Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Bússola de Ouro


texer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 321
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Li o livro nessas férias e acho que pode render uma adaptação e tanto.

Definitivamente naum é um livro infantil, levando para o lado pejorativo da coisa.É muito mais contundente do que se pensa.E a Sra.Coulter é uma personagem bastante ambígua e uma vilã nada maniqueísta.O q mais quero ver é a luta entre os ursos...16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato. Essa questão dos livros serem infantis é sempre uma confusão, fomentada pelas próprias editoras da Inglaterra. O Pullman explica que quando a Bússola saiu, foi rotulada de infantil pelos ursos, as bruxas, os daemons; enfim, nada a ver. A medida que a trilogia foi saindo, e com a chegada da Luneta, o público adulto cresceu, e hoje é maioria.

A Sra.Coulter, junto com a própria Lyra, é o que mais quero ver no filme; a Nicole tá muito boa nas prévias e fotos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

5 imagens dos 5 minutos da comic-con em altissima qualidade pra deixar todos felizes

:D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e os brinquedos q sairam dos personagens

 

 

 

 

 
pantalaimon2007-09-08 16:28:16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Adorei o Trailer, é empolgante como a história merece. As poucas mudanças até agora não incomodaram... mas é claro que o autor só começa a cutucar a Igreja (cutucar pra valer) no segundo livro da série, então é provável que esse seja o filme mais fiel ao livro.

Link to comment
Share on other sites

senao? nao vejo ameaça nenhuma a ela. nao poderia estar com projetos melhores. e fara dinheiro' date=' com certeza, a new line ta destruindo o filme justamente pra isso, pra dar uma montanha de dinheiro.[/quote']

 

A reputação dela como "box office poison" vai ficar pior ainda... por mais bons projetos que ela pareça ter é a mesma coisa de 2 anos atrás, "ah a nicole vai voltar a fazer sucesso com Fur, ou, a feiticeira vai fazer sucesso, certo" e é sempre assim... daqui a pouco não importa quais diretores um filme com a mesma possa ter que vai acabar gerando uma expectativa negativa, algo que já vem acontecendo um pouco inclusive, talvez não contigo, não comigo... recentemente a warner chegou a ameaçar não fazer mais filmes com protagonistas femininas por causa do desempenho pífio do The Invasion e por aí vai...  esperamos que continue sendo só uma fase ruin
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ok, nao existe so a warner, e eu duvido q ela fique sem "emprego" ou sem papeis, por causa de alguns filmes. fur nunca pretendeu ser um sucesso de bilheteria. de todos os filmes dela nesses anos o unico q fracassou foi the invasion, e com razao, pq eles estragaram o filme. todos os outros filmes q ela fez, como birth, nao era pra ser estrondos de bilheteria. o restante continuou nao como sucesso esmagador, mas nao fracasso total. vamos esperar pra ver. em criticas positivas ela ja tem "margot", q estreia mes q vem nos eua, nao recebido muito bem como filme, mas a otima atuaçao dela foi unanime. e bilheteria a bussola com certeza passara dos 100.

sim skelligton, se vc notar esse meu post é antigo. é pq iorek iria ser feito por nonso anozie, entao quando o nome do mckellen surgiu ninguem imaginou q fosse ser o iorek; ha uns dias a new line confirmou a substituiçao.

pantalaimon2007-10-11 21:59:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o assunto é a carreira da Nicole é sempre complicado , para mim, fazer uma avaliação imparcial.

Filmes como "A Pele", "A Intérprete", "Reencarnação", "Revelações", apesar de naum serem unanimidade em excelência, acredito ter suas qualidades.É óbvio que naum se comparam a "As Horas", Moulin Rouge!' e tantos outros que a Kidman já fez que são acima da média.É óbvio que a Nicole precisa urgentemente de um projeto que dê vigor ao seu nome novamente.Mas acredito que grande parte do desinteresse, posso estar enganado, por ela vem do público que épocas atrás a colocava em um pedestal e hoje avacalha completamente a carreira da atriz, esquecendo de uma boa e considerável quantidade de filmes excelentes que ela já fez. Infelizmente, avacalhar o nome da Kidman parece ser a onda da vez e a atriz é  muito mais lembrada por filmes como Mulheres Perfeitas e A Feiticeira( esses sim são verdadeiras tragédias cinematográficas) do que por obra-prima.O que as pessoas gostam mesmo é de criticar negativamente de qualquer jeito.

É frutrante perceber que altas expectativas sobre os seus filmes são abaixadas com péssimas críticas?É.Mas não custa nada esperar por algo revigorante.

Acho que tb tem uma turma q pega no pé da atriz pela posição q ela ocupa hj na "indústria".Acredito por exemplo que se Cate Blanchett e Kate Winslet(hj em dia quase que santidades por aqui) tivessem o status de estrela de Hollywood aliado ao de excelente atriz, que as duas são, assim como a Kidman, teriam que aceitar muita porcaria por uns bons trocados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...