Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2016: Previsões


Dinhow
 Share

Recommended Posts

  • Members

"45 Years":

 

Filme de adulto é tão bom, né? Já pensaram que poderemos ter a vencedora do Festival de Berlim e a vencedora da Palma de Ouro em Cannes disputando o Oscar deste ano? Por isso que quando chega um idiota qualquer falando que "Oscar é uma besteira, sinônimo do imperialismo americano, que só premia porcarias, que os filmes não têm qualidade, etc" (geralmente dito por alguém que não vai ao cinema, vale frisar), eu nem compro mais a briga, eu deixo passar. Prova de maturidade é saber escapar dessas discussões, desse tipo de briga, dessa discussão de lana-caprina.

 

"45 Years" tem muito a ver como isso, tem a ver em como você encara os problemas, que tipo de briga você leva adiante na sua vida, sobre como o tempo transforma os problemas e as pessoas, etc. Fiquei interessado em ler a novela original. Tenho certeza de que virará peça de teatro mundo afora.

 

O ponto alto são os atores. Acredito que a Charlotte Rampling tem tudo para entrar em uma das vagas de Atriz. Los Angeles, com sua tendência aberta, de sempre premiar performances estrangeiras, foi fundamental aqui, seguidas de outros prêmios de crítica, ainda que tenha faltado-lhe indicação no Golden Globe. O que eu achei?  Ela está ótima; linda 35 anos atrás em "Memórias", linda 35 anos depois; mas não sei é "a" performance da vida dela, não. Se o papo de Oscar fosse no ano de "Swimming Pool" eu acho que estaria pulando de felicidade. Os amantes de cinema não precisam correr para premiá-la pela carreira. Sinto que ano que vem ela estará novamente no páreo, dessa vez em Coadjuvante, com mais chances de vencer inclusive, mas isso é uma outra história... requer um outro fórum....

 

Quem mais me emocionou, no entanto, foi o Tom Courtenay, por quem tenho uma admiração especial, em virtude de "Doutor Jivago", sua primeira indicação. Ator talvez seja a corrida mais difícil de todas, mas é meio incompreensível não vê-lo tanto na bolsa de apostas, por uma atuação, no mínimo, do mesmo nível da Charlotte, também ele consagrado em Berlim.

 

Não sei se a geração smartphone vai gostar do filme. Ele é " meio parado". (Vamos omitir que a lentidão é essencial para a natureza deste filme, shifff!) A inteligência pré-adolescente, por dedução do contrário, gosta de filme que "anda". Mas em todo caso é curtinho.

 

Dei um like, fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PGA FILM NOMINEES:

 

The Darryl F. Zanuck Award for Outstanding Producer of Theatrical Motion Pictures:

 

“The Big Short”
Producers: Brad Pitt & Dede Gardner, Jeremy Kleiner

 

“Bridge of Spies”
Producers: Steven Spielberg, Marc Platt, Kristie Macosko Krieger

 

“Brooklyn”
Producers: Finola Dwyer & Amanda Posey

 

“Ex Machina”
This film is in the process of being vetted for producer eligibility

 

“Mad Max: Fury Road”
Producers: Doug Mitchell & George Miller

 

“The Martian”
Producers: Simon Kinberg, Ridley Scott, Michael Schaefer, Mark Huffam

 

“The Revenant”
Producers: Arnon Milchan, Steve Golin, Alejandro G. Iñárritu, Mary Parent, Keith Redmon

 

“Sicario”
Producers: Basil Iwanyk, Edward L. McDonnell, Molly Smith

 

“Spotlight”
Producers: Michael Sugar & Steve Golin, Nicole Rocklin, Blye Pagon Faust

 

“Straight Outta Compton”
Producers: Ice Cube & Matt Alvarez, F. Gary Gray, Dr. Dre, Scott Bernstein

 

The Award for Outstanding Producer of Animated Theatrical Motion Pictures:

“Anomalisa”
Producers: Rosa Tran, Duke Johnson, Charlie Kaufman

 

“The Good Dinosaur”
Producer: Denise Ream

 

“Inside Out”
Producer: Jonas Rivera

 

“Minions”
Producers: Chris Meledandri, Janet Healy

 

“The Peanuts Movie”
Producers: Craig Schulz, Michael J. Travers

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ART DIRECTORS GUILD NOMINATIONS:

 

Production Design (Period Film)


Bridge of Spies - Adam Stockhausen
Crimson Peak - Thomas Sanders
The Danish Girl - Eve Stewart
The Revenant - Jack Fisk
Trumbo - Mark Rickner 

 

Production Design (Fantasy Film)


Cinderella - Dante Ferretti
Jurassic World - Edward Verreaux 
Mad Max: Fury Road - Colin Gibson
Star Wars: The Force Awakens - Rick Carter, Darren Gilford 
Tomorrowland - Scott Chambliss 

 

Production Design (Contemporary)


Ex Machina - Mark Digby
Joy - Judy Becker
The Martian - Arthur Max
Sicario - Patrice Vermette 
Spectre -
 Dennis Gassner 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que isso..."Carol" e "Room" esnobados. "Sicario" de volta à vida, melhor do que o Di Caprio em "The Revenant". Judy Becker nominada por "Joy" e não por "Carol". Vocês vejam o que uma cena de sexo entre duas mulheres faz!! Um jornalista de Los Angeles já comentou: "Ninguém fala de Carol, ninguém viu Carol!" "Ex Machina" muito bem, heim? Vai ajudar e muito a Alicia Vikander. Bem como a ausência de "Creed" ajudará Mark Rylance. E, surpresa das surpresas, a ausência de "Star Wars"! PGA sempre teve espaço para os arrasa-quarteirão. Fracassar aqui é bem ruim, embora o processo de votação do PGA tenha começado antes do lançamento do filme.

 

"The Big Short" vem comendo pelas beiradas. Não prestei muita atenção no filme ao longo do ano e quase se firma como o favorito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível a ausência de Carol no PGA!! Não tô acreditando até agora!!

 

Será que é por preconceito mesmo?? Eu sei que no meio artístico (e aqui me refiro à indústria cinematográfica norte-americana) tem muito preconceito, mas ignorar a qualidade de um filme só porque este conta uma história de amor entre duas mulheres é, praticamente, inconcebível!!

 

Além disso, Brokeback Mountain venceu o PGA em 2006. E olha que em Brokeback há cenas muito mais quentes entre duas pessoas do mesmo gênero e, ainda por cima, dois homens. Sempre achei o discriminação voltada à homossexualidade masculina muito maior do que em relação à feminina!! 

Se realmente, nesse caso, o motivo for preconceito, é algo difícil de entender!!!!

 

Apesar de tudo, ainda espero que Carol não seja esquecido no Oscar!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Writers Guild Nominations:

 

 

ORIGINAL SCREENPLAY

 

Bridge of Spies, Written by Matt Charman and Ethan Coen & Joel Coen; DreamWorks Pictures

 

Sicario, Written by Taylor Sheridan; Lionsgate

 

Spotlight, Written by Josh Singer & Tom McCarthy; Open Road Films

 

Straight Outta Compton, Screenplay by Jonathan Herman and Andrea Berloff; Story by S. Leigh Savidge & Alan Wenkus and Andrea Berloff; Universal Pictures

 

Trainwreck, Written by Amy Schumer; Universal Pictures

 

ADAPTED SCREENPLAY

The Big Short, Screenplay by Charles Randolph and Adam McKay; Based on the Book by Michael Lewis; Paramount Pictures

 

Carol, Screenplay by Phyllis Nagy; Based on the Novel The Price of Salt by Patricia Highsmith; The Weinstein Company

 

The Martian, Screenplay by Drew Goddard; Based on the Novel by Andy Weir; Twentieth Century Fox

 

Steve Jobs, Screenplay by Aaron Sorkin; Based on the Book by Walter Isaacson; Universal Pictures

 

Trumbo, Written by John McNamara; Based on the Biography by Bruce Cook; Bleecker Street Media

 

DOCUMENTARY SCREENPLAY

 

Being Canadian, Written by Robert Cohen; Candy Factory Films

 

Going Clear: Scientology and the Prison of Belief, Written by Alex Gibney; HBO Documentary Films

 

Kurt Cobain: Montage of Heck, Written by Brett Morgen; HBO Documentary Films

 

Prophet’s Prey, Written by Amy J. Berg; Showtime Documentary Films

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ASC salvando esses Guilds...

 

Mesmo assim, particularmente, acho que é o trabalho menos inspirado do Kaminski. No Oscar, acho que "The Hatfeul Eight" acaba entrando no lugar. Eles amam o Richardson.

 

"The Martian" sofreu aqui, mas o que realmente diminui as chances do filme é sua exclusão no SAG. Como um elenco daquele tamanho, com tantas estrelas (e variado, com mulheres, negros, etc), fica de fora? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Room"

 

Tem como não gostar desse filme? Eu que já conhecia a história fiquei emocionado. É um roteiro bastante fiel ao livro, mas com algumas pequenas alterações, feitas pela própria Emma Donoghue. Inelegível para o WGA, não podemos saber se ela receberá a indicação, em um ano muito concorrido nesta categoria. A direção, por sua vez, é boa, eficiente, com inteligentes decisões de câmera subjetiva - mas não é uma direção, digamos, espetacular, que chame a atenção para si. É uma direção melhor do que a de "Brooklyn", no meu modo de entender. E o filme, como um todo, o é, embora aquele tenha aparecido na lista do PGA e parece ser mais amado do que este.

 

Ouvi um jornalista americano reduzindo "Room", mencionando que é uma produçãozinha canadense, de um estúdio pequeno, sem contatos fortes com Hollywood. Então concluira que o filme não está bombando porque falta sobretudo marketing, campanha, etc.

 

Bom, lá vai a minha pequena campanha: Oscar para o Jacob Tremblay, por favor!!! Ele está incrível, maravilhoso! O personagem é fascinante, encantador, engraçado, tocante, corajoso, mas encontrar um ator para carregar tudo isso não era fácil. E acharam. Que talento! O pequeno foi incluído na lista do SAG, então é um bom sinal. Haverá sempre a discussão: será mesmo uma "atuação ou uma presença?"". Mas acho que essa é uma discussão acadêmica, não importando ao espectador.

 

Brie Larson está excelente também. Ela que já deveria ter sido indicada antes por "Terminal 12", no qual já se mostrara ótima com crianças. Sem tirar os méritos, acho que qualquer atriz mediana com um personagem desse quilate ganharia o Oscar. Esse Oscar foi feito na "pena" da Emma Donoghue. Tendo visto todas as prováveis indicadas, não sei ainda em quem votaria. Um ano excelente para Atriz, para compensar o ano passado.

 

Só de ver a Joan Allen em cena eu já fico feliz, mas ela não tem muito material neste filme. Talvez uma única cena. Para piorar, o roteiro diminuiu muito as possibilidades que a personagem da Avó tinha no livro. 

 

Por tudo isso, vejo chances em Atriz, Ator Coadjuvante, e talvez Roteiro Adaptado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Costume Design Guild nominations:

 

Excellence in Contemporary Film
Beasts of No Nation – Jenny Eagan
Joy – Michael Wilkinson
Kingsman: The Secret Service – Arianne Phillips
The Martian – Janty Yates
Youth – Carlo Poggioli

 

Excellence in Period Film

Brooklyn – Odile Dicks-Mireaux
Carol – Sandy Powell
Crimson Peak – Kate Hawley
The Danish Girl – Paco Delgado
Trumbo – Daniel Orlandi

 

Excellence in Fantasy Film

Cinderella – Sandy Powell
Ex Machina – Sammy Sheldon Differ
The Hunger Games: Mockingjay, Part 2 – Kurt and Bart
Mad Max: Fury Road – Jenny Beavan
Star Wars: The Force Awakens – Michael Kaplan

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Danish Girl"

 

Tom Hooper é um diretor tão burocrático, insosso, e o que é pior, com poucos filmes no currículo, é cheio de vícios. Para que tantos planos fechados? Não dá nem para apreciarmos o trabalho de figurino ou do design de produção. A Fotografia também fica no meio do caminho. Em suma, dá pra contar nos dedos os planos abertos dos filmes dele. Se não fossem os atores...

 

Um personagem muito difícil do Eddie Redmayne, fadado a ser tachado de "caricatural" ou "ridículo" (pensem naquela cena do espelho), mas ele pegou o touro à unha. Está na lista do SAG, e eu o indicaria também. Alicia Vikander (nem é tão bonita assim) está no SAG como coadjuvante por este filme e se entrar no Oscar, com essa imensa fraude dado o seu evidente protagonismo, torna-se a favorita. É uma boa atuação, embora eu preferiria ver seu trabalho de "Ex Machina" reconhecido.

 

O Hooper poderia pedir umas dicas para o George Miller sobre como colocar vitalidade nas suas produções. Que falta faz um LSD na vida de um artista!! Ele podia perguntar assim: "Mr. Miller, como é que um senhor tem a liberdade interior, existencial, de colocar um maluco tocando guitarra em cima de um caminhão? Como eu saio da casinha?"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Danish Girl"

 

Tom Hooper é um diretor tão burocrático, insosso, e o que é pior, com poucos filmes no currículo, é cheio de vícios. Para que tantos planos fechados? Não dá nem para apreciarmos o trabalho de figurino ou do design de produção. A Fotografia também fica no meio do caminho. Em suma, dá pra contar nos dedos os planos abertos dos filmes dele. Se não fossem os atores...

 

Um personagem muito difícil do Eddie Redmayne, fadado a ser tachado de "caricatural" ou "ridículo" (pensem naquela cena do espelho), mas ele pegou o touro à unha. Está na lista do SAG, e eu o indicaria também. Alicia Vikander (nem é tão bonita assim) está no SAG como coadjuvante por este filme e se entrar no Oscar, com essa imensa fraude dado o seu evidente protagonismo, torna-se a favorita. É uma boa atuação, embora eu preferiria ver seu trabalho de "Ex Machina" reconhecido.

 

O Hooper poderia pedir umas dicas para o George Miller sobre como colocar vitalidade nas suas produções. Que falta faz um LSD na vida de um artista!! Ele podia perguntar assim: "Mr. Miller, como é que um senhor tem a liberdade interior, existencial, de colocar um maluco tocando guitarra em cima de um caminhão? Como eu saio da casinha?"

Mas o "omi" (escrito assim mesmo) tem Oscar né?! Infelizmente tem que engolir isso. E também essa do Tomorrowland, fala sèrio: Injustiça ao quadrado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué, Mozts, os filmes estão disponíveis na web...Ainda bem que não dependemos apenas dos cinemas para termos acesso à cultura. Senão, com algo em torno de 2000 salas no Brasil inteiro, concentradas nas capitais, grande parte da população não iria ter acesso nunca a eles. Sem falar dos filmes menores, de arte, que têm um mercado ainda mais fechado.

 

Verei "The Hateful Eight" no cinema porque o filme pede, bem como "Star Wars". Pagarei um absurdo de entrada + estacionamento, como pede o figurino tradicional Made in Brazil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué, Mozts, os filmes estão disponíveis na web...Ainda bem que não dependemos apenas dos cinemas para termos acesso à cultura. Senão, com algo em torno de 2000 salas no Brasil inteiro, concentradas nas capitais, grande parte da população não iria ter acesso nunca a eles. Sem falar dos filmes menores, de arte, que têm um mercado ainda mais fechado.

 

Verei "The Hateful Eight" no cinema porque o filme pede, bem como "Star Wars". Pagarei um absurdo de entrada + estacionamento, como pede o figurino tradicional Made in Brazil.

e o filme do Di Caprio também pede cinema.

concordo com você. se fosse deixar pra ver tudo no cinema o cara teria que trabalhar só pra isso.

 

ainda bem que o Questão não da pitacos puraqui. senão já começaria com o "tão incentivando a pirataria" FODA-SE!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gilson Dee, tem razão, mas eu simplesmente não aguentei esperar por "The Revenant"! hehe

 

A lei que pune a pirataria no Brasil, bem como a lei civil que trata de direitos autorais, está completamente ultrapassada (e nem são tão velhas assim)! O modo de se fazer e de se assistir cultura passou/passa por uma enorme transformação que simplesmente retirou, na prática, o caráter de "reprovabilidade social" que justifica a tipologia de crime. Ninguém se sente culpado por baixar uma música na internet, ou no seu celular. O setor cultural vai precisar conceber novas formas de se ganhar dinheiro com suas produções, e entender que a sua difusão é mais importante economicamente do que seu encastelamento nas mídias tradicionais. Recordem-se que o "adultério", por exemplo, foi crime, inscrito no Códio Penal, até a pouco tempo. A sociedade, uma força viva, muda os seus valores, constantemente. Ainda mais quando se fala em tecnologia. Quem não entender que a cultura mudou drasticamente nos últimos anos vive em outro planeta. Está perdido em Marte e eu temo que não conseguirá escapar de lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BAFTA nominations:

 

 

Best Film

 

The Big Short
Bridge of Spies
Carol
The Revenant
Spotlight

 

Best British Film
 

 

45 Years
Amy
Brooklyn
The Danish Girl
Ex Machina
The Lobster
 
Best Director
 

Adam McKay, The Big Short
Steven Spielberg, Bridge of Spies
Todd Haynes, Carol
Ridley Scott, The Martian
Alejandro G. Iñárritu, The Revenant
 
Best Actor

Bryan Cranston, Trumbo
Matt Damon, The Martian
Leonardio DiCaprio, The Revenant
Michael Fassbender, Steve Jobs
Eddie Redmayne, The Danish Girl
 
Best Actress
 

Cate Blanchett, Carol
Brie Larson, Room
Saoirse Ronan, Brooklyn
Maggie Smith, The Lady in the Van
Alicia Vikander, The Danish Girl
 
Best Supporting Actress
 

Jennifer Jason Leigh, The Hateful Eight
Rooney Mara, Carol
Alicia Vikander, Ex Machina
Julie Walters, Brooklyn
Kate Winslet, Steve Jobs
 
Best Supporting Actor
 

Christian Bale, The Big Short
Benicio del Toro, Sicario
Idris Elba, Beasts of No Nation
Mark Ruffalo, Spotlight
Mark Rylance, Bridge of Spies
 
Best Adapted Screenplay
 

The Big Short - Adam McKay, Charles Randolph
Brooklyn - Nick Hornby
Carol - Phyllis Nagy
Room - Emma Donoghue
Steve Jobs - Aaron Sorkin
 
Best Original Screenplay
 

Bridge of Spies - Matthew Charman, Ethan Coen, Joel Coen
Ex Machina - Alex Garland
The Hateful Eight - Quentin Tarantino
Inside Out - Josh Cooley, Pete Doctor, Meg LeFauve
Spotlight - Tom McCarthy, Josh Singer
 

Outstanding Debut by a British Writer, Director or Producer
 

Alex Garland (Director), Ex Machina
Debbie Tucker Green (Writer/Director), Second Coming
Naji Abu Nowar (Writer/Director), Rupert Lloyd (Producer), Theeb
Sean McAllister (Director/Producer), Elhum Shakerifar (Producer), A Syrian Love Story
Stephen Fingleton (Writer/Director), The Survivalist
 

Best Film Not In The English Language
 

The Assassin, Hou Hsiao-Hsien
Force Majeure, Ruben Östlund
Theeb, Naji Abu Nowar, Rupert Lloyd 
Timbuktu, Abderrahmane Sissako
Wild Tales, Damián Szifron
 
Best Documentary
 

Amy
Cartel Land
He Named Me Malala
Listen To Me Marlon
Sherpa
 

Best Animated Film
 

Inside Out
Minions
Shaun the Sheep Movie
 

Best Original Music
 

Bridge of Spies - Thomas Newman
The Hateful Eight - Ennio Morricone
The Revenant - Ryuichi Sakamoto, Carsten Nicolai
Sicario - Jóhann Jóhannsson
Star Wars: The Force Awakens - John Williams
 

Best Cinematography
 

Bridge of Spies - Janusz Kamiński
Carol - Ed Lachman
Mad Max: Fury Road - John Seale
The Revenant - Emmanuel Lubezki
Sicario - Roger Deakins
 

Best Editing
 

The Big Short - Hank Corwin
Bridge of Spies - Michael Kahn
Mad Max: Fury Road - Margaret Sixel
The Martian - Pietro Scalia
The Revenant - Stephen Mirrione
 

Best Production Design
 

Bridge of Spies - Adam Stockhausen, Rena DeAngelo
Carol - Judy Becker, Heather Loeffler
Mad Max: Fury Road - Colin Gibson, Lisa Thompson
The Martian - Arthur Max, Celia Bobak
Star Wars: The Force Awakens - Rick Carter, Darren Gilford, Lee Sandales
 

Best Costume Design
 

Brooklyn - Odile Dicks-Mireaux
Carol - Sandy Powell
Cinderella - Sandy Powell
The Danish Girl - Paco Delgado
Mad Max: Fury Road - Jenny Beavan
 

Best Make Up & Hair
 

Brooklyn
Carol
The Danish Girl
Mad Max: Fury Road
The Revenant
 

Best Sound
 

Bridge of Spies
Mad Max: Fury Road
The Martian
The Revenant
Star Wars: The Force Awakens
 

Best Special Visual Effects
 

Ant-Man
Ex Machina
Mad Max: Fury Road
The Martian
Star Wars: The Force Awakens
 

Best British Short Animation
 

Edmond - Nina Gantz, Emilie Jouffroy
Manoman - Simon Cartwright, Kamilla Kristiane Hodol
Prologue - Richard Williams, Imogen Sutton
 

Best British Short Film
 

Elephant - Nick Helm, Alex Moody, Esther Smith
Mining Poems or Odes - Callum Rice, Jack Cocker
Operator - Caroline Bartleet, Rebecca Morgan
Over - Jörn Threlfall, Jeremy Bannister
Samuel-613 - Billy Lumby, Cheyenne Conway
 

The EE Rising Star Award
 

Bel Powley
Brie Larson
Dakota Johson
John Boyega
Taron Egerton
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma informação: não enviaram screeners de "Creed" para o BAFTA, então não estranhemos a ausência de Stallone.

 

Filme Estrangeiro no BAFTA é sempre bizarro para a gente, parece que estão em atraso. Mas é que contam a data que estreiam de fato no UK.

 

De longe, o mais relevante foi a Charlotte Rampling de fora e Dame Maggie (não precisa falar o sobrenome quando se usa a distinção) dentro.

 

Eles amam Spielberg. Fato.

 

"The Big Short" bombando. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Hateful Eight":

 

A crítica do Pablo é excelente. Melhor ainda pois ele a distinguiu em dois atos. O filme em si e depois fez, digamos assim, a análise sociológica dele. Atualmente, as pessoas tendem a achar algo bom ou ruim de acordo com a visão sociológica daquilo que estão vendo. É dizer: a análise sociológica está sobrepujando-se ao julgamento estético. Isso ocorre em todos os setores, principalmente na música. Se é da periferia ou da favela é automaticamente bom, porque "é um grito dos excluídos"  e assim la nave va...

 

Tudo para dizer que "The Hateful Eight" está sendo julgado apenas por sua análise sociológica e não por ser um objeto estético. O filme murchou de tal forma que impressiona. Isso deprime. Um dos críticos que mais gosto chamou o filme de porcaria, disse que odiou ao máximo, que é o pior Tarantino. E agora depois que eu vi, me pergunto: Mas e essa trilha incrível não é nada? (Morricone , 5 indicações, 1 Oscar especial pela carreira), mas e esse desenho de produção incrível não é nada?, mas e a fotografia brilhante não é nada? Fala sério.

 

Pela oitava vez em minha vida, eu gostei muito de um filme do Tarantino. Está certamento entre os melhores do ano para mim. Não sei por que me questionei tanto tempo se a Jennifer Jason Leigh ia entrar ou não no Oscar. Talvez por que o filme tenha chegado tarde para o SAG. Mas só por isso. É uma atuação "pegar ou largar". Muita gente vai adorar, muita gente vai detestar. Eu gostei bastante. Tem um toque de insanidade, tem um toque de loucura,é engraçado e dá pena, e somando tudo a personagem tem força e inteligência. Quem viu Jennifer em "Georgia", quando ela virou uma musa cult dos anos 1990, sabe o tanto que ela é boa atriz. Só mesmo o Quentin - um ressuscitador de carreiras - para dar uma indicação ao Oscar para ela. O personagem do Kurt Russel também é muito bom, mas o ator pelo visto não tem força suficiente para entrar em um ano tão disputado como este em Coadjuvante masculino. É pena. Porque ele já deveria ter sido lembrado por "Silkwood".

 

Esse roteiro é tão Tarantino e tão Agatha Christie...É muito fascinante e deveria concorrer. Exemplo de comédia literária, dramatúrgica, afial comédia não é só gags. Quando você tem de lidar com muitos personagens interagindo ao mesmo tempo é imperioso criar um "local" que justifique a presença de todos em cena. E se haverá um local principal, ele precisa ser espaçoso, grande, e muito detalhado. Entra aí o design de produção de qualidade para criar a atmosfera. É maravilhoso perceber todos a profundidade da cabana e toda a sua riqueza de composição.

 

A direção, como só podia ser, é esperta, inusitada, adota aquele mecanismo de "Jackie Brown" de vários pontos de vista da mesma cena, o que a meu ver sempre é fascinante.

 

O final é pura ironia e alta voltagem política. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...