvenil!

 

tem gente q acha melhor q sda, mas ñ sei se é pra tanto..!(mas q é fodônico, isso ele é!)

 

 

Link to post
Share on other sites

Eu acho q ele é mais parecido com As Crônicas de Nárnia.A protagonista é uma criança e trata da temática religião como foi dito acima.Só espero q naum tenha o mesmo destino q a produção Nárnia,cujo resultado saiu bem aquem do esperado ao meu ver.Espero q o elenco(Nicole Kidman e Paul Bettany) e a mãozinha da NewLine ajude-o a se tornar um excelente filme.

Link to post
Share on other sites

Do CinemaemCena:

 

26/07/2006:

 

godleyadam.jpg(12:28) O site IMDb está listando o britânico Adam Godley (Nanny McPhee – A Babá Encantada) como integrante do elenco de A Bússola Dourada. O ator, que também pode ser visto na nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate, teria sido escalado para o papel de Pantalaimon, o daemon da protagonista, Lyra.

 

Caso se confirme a novidade (lembramos que o IMDb é atualizado por seus usuários, e não pelos estúdios), Godley deve fornecer apenas sua voz ao personagem, já que os daemons são animais mágicos que mudam de forma de acordo com a necessidade e emoção de seus donos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Na equipe técnica, parece que o diretor Chris Weitz vai contar com dois colaboradores de Tim Burton: o diretor de arte Andy Nicholson (A Fantástica Fábrica de Chocolates, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) e o designer de produção Dennis Gassner (Peixe Grande).

 

[Agradecemos ao leitor Alessandro Danielli pela colaboração!]

pixel.gif

Nossa a direção de Arte de A Fantástica Fábrica de Chocolates e de A Lenda do Cavaleiro sem cabeça são primorosas...Escolha perfeita!
Link to post
Share on other sites

Fonte Omelete.com:

 

Cinesite fará efeitos especiais de A Bússola Dourada

Por Ederli Fortunato
31/7/2006

envie_amigo.gif

golden_compass.jpgA New Line anunciou a escolha da Cinesite como a empresa responsável pelos efeitos especiais de A Bússola Dourada, adaptação do primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials).

O trabalho da Cinesite foi visto recentemente em X-Men: O Confronto Final e A Profecia. A empresa, que faz parte do grupo Kodak, também trabalhou em parte dos efeitos de Harry Potter e o Cálice de Fogo, produzindo 230 tomadas de efeitos, incluindo uma versão digital da coruja Edviges, velas, borboletas, chuva e neve digitais, além da cena em que Draco Malfoy é transformado num animal. O teto do grande salão durante o Baile de Inverno também foi produzido pela Cinesite, bem como a manipulação do tamanho de Hagrid e Madame Olímpia.

A qualidade dos efeitos especiais é imprescindível para dar conta dos universos paralelos criados pelo escritor Phillip Pullman. As filmagens de A Bússola Dourada estão marcadas para começar em setembro e devem seguir até janeiro. Após uma seleção que envolveu milhares de adolescentes, o papel principal ficou com a novata Dakota Blue Richards. Ela viverá Lyra Belacqua, uma garota que vive numa Oxford de um mundo paralelo onde existem animais falantes, bruxas, anjos, cientistas e religiosos envolvidos numa batalha de grandes proporções.

A direção é de Chris Weitz (Um grande garoto, Formiguinhaz). O filme estréia em novembro de 2007.

Link to post
Share on other sites

Acabou de sair no Cinema em Cena:

31/07/2006:

 

(15:33) A Variety também confirma a presença de Nicole Kidman <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em A Bússola Dourada, no papel da vilã Sra. Coulter. A escalação da atriz já havia sido dada como certa na semana retrasada (leia nota de 19/07/2006). Quanto aos outros atores mencionados desde então, a Variety cita apenas a protagonista, Dakota Blue Richards.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

mcshaneian2.jpgPor falar em nomes não confirmados, adicione mais um à lista: Ian McShane (da série Deadwood – foto). O ator disse, em entrevista ao jornal Washington Post, que vai dublar o urso de armadura Iorek (que será todo feito em computação gráfica).

 

Espera-se que o anúncio do elenco completo seja feito em breve, já que falta pouco mais de um mês para o início das filmagens.

 

Link to post
Share on other sites

Mais uma aquisição no elenco de Fronteiras do Universo:A Bússola Dourada,de acordo com o CinemaemCena a mais nova contratada é Eva Green.

 

02/08/2006:

 

greeneva2.jpg(11:17) Eva Green (Os Sonhadores; Cruzada - foto) é a mais nova adição ao elenco de A Bússola Dourada. A beldade francesa vai interpretar Serafina Pekula, a rainha das bruxas, personagem que guia a garota Lyra Belacqua em sua aventura.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo a Variety, a atriz assinou com a New Line para participar de mais dois filmes da franquia, caso o estúdio decida produzir toda a trilogia Fronteiras do Universo.

 

Green será vista como bondgirl este ano <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Cassino Royale.

Nossa to adorando o elenco desse filme depois de Nicole e Bettany agora a Eva Green...

Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se já está disponível em versão traduzida A Bússola douradasmiley25.gif

vc está se referindo ao livro?
na Siciliano de tijolo da minha cidade tem' date=' mas andou em falta em outras livrarias e lojas virtuais..![/quote']

Pois é...Andei pesquisando na Americanas,Submarino e nada.Pensei q num existia,mas pelo q vc escreveu existe a versão traduzida de His Dark Materials...

Link to post
Share on other sites

Como a maior parte das filmagens,se não toda,ocorrerá na Inglaterra...

'Compass' bringing Kidman to London

Nicole Kidman plans to live in London while filming "The Golden Compass," the first film for the Oscar-winning actress since she was married last month.

Kidman will be joined in England by her new husband, country music singer Keith Urban, when filming on the fantasy film begins in September, the Daily Mail reported.

"Compass" is based on the first book of author Phillip Pullman's "His Dark Materials" trilogy and will feature Kidman as a sinister socialite named Mrs. Coulter.

Representatives for the "Bewitched" actress spent the last two months working on the specifics of her contract, since director Chris Weitz and his fellow filmmakers hoped to have all the film's actors sign on for all three parts of the trilogy.

Joining Kidman on the London set will be young actress Dakota Blue Richards, who plays the film's heroine, British stage actress Clare Higgins, and -- possibly -- "The Da Vinci Code" actor Paul Bethany, the Mail said.
FONTE: www.nkidman.com
Link to post
Share on other sites

Movie gold

By Nione Meakin

 

‘I always hoped she (Nicole Kidman) would play Mrs Coulter because of all the wonderful qualities she has as an actress.'

Author Philip Pullman

user posted image

 

Oxford author Philip Pullman has said he is delighted that Oscar-winning actress Nicole Kidman will star in the film adaptation of his novel Northern Lights.

 

Ms Kidman, 39, star of films including The Stepford Wives and Moulin Rouge, was Mr Pullman's first choice to play sinister socialite Mrs Coulter in The Golden Compass, New Line Cinema's adaptation of the award-winning first novel in the His Dark Materials trilogy.

 

The actress confirmed she would accept the role, following weeks of negotiations. Speaking to the Oxford Mail yesterday, Mr Pullman, who lives in Cumnor, said: "I always hoped she would play Mrs Coulter because of all the wonderful qualities she has as an actress."

 

Mr Pullman said he was also very happy with the other actors cast. Lovejoy and Deadwood actor Ian McShane will provide the voice of talking bear Lorek Byrninson, while previously unknown 12-year-old schoolgirl Dakota Blue Richards was chosen from thousands of hopefuls to play Lyra, the rebellious heroine of the trilogy.

continued...

 

Open auditions for the lead role stirred up a storm when they were held in Oxford in March, and attracted more than 3,000 local girls.

 

Would-be Lyras were told they needed no previous acting experience, as the production company were looking for a down-to-earth girl aged between nine and 13.

 

Mr Pullman stayed away, as he feared his presence would be intimidating. Auditions were also held in the Lake District and in Cambridge, where Dakota Blue Richards was discovered.

 

The Golden Compass follows Lyra, who lives in Jordan College, Oxford, as she uncovers a plot against her uncle, Lord Asriel, centring on a mysterious substance called Dust. Soon she is in over her head as she discovers a whole new world of possibilities, at the centre of which is the glamorous Mrs Coulter.

 

Mr Pullman's final instalment of the trilogy, The Amber Spyglass, was the first children's book to win the Whitbread Prize. He has pledged to write a fourth book with the same characters. Filming of The Golden Compass is set to start in the autumn under the direction of Chris Weitz, with the city of Oxford itself likely to be a 'star' of the film. Special effects work is believed to have started already.

 

The Golden Compass is set for release in November 2007.

 

Other big names rumoured to be in the film include Paul Bettany, star of comedy Wimbledon, and Kingdom of Heaven star Eva Green.

 

12:30pm today

http://www.oxfordmail.net/news/headlines/d....movie_gold.php

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...