Members SergioB. Posted December 20, 2015 Members Report Share Posted December 20, 2015 Nunca confundir um país com seu governo de momento. Serve para a Hungria e serve para o Brasil. "Primeiro perdedor", figura de linguagem, pois comentamos aqui uma competição/eleição, como é o Oscar. Não me referi ao Cinema, porque Cinema, por óbvio, é mais do que qualquer prêmio. Não é somente arte edulcorada como sonham os inocentes; também é negócio, comércio, produto da economia da cultura. Há canais do Youtube ótimos, excelentes, entre eles o do fundador do Cinema em Cena, Pablo Villaça, onde este Fórum está sediado. Recomendo a visita. A cultura é tão ampla, tão ampla, que está em todo lugar e pode ser feita por qualquer pessoa. Não é quem pretendia viajar a Miami que sofre porque o dólar está caro, é todo o povo brasileiro que vê tudo que tem um componente importado (pense na farinha de trigo que faz o pão de cada dia, por exemplo; ou os próprios filmes!) aumentar de preço. Desvalorização da moeda significa que todos ficam mais pobres. Não, não trabalho com cinema, não sou um "frustrado do mundo das artes", nem nada desses esterótipos tolos. Eu sempre critico o objeto. Quando você faz crítica do objeto (o filme, o livro, a atuação, etc), você está sendo ético, você elimina a rixa pessoal. Eu faço questão de ler o livro antes, de ver o filme o quanto antes e mais de uma vez, de pesquisar na imprensa internacional sobre ele, etc, para a minha o opinião ter mais relevância. E eu faço isso todos os dias do ano, todos. Há muitos e muitos anos. Não dá pra passar a vida com o argumento do foda-se. "Foda-se" é o fim da comunicação, quando ela falhou de vez. lmborba and Mozts 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 20, 2015 Members Report Share Posted December 20, 2015 "Mustang": Ganha um doce quem não pensar não pensar em "As Virgens Suicidas" vendo este filme. Mas este é passado na Turquia, é falado em turco, com atores turcos, e será o concorrente da Turqu...ops...da França ao Oscar! O Governo turco não gostou nadinha do filme, então, politicamente, o filme já cresce no conceito da comunidade estrangeira. Além de tudo, é bonito, é empático, é culturalmente relevante, é bem dirigido, tem bons atores, tem aura de verdade social. É um monte de coisas boas. E, entretanto, não é nada de mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 21, 2015 Members Report Share Posted December 21, 2015 Kansas City Film Critics: Best Picture: Mad Max: Fury Road Best Director: George Miller, Mad Max: Fury Road Best Actor: Leonardo DiCaprio, The Revenant Best Actress: Charlize Theron, Mad Max: Fury Road Best Supporting Actor: Michael Shannon, 99 Homes Best Supporting Actress: Alicia Vikander, Ex Machina Best Original Screenplay: Spotlight Best Adapted Screenplay: The Big Short Best Foreign Language Film: Phoenix Best Animated Feature: Inside Out Best Documentary: Amy Vince Koehler Award for Best Science Fiction, Fantasy, Horror Film: Ex Machina Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 21, 2015 Members Report Share Posted December 21, 2015 Nevada Film Critics winners: Best FilmSpotlight Best DirectorAlejandro Gonzalez Inarritu (The Revenant) Best ActorLeonardo DiCaprio (The Revenant) Best ActressBrie Larson (Room) Best Supporting ActorTom Hardy (The Revenant) Best Supporting ActressAlicia Vikander (Ex Machina) Best Original ScreenplayTom McCarthy and Josh Singer (Spotlight) Best Adapted ScreenplayEmma Donoghue (Room) Drew Goddard (The Martian) Best CinematographyEmmanuel Lubezki (The Revenant) Best Production DesignFrancois Seguin (Brooklyn) Best Visual EffectsEx Machina Best Ensemble CastSpotlight Best Animated MovieInside Out Best DocumentaryAmy Best Youth PerformanceJacob Tremblay (Room) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 21, 2015 Members Report Share Posted December 21, 2015 St Louis Film Critics Awards: Best Film of 2015: SPOTLIGHTRunner Up: INSIDE OUT Best Director of 2015: TOM MCCARTHY – SPOTLIGHTRunner Up: George Miller – Mad Max: Fury Road Best Actress of 2015: BRIE LARSON – ROOMRunner Up: SAOIRSE RONAN – BROOKLYN Best Actor of 2015: Leonardo DiCaprio – THE REVENANTRunner Up: Ian McKellen – MR. HOLMES Best Supporting Actress of 2015: Alicia Vikander – EX MACHINARunner Up: (TIE) – KRISTEN STEWART – CLOUDS OF SILS MARIA, Rooney Mara, CAROL Best Supporting Actor of 2015: Sylvester Stallone – CREEDRunner Up: Mark Rylance – BRIDGE OF SPIES Best Cinematography of 2015: EMMANUEL LUBEZKI – THE REVENANTRunner Up: CAROL Best Original Screenplay: JOSH SINGER AND TOM MCCARTHY – SPOTLIGHTRunner Up: Alex Garland, Ex Machina Best Adapted Screenplay of 2015: DREW GODDARD: THE MARTIANRunner Up: Nick Hornby: Brooklyn Best Editing: MARGARET SIXEL: MAD MAX: FURY ROADRunner Up: THE REVENANT Best Art Direction of 2015: COLIN GIBSON – MAD MAX: FURY ROADRunner Up: (A 3-Way Tie) CAROL, BROOKLYN, THE DANISH GIRL Best Visual Effects of 2015: MAD MAX: FURY ROADRunner Up: THE WALK Best Film Score of 2015: Ennio Morricone – THE HATEFUL EIGHTRunner Up: INSIDE OUT Best Film Soundtrack of 2015: ATTICUS ROSS – LOVE AND MERCYRunner Up: STRAIGHT OUTTA COMPTON Best Foreign Language Film: GOODNIGHT MOMMYRunner Up: SON OF SAUL Best Documentary of 2015: AMYRunner Up: The Look of Silence Best Comedy: TRAINWRECKRunner Up: Me and Earl and the Dying Girl Best Song: WRITING’S ON THE WALL (Spectre)Runner Up: SEE YOU AGAIN (Furious 7) Best Scene of 2015: Hugh mauled by grizzly in THE REVENANTRunner Up: Walk between Twin Towers in THE WALK Worst film of 2015: “FANTASTIC FOUR”Runner up: “ALOHA” Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 21, 2015 Members Report Share Posted December 21, 2015 Florida Film Critics Circle nominations: BEST PICTURECarolMad Max: Fury RoadSpotlightThe Big ShortThe Martian BEST ACTORBryan Cranston – TrumboPaul Dano – Love and MercyLeonardo DiCaprio – The RevenantMichael Fassbender – Steve JobsEddie Redmayne – The Danish Girl BEST ACTRESSCate Blanchett – CarolBrie Larson – RoomCharlotte Rampling – 45 YearsSaoirse Ronan – BrooklynCharlize Theron – Mad Max: Fury Road BEST SUPPORTING ACTOROscar Isaac – Ex MachinaMark Ruffalo – SpotlightMark Rylance – Bridge of SpiesMichael Shannon – 99 HomesSylvester Stallone – Creed BEST SUPPORTING ACTRESSElizabeth Banks – Love and MercyJennifer Jason Leigh – The Hateful EightRooney Mara – CarolKristen Stewart – Clouds of Sils MariaAlicia Vikander – Ex Machina BEST DIRECTOR Todd Haynes – CarolAlejandro G. Iñárritu – The RevenantGeorge Miller – Mad Max: Fury RoadTom McCarthy – SpotlightRidley Scott – The Martian BEST ENSEMBLEThe Big ShortMistress AmericaSpotlightStraight Outta ComptonTangerine BEST ORIGINAL SCREENPLAYEx MachinaThe Hateful EightInside OutMistress AmericaSpotlight BEST ADAPTED SCREENPLAYThe Big ShortBrooklynCarolRoomSteve Jobs BEST CINEMATOGRAPHYCarolMad Max: Fury RoadThe RevenantSicarioYouth BEST VISUAL EFFECTSEx MachinaMad Max: Fury RoadThe MartianStar Wars: The Force AwakensThe Walk BEST ART DIRECTION/ PRODUCTION DESIGNBrooklynCarolCrimson PeakLove & MercyMad Max: Fury Road BEST SCORECarolThe Hateful EightLove & MercyMad Max: Fury RoadStar Wars: The Force Awakens BEST DOCUMENTARYAmyBest of EnemiesCartel LandHeart of a DogThe Look of Silence BEST FOREIGN LANGUAGE FILMThe AssassinMommyMustangPhoenixSon of Saul BEST ANIMATED FILM AnomalisaInside OutThe Good DinosaurThe Peanuts MovieShaun the Sheep Movie FFCC BREAKOUT AWARDBel Powley – Diary of a Teenage GirlDaisy Ridley – Star Wars: The Force AwakensKitana Kiki Rodriguez – TangerineJacob Tremblay – RoomAlicia Vikander – Ex Machina and The Danish Girl Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 22, 2015 Members Report Share Posted December 22, 2015 Da lista anterior de 20 nomes, reduziu-se para 10, e será bem difícil escolher quais os 5 indicados deste ano: Best Visual Effects short list: Ant-ManAvengers: Age of UltronEx MachinaJurassic WorldMad Max: Fury RoadThe MartianThe RevenantStar Wars: The Force AwakensTomorrowlandThe Walk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 22, 2015 Members Report Share Posted December 22, 2015 Acho que fica entre Fury road e Star Wars. Jurassic World achei bem... Normal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members lmborba Posted December 22, 2015 Members Report Share Posted December 22, 2015 O prêmio de segundo pior filme pra Aloha é um elogio. Ainda estou tentando entender como o diretor de Quase Famosos foi capaz de cometer Aloha. E foi aberta a temporada de screeners a todo vapor. Quase todos os filmes favoritos já têm screeners disponíveis na internet. A qualidade é aquela mesma de sempre. Prefiro esperar e ver no cinema. Mas fica como opção para os filmes que não estiverem disponíveis antes do Oscar. SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 22, 2015 Members Report Share Posted December 22, 2015 Utah Film Critics Association The Official 2015 UFCA Winners List: BEST PICTUREWinner: Mad Max: Fury Road (runner-up: The Martian) BEST DIRECTINGWinner: George Miller – Mad Max: Fury Road(runner-up: Ridley Scott – The Martian) BEST ACTORWinner: Leonardo DiCaprio – The Revenant(runner-up: Matt Damon – The Martian) BEST ACTRESSWinner: Brie Larson – Room(runner-up: Saoirse Ronan – Brooklyn) BEST SUPPORTING ACTORWinner: Sylvester Stallone – Creed(runner-up: Oscar Isaac – Ex Machina) BEST SUPPORTING ACTRESSWinner: Rose Byrne – Spy(runner-up: Alicia Vikander – Ex Machina) ORIGINAL SCREENPLAYWinner: Inside Out(runner-up: Spotlight) ADAPTED SCREENPLAYWinner: The Martian(runner-up: Brooklyn) CINEMATOGRAPHYWinner: Mad Max: Fury Road(runner-up: The Revenant) BEST DOCUMENTARYWinner: The Hunting Ground(runner-up: Amy) NON-ENGLISH FEATUREWinner: Timbuktu(runner-up: Son of Saul) BEST ANIMATED FEATUREWinner: Inside Out(runner-up: Shaun the Sheep) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 22, 2015 Members Report Share Posted December 22, 2015 Leonardo DiCaprio jamais colecionou tantos prêmios de crítica, seu nome está no SAG, mas ainda não podemos cravar que ele vai ganhar porque simplesmente o filme não é "amado" o suficiente. Talvez estejamos vendo o que aconteceu ano passado com a Julianne Moore: a construção lenta de uma vitória pela carreira. A grande questão do momento é "Star Wars: The Force Awakens": A bilheteria estrondosa e a nostalgia bem construída garantirão seu lugar em "Best Picture"? Eu digo que sim. Levantam o paralelo com "Avatar", com o acréscimo de que naquele ano, 2009/2010, concorreu também com outro representante do gênero: "District 9" - algo extravagante para a conservadora Academia. Mas eu vejo mais sentido no passado recente, no que ocorreu ano passado. "American Sniper" entrou com força total nesta época do ano e todo mundo ficou em polvorosa advogando que o Clint ia ganhar Direção, Bradley Cooper ia ganhar Ator, etc. Não deu certo. Colheram o mal de se começar o jogo tarde. Clintão ainda consegui entrar na lista do DGA, mas ficou de fora no Oscar. Eu aposto que "Star Awars: The Force Awakens" entra em "Best Picture" não só pela bilheteria, mas também pelo trabalho de produção da Kathleen Kennedy (que consegue colocar até "War Horse" e "Seabiscuit" na jogada, embora nunca tenha ganhado uma estatueta em suas 8 indicações). O efeito "Star Wars" para mim sela de vez o destino de "The Martian" nas categorias técnicas. De papa-prêmios virou apenas um "possível indicado". Sem contar o efeito "Mad Max" que aparentemente tem força suficiente até para conquistar uma vaga para Charlize Theron em Atriz, "Star Wars" parece ser o sci-fi do ano. Interessante ver como "Sicario", "Creed" e "The Hateful 8" morreram como produções, mas conseguiram salvar 3 colaboradores: Deakins, Sly Stallone e Morricone. Para mim, 3 nomes certos em suas categorias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 25, 2015 Members Report Share Posted December 25, 2015 Florida Film Critics Circle winners: Best Picture1. Mad Max: Fury Road2. Spotlight Best Director1. George Miller (Mad Max: Fury Road)2. Todd Haynes (Carol) Best Actor1. Paul Dano (Love & Mercy)2. Leonardo DiCaprio (The Revenant) Best Actress1. Brie Larson (Room)2. Charlotte Rampling (45 Years) Best Supporting Actor1. Oscar Isaac (Ex Machina)2. Michael Shannon (99 Homes) Best Supporting Actress1. Kristen Stewart (Clouds of Sils Maria)2. Jennifer Jason Leigh (The Hateful Eight) Best Original Screenplay1. Tom McCarthy and Josh Singer (Spotlight)2. Noah Baumbach and Greta Gerwig (Mistress America) Best Adapted Screenplay1. Adam McKay and Charles Randolph (The Big Short)2. Phyllis Nagy (Carol) Best Cinematography1. John Seale (Mad Max: Fury Road)2. Edward Lachman (Carol) Best Art Direction / Production Design1. Carol2. Mad Max: Fury Road Best Visual Effects1. Mad Max: Fury Road2. Star Wars: The Force Awakens Best Score1. Love & Mercy2. Carol Best Ensemble1. Spotlight2. Tangerine Best Animated Film1. Inside Out2. Anomalisa Best Documentary1. Amy2. Heart of a Dog Best Foreign Language Film1. The Assassin2. Mommy Pauline Kael Breakout Award1. Daisy Ridley (Star Wars: The Force Awakens)2. Alicia Vikander (The Danish Girl / Ex Machina) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted December 27, 2015 Members Report Share Posted December 27, 2015 Sergio o que você acha dos canais do jeremy jahns e do Chris stunckman? apesar de ser bem Mainstream, principalmente o primeiro, gosto bastante da dinâmica e do conteúdo dessas reviews. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted December 27, 2015 Members Report Share Posted December 27, 2015 Leonardo DiCaprio jamais colecionou tantos prêmios de crítica, seu nome está no SAG, mas ainda não podemos cravar que ele vai ganhar porque simplesmente o filme não é "amado" o suficiente. Talvez estejamos vendo o que aconteceu ano passado com a Julianne Moore: a construção lenta de uma vitória pela carreira. A grande questão do momento é "Star Wars: The Force Awakens": A bilheteria estrondosa e a nostalgia bem construída garantirão seu lugar em "Best Picture"? Eu digo que sim. Levantam o paralelo com "Avatar", com o acréscimo de que naquele ano, 2009/2010, concorreu também com outro representante do gênero: "District 9" - algo extravagante para a conservadora Academia. Mas eu vejo mais sentido no passado recente, no que ocorreu ano passado. "American Sniper" entrou com força total nesta época do ano e todo mundo ficou em polvorosa advogando que o Clint ia ganhar Direção, Bradley Cooper ia ganhar Ator, etc. Não deu certo. Colheram o mal de se começar o jogo tarde. Clintão ainda consegui entrar na lista do DGA, mas ficou de fora no Oscar. Eu aposto que "Star Awars: The Force Awakens" entra em "Best Picture" não só pela bilheteria, mas também pelo trabalho de produção da Kathleen Kennedy (que consegue colocar até "War Horse" e "Seabiscuit" na jogada, embora nunca tenha ganhado uma estatueta em suas 8 indicações). O efeito "Star Wars" para mim sela de vez o destino de "The Martian" nas categorias técnicas. De papa-prêmios virou apenas um "possível indicado". Sem contar o efeito "Mad Max" que aparentemente tem força suficiente até para conquistar uma vaga para Charlize Theron em Atriz, "Star Wars" parece ser o sci-fi do ano. Interessante ver como "Sicario", "Creed" e "The Hateful 8" morreram como produções, mas conseguiram salvar 3 colaboradores: Deakins, Sly Stallone e Morricone. Para mim, 3 nomes certos em suas categorias. Star Wars ta no Critical Choice pelo menos? Pessoalmente gostaria de ver The Martian e Star Wars juntos indicados. Estamos precisando da Ficçao Cientifica no Oscar que è um genero otimo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 28, 2015 Members Report Share Posted December 28, 2015 Star Wars ta no Critical Choice pelo menos? Foi incluído na última hora. Fizeram uma lista, sem ele, dia 14, antes de ver o filme, aí depois de visto, os críticos o incluíram. http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/star-wars-entra-na-disputa-do-critics-choice-awards/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 28, 2015 Members Report Share Posted December 28, 2015 Sergio o que você acha dos canais do jeremy jahns e do Chris stunckman? apesar de ser bem Mainstream, principalmente o primeiro, gosto bastante da dinâmica e do conteúdo dessas reviews. Não acompanho os dois regularmente, vejo-os de vez em quando. O Jeremy é quase uma estrela nos Estados Unidos. É bom saber de onde aquele Tiago Belotti veio. Gosto mais do Chris Stunckman. São em geral vídeos pequenos, né? Gastos na maior parte do tempo com apresentação de sinopses. Eu espero viver um dia em um mundo em que as pessoas comentem filmes ou livros sem falar na história - enredo não é o livro, enredo não é o filme. Se eu entendesse mais de cinema, eu só falaria da parte técnica, só falaria da estrutura, para ajudar as pessoas a enxergarem mais além daquilo em primeiro plano. Normalmente, gosto de algo ou mais sério - menos pop - ou então mais voltado para a corrida do Oscar, mesmo. Então, acompanho uma menina do interior do Texas, que deve ter menos de 1000 seguidores, mas ela é tão inteligente e sagaz que quando tem vídeo novo dela eu corro pra ver. Na outra ponta, acompanho vídeos de jornalistas lotados em Hollywood que cobrem o Oscar, que conversam com os membros da Academia, que frequentam as festas dos estúdios, etc. Por causa deles, por exemplo, aquela odiosa vitória de "Crash" não me foi tão traumática, porque o clima da maré já vinha mudando há algumas semanas e eles anteciparam. Naquela noite, estava em uma festa de oscamaníacos, e algumas pessoas se jogaram na piscina de tanta desilusão (hahah). Sou obcecado por Oscar desde criança, então eu perco meu tempo mais com essa segunda categoria de vídeos. Off: Sou obcecado por Olimpíadas também, tento acompanhar todos os esportes - de Hipismo Adestramento a Saltos Ornamentais - absolutamente todos, então eu faço previsões não só de Oscar mas de Quadro de Medalhas, também. Que dá infinitamente mais trabalho. lmborba 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 3, 2016 Members Report Share Posted January 3, 2016 National Society of Film Critics Awards: DIRECTOR:*1.Todd Haynes (Carol) 212. Tom McCarthy (Spotlight) 21 (because he was on fewer ballots)3. George Miller (Mad Max: Fury Road) 20 BEST ACTRESS: *1. Charlotte Rampling (45 Years) 572. Saoirse Ronan (Brooklyn) 303. Nina Hoss (Phoenix) 22 BEST ACTOR:*1. Michael B. Jordan (Creed) 29 points2. Geza Rohrig (Son of Saul) 183. Tom Courtenay (45 Years) 15 BEST SUPPORTING ACTRESS:*1. Kristen Stewart (Clouds of Sils Maria) 532. Alicia Vikander (Ex Machina) 233. Kate Winslet (Steve Jobs) 17 3. Elizabeth Banks (Love & Mercy) 17 BEST SUPPORTING ACTOR:*1. Mark Rylance (Bridge of Spies) 562. Michael Shannon (99 Homes) 163. Sylvester Stallone (Creed) 14 BEST SCREENPLAY:*1. Spotlight (Josh Singer and Tom McCarthy) 212. Anomalisa (Charlie Kaufman) 152. The Big Short (Charles Randolph and Adam McKay) 15 CINEMATOGRAPHY:*1. Carol (Ed Lachman) 252. The Assassin (Mark Lee Ping-bin) 223. Mad Max: Fury Road (John Seale) 12 PICTURE:*1. Spotlight (Tom McCarthy) 232. Carol (Todd Haynes) 173. Mad Max: Fury Road (George Miller) 13 FOREIGN LANGUAGE FILM:*1. Timbuktu (Abderrahmane Sissako) 222. Phoenix (Christian Petzold) 203. The Assassin (Hou Hsiao-hsien) 16 BEST NON-FICTION FILM:*1. Amy (Asif Kapadia) 232. In Jackson Heights (Frederick Wiseman) 183. Seymour: An Introduction (Ethan Hawke) 15 FILM HERITAGE AWARDS: Film Society of Lincoln Center and the programmers Jake Perlin and Michelle Materre, for the series Tell It Like It Is: Black Independents in New York, 1968-1986 The Criterion Collection and L’Immagine Ritrovata for the restoration and packaging of the reconstructed version of The Apu Trilogy by Satyajit Ray Association Chaplin for supervising the digital restoration of Charlie Chaplin’s Essanay Films SPECIAL CITATION for a film awaiting American distribution: One Floor Below, a Romanian film directed by Radu Muntean. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted January 4, 2016 Members Report Share Posted January 4, 2016 backup apagou uns 4 dias de posts. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2016 Members Report Share Posted January 4, 2016 ACE noms: Best Edited Feature Film – DramaticMad Max: Fury Road (Margaret Sixel)The Martian (Pietro Scalia, ACE)The Revenant (Stephen Mirrione, ACE)Sicario (Joe Walker, ACE)Star Wars: The Force Awakens (Maryann Brandon, ACE & Mary Jo Markey, ACE) Best Edited Feature Film – Comedic Ant-Man (Dan Lebental, ACE & Colby Parker, Jr., ACE)The Big Short (Hank Corwin, ACE)Joy (Jay Cassidy, ACE, Alan Baumgarten, ACE, Christopher Tellefsen, ACE & Tom Cross, ACE)Me and Earl and the Dying Girl (David Trachtenberg)Trainwreck (William Kerr, ACE & Paul Zucker) "Spotlight" de fora!!! Vai ter que fazer uma corrida história se quiser ganhar Melhor Filme, já que - como todos nós sabemos - só "Ordinary People" e "Birdman" chegaram lá sem as bençãos dos montadores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2016 Members Report Share Posted January 4, 2016 Gente, "Carol".... Gente, "Brooklyn"... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Sergio, poderia passar de novo o nome do canal da menina texana? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 "Carol": Nunca me esqueci de uma inscrição em uma Igreja da Bahia: "O começo é a metade de tudo". Começar pelo começo aqui é falar da brilhante, incrível, soberba, adaptação do livro para as telas. Sério, eu não sei como as pessoas podem premiar um filme na categoria de roteiro adaptado se não conhecerem a obra original. Quem ler o livro de Patricia Highsmith saberá entender o quanto esta adaptação é primorosa. Não é cronológica, colocou o personagem da Blanchett como o centro emocional da história (no livro, ela é muito mais coadjuvante), fez escolhas inteligentes que pouparam tempo (no livro a personagem da Rooney Mara é uma cenógrafa teatral e não uma fotógrafa e no livro há toda a luta para ela se estabelecer em uma profissão "original" - notem que essa palavra será muito dita ao longo do filme - porque falar que uma mulher é uma "original" é um forma sofisticada de dizer que uma mulher é lésbica; bem como no livro a ida para o oeste tem outro desfecho), e ainda assim, esta adaptação é extremamente fiel, não só aos fatos, mas aos espírito das personagens. Começar pelo começo é falar do início do filme, que de forma nenhuma abre o livro, mas que foi de uma felicidade tremenda. Foi a metade de tudo. Phyllis Nagy deveria ser indicada ao Oscar sem pestanejar, o que, pelo visto, não vai acontecer. Cate Blanchett e Rooney Mara estão incríveis, bem como Kyle Chandler e Sarah Paulson no pouco que têm a fazer. Que atuações! É um banho! Mas vou dizer que a Rooney Mara me emocionou mais com certos detalhes de olhar...Coisas pequenas mesmo, como quando você é jovem e anda no carro da pessoa que você ama pela primeira vez e tudo parece mágico e especial. É como um renascimento estar apaixonada, saber quem você de fato é, do que você gosta. Mas também dá medo e há a parte da negação, e ao mesmo tempo, não se consegue evitar...Ela capturou isso tudo de maneira perfeita. Palma de Ouro em Cannes e , quem sabe, um Oscar? Poderiam ambas concorrer em Atriz? Sim. Mas aos irmãos Weinstein não é uma boa estratégia ter duas indicadas na mesma categoria. A parte visual é simplesmente perfeita. Judy Becker, Oscar! Não tem competição. Acabou. É fora de série. É o apogeu da mimese, da reprodução daquela realidade. Fotografia belíssima, que poderia tranquilamente ganhar, se não estivéssemos em um ano prodigioso nesta categoria. Uma indicação parece pouco para Lachman. Sandy Powell, da escolha da cor das unhas da Blanchett até o vestido sem vida da personagem da Paulson, dá aula. É um trabalho maravilhoso. Mas eu, mesmo assim, votaria em "Mad Max", Jenny Beavan, pela originalidade. Carter Burwell nunca foi indicado. Esta é uma piada do mundo do Oscar. O compositor da trilha de "Fargo"!! É criminoso. Pelo menos, neste ano ele terá seu justo reconhecimento. Não consigo imaginar ele perdendo. Não consigo. Basta ter ouvidos. Uma trilha lindíssima, que tem momentos, tem harmônicos, de "As Horas" ( eu tenho a trilha, já ouvi muito em minha vida, dá pra reconhecer facilmente). Muito classudo, muito anos 1950. Todd Haynes, obrigado. Obrigado por posicionar sua câmera sempre atrás de uma janela, atrás de uma vidraça, respeitando a privacidade, a intimidade, mas empenhando-se em contar. Era preciso contar essa história à la Douglas Sirk. Tem que ter muito glamour, muita beleza, muita sofisticação, para embalar os olhos da sociedade, que não gosta de ver certas coisas, de certas pessoas. Histórias de "gente assim", expressão muito bem notada pela ainda jovem escritora e preservada nos diálogos. É muito bom saber que esse tipo de história não acontece hoje em dia! Não, de forma nenhuma! É coisa de um tempão atrás... Indicaria a tudo que pudesse. Lfm2608 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Sergio, poderia passar de novo o nome do canal da menina texana? Canal: deepfocuslens Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 "Brooklyn": O livro é uma coisa, é lindo demais, vale muito a pena lê-lo...E este é mais um caso clássico de que o livro é melhor do que o filme. Embora o filme seja bom. Eu fico imaginando o que seria essa história nas mãos de um diretor mais experimentado, como um Ang Lee, por exemplo. Seria ainda mais tocante, mais delicado, mais romântico. O ponto alto é mesmo a Saoirse Ronan, talento puro e com esse rosto de época que Deus lhe deu. Ela ganhou Nova York, ganhou outros prêmios menores, mas mesmo sem ter visto o filme sei que ela não é páreo para a personagem da Brie Larson em "Room". De qualquer maneira, ela ficará como a runner-up da temporada. E não faltarão indicações para ela no futuro. Ela eleva o roteiro deste filme. Quem se sai muito bem também é a Julie Walters, que num mundo justo estaria com mais chances de ser indicada pela terceira vez. Julie que comanda divertidas cenas de mesa com outras boas atrizes do elenco, coisa que só um Manoel Carlos dos bons tempos conseguia fazer igual. Emory Cohen também se sai muito bem, muito cativante, muito luminoso em cena. Eu entendi agora porque o filme não está se saindo tão bem quanto o esperado nas premiações, embora tenha conquistado o coração do público, esteja com boa bilheteria, etc. É uma história linda, movida por ótimas atuações, mas falando em produção...é uma produção pequena, modesta, que claramente faltou dinheiro ( para as cenas de travessia, por exemplo) com uma direção apenas regular. Outro senão é a duração do filme, algo como 110 minutos. Ficou muito corrido. No livro, podemos acompanhar a luta dos imigrantes em NY, a ajuda mútua entre eles, como as pessoas tentam ser boas umas para as outras, e isso vai enternecendo o leitor, cativando-o, fazendo você torcer pelo romance dos protagonistas vingar. A personagem da Julie Walters e a personagem do Jim Broadbent são ainda mais especiais, mais engraçados, mais decisivos...Aqui, ficou tudo muito acelerado, entregue para presente. É meio difícil não gostar desse filme. Como gênero, reaviva o romance. Que é muito complicado de fazer em tempos de amores líquidos. Mas poderia ter sido melhor. Faltou um Ang Lee. Lfm2608 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Oklahoma Film Critics Circle winners: Best Picture - "Spotlight" Top 10 Films "Spotlight" "Mad Max: Fury Road" "Brooklyn" "Ex-Machina" "The Big Short" "Carol" "The Revenant" "Inside Out" "Sicario" "The Hateful Eight Best Actor – Leonardo DiCaprio, "The Revenant" Best Actress – Brie Larson, "Room" Best Animated Film - "Inside Out" Best Body of Work – Alicia Vikander, "Ex Machina," "The Danish Girl," "Testament of Youth," "Burnt" Best Director – George Miller, "Mad Max: Fury Road" Best Documentary - "Amy" Best First Feature – Alex Garland, "Ex Machina" Best Foreign Language Film - "Son of Saul" Best Original Screenplay - "Spotlight" Best Adapted Screenplay – Charles Randolph and Adam McKay, "The Big Short" Best Supporting Actor – Michael Keaton "Spotlight" and Sylvester Stallone "Creed" (tie) Best Supporting Actress – Alicia Vikander, "Ex Machina" Most Disappointing Film - "Tomorrowland" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.