Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2016: Previsões


Dinhow
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que essa ano vai. DiCaprio leva o dele. Não vi o filme ainda, mas tô falando de vibe mesmo ou sei lá. hehe

 

E coisa estranha o Rubens Ewald falou ontem. Algo como que o pessoal perdeu o preconceito pelo DiCaprio por ser aquele ator do Titanic e tals. Mas Meu Deus: Titanic tem quase 20 anos e o DiCaprio já fez milhões de filmes depois, com ótimas performances e ainda tem gente que tem algum preconceito com ele por isso?

 

 

Bônus:

 

giphy.gif

 

hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que essa ano vai. DiCaprio leva o dele. Não vi o filme ainda, mas tô falando de vibe mesmo ou sei lá. hehe

 

E coisa estranha o Rubens Ewald falou ontem. Algo como que o pessoal perdeu o preconceito pelo DiCaprio por ser aquele ator do Titanic e tals. Mas Meu Deus: Titanic tem quase 20 anos e o DiCaprio já fez milhões de filmes depois, com ótimas performances e ainda tem gente que tem algum preconceito com ele por isso?

 

 

Bônus:

 

giphy.gif

 

hehehe

 

o discurso dessa loka durou uma eternidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GOLDEN GLOBES 2016

 

Melhor filme de drama
"Carol"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"O regresso"
"O quarto de Jack"
"Spotlight"

 

Melhor ator de drama
Bryan Cranston ("Trumbo")
Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Michael Fassbender ("Steve Jobs")
Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa")
Will Smith ("Concussion")

 

Melhor atriz de drama
Cate Blanchett ("Carol")
Brie Larson ("O quarto de Jack")
Rooney Mara ("Carol")
Saoirse Ronan ("Brooklyn")
Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa")

 

Melhor filme de comédia ou musical
"A grande aposta"
"Joy: O nome do sucesso"
"Perdido em Marte"
"A espiã que sabia de menos"
"Descompensada"

 

Melhor atriz de comédia ou musical
Jennifer Lawrence ("Joy: O nome do sucesso")
Melissa McCarthy ("A espiã que sabia de menos")
Amy Schumer ("Descompensada")
Maggie Smith ("A senhora da van")
Lily Tomlin ("Grandma")

 

Melhor diretor
Todd Haynes ("Carol")
Alejandro G.Iñarritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight")
George Miller ("Mad Max: A estrada da fúria")
Ridley Scott ("Perdido em Marte")

 

Melhor canção

"Love me like you do" ("Cinquenta tons de cinza")
"One kind of love" ("Love & Mercy")
"See you again" ("Velozes e Furiosos 7")
"Simple song #3" ("Youth")
"Writing on the wall" ("007 contra Spectre")

 

Melhor filme estrangeiro
"O novíssimo testamento"
"O clube"
"O esgrimista"
"Cinco graças"
"O filho de Saul"

Melhor roteiro
"O quarto de Jack"
"Spotlight"
"A grande aposta"
"Steve Jobs"
"Os 8 odiados"

 

Melhor ator coadjuvante
Paul Dano ("Love & Mercy")
Idris Elba ("Beasts of no nation")
Mark Rylance ("Ponte dos espiões")
Michael Shannon ("99 Homes")
Sylverster Stallone ("Creed")

Melhor animação
"Anomalisa"
"O bom dinossauro"
"Divertida mente"
"Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o filme"
"Shaun, o carneiro"

Melhor trilha sonora
Carter Burwell ("Carol")
Alexandre Desplat ("A garota dinamarquesa")
Ennio Morricone ("Os 8 odiados")
Daniel Pemberton ("Steve Jobs")
"Ryuichi Sakamoto e Alva Noto ("O regresso")

Melhor atriz coadjuvante
Jane Fonda ("Youth")
Jennifer Jason Leigh ("Os 8 odiados")
Helen Mirren ("Trumbo")
Alicia Vikander ("Ex machina: Instinto artificial")
Kate Winslet ("Steve Jobs")

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso que o Globo de Ouro tem uma importância cada vez menor em termos de Oscar, ainda mais porque a votação dos indicados terminou na sexta, mas serve para consolidar expectativas e para injetar força na campanha da vitória.

 

Iñárritu se fortalece muito, bem como o filme , que é excelente por sinal (o segundo melhor do ano até agora, para mim). Kate Winslet e Aaron Sorkin podem decidir fazer uma campanha de última hora. O discurso maravilhoso do Tarantino ajuda demais o Morricone (a trilha é fantástica, o primeiro tema, de abertura do filme, é lindo pra caramba). A Helen Mirren contribuiu ainda mais para a vitória de "Son of Saul" e assim vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso que o Globo de Ouro tem uma importância cada vez menor em termos de Oscar, ainda mais porque a votação dos indicados terminou na sexta, mas serve para consolidar expectativas e para injetar força na campanha da vitória.

 

Iñárritu se fortalece muito, bem como o filme , que é excelente por sinal (o segundo melhor do ano até agora, para mim). Kate Winslet e Aaron Sorkin podem decidir fazer uma campanha de última hora. O discurso maravilhoso do Tarantino ajuda demais o Morricone (a trilha é fantástica, o primeiro tema, de abertura do filme, é lindo pra caramba). A Helen Mirren contribuiu ainda mais para a vitória de "Son of Saul" e assim vai...

Inarritu levou o GG assim como Perdido em Marte levou o de "musical". Quando o CCA vier a historia muda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o DiCaprio ganhar também no CCA pode ser que dessa vez ele leve o Oscar.

 

Porque o GG é mais cool, descontraído. 

Enfim, quero que ele ganhe dessa vez. O cara se fudeu pacas pra fazer o filme.

Todos os outros que tiveram algum tipo de sacrificio levaram. Desde Tom Hanks, que é o primeiro que lembro da minha geração.

 

Então seria justo, Porque o Eddie Redmayne em Garota Dinamarquesa não é um Stephen Hawking.  :)  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gust84, quis dizer que a Kate Winslet e o Aaron Sorkin, com o prêmio inesperado do Globo de Ouro, podem resolver fazer uma campanha de última hora para eles mesmos. Não para o DiCaprio. A essa altura, acho que o DiCaprio nem precisa mais de campanha, embora aquele discurso sobre "respeito aos índios" ajude "The Revenant" a ganhar relevância para a corrida de Best picture. 

 

Falando mais de "Steve Jobs", Michael Fassbender é conhecido por não fazer campanha para prêmios, mas um jornalista radicado em Los Angeles que eu sigo diz que ele passou as últimas semanas - palavras dele - "pegando bebês no colo, indo a restaurantes, falando com relações públicas", etc. Às vezes só estava sendo simpático, às vezes não...

 

O certo é que a Kate Winslet não esperava de jeito nenhum esse prêmio, como todos nós pudemos notar pela televisão. Um OscarWatcher que eu sigo disse uma coisa bem possível. Dizia ele: "Imagine um votante velhinho do Maine, que olha a lista de atrizes coadjuvantes desse ano..."Quem é Alicia Vikander, meu Deus? Rooney Mara, por aquele filme de lésbica?", ah, não, vou votar nessa garota aqui que eu já conheço, Kate Winslet". É a descrição da mente preguiçosa.

 

Estamos em um ano muito estranho, em uma corrida aberta em muitas categorias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indicados ao DGA!!!

ALEJANDRO G. IÑÁRRITU
The Revenant
(20th Century Fox)

TOM MCCARTHY
Spotlight
(Open Road Films)

ADAM MCKAY
The Big Short
(Paramount Pictures)

GEORGE MILLER
Mad Max: Fury Road
(Warner Bros.)

RIDLEY SCOTT
The Martian
(20th Century Fox)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOTÍCIA DO ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernando Coimbra é indicado ao Directors Guild Award de Melhor Estreia em Direção de um Longa-Metragem por "O Lobo atrás da Porta"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vejam os outros indicados:

Outstanding Directorial Achievement for a First-Time Feature Film Director

The nominees are:

Fernando Coimbra, “A Wolf at the Door”
Joel Edgerton, “The Gift”
Alex Garland, “Ex Machina”
Marielle Heller, “The Diary of a Teenage Girl”
Laszlo Nemes, “Son of Saul”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CAS Sound Mixing Award Nominees:

 

MOTION PICTURE – LIVE ACTION

 

 

Bridge of Spies

Production Mixer — Drew Kunin
Re-recording Mixer – Andy Nelson, CAS
Re-recording Mixer — Gary Roger Rydstrom, CAS
Scoring Mixer — Thomas Vicari, CAS
ADR Mixer — Bobby Johanson, CAS
Foley Mixer – Chris Manning

 

The Hateful Eight

Production Mixer – Mark Ulano, CAS
Re-recording Mixer – Michael Minkler, CAS
Re-recording Mixer – Chris Minkler
Scoring Mixer – Fabio Venturi
Foley Mixer – Nerses Gezalyan

 

Mad Max: Fury Road

Production Mixer — Ben Osmo
Re-recording Mixer — Chris Jenkins
Re-recording Mixer — Gregg Rudloff
ADR Mixer – Thomas J. O’Connell
Foley Mixer — Ryan Squires

 

The Revenant

Production Mixer — Chris Duesterdiek
Re-recording Mixer — Jon Taylor, CAS
Re-recording Mixer — Frank Montaño
Re-recording Mixer — Randy Thom, CAS
Scoring Mixer — Conrad Hensel
ADR Mixer – Michael Miller, CAS

Foley Mixer — Geordy Sincavage

 

Star Wars: The Force Awakens

Production Mixer – Stuart Wilson
Re-recording Mixer – Andy Nelson, CAS
Re-recording Mixer – Chris Scarabosio
Scoring Mixer – Shawn Murphy
ADR Mixer — Charleen Steeves
Foley Mixer – Chris Manning

 

MOTION PICTURE—ANIMATED

The Good Dinosaur

Original Dialogue Mixer – Vince Caro
Re-recording Mixer — Tom Johnson
Re-recording Mixer — Michael Semanick
Scoring Mixer — Brad Haehnel
Foley Mixer — Kyle Rochlin

 

Hotel Transylvania 2

Original Dialogue Mixer – Howard London, CAS
Re-recording Mixer — Michael Semanick
Re-recording Mixer — Tom Johnson
Scoring Mixer — Brad Haehnel
Foley Mixer — Randy Singer, CAS

 

Inside Out

Original Dialogue Mixer — Doc Kane
Re-recording Mixer — Tom Johnson
Re-recording Mixer — Michael Semanick
Scoring Mixer — Joel Iwataki
Foley Mixer — Mary Jo Lang, CAS

 

Minions

Original Dialogue Mixer — Carlos Sotolongo
Re-recording Mixer — Gary A. Rizzo, CAS
Re-recording Mixer — Chris Scarabosio
Scoring Mixer — Shawn Murphy
Foley Mixer – Corey Tyler

 

The Peanuts Movie

Original Dialogue Mixer — Bill Higley
Re-recording Mixer — Lora Hirschberg
Re-recording Mixer — Randy Thom, CAS
Re-recording Mixer — Leff Lefferts
Scoring Mixer — Casey Stone, CAS
Foley Mixer — Jason Butler

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VES Visual Effects Nominations:

 

Outstanding Visual Effects in a Photoreal Feature
“Furious 7”
“Mad Max: Fury Road”
“The Martian”
“San Andreas”
“Star Wars: The Force Awakens”

 

Outstanding Supporting Visual Effects in a Photoreal Feature
“Bridge of Spies”
“Everest”
“In the Heart of the Sea”
“The Revenant”
“The Walk”

 

Outstanding Visual Effects in an Animated Feature
“Anomalisa”
“The Good Dinosaur”
“Hotel Transylvania 2”
“Inside Out”
“The Peanuts Movie”

 

Outstanding Visual Effects in a Real-Time Project
“Assassin’s Creed Syndicate”
“Destiny: The Taken King”
“Halo 5: Guardians”
“The Hobbit: A Thief in the Shadows”
“The Order: 1886”

 

Outstanding Visual Effects in a Photoreal Episode
“Childhood’s End” — “Night Three”
“Game of Thrones” — “The Dance of Dragons”
“Jonathan Strange & Mr. Norrell” — “Arabella”
“Nezlamna” — “Sea Dogfight”
“The Strain” — “Identity”

 

Outstanding Visual Effects in a Commercial
Audi — “Birth”
“Halo 5” — “The Hunt Begins”
Ikea — “T-shirts”
SSE — “Pier”
“Game of War” — “Rooftop Alliance”

 

Outstanding Visual Effects in a Special Venue Project
“Fast and Furious: Supercharged”
“Goosebumps” VR Adventure
Nike — “The Neymar Jr. Effect”
“Kaka’s Great Adventure”
“SpongeBob SubPants”

Outstanding Created Environment in a Photoreal Feature
“Ant-Man” — The Microverse
“Jurassic World” — Jungle Chase
“Star Wars: The Force Awakens” — Falcon Chase/Graveyard
“Tomorrowland” — Tomorrowland Center
“The Walk” — World Trade Center

 

Outstanding Supporting Visual Effects in a Photoreal Episode
“Agent Carter” — “Now is Not the End”
“Black Sails” — “XVIII”
“Daredevil” — “Speak of the Devil”
“Penny Dreadful” — “And They Were Enemies”
“Vikings” — “To the Gates”

 

Outstanding Animated Performance in a Photoreal Feature
“Avengers: Age of Ultron” — Hulk
“Chappie” — Chappie
“The Revenant” — The Bear
“Star Wars: The Force Awakens” — Maz

 

Outstanding Animated Performance in an Animated Feature
“The Good Dinosaur” — Spot
“Inside Out” — Joy
“The Peanuts Movie” — Charlie Brown
“The Peanuts Movie” — Snoopy

 

Outstanding Created Environment in an Animated Feature
“The Good Dinosaur” — The Farm
“Inside Out” — Imagination Land
“The Peanuts Movie” — Charlie Brown’s Neighborhood
“Shaun the Sheep Movie” — Under the Arches

 

Outstanding Animated Performance in an Episode, Commercial or Real-Time Project
“Game of Thrones” — “The Dance of Dragons” — Drogon Arena Rescue
“Game of Thrones” — “Mother’s Mercy” — Wounded Drogon
SSE — “Pier” — Orangutan
Sainsbury’s — Mog

 

Outstanding Created Environment in an Episode, Commercial or Real-Time Project
“Black Sails” — Charles Town Harbor
Game of Thrones” — City of Volantis
“Game of Thrones” — Drogon Arena
“Vikings” — Paris

 

Outstanding Virtual Cinematography in a Photoreal Project
“Ant-Man” — Macro Action
“Mission: Impossible – Rogue Nation” — Underwater Torus Chamber
“Star Wars: The Force Awakens” — Falcon Chase/Graveyard
“The Walk” — Towers Walk

 

Outstanding Effects Simulations in an Episode, Commercial or Real-Time Project
“Game of Thrones” — “Hardhome”
“Halo 5” — “The Hunt Begins”
Lipton — “The Revolution in Tea”
SSE — “Pier”

 

Outstanding Compositing in a Photoreal Feature
“Mad Max: Fury Road”
“The Revenant” — Bear Attack
“San Andreas” — Los Angeles Destruction
“Star Wars: The Force Awakens”

“Tomorrowland”

 

Outstanding Models in a Photoreal or Animated Project
“Avengers: Age of Ultron” — Hulkbuster
“Everest” — Mt. Everest
“Jurassic World” — Indominus Rex
“Star Wars: The Force Awakens” — BB-8

 

Outstanding Effects Simulations in a Photoreal Feature
“Avengers: Age of Ultron” — Hulk vs. Hulkbuster
“Mad Max: Fury Road” — Toxic Storm
“San Andreas” — Hoover Dam/San Francisco Tsunami
“San Andreas” — Los Angeles Destruction
“Star Wars: The Force Awakens” — Starkiller Base

 

Outstanding Compositing in a Photoreal Episode
“Game of Thrones” — Drogon Arena
“Game of Thrones” — Drogon Lair
“Game of Thrones” — “Hardhome”
“Vikings” — “To the Gates”

 

Outstanding Effects Simulations in an Animated Feature
“The Good Dinosaur”
“Home”
“Inside Out”
“The Peanuts Movie”

 

Outstanding Compositing in a Photoreal Commercial
“Game of War” — “Rooftop Alliance”
“Halo 5” — “The Hunt Begins”
SSE — “Pier”
Under Armour — “Rule Yourself

 

Outstanding Visual Effects in a Student Project
“Citipati”
“Jagon”
“Korser”
“Skål”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era moleza acertar esse DGA. 

 

Ainda não vi "The Big Short", nem "Spotlight", mas eu adoro alguns trabalhos dos respectivos diretores: "Tudo por um Furo" (sim!) e "The Visitor". Parece que é merecido. "Mad Max: Fury Road" e "The Revenant" são os melhores do ano até agora para mim, então acho justo. E, como vocês sabem, não acho "The Martian" nada de mais. Nada contra o Scott, pelo contrário. Amo "Thelma e Louise", "Gladiator", "Falcão Negro em Perigo", entre outros. "Carol" pra mim é o terceiro melhor. Todd Haynes fará falta porque o cinema dele aponta em outra direção.

 

Nathaniel Rogers chamou a atenção para um fato importante. Lista deste ano mostra por que a Academia precisa ser inclusiva. Precisa ter mais negros, mais mulheres, mais gays, mais jovens. Senão só haverá espaço para a mesma linha de pensamento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...